terça-feira, 2 de julho de 2013

Greve de agentes penitenciários é suspensa após reajuste de 90%. E em São Paulo, vai ter GREVE?


Em São Paulo, os dois maiores sindicatos dos servidores penitenciários, após não terem suas pautas de reivindicações atendidas(uma reunião que vi do secretário da SAP com um sindicato, me lembrou mais das respostas que ouvimos nos presídios: "VAI CHEGAR"), o outro sindicato não teve resposta da SAP divulgada, esses dois sindicatos marcaram assembleias para o mês de julho, um marcou junto com os sindicatos e associações de POLICIAIS e o outro marcou assembleias REGIONAIS, ou seja, cada região que tem uma sede vai fazer uma assembleia.

Seriam formas de desmobilizar os servidores penitenciários?

As Centrais Sindicais que raramente fazem greves por terem sido cooptadas pelos governantes, anunciaram GREVE GERAL para o dia 11/07, é claro que faço greve aprovada em assembleia e anunciada por qualquer sindicato que se denomine representante da nossa categoria, nunca vou "furar" uma greve, mas precisamos de uma GREVE só da nossa categoria, ao fazermos uma greve juntamente com todas as categorias e segmentos do país, seremos "engolidos" pelo movimento e simplesmente esquecidos novamente. Até porque, se houver uma greve geral, vamos apenas demonstrar nossa indignação com os governantes e sem um foco, que ao meu ver, esse descontentamento já foi demonstrado pelas manifestações ocorridas no país.

Certamente o governo do estado de São Paulo, vai assistir essa greve, que mais vai lembrar um feriado nacional, de camarote e aplaudindo, como se os problemas que vivemos no sistema prisional paulista fossem todos do governo federal, reconheço que o governo federal tem grande culpa também no CAOS que está o sistema prisional, até porque o sistema prisional é responsabilidade dos governos estaduais e federal, mas o governo federal tem apenas cinco presídios federais MARQUETEIROS, mas não podemos esquecer que o maior descaso é do governo paulista, vemos muitos estados menores e com um PIB muito menor que o de São Paulo pagando melhores salários aos servidores penitenciários, e não adianta dizer que a população carcerária desses estados são menores, pois o estado de São Paulo tem a população carcerária proporcional ao tamanho do estado e é a verdadeira locomotiva desse país.

Acredito sim, que devemos participar de todas as assembleias sindicais da nossa categoria, independente se confiamos ou não nos diretores desses sindicatos, pois como vimos nessas manifestações quem tem força nesse país é a PRESSÃO POPULAR, não são partidos políticos nem sindicatos, apesar que no nosso caso temos dois sindicatos que arrecadam cerca de MEIO MILHÃO de reais por mês, não se deixem serem manipulados por esses diretores nas assembléias, não pense que ao anunciarem GREVE para o dia 11 que nós seremos contemplados, eu vou participar das assembleias e reivindicar para que seja aprovado em assembleia uma GREVE só da nossa categoria, afinal... nós sabemos das nossas condições de trabalhadores em verdadeiros infernos, com falta de estrutura, falta de funcionários e com salários menores que estados como Paraná, Rio de Janeiro e que será quase a metade do salário dos servidores penitenciários do PIAUÍ que suspenderam a GREVE por um aumento de 90%.

Em São Paulo, acredito que o governo já demonstrou nas entrelinhas várias vezes, que dificilmente teremos aumento esse ano, em várias entrevistas vi o governador dizer que a arrecadação com impostos diminuíram no ano passado, inclusive determinou por lei a diminuição com gastos de diárias, combustíveis, água, luz e telefone dos equipamentos públicos do estado, mas como publicado nesse blog, a diminuição com propaganda do governo não foi publicado cortes nos gastos.

Veja matéria sobre a suspenção da GREVE no PIAUÍ:

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/07/agentes-penitenciarios-aceitam-reajuste-e-encerram-greve-no-piaui.html

http://www.cidadeverde.com/greve-de-agentes-penitenciarios-e-suspensa-apos-90-de-reajuste-136853

56 comentários:

  1. Esses sindicatos de São Paulo é uma piada!
    Essas assembléias já eram para terem sido feitas no decorrer do prazo que foi dado ao governo para analisar a proposta como forma de pressiona-lo, até acabar todas estas assembléias o clima já esfriou, é só fazer uma assembléia geral com os representantes de cada região e dar inicio a greve, não existe melhor momento para conseguirmos atingir nossos objetivos. E NÃO PRECISAMOS DE ASSEMBLÉIA,JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODOS A MISÉRIA DE SALÁRIO QUE GANHAMOS, ACORDA SIFUSPESP, SINDASP E SINDESPE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ter um aumento? faça como eu desfilie pois é o único que se pode ter . os sindicatos estão abarrotados de políticos e oportunistas. Observem as fotos de presidentes de sindicatos com autoridades sempre aos risos e aguardem pois em 2014 certamente esses mesmos presidentes irão pedir o seu voto . Temos que acordar como categoria e mobilizar um a um mas sem sindicatos.Por acaso essa multidão que saiu as ruas e fez uma Presidente da República se constranger em uma abertura de copa das confederações, tem uma bandeira de sindicato ? devemos repensar nosso modelo de sindicato, pois os que estão ai só trabalham em causa própria de seus poucos vermes presidentes e dirigentes. Pensem...

      Excluir
    2. com certeza meu caro, eles são pau mandado do governo, estão aliados, e estão nos enganando, nós não precisamos de sindicatos hipócritas.

      Excluir
  2. Sobre uma greve. Um companheiro muito mais experiente no sistema disse achar inviável porque ninguém segura uma cadeia trancada. Eu concordo, e acho esse o nosso grande trunfo. Temos que mostrar aos nossos mandatários que somos necessários e não apenas mortos de fome atrás apenas de um emprego "estável".

    ResponderExcluir
  3. Certa vez, um guarda amigo meu de muitos anos de sistema, disse que temos "estabilidade na pobreza"......

    ResponderExcluir
  4. Fundamentando o que o companheiro disse anteriormente. Somos homens invisíveis pois ninguém vê nosso trabalho, mais se nós sumirmos de vez e deixar-mos as cadeias na banguéla e o bagulho fica loko o governo vai nos procurar. Só os caras dos sindicatos não pensam assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alem de deixar as cadeias na banguela tem que SE DESFILIAR DESSES SINDICATOS DE PORCARIA. Eu ja me desfiliei. PRIMEIRO A DESFILIAÇAO DOS SINDICATOS, DEPOIS GREVE DA CATEGORIA

      Excluir
  5. Vamos deixar as mais de 150 cadeias na banguéla mesmo pra ver se o governo não nos ouve.

    ResponderExcluir
  6. Eu duvido que quando começar a sair na imprensa que o sindicato dos agentes vão parar as cadeias com movimento de greve na porta das unidades o Geraldo Alckimim vai se pronunciar na hora pois seu governo já está em crise.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião deveríamos todos cancelar nossa filiação a esses sindicatos. Eles não fazem nada. Para conseguir nada do governo não precisamos deles. nada por nada ficamos sozinhos mesmo. Eu sou filiado ao SINDESPE e já pedi para cancelar minha filiação. Chega de sustentar vida boa para sindicalista folgado que pensa apenas em tirar fotos com celebridades. Não adianta falar e não fazer nada. Se os sindicatos não lutam pelos funcionários, então devemos nos mobilizar e todo mundo pedir para dar baixa nas filiações, e ai vamos ver se eles se mexem ou não.

    ResponderExcluir
  8. sofri agreções no sistema e o que vejo é perito a mando de governo negar licença mesmo estando doente..temos que fazer grandes protestos e o sindicato tomar vergonha e parar de piada...ou daqui a cinco anos com o PSDB no governo teremos mais 11°/° de aumento..

    ResponderExcluir
  9. Que palhaçada, ou melhor, os palhaços somos nós... Onde ja se viu, o estado que mais arrecada é o que menos paga... Será possível uma transferência para o Piauí? Porque em LPT não acredito mais...

    ResponderExcluir
  10. Jenis enviei meu pedido de desfiliação ao sindasp em carta registrada escrita a próprio punho e assinada pedindo meu desligamento . Ao ligar para o sindasp em Prudente e perguntar se já haviam baixado meu nome a funcionaria do sindicato, Isla Costa dos Santos a mesma que recebeu minha carta me disse que a mesma tinha que ser registrada em cartório e que não aceitaria minha desfiliação. Quero por gentileza saber se isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dema , vc nem trabalha , so mete o loco, falta pra caramba , enfim, se engaja mais na nossa causa , bico e temporario mestre .

      Excluir
    2. Ae RONALDO, PIT BULL SEM VACINA você não paga o salário do cara e nem os descontos dos dias, enfim para de mete loco de se joga pro jumbo.
      A o seu Sidney mandou um abraço e quer que vc volte pro nosso turno.

      Excluir
  11. desculpem os amigos associados mas quem paga sindasp e sinfupesp são uns trocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Mas poe seu nome aí, falar sem dar as caras é fácil.

      Excluir
    2. tambem acho..rsrsrs é muitos funça querendo gaiada nos sindicatos,vão trampar na cadeias seus oportunistas..

      Excluir
    3. jenis,enquanto os funças tiverem medo de bonde e os triagem só pensarem na maldita LPT,nós vamos continuar na mão do governo..sindicalizar!!!! enquanto tiver esses cara ai ahahahahaha nem pensar meu dinheiro naun é campim,,,,se for pra ser roubado ;que seja na rua,naun com minha autorização...kkkkk

      Excluir
  12. A TODOS OS ASPS QUE SÃO FILIADOS, ESSES PRESIDENTES DO SINDICATO ESTÃO JOGANDO AREIA DIZENDO QUE VÃO FAZER ASSEMBLÉIA PARA FAZER GREVE, SE ESSES CARAS FOSSEM REALMENTE DE ATITUDE PRA ALGUMA COISA ISSO JA TERIA ACONTECIDO HA MESES ATRAS, ESSES CARAS SÃO CORRERIA DO SECRETARIO DA SAP, SÃO LEVA E TRAS, FAZEM JOGO DUPLO, ESSE PRESIDENTE DO SINDASP É O MAIOR CARA DE PAU, ELE JOGA AREIA NOS ASPS E VAI BABAR OVO DO SECRETARIO, ELE NÃO TEM PEITO PRA CONTRARIAR O GOVERNO, TEM RABO PRESO, ACORDEM!!!!!!!!!!!!!! DUVIDO OS SINDICATOS QUEBRAR O ACORDO COM O GOVERNO, VAMOS VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir



  13. senhor secretário,peço por gentileza um bonde urgente para o Piauí,porque aqui em são Paulo estamos fritos,com essa política do psdb,não tenho preferência por nenhuma cidade no estado do Piauí,arrumo minha matula,e vou embora,mas pelo amor de deus me dê um bonde urgente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. amigos nao se filiem ao sindasp, eles gostam de cobrar no holerith viagens extras, cobraram 50,00 reais de cada sindicalizado a mais, e quando vc vai se desfiliar eles dão uma canseira tremenda, saim fora deste sindicato conselho de amigo , agora o outro nao sei deve ser mesma patifaria, mas sindasp por favor nao entre. é sindaspex fria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, fazem 4 meses que mandei meu pedido de desfiliação ao SINDASP de Prudente com firma reconhecida e mesmo assim continuam cobrando a mensalidade.Indignado, cobrei o Presidente do mesmo, e disse que iria acionar a justiça para o ressarcimento dos valores, e o mesmo me disse para ficar a vontade, portanto só estão preocupados com a arrecadação..ACORDEM AMIGOS.

      Excluir
  15. Boa Noite a todos, o governo tem grana pra dar aumento de salario, duvido algum governador falar que ta sobrando dinheiro, ele sempre vai reclamar, mais como os responsaveis por organizar a categoria, fica com o rabo preso que é os sindicatos, então pro governo ta bom do jeito que está, e duvido o presidente do sindasp "peleguinho gordinho do secretario" ir contra o governo, ele não vai contrariar as ordens que é dada pra jogar areia na cara do guarda, como está jogando, o cara vai marcar ainda um assembléia???, mesmo depois de um seculo que o governo nem leu a pauta e engavetou, piada em Jenis, me ajuda ai owwww!!

    ResponderExcluir
  16. jenis mobiliza a categoria para fazer greve por um aumento de 100% no salario, para ver se pelo menos chega nos 50%

    ResponderExcluir
  17. tem que aproveitar o momento, todos estão indo a rua para pedir melhoras, devemos também fazer o mesmo, pedir melhores salários e condições, pessoal vamos unir, pois agora é a hora.

    ResponderExcluir
  18. o governo de São Paulo não está nem ai conosco, o secretário só serve de marionete junto com os presidentes incompetentes dos sindicatos paulistas, parece que é tudo arranjado, enganar e enganar todos os funcionários, pura ilusão, enganação, e nada de nada...

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso em Brasília ...

    Vejam o link http://noticias.uol.com.br/album/2013/06/27/protestos-em-brasilia.htm?fotoNavId=pr10416127#fotoNavId=pr10416107

    ResponderExcluir
  20. Apoio a greve de todos do sistema penal

    ResponderExcluir
  21. É inadimissível que um agente no Paraná no inicio de carreira receba mais do que eu na classe IV com três quinquênios, que situação de miséria é essa? Em primeiro lugar de ser diminuida a quantidade de classes, já que ninguém vai chegar lúcido e saudável na VIII. Assim todos os colegas de classe VI para baixo, subiriam dois níveis automaticamente.Não pode existir limite para o auxilio alimentação. E deve ser fixada uma data base anual para correção salarial. Atualmente temos que trabalhar no dia de folga já que ser agente é o bico. Greve Já!!! é nosso direito. Ass: CDP de Caiuá.

    ResponderExcluir
  22. RAPAZIADA PARA TER A PARALIZAÇÃO TEMOS QUE TER RESPANDO JURICO E CONHECIMENTO E CERTEZA QUE NÃO IREMOS NOS PREJUDICAR ADMINISTRATIVAMENTE COM DIRETORZINHO QUE SO TA PREOCUPADO COM SUAS ENCOPORAÇÕES E VENCIMENTOS, ESTAMOS VIVENDO TRABALHO SEMI-ESCRAVOS NAS UNIDADES, PELA RESOLUÇÃO DA ONU O AGENTE TEM UM LIMITE DE CUSTODIA DE 100 PRESOS, ISSO JA SERIA UM RESPALDO JURICO DE NÃO RESEBER MAIS PRESOS NAS UNIDADES, PORQUE A MAIORIA ULTRAPASSA ESTE NUMERO, PERCEBA QUE CADA RAIO DE CDP TEM A CAPACIDADE DE 96 PRESOS NAS ESTRUTURAS, DE ACORDO COM AS NORMAS DA ONU...NAQUELA ÉPOCA...AGORA SÃO 300!!!MEU É SO COMEÇAR EM UMA UNIDADE A GREVE QUE ACREDITO QUE TERIA EFEITO DOMINO, TODOS IRIAM ABRAÇAR...MAIS LEMBREM DE TEREM RESPALDO JURICO ATRAVES DE ALGUEM COM CONHECIMENTO, GERALMENTE O SINDICATO TEM OBRIGAÇÃO DE MANDAR UM REPRESENTANTE, AI MEU...JÁ ERA!!!

    ResponderExcluir
  23. http://noticias.uol.com.br/album/2013/06/27/protestos-em-brasilia.htm?fotoNavId=pr10416127#fotoNavId=pr10416131

    ResponderExcluir
  24. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/07/agentes-penitenciarios-do-df-fazem-protesto-por-porte-de-arma.html

    ResponderExcluir
  25. mais trocha sou eu que paga o sindicop. sindicato são todos iguais, só serve pra tira o seu resto de dinheiro.

    ResponderExcluir
  26. Efetuei minha desfiliação no da 13/03/2013 no SINDASP, sede de Prudente, fiz um pedido de desfiliação com firma reconhecida e até hoje 02/07/2013 na folha de pagamento deste mes o desconto la está.Já mandei email confirmando meu RS e mesmo assim após tres meses continuam tomando meu dinheiro.Falei com o presidente e pedi providencias e e ate agora nenhuma resposta.MEUS AMIGOS AGENTES..ACORDEM...PAREM DE DAR SEU DINHEIRO PARA SINDICATOS.MEIO MILHÃO DE REAIS QUE SAEM DOS BOLSOS DOS ASSOCIADOS....PATA NADA FAZEREM...ACORDEM....

    ResponderExcluir
  27. http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo/100000610970/PCC-lideres-ganham-direito-a-semiaberto-e-voltam-a-cometer-crimes.html Jenis, te mandei esses links pois só vc tem coragem de mostrar à todos! Abç

    ResponderExcluir
  28. Nossa categoria não sabe a força que tem, esse é o melhor momento para nossas reivindicações, se esses sindicatos fossem atuantes e ouvissem os apelos dos guardas, mas são um band de vendidos, eu estou me desfiliando.

    ResponderExcluir
  29. VAMOS MOBILIZAR TODA A CLASSE E PARAR TAMBEM,
    PESSOAL, VAMOS NOS PLANEJAR DE COMO FAZER PELA FACEBOOK, VAMOS NOS UNIR E FAZER UM PROTESTO, SÓ ASSIM SEREMOS VISTOS

    ResponderExcluir
  30. Já fui filiado no SINDASP no 'SIFUDESP', hj não mais! Cansei, todos fracos (para não dizer "vendidos")

    ResponderExcluir
  31. Os dois sindicatos não vale nada .. os diretores se venderam para o governo DESFILIAÇÃO JÁ......

    ResponderExcluir
  32. vamos aproveitar a deixa desses protestos e largar essas cadeias na banguela e manda os diretores dos sindicatos voltar as origens e ir trancar os vagabundos...

    ResponderExcluir
  33. Paulo Eduardo Dos Santos
    ola Jenis estava fuçando na internet e achei este link: http://m.cidadao.sp.gov.br/noticia.php?id=215475
    que fala sobre aumento aos agentes penitenciarios e policiais. Gostaria de saber se é real e vc tem conhecimento. A noticia completa copiei do site acima e colei.

    Alckmin anuncia reajuste para policiais e agentes penitenciários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa noticia é do ano passado, pode ver que a data é 14 de julho, o ano está errado, estamos em 3 de julho ainda.

      Excluir
  34. O governo morre de medo do PCC. Vamos fazer GREVE que os "ladrão" vão fazer barulho e aí o Governo vai ter que nos dar um aumento. A última vez que teve GREVE surtiu efeito.

    ResponderExcluir
  35. Ja falei aqui e repito, muitos acham que o sindicato e uma porcaria, que os salarios idem, que os diretores idem , mas quando se pergunta quem e sindicalizado? quem esteve na reuniao do sindicato pra cobrar alguma coisa???? quem estava na assembleia para a campanhas salarial , e triste ver pessoas que reclamam de tudo e nada fazem pra melhorar , O JENIS tentou mudar concorrendo as eleiçoes no sindicato , se tivesse ganho , hoje essas pessoas estariam batendo forte no colega, sabe por que??? PORQUE ASP SO SABE RECLAMAR , E NAO MOVE NENHUM DEDO PRA MUDAR, QUEREM TUDO NA MAO, vamos a luta pesoal , vamos criar uma chapa , na proxima eleicao , que tenho 3,4 chapas concorrendo, eu ja fui bancario , e la e organizado , porque a maioria participa. PARTICIPAÇÂO , e essa a palavra.
    ACORDA...........

    ResponderExcluir
  36. AGORA É HORA DE UNIÃO QUEM COMANDA AS ASSEMBLÉIAS NÃO É A CATEGORIA TEMOS QUE PARTICIPAR E VOTAR PRA TER GREVE E MOVIMENTOS VAMOS FORÇAR OS SINDICATOS A FAZER A NOSSA VONTADE,

    ResponderExcluir
  37. PESSOAL,REFLITAM SOBRE ISSO:ANO DE 2006,O CRIME ORGANIZADO(PCC),ATENTANDO SOBRE A VIDA DOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA,AGENTES PENITENCIÁRIOS,POLICIAIS MILITARES,POLICIAIS CIVIS,O ESTADO ESTAVA UM CAOS,A MERCÊ DA VAGABUNDAGEM,LEMBRAM SE DE NOSSOS COLEGAS DE SERVIÇO QUE FORAM ASSASSINADOS CRUELMENTE?ÉRAMOS CASSADOS POR TODOS OS LADOS PELOS BANDIDOS,SAÍAMOS DE CASA COM O C..... NA MÃO,ORGANIZAVAMOS CARAVANAS PARA IRMOS TRABALHAR,ENFIM PURA CALAMIDADE,CERTA VEZ,FUI EM UMA ASSEMBLÉIA REALIZADA NA PRAÇA NICOLINO RONDÓ,EM PRESIDENTE VENCESLAU,EM FRENTE A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA,CONVOCADA PELOS SINDICATOS PELEGOS,QUE VCS SABEM QUEM SÃO,TÍNHAMOS NA ÉPOCA A FACA E O QUEIJO NA MÃO PARA QUE O GOVERNO NOS DESSE ATÉ 300% DE AUMENTO,E O QUE PRESENCIO NA ASSEMBLÉIA,QUE JAMAIS VAI SAIR DE MINHA MEMÓRIA:UM CERTO INDIVÍDUO SUBIU NO PALANQUE E DISSE A CELEBRE FRASE:"ACHO QUE NÓS DEVERÍAMOS DAR UMA OPORTUNIDADE AO GOVERNO,NÃO DEFLAGARMOS UMA GREVE GERAL NESSE MOMENTO"ORA,O QUE FIZ NO MOMENTO:PEGUEI A CHAVE DE MEU CARRO,JUNTAMENTE COM OS OUTROS 3 TROUXAS QUE FORAM COMIGO,QUE SOMADOS A MIM,SÃO 4 TROUXAS,E FOMOS EMBORA,AGORA PERGUNTO A VCS:SE NAQUELA ÉPOCA DIANTE DO CAOS NÃO FOI FEITO NADA,POIS SEI QUE NA ÉPOCA O GOVERNO DEU UM CALA BOCA AOS CHEFES DESSES SINDICATOS PELEGOS,VCS ACREDITAM QUE HOJE EM DIA ELES FARIAM DIFERENTE?SE NAQUELA ÉPOCA TIVÉSSIMOS SIDO INSTRUÍDOS A FAZER UMA GREVE GERAL DE DEIXAR AS CADEIAS VIRAREM UM CAOS,PRESOS MATANDO PRESOS,QUEBRA QUEBRA DAS CADEIAS,AÍ SIM CONSEGUIRÍAMOS TUDO,QUANDO NOSSO ILUSTRE GOVERNADOR TIVESSE HABITADO OS NOTICIÁRIOS DO MUNDO TODO,NOTICIANDO COMO O ESTADO DE SÃO PAULO ERA MAL ADMINISTRADO,NUNCA MAIS ELE IRIA SE ELEGER,MAS ENQUANTO FORMOS REGIDOS POR ESSES VENDIDOS,NÃO CONSEGUIREMOS NADA,OUTRA COISA,PORQUE A MAIORIA DOS AGENTES SE FILIA?PENSA NO ATENDIMENTO JURIDICO,MAS SE FOR POR ISSO,PODERÍAMOS FIRMAR CONTRATO COM AGENCIAS DE ADVOCACIA,PARA TERMOS ATENDIMENTO,PAGARMOS POR MÊS SOMENTE O ADVOGADO,E NÃO SUSTENTARMOS UM BANDO DE CHUPINS QUE NADA FAZEM PELA CATEGORIA,A NÃO SER FICAREM "PASSEANDO E VIAJANDO PARA O EXTERIOR COM NOSSO DINHEIRO",TENHO DITO E DIGO REFLITAM SOBRE ISSO QUE VOS ESCREVO,OBRIGADO!!!!!

    ResponderExcluir
  38. O SINDICATO DOS AEVPs ESTÁ COM UMA PAUTA NERVOSA PARA MELHORAR O SALÁRIO DA CATEGORIA. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  39. O SINDICATO DEU 90 DIAS DE PRAZO PARA O TUCANO, O TUCANO FOI BESTA POIS SE TIVESSE PEDIDO 180, 200 DIAS TERIA CONCORDADO. É O FIM DA PICADA ESSAS NOSSAS REPRESENTAÇÕES. A PARALIZAÇÃO TERIA QUE TER COMEÇADO FAZ TEMPO, JÁ DE INÍCIO PARAR AS VISITAS. JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente, a maioria dos ASPs de São Paulo, não tem coragem de realizar uma greve, por que?, a realidade é uma só, somos covardes, pois, temos medo de perder na maioria das vezes postos de trabalho, seja como diaristas ou um posto que me agrada, que não queremos perder, e os ASP da noite mais ainda pois tem medo de levar bonde para o dia, resumindo cada um vê, como diz um ditado o seu "UMBIGO", não somos unidos, e por isso muitas veze jogamos a culpa em sindicatos, mas esquecemos de olhar cada um para si mesmo e avaliar, e perguntar para si mesmo, será que estou dando o meu melhor pela categoria?, esperam de um sindicato, e esquecem que o sindicato só tem força pela União, e parem de falar que nossa categoria não é unida por que tem dois sindicatos, na realidade mesmo se tivéssemos um só, seriamos o que somos desunidos, covardes e medrosos, pois é a união que amedronta o governo, é a nossa decisão que incomoda e assusta, quando se mobiliza a categoria para fazer não estou falando de greve e sim de uma simples manifestação, quando aparece é 06 meia dúzia de ASPs, agora imagina se fosse uma greve a presença e adesão seria zero, e ai me pergunto cadê o restante?, então nesse momento ouvimos aquelas desculpas clássica, “AH eu sou diarista”, “Ah sou plantonista, e não posso ir pois tenho o meu bico” Ah tenho que cuidar da minha bisavó”, Ah meu cachorro esta doente” e por ai vai.....etc, uma matéria recente informa que os ASPs do Estado do Piaui encerrarão uma greve e aceitaram 90% de aumento que o governo deu, eles foram corajosos, embora em menor numero, mas foi uma atitude que enaltece os seus feitos, veja o link a da reportagem (http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/07/agentes-penitenciarios-aceitam-reajuste-e-encerram-greve-no-piaui.html), mas enquanto cada ASP do Estado de São Paulo, não entender isso, vamos continuar, desculpe a palavra mas é a realidade e muitas vezes a realidade e a verdade dói, uma categoria "medíocre" ou seja, sem valor, e assim, continuar pegar rabera com outras categorias para não dar vexame de adesão, temos que mudar nossas atitudes, não pensar só em nos mesmos e sim na categoria, sermos altruístas, quando mudarmos de atitude e começarmos pensar assim, nenhum governo poderá nos segurar, conquistaríamos tudo que almejamos para nós, seriamos a melhor e maior categoria do BRASIL, os metalúrgicos que décadas atrás, e até hoje, mostram muita união (exemplo a ser seguido de união) ficariam anos luz a trás de nós, mas para isso deve haver uma mudança de pensamento de cada um de nós, e consequentemente mudança de atitude, mas tudo isso para mim um sonho, e que ainda verei ser realizado, sou otimista e não desisto nunca até por que sou brasileito, kkkkkkk, um abraço a todos os companheiros de profissão.


    ResponderExcluir
  41. Os amigos já disseram, enquanto o asp não se "rebelar"não vai adiantar nada, a desinformação e o descaso consigo próprio é o ponto a ser discutido, temos tudo na mão mas a LETARGIA não deixa... A vontade é o fio da espada, mas entregar o pescoço a degola parece ser mesmo o fim.

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkkkkkkkkkkk que comedia a assembleia do Daniel, não tinha ninguém, ficou claro agora qu vc não nos representa?

    ResponderExcluir
  43. boa noite esse cara Anônimo quarta-feira, julho 03, 2013 9:52:00 PM, falou tudo, os asps pagam sindicatos com medo de sindicâncias arranjadas por varios diretores comédias, que viraram diretores por que são amigos do coordenador e portanto arrumou um carguinho pra ele, na realidade se na sap diretor tivesse que prestar concurso e fazer provas, a maioria 99% não estaria lá, tem cara que não sabe nem escrever e falar e vira diretor, mais na realidade pra virar diretor a prova que tem que ser feita é sempre pagar churrasco e babar ovo de coordenador, mais na realidade me desfiliei ha 2 anos e se um dia precisar de advogado eu pago um, e mesmo assim sai mais barato do que vc sustentar essa cambada viajando e gozando com minha grana, vai se ferra granpelego!!!!

    ResponderExcluir
  44. Alguém reparou quanto será o salário inicial dos agentes no Piaui em 2016?

    "em novembro de 2016, o salário inicial será R$ 4.985,23"

    E o nosso salário cada vez mais defasado. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  45. Enquanto isso o governo paga bônus de 3500 reais para Diretores Gerais onde a população esta 10% acima da capacidade. Ou seja, o guarda segura a cadeia, trabalhando no raio e o figura no ar condicionado recebe o prêmio. A categoria sabe disso???

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook,
Jenis de Andrade no Orkut e
@jenisdeandrade no Twitter.