sábado, 20 de julho de 2013

Pacaembu e Lucélia querem mais presídios, segundo OCNET


Riversul pediu e conseguiu a promessa de construção, é possível que essas duas cidades consigam também, já que esse papo de regionalização de presídios não "cola" mais, já que 60% dos presos do interior são da capital e estão no interior.
Se a população da cidade quer, DEMOROU para construir mais presídios nessas duas cidades, ao menos ajudaria muitos companheiros(as) que estão aguardando LPTs para próximos das suas cidades e ajudaria um pouco a diminuir a HIPERLOTAÇÃO.


Fonte: http://www.ocnet.com.br/noticias/policia/pacaembu-e-lucelia-querem-mais-presidios/

Pacaembu e Lucélia querem mais presídios

Prefeitura de Pacaembu confirma interesse; vereadores de Lucélia foram pedir nova penitenciária ao Estado


REGIONAL - Mesmo com número cada vez maior de detentos e com 12 unidades instaladas na Nova Alta Paulista, a região poderá ganhar mais duas penitenciárias – uma em Pacaembu e outra em Lucélia.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, atualmente, são 13.468 presos ocupando espaço onde caberiam apenas 7.690 detentos.

A possibilidade de Pacaembu abrigar a terceira unidade prisional surgiu após reunião do prefeito Maciel Colpas com governador Geraldo Alckmin na semana passada.

Segundo a Prefeitura da cidade, o encontro foi para tratar de “assuntos de interesse do município e também se falou na possibilidade de destinar uma unidade prisional para Pacaembu.

Ainda, conforme a assessoria, não houve nenhuma escolha de área ou confirmação até o momento. A Prefeitura de Pacaembu afirma que não houve solicitação, apenas uma consulta informal.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que realiza levantamento de área em Pacaembu para construção de uma unidade penal de regime fechado para abrigar homens. Os levantamentos estariam em fase inicial.

Pacaembu já tem duas unidades: uma penitenciária com 962 detentos acima da capacidade e o CPP (Centro de Progressão Penitenciária), com 1.119 presos.

Lucélia

Já em Lucélia a possibilidade de instalação da nova unidade no município surgiu após reunião entre os vereadores Ivone Pernomian e Julio José Moreno com o secretário de Administração Penitenciária.

No dia seguinte à reunião em São Paulo, aconteceu o encontro do prefeito Osvaldo Saldanha com os vereadores, onde foi apresentada a proposta.

O prefeito decidiu que a proposta deveria ser melhor analisada, e também que ouviria outros segmentos da sociedade a respeito.

No caso de Lucélia, o governo do Estado informou que não existe previsão para construção de nova unidade em Lucélia.

13 comentários:

  1. E TOME CADEIA. ISSO É O PSDB. MAIS CADEIAS E MENOS ESCOLAS E HOSPITAIS.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde jenis, sabe dizer alguma coisa de caiua?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, as unidades prisionais são um mal necessário, enquanto a educação não for capaz de mudar o comportamento social, as unidades se fazem necessárias.
    Haverá um tempo em que cada cidade terá a sua unidade prisional, e cada um vai cuidar do seu lixo. Com as politicas sociais de hj em dia, infelizmente eu não vejo perspectivas de que isso mude, educação de má qualidade, saúde péssima, e o principal, controle de natalidade, não se pode por crianças no mundo apenas para receber, bolsa família, vale gás,etc,,, e depois que ela crescer, onde será que ela vai parar??? Antes de uma criança vir ao mundo é necessário pensar na educação, saúde e nas oportunidades que vc vai poder oferecer a ela durante a vida, só assim vamos mudar alguma coisa......ESSA É MINHA OPINIÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS PELO COMENTARIO!!!!!! AI SEU aNONIMO DO DIA 20 AS 9:24, PRESTA BEM A ATENÇAO NO QUE ESSE COLEGA ESCREVEU E PENSE!!!

      Excluir
  4. Infelizmente a realidade da nossa região é dura. Como não tem geração de emprego e não rola dinheiro nessas cidades pequenas os prefeitos se veem escravos do sistema prisional e aceitam a construção de mais cadeias pois estão certos que receberam por cada preso lotado na cidade. No meu ponto de vista acho isso uma pratica viciosa de prefeito vagabundo. Carlos.

    ResponderExcluir
  5. e o CDP de Nova independência vai ser construído ou virou lenda?, e as lpts para a região Oeste não vai sair mais? desde já agradeço Jenis de Andrade!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Jenis, saiu mais alguma novidade sobre o CDP de Nova Independencia?sera que ate 2018 fica pronto? rs

    ResponderExcluir
  7. Ta vendo pessoal como tem e vai ter mais cadeia no oeste paulista, então pq não regionaliza isso, porque que nos temos que ir para capital e mudar toda nossa vida pela sap, acho se regionalizar vai faltar gente pra trabalhar nas cadeia da capital pois la ele tem grandes industrias que pagam bem então não compensa arriscar a vida por um serviço concursado....pensa Sr governador nos pais e até mães de família que estão longe de seus filhos isso tem que acabar....

    ResponderExcluir
  8. o prefeito quer ganhar verba do estado de qualquer jeito, ele não tem inteligencia nem iniciativa pra procurar algo em relação a geração de renda indultrial pro municipio, então como ja ta feito a merda que tem demais feder mais um pouco, isso realmente é prefeito vagabundo que fica atras de mesa, e os hospitais, santa casa e a segunrança dos cidadão??? como fica??? com certeza toda a população será contra.

    ResponderExcluir
  9. cadê nossssssssoooooooooo aumento???????????, cadê paralização?????????, cadê os safados do sindicato, o duro saber quem é mais safado, Dan....., ou Rein......, pior tem povo grudando nos sindicatos,, procurando sombra para se encostar, e esta achando, o sindicato pegou no pé de diarista, desvios de função, se desviar para sindicato esta mais fácil e melhor, lado a lado com secretario,

    ResponderExcluir
  10. OPS, PRECISO DESCOLAR UMA SOMBRA PRA MIM, SÓ PEDALO NO FUNDÃO DA CADEIA ESQUECIDO E ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE, SEM SALÁRIO DIGNO,SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO,PIOR NINGUÉM ESTA NEM AI PELA MINHA VIDA.CADÊ A GREVE? PIOR QUE SE DECRETAR GREVE SEMPRE VAI TER UM A MANDO DO DIRETOR PRA FAZER ESCOLTA EXTERNA, SÓ PRA NÃO IR PRO FUNDÃO DA CADEIA. ESTAMOS LITERALMENTE FUZILADOS...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite , prestei o concurso EDITAL CCP Nº 029 / 2011 de oficial administrativa, fui classificada em 4.989, porem fiquei sabendo que foi prorrogado para mais dois anos, voce sabe quantos ja chamaram e se tenho a chance de ser chamada??

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.