sexta-feira, 26 de julho de 2013

Governador fica em “saia justa” no encontro surpresa com o Presidente do SIPESP


Assim como o presidente do SIPESP, eu também interrompi um discurso do governador em abril de 2011, como sindicalista que eu era naquela época e vendo que somos muito mal representados pelos sindicalistas que tomam a frente dos sindicatos da nossa categoria, uns bajulando o governo com fotos e abraços e outros acreditando nas promessas desse governo, diante dessas atitudes desses sindicalistas acabei não me contendo e tendo essa atitude que se você não viu pode ver no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=pWQoMi_IF90&feature=player_embedded



Tem sindicato dizendo que poderá haver greve no mês que vem se o governador não atende-los com uma reunião.
DO QUE ADIANTA SER ATENDIDO EM UMA REUNIÃO PELO GOVERNADOR, SE SEMPRE TEM FALAS QUE NÃO RESOLVEM OS REAIS PROBLEMAS DOS SERVIDORES DO SISTEMA PRISIONAL E FICAMOS COM CARA DE TROUXA?

Temos que anunciar GREVE,  e não anunciar greve apenas se não tiver reunião para novas fotos.




Veja o texto do site do sindicato dos investigadores de polícia de São Paulo sobre o protesto do presidente daquele sindicato: 


No dia de hoje – 25/07/2013, na cidade de Bauru, o Presidente do SIPESP, João Rebouças, compareceu na Central de Polícia Judiciária, onde encontrava-se o Governador Geraldo Alckmin.

Interrompendo a coletiva do governador, o presidente do SIPESP, cobrou:

- A falta de diálogo com as Entidades da Polícia Civil.

- O desrespeito com os policiais, que no dia 11/07/2013, enfrente ao Palácio dos Bandeirantes, solicitavam debaixo de chuva, uma audiência com sua Excelência o Governador, que nos ignorou, mostrando sua falta de habilidade política.

- Cobrou a Lei 1067/2008 (Nível Universitário), para Escrivães e Investigadores que até hoje não foi pago.

- O ALE estendido a todos, inclusive aposentados e pensionistas.

- O fim do Interstício para aposentadoria.

- Carreira Jurídica para Delegados.

- Reestruturação das Carreiras.

- A Aposentadoria Especial Lei 51/85.

- Para os Penitenciários, seis classes e não oito.

Encontro do presidente do SIPESP, João Rebouças, com o Governador Geraldo Alckmin
Encontro do presidente do SIPESP, João Rebouças, com o Governador Geraldo Alckmin

Mais uma vez enfatizou que, o Governador recebeu TODA sociedade civil, porque não recebe os policiais, que são os melhores do país e recebem os piores salários!?



Solicitou que o Governador Geraldo Alckmin, em frente aos jornalistas ali presente, marcasse a Audiência há muito tempo aguardada pelas Entidades da Polícia Civil.

O Governador informou ao presidente que irá marcar a Audiência. Se não for mais uma “pegadinha”, aguardaremos como está previsto em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, até 31/07/2013.

Vamos continuar mobilizados, indo onde o Governador estiver, cobrando dele as promessas feitas, pois não podemos continuar com este tratamento de descaso, como o governo nos trata.

Estamos perdendo nossos policiais para outros Estados e para Segurança Privada, pois as condições de trabalho, salário e tratamento são mais dignos e melhores.

Por tanto, conforme Assembleia Geral Extraordinária Permanente aprovada no dia 04/07, a Polícia Civil e o Sistema Penitenciário, irão parar a partir de agosto.

A Diretoria

20 comentários:

  1. DA POLICIA CIVIL EU CREIO EM GREVE....MAS VINDO DA SAP NÃO ESPERO NADA, SISTEMA FALIDO...O PROBLEMA DA SAP QUE OS CARGOS DE DIREÇÃO SÃO POR INDICAÇÃO, POR BABAÇÃO DE OVO E NÃO POR CONCURSO INTERNO OU MÉRITO....TOTALMENTE DESCONTENTE COM A SAP, SECRETARIA DE INVERSÃO DE VALORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUTRO PROBLEMA É A FALTA DE UNIÃO POR PARTE DOS ASPs,QUE NÃO SE UNEM PARA UMA GREVE GERAL...

      Excluir
  2. Creio que tanto os policiais como nós agentes, já esperamos demais por soluções que dá parte deste governo nunca virão. Dá até prá pensar que a intenção do Governo é enfraquecer a tal ponto as instituições para privatiza-las sem grande alarde, afinal daria mais dinheiro aos combalidos cofres públicos do Estado, que desde o início do governo tucano (bicudo) com Mario Covas, segundo reportagem da Isto é desta semana, vem desviando muito dinheiro do metro e dos trens da cptm, será que o desvio é só esse??? Alckimin assim como seus antecessores, só pensa em como se livrar dos problemas dos funcionários, não para sana-los, pergunto como está o atendimento do IAMSPE em Bauru??? segundo me consta não tem mais atendimento e não é só para as classes da área de segurança, são todos do funcionalismo estadual. nós policiais e agentes que diariamente coloca a vida em risco, sequer tem a segurança de ver sua familia amparada caso o pior venha a acontecer. Para Governos do PSDB, somos meramente números que no entender deles dão prejuízo aos cofres do Estado. Peço aos companheiros reflexão sobre como somos tratados, está na hora de os policiais e agentes penitenciários ganharem as ruas protestando contra os anos de esquecimento e mentiras em relação aos "aumentos" que recebemos, os policiais aumento de mortes e feridos na corporação, os agentes aumento de rebeliões, reféns ferido e mortes nas ruas, com unidades prisionais funcionando acima do dobro de sua capacidade normal. A isso eles chamam de segurança. Eu de Hipocrisia.

    ResponderExcluir
  3. Uma reestruturação realmente ajudaria, como a lei orgânica!!! Mas o problema é a falta de informação, interesse e brio na cara e no coração.

    ResponderExcluir
  4. É COM CERTEZA A POLICIA CIVIL PARA... MAS OS SINDICATOS DOS ASPS ACHO QUE NÃO CONSEGUEM POR CAUSA QUE TEM MUITA GENTE INTERESSADA EM CARGO NAS CADEIAS MUITO BABA OVO DE DIRETOR,E OS SINDICATOS NÃO TEM ENTENDIMENTO ENTRE SI DEIXANDO A CATEGORIA A NAS MÃOS DESSE GOVERNO INERTE, SEM FUTURO. A ÚNICA MANEIRA É PARAR EM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. MEUS IRMÃOS OLHA SÓ ESSA;NA PASSEATA DO DIA 23 NÃO TINHA ASP, DA CARCERAGEM,NA VERDADE UMA MEIA DÚZIA PORQUE OS OUTROS ERAM DA DIRETORIA DOS SINDICATOS.AGORA SE NOSSA CATEGORIA NÃO É CAPAZ DE IR NUMA PASSEATA VCS ACHAM QUE VÃO PARAR?? PIR COCÓRICÓ!!!

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com o companheiro, na secretária o que você vale é o que você puxa o saco, Greve já!aposentadoria aos 25 anos... aumento salarial...esses sindicados sãos umas merdas!!!!! ta vendido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESRE GOVERNO TA DE BRINCADEIRA COM A SEGURANÇA .SEMPRE FAZENDO DEMAGOGIA SOBRE ESTATISTICAS DA VIOLENCIA NAO ABRE DIALOGO VERDADEIRO CONOSCO VMS PARAR E DXR ELE PAGAR PRA VER MEUS CAROS ABRÇS

      Excluir
  7. PRIMEIRAMENTE PARABENS AO SINDICALISTA QUE COBROU ESTA PAUTA DO GOVERNADOR .TEM QUE SE FAZER ISTO MESMO QDO ESTE SAFADO TIVER FAZENDO DEMAGOGIA DA SEGURANÇA DO ESTADO NA IMPRENSA.DIZENDO QUE ESTA TD MIL MARAVILHAS,ENQUANTO NOS SERVIDORES QUE SABEMOS REALMENTE A SITUAÇAÕ QUE NOS ENCONTRAMOS.VMS PARAR O SISTEMA E AS POLICIAS E VMS VER O QUE ELE FALARA ESTAMOS QUASE 2 0 ANOS SOB ESTE GOVERNO INCOMPETENTE.ESTA E A NOSSA HORA FUNCIONARIOS DA SEGURANÇA ABRÇS A TDS

    ResponderExcluir
  8. TAMBEM TEMOS QUE FAZER A CAMPANHA DE DESFILIAÇAO. SE OS SINDICATOS NAO TEM FILIADOS, NAO TEM VERBA PRA ELES FICAREM VIAJANDO E NEM PUXANDO O SACO. DESFILIAÇAO JA. EU JA ME DESFILIEI O MES PASSADO. AGORA, TEMOS QUE NOS UNIR TAMBEM, NAO ADIANTA SÓ FICAR RECLAMANDO. OUTRA COISA É FAZER DAS URNAS NOSSA ALIADA E TIRAR ESSE GOVERNO DE HIPÓCRITAS DO PSDB. PAREMOS UM FINAL DE SEMANA APENAS. COM CERTEZA DAI SEREMOS ATENDIDOS.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho, que os sindicatos devem se unir e se tornar apenas um, porque, como está eles não falam a mesma língua. Eu me desfiliei e penso que todos deveriam fazer o mesmo, até que haja apenas hum e com real interesse de brigar por nossa classe e para que possamos confiar para se fazer uma paralisação "greve" como está como vamos confiar, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  10. COMPANHEIROS DE LUTA, VAMOS PARAR ESSAS UNIDADES EM FINAL DE SEMANA, ONDE REIVINDICAREMOS NOSSO RECONHECIMENTO PROFISSIONAL, DIGNOS SALÁRIOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO, APOSENTADORIA AOS 25 ANOS. ESTAMOS SEGURANDO O SISTEMA PRISIONAL,ENQUANTO O GOVERNADOR DA RISADA E NÃO ACREDITA NEM UM POUCO QUE PODEMOS FAZER ALGO. ASPS ACORDEM É CHEGADA A HORA...VAMOS A LUTA E QUEM FOR FILIADO EXIJA AÇÃO DE SEU SINDICATO.

    ResponderExcluir
  11. essas manifestação que aparecem as fotos no site dos sindicatos são sempre as mesmas carinhas carimbadas, são o grandolfo e sua trupe, não tem ninguem diferente nas fotos, pura piada isso, o cara não consegue mobilizar nem uma kombi de asps de fundo de cadeia, isso pra ele não ta sendo manifestação, ta sendo passeio na capital e 25 de março, mais ainda tem asps idiotas que pagam sindicato ainda pra esses caraS gozarem da vida boa, me ajuda ai owww!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem é mesmo que jogar ovo, tomate podre e dar sapatada na cara desse narigudo lazarento.

    ResponderExcluir
  13. Mudar para 6 níveis não adianta, tem que ser 4 no máximo com mudança automática em 5 anos e aposentadoria com incorporação 100% em 25 anos de efetivo exercício, reajuste de salário com interstício em 1º de maio baseado na inflação e aumento real negociado conforme arrecadação do governo e divisão de pastas.
    Participação do sindicato nas construções de unidades e concursos e uma comissão para restruturação da nossa secretaria.
    Renato Galindo.

    ResponderExcluir
  14. E AI JENIS O SIFUSPESP TA CHAMANDO UM ATO PRA SP TINHA 06 VAI COLOCAR ONIBUS A DISPOSIÇÃO DE TODO MUNDO VC ACRDITA QUE ISSO VAI DAR CERTO?

    ResponderExcluir
  15. ATÉ QUE ENFIM O SIFUSPESP RESOLVEU APARECER,ELE E O SINDASP SÓ ANDAM NA CONTRAMÃO.OS DOIS DEVERIAM SE UNIR NESTA HORA, EM FAVOR DA CATEGORIA DEIXANDO QUALQUER INDIFERENÇA DE LADO.ESTA É A HORA DA CATEGORIA PARAR ESSAS UNIDADES NO FINAL DE SEMANA.A POLICIA CIVIL JÁ TEM SUA ESTRATÉGIA, AI EU PERGUNTO E OS DOIS SINDICATOS TEM? ATENÇÃO FILIADOS COBREM DE SEUS SINDICATOS POIS A HORA É ESTA, SENÃO TUDO CAIRÁ NO ESQUECIMENTO. GREVE JÁ, NOS AJUDE JENIS NESTA LUTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o presidente do SIFUSPESP, é do SIPESP, SINDICATO DOS INVESTIGADORES.

      Excluir
  16. deveríamos boicotar os sindicatos parar de pagar mensalidade para vermos suas reações
    é um dinheiro jogado fora não tem retorno algum.

    ResponderExcluir
  17. Temos de nos unir para a reestruturação de carreira, condições de trabalho, contra convocações arbitrárias para blitz no dia seguinte, onde o agente é pego a laço na portaria para assinar convocação, salário digno. E , muito importante, concurso interno. Quem não faz parte das panelinhas, como eu, mal é informado dos cursos para chefia. Absurdo!!! Sem falar de perseguições.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.