sexta-feira, 26 de julho de 2013

No Distrito Federal, agente penitenciário passará a ser AGENTE POLICIAL DE CUSTÓDIA.


Lá o salário do agente penitenciário  é quase o dobro  do agente penitenciário de São Paulo e as condições de trabalho são muito melhores, devido a isso eles não devem ter muita coisa a reivindicar...


O que muda??? Você acha que é melhor? É uma mudança substancial?
Comentem...

Essa noticia é da secretaria de estado da administração pública do Distrito Federal

Fonte: http://www.seap.df.gov.br/noticias/item/2471-acordo-entre-gdf-e-governo-federal-possibilita-altera%C3%A7%C3%A3o-de-nomenclatura-do-cargo-de-agente-penitenci%C3%A1rio-para-agente-policial-de-cust%C3%B3dia.html

Acordo entre GDF e Governo Federal possibilita alteração de nomenclatura do cargo de Agente Penitenciário para Agente Policial de Custódia 


A alteração da nomenclatura faz parte de um acordo que o governo do Distrito Federal firmou com os servidores, por meio de sua representação sindical, o SINPOL e a AGEPEN, e representa uma grande vitória para a categoria, que lutava pela adoção da nova nomenclatura há anos.

A alteração do novo nome foi possível graças ao esforço realizado pelo GDF em parceria com a Casa Civil da Presidência da República e com o Ministério do Planejamento. Esta adequação acarretará importantes conquistas e prerrogativas aos servidores.

Em reunião realizada na quinta-feira (18/07) entre o Secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, o secretário de segurança, Sandro Avelar, o subsecretário da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais da Casa Civil, Luiz Alberto Santos, o diretor geral da Polícia Civil do DF, Dr Jorge Xavier, entre outras autoridades, foram acertados os termos do projeto de Lei (PL) que será encaminhado ao Congresso Nacional para a realização das alterações e adequações na nomenclatura do cargo.

Além disso, o PL também transfere a lotação dos atuais agentes penitenciários da Secretaria de Segurança Pública para a Polícia Civil do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.