sexta-feira, 12 de julho de 2013

Houve a "greve" anunciada por um sindicato em alguma UP?

Se houve, explique como foi e diga a unidade.
Se não houve, diga qual o motivo...
Favor não usar esse espaço para "tirar a raiva" de alguma pessoa de forma anônima.
Contra instituições e entidades é tolerável, pois o que é público ou que administra  dinheiro das pessoas, está sujeito a isso.
Se tiver alguma denúncia de qualquer cunho, me envie por email: jenisdeandrade@yahoo.com.br

42 comentários:

  1. CDP I de Osasco, trabalhos e escoltas normais. 2700 presos....que beleza Sr Secretario, ta fácil pra você heim.....

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA A TODOS EU DUVIDO QUE ALGUMA UNIDADE PAROU!! QUERO VER PRA CRER,ALGUEM GRAVOU ALGUM VIDEO?? SE NÃO NEM VEM,CLASSE DESUNIDA NUNCA VAI CONSEGUIR MELHORIAS! ONDE JA SE VIU NUM MANIFESTO TER TÃO POUCA GENTE? E OS SINDICATOS? PORQUE NÃO CEDERAM ONIBUS PARA SEUS FILIADOS?? NÃO QUÉ NADA NÃO ESSES SINDICATOS,OU MELHOR QUEREM SIM, QUE VC ASP CONTRIBUA TODO MÊS COM A MENSALIDADE.NA MINHA OPINIÃO ESA MENSALIDADE TINHA Q SER NO BOLETO AI SIM NEGUIM IA CORRER ATRAS DE MELHORIAS!!

    ResponderExcluir
  3. JENIS DUVIDO QUE TEVE ALGUMA COISA!!

    ResponderExcluir
  4. Onde trabalho não houve nada relativo a greve mais conversando com alguns Asps no dia dia vejo que estão ansiosos para uma greve começar. Inclusive os mais novos de serviço aqui na capital não tem medo de represálias por estarem no probatório e pretendem aderir a qualquer movimento organizado.

    ResponderExcluir
  5. No CDP de Cerqueira Cesar não teve GREVE os serviços correu normal e teve ate serviços esternos como apresentação de presos em fórum.
    Foi ate bom assim, pois esta GREVE foi furada alguém de sorte viu falar alguma coisa das paralisações de alguma CDP,Penitenciaria ou ate mesmo de algum CR eu nem vi a imprensa falar nada a respeito da paralisação dos ASPs e olha que eu procurei.
    O duro de escutar é que os sindicatos estão falando que a manifestação foi um sucesso tenha do pelegos.

    ResponderExcluir
  6. Penitenciaria 2 de serra azul, tudo normal, ninguem fez nenhuma greve ou manifestação.
    e os funças alegam que nao fizeram nada porque nao sentiram firmeza nessa manifestação em que o asp só iria na "rabeira"

    ResponderExcluir
  7. No dia que uns dos presidentes anunciar greve, o governo mandar fechar o sindicato, pois é ele quem manda nos dois sindicatos....

    ResponderExcluir
  8. pessoal, deixa eu falar uma coisa.... quando se fala em greve vem imediatamente em nossas mentes o seguinte: paralizações, brigas , badernas etc... e não é isso que queremos.
    somos uma classe organizada e por isso temos que fazer a OPERAÇAO PADRAO pois só ela é capaz de garantir nossos direitos sem sermos prejudicados e não prejudicar ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou Daniel Grandolfo ou João Rinaldo Machado ou ainda um dos seus lambes botas... Operação padrão...São atitudes como essas que vemos sendo implantados pelos sindicatos... Amedrontar os funcionários com as possíveis perdas para que não se levantem e lutem por seus direitos. Nenhuma conquista cai do céu. Você já conquistou algo sem luta? Algo já veio de graça ou com pouco esforço?

      Excluir
  9. NEM TODO BUNDÃO É PAULISTA MAS TODO PAULISTA É BUNDÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em "SUMPAULO" baiano é sinônimo de vagabundo preguiçoso e de mulher feia malajambrada.

      Excluir
    2. Você deve ter nascido com alguma deformidade física,pois da sua cabeça,só saiu bosta seu trouxa,bundão é você que deve viver cagando pelas calçadas e parques aí na Bahia,porcão sujo!!!

      Excluir
  10. Não houve greve alguma, nem uma tentativa de greve!
    Os sindicatos que temos não passam de um engodo, que visam apenas o lucro próprio e jogam areia nos filiados!!! Os agentes não tem respaldo algum, se fizerem a greve e com isso sofrerem represálias, quem irá prestar auxilio? O sindicato não se posiciona, não coloca um ponto final nisso. Estamos perdendo a luta para nós mesmos, por falta de companheirismo. Você acha que o D.G ou D.N.S.D está preocupado com você? Quem entra fazer a tranca? Quem entra no raio todos os dias? Dar ordens atras de uma mesa é fácil. Ou paramos tudo agora ou estaremos a própria sorte!!!!
    E tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão! imagine se os excelentíssimos Daniel Grandolfo ou João Rinaldo Machado apareceriam nas Unidades ou bateria de frente com o secretario. Nem para agressões de funcionários, partidarismos aos colegas de outros estados, ou outra necessidades eles aparecem na Unidade. É triste, mas os sindicatos só pensam em dinheiro e poder. E por terem mordomias e não trabalharem nas Unidades seria o mínimo que é exigidos deles. mas eles preferem acompanhar tudo de casa pelo noticiarista ou pelo e-mail.

      Excluir
  11. Não teve e não vai ter sabe por que? porque ninguém acredita em sindicato. a melhor greve foi a de 2004 que paralisou quase por completo ai da noite pro dia acabou a greve sem nada em troca. nao tiveram capacidade de brigar por aqueles que tiveram dias injustificados. Coicidencia ou não de la pra cá o sindicato se apequenou ainda mais

    ResponderExcluir
  12. HOUVE!

    NO PIAUÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. FAZER GREVE COM ESSSES SINDICATOS QUE NAO ESTAO NEM AI PRA NADA SO PENSAM NA CONTRIBUIÇAO MENSAL DO FILIADO COMO IREMOS CONSEGUIRR ALGUMA COISA SE NAO TEMOS REPRESENTABILIDADE E OS QUE ESTAO NOS REPRESENTANDO SO FICAM ESPERANDO A SSP CONSEGUIR ALGUMA COISA PRA VER SE SOBRA UMA BERINHA PRA NOS ASP E AEVP

    ResponderExcluir
  14. No CDP de Caraguatatuba não houve nenhuma mobilização nem mesmo nenhum contato de sindicato que já é fato rotineiro. A verdade é que devemos nos perguntar se vivemos uma crise de representabilidade. Algum sindicato te representa? Algum sindicato presta conta das suas ações e principalmente do que faz com todo o dinheiro arrecadado? Infelizmente todos os sindicatos tem posição politica e fome por poder... Nós trabalhadores somos apenas massa para manobras e negociações dos seus interesses particulares de poder.

    ResponderExcluir
  15. Não vai ter aumento na minha opinião de jeito nenhum, faça as contas, baseando no ASP3, se ele der 10% que na cabeça dele seria coisa enorme vai dar 123,00 no base e mais 123,00 no RETP, dando 246,00 aí vc perderá o vale miséria de 160,00 dará 86,00 reais e que ele enfie no c... dele.

    ResponderExcluir
  16. O que todos nós ASP, devemos fazer, é sim uma greve dos sindicatos, desafiliar dos sindicatos, pra que pagar mensalidade, esses sindicatos não nos representa em nada, só querem o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. É CUIDADO COM O PRESIDENTE DO SINDASP, ELE QUER UMA CARONA DA CATEGORIA PARA SER ELEITO DEPUTADO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  18. Liguei no Sindicato e disse que fui comunicado por me recusar a acompanhar o preso no forum, e me perguntaram se era filiado, respondi pela negativa e me disseram que nada podiam fazer. Ainda bem que fui fazer meu serviço, por que senao estaria enrolado. Isso que chamam de greve?

    ResponderExcluir
  19. Tá cada dia mais dificil ser Asp em São Paulo, nem interesse dos que estão fora entrarem neste barco, que está afundando. na verdade estamos igual ao touro, muita força mas domadoe de cabeça baixa.

    ResponderExcluir
  20. Greve??? Onde??? Quando???
    Aqui no Vale, sindicato nenhum falou de greve

    ResponderExcluir
  21. ANTES DE GREVE, DEVEMOS SABER PQ OS QUE NOS REPRESENTAM ESTÃO AFASTADOS DE SUAS FUNÇÕES. EXEMPLO: DIRETOR DE SAÚDE, DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL E ETC. O PRESIDENTE EU ATÉ CONCORDO, MAS QUANTO AOS DEMAIS NÃO. ALIAS, NÃO SEREI LARANJA DESSES CARAS EM NENHUMA GREVE. DEPOIS QUE O BICHO PEGA, ESSES "CARAS" FICAM DE BOA E NÓS CORRENDO RISCOS. AH! PRÁ SER DIRETOR DE SAÚDE DE UMA INSTITUIÇÃO O "CARA" NÃO DEVERIA TER ESPECIALIDADE NA AREA? ... KKK...EU TRABALHANDO IGUAL LOUCO AQUI NA COREVALE E OS "CARAS" CURTINDO POR AI ...

    ResponderExcluir
  22. PI,PII,PIII de Lavinia e PI,PII de Mirandópolis, não teve nenhuma manifestação ou coisa parecida...Tudo Normal.

    ResponderExcluir
  23. Secretário participa de inauguração do Sindasp
    Nova regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo está localizada em frente a SAP
    ESSA É PARA ACABAR MESMO,

    ResponderExcluir
  24. em mauá teve uma sim,mas sem respaldo do sindicato q não apareceu e o DG disse q ia fritar os funças........depois disso acabou,não houve o sol.................

    ResponderExcluir
  25. Muito se reclama desse sindicato, que nao nos representa em nada, mas so palavras nao adiantam nada, temos que mostrar a força de nossa classe e nao por um sindicatozinho de M..., vamos nos unir e encadear um desfiliamento em massa, GREVE de sindicato quero ver se sem dinheiro esses pulhas nao começam a correr atras de algo , afinal quem quer perder essa BOQUINHA ne....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ FALEI ISSO AQUI 50 VEZES ...MAS O POVO METE O PAU E NÃO TEM CORAGEM DE IR LA COMO EU E SE DESFILIAR.VOU FALAR UMA COISA HEIN SE CHEGAR LA NESSES SINDICATOS UMA MEDIA DE 20 GUARDAS POR DIA E SE DESFILIAR O GAND$$$OLFO E E ZE R$$$$NALDO ENTRAM EM CHOQUE.MEU...ADVOGADO TEM EM QUALQUER LUGAR E HORARIO E MELHOR TEM ATE EX ASP ADVOGANDO POR AÍ QUE SABE MAIS DO QUE ESSES ENCAIXOTADOS DE SINDICATO.ENTÃO VAMOS LA JUNTA TODO MUNDO E SE DESFILIA JÁ.DEPOIS VCS ME FALAM SE NÃO É O CAMINHO!

      Excluir
  26. Tudo o que se faz sem organização, não funciona...

    Sindicato posta: "Nossa mobilização, aprovada em assembleia do SIFUSPESP, será paralisar qualquer serviço externo das unidades durante todo o dia.
    (...) A proposta de mobilização é de que todo o trabalho de amanhã seja apenas interno. Nada de encaminhamento de presos, ou entrega de documentação (...)
    No dia 11, vamos mostrar que estamos prontos para lutar pelas nossas causas!"

    Nenhum representante do mesmo se apresentou em qualquer unidade do Estado para orientar os funcionários, nem menos um banner veio a ser posto a frente de uma unidade, nem mesmo via internet postou algo útil, todas as diretorias regionais fechadas na data, ... na verdade, apenas em última hora quiseram se mostrar participativos na mobilização.

    Na próxima tentativa de se mostrarem participativos, marquem uma data posterior e mesmo não trabalhando em defesa dos funcionários junto a outras agencias sindicais, pelo menos na escolha da data de mobilização aja com "união", anteriormente visitem todas as unidades e orientem os funcionários com as medidas a serem tomadas, disponibilizem banners e folhetos. E assim todas as unidades agirão de forma uniforme e não se sentirão ameaçadas por diretorias.

    Geralmente nossa categoria é reconhecida como desunida, mas na verdade ela não se sente apoiada, pois qualquer crítica ou manifesto a nossa secretaria, coordenadoria ou diretoria, deve ser anônima, pois qualquer um que venha a tomar frente é ameaçado de sindicância, "bonde" ou não aprovação de probatório.Exemplo disto vi em minha unidade no dia 11, tentamos algo, se mostramos unidos, mas sem apoio e ameaçados, acabamos desistindo após 4 horas de tentativas.

    Jenis de Andrade, será que somos desunidos? Ou não tenho razão, em nada no que disse?

    Ass: ASP Anônimo por ser passível de repressão.




    ResponderExcluir
  27. em Diadema ??? ahh em Diadema, tudo normal, quase 1400 presos no prédio, sendo 150 presos por raio e 2 funça (ASP zero) pra atender esses vagabundos. ATÉ QUANDO MEU DEUS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauá, capacidade 576, mas com 1484 reclusos, movimentação diária de 200 deles ... e tbm com dois funcionários por setor carcerário, mas na ADM salas chegam faltar cadeiras.

      Excluir
  28. Houve um movimento no CDP de MAUA, na minha opinião o pior que trabalhei, um cofre onde os funcionários quando vão almoçar ou tomar café levam um golpe do sol na cara ao sair da carceragem de.tão escuro que e lá dentro. Uma sauna de cigarro que deveria ser fechada ou repensada sobre sua aplicação pois mata o agente tanta fumaça. Nunca vai um lugar que não oferece sequer um único furo de prego na parede para ventilação e usa-se lanterna durante o dia. Os agentes foram lembrados por alguns da chefia que estão no probatório segundo me falaram, mas lá quase todos são probatorio pois ninguém fica. Quando se questiona sobre o efetivo descobre-se que há superávit de agentes, adivinhe onde estao estes ASP,s? . Só vou falar que eles entram as 8 e saem as 17 pois não sou dedo duro. Parabéns aos NOVATOS que tomaram a iniciativa, se eu tivesse lá ia engrossar o caldo junto. Tomara que não haja represálias tamos de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR NÃO É ISSO SE ALGUNS FAZEM GREVE O "DOTO"METE A CANETA POIS FICA COMO FATO ISOLADO OU SEJA ATRAPALHOU O BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO PENITENCIARIO MANDA PRO "DOTOZÃO" QUE MANDA PRO "GERALDÃO" QUE DEPOIS DE UM ANO NO MAXIMO DEVOLVEU AQUELA FUMÃO PROS QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO.

      Excluir
  29. se desfiliem, por favor, jenis, faça uma materia em teu blog pedindo a desfiliação em massa, por favor, vc tem a força e a voz para nos defender, todos os asp de são paulo, a grande maioria acompanha teu blog...

    ResponderExcluir
  30. O sentimento dos funcionários da S.A.P.,é de total abandono por parte dos governantes e seus secretariados e por parte dos que se dizem representar a nossa categoria os sindicatos ,SIFUSPESP E SINDASP, e de estarmos órfãos. Concordo com o colega que diz que nossa categoria não é desunida mas, sem informação e uma desorganização por parte dos mesmo, por serem representantes da categoria, deveriam ir nas unidades orientar os seus filiados para que os mesmos pudessem se manifestar.
    Hoje infelizmente não vemos mais os sindicatos em portas das unidades perguntando se tem algum problema, se estão satisfeitos, existe sim uma necessidade de se estar expondo fotos de tal obra de tal evento, que os mesmo nem participaram só vão para tirar fotos e tomar café com diretores das unidades. E quando tem alguma manifestação por parte dos funcionários sem cunho sindical são oprimidos e sufocados por ditadores com ameaças de transferências a não aprovação do estágio probatória e até mesmo com perseguição dentro das unidades.
    É por estas e outras que o funcionário desta secretaria vem a cada dia se desiludindo com sua carreira publica e adoecendo. Esta é a nossa realidades. Sei que não é um pequeno desabafo que vai fazer a diferença, mas gostaria mesmo que nossa categoria fosse reerguida e realmente mostrasse a força que tem.

    ResponderExcluir
  31. É fácil começar este incêndio. É só fechar a frente do novo "carandiru"(cadeião de pinheiros para quem não sabe). Fazer um super movimento na frente desta unidade e fechar a entrada e saida de presos e funcionarios!!! Em pouco tempo a mídia irá cobrir o assunto, e todas as outras unidades irão apoiar imediatamente!!!

    Nós temos a força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos !Sabe por que?Por que em uma cadeia com duzentos e poucos guardas como a que trabalho funciona assim :40 trampa a noite,10 é motorista,20 é seguro,10 é manutenção,20 é diretor de núcleo e tal,10 ta de licença,50 estão atras das mesas na adm portanto sobrou uma media de 50 pros dois plantaõ do dia.se acha que alguem vai abraça greve e volta pro fundão?Resumindo tamos na roça...Mas veja bem nada ´´e eterno .

      Excluir
  32. Jenis. Sugiro que passe as coordenadas para desfiliação, pois pelo que vi alguns servidores não tem conhecimento de como fazê-la.

    ResponderExcluir
  33. Sabe o que é palhaçada pura desses caras que se acham que nos representa pelo "Chamado Sindicatos" pois anos atras teve uma Unidade do Interior que os funcionarios pararam e apareceram por lá "O SINDICATO" dizendo que estavam em greve para pedir melhorias, POREM VEIO A ORDEM QUE SE CONTINUASSEM COM A PARALISAÇÃO O "SINDICATO" IRIA RECEBER UMA MULTA DIÁRIA DE R$ 100 MIL, advinha na hora montaram acampamento e disseram em nota que não estavam sabendo de nada de paralisação pode isso, é por isso que não irá ter por parte do "SINDICATO" alguma motivação para se pararem os serviços, e o medo de pagar multa diária por conta disso.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.