segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ABSURDO!!! Delegado acredita que ag. penitenciário morto em Praia Grande era alvo de roubo(vídeo)

Assista no link abaixo:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/08/delegado-acredita-que-agente-morto-em-praia-grande-era-alvo-de-roubo.html

26 comentários:

  1. Esse delegado está de brincadeira, o cara tinha uma YBR 125 vermelha, fala para mim que bandido ia ter todo esse trabalho para roubar uma motocicleta de pequeno porte. Deram mais de 10(dez) tiros no Thiago, e de uma arma de calibre restrito(.40).Ele estava de colete , e o assassino ou assassinos escolheram locais vulneráveis para atirar. Eu sou ASP, e me desculpe Sr. Delegado mas eu não estou na mesma condição que o Sr., não vou nem questionar a questão salarial ou de atribuições e funções, eu assim como o Thiago tive que comprar a minha arma ,porque o Estado não me forneceu uma , diferentemente do Sr., a munição que eu uso eu tive que comprar, o colete que eu uso ,como o Thiago, eu tive que comprar porquê o Estado não me fornece um.É de conhecimento de todos e fato já batido que o Governo do Estado de São Paulo doou armas para outros Estados, e para nós nada .Nunca tive treinamento do Estado para nada nesse sentido, nessa carreira quem tem interesse procura treinamento e capacitação com meios próprios e ainda houve: "Esse aí quer ser polícia". Eu não quero "ser polícia", porque já somos uma espécie de polícia de terceira classe, com atribuições diminutas e meios pífios para exercer uma função que nem um outro policial quer , mas que toda a sociedade precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, todos nos sabemos que esses delegados são "carreiristas", falam só o que o governo quer, mas, nós sabemos a verdade.

      Excluir
  2. Jenis,

    Segundo informações de colegas da unidade que entraram em contato com os policiais civis que cuidam do caso, esse migué do roubo seria usado para jogar areia... fazendo com quem fez e/ou mandou fazer a merda fique mais relaxado, achando que a civil não está na cola e ai pegar os malditos...

    Mas é óbvio que esse migué é absurdo... apareceram novas informações do ocorrido hoje, passadas por quem esteve no local... que o carro utilizado seria dublê, que o colete do colega recebeu 10 ou 15 disparos, fora os que foram fora do colete e que mataram o irmãozinho... O Thiago foi um guerreiro até o fim, com os malas perseguindo ele, e ele levando tiro até umas hora, mesmo assim foi em frente, tentando fugir da execução!

    O detalhe triste é a falta de ação por parte do diretor geral da unidade, pq não houve qualquer represália aos presos... visita normal, sol normal, jumbo normal, etc... e pior, os presos chacoalharam a cadeia quando a notícia passou na TV no sábado a noite, parecia comemoração de título do Corinthians... isso no dia que era do turno dele... imagine a cena, imagine os colegas! pqp, e o geral tremedeira não fez NADA!

    Fica a dica para os colegas, não trabalhe direito, não arrume sua unidade, não deixe a cadeia redonda, onde o guarda realmente manda, pq isso vai custar a tua vida e ainda seremos tirados, por presos (já esperado de lixo) e até por diretor comédia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO FÁCIL PROCURAR UM RESPONSÁVEL PELA FALTA DE ATITUDE EM RELAÇÃO A MORTE DE UM COMPANHEIRO, MAS O FATO É QUE A NOSSA CLASSE É EXTREMAMENTE DESUNIDA E RELAPSA QUANDO É HORA DE GRITAR POR JUSTIÇA. A RESPONSABILIDADE DE REIVINDICAR MELHORIAS, JUSTIÇA, E QUAISQUER OUTRAS QUESTÕES QUE JULGAMOS NECESSÁRIO É NOSSA E A INICIATIVA TAMBÉM DEVE SER.
      NÓS NÃO TEMOS QUE ESPERAR DE NENHUM DIRETOR, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTÁ EM UM CARGO DE CONFIANÇA, TOME A INICIATIVA OU PROMOVA UM EVENTO DE PROTESTO. DEVEMOS TOMAR COMO EXEMPLO O ÚLTIMO ACONTECIMENTO, QUE FOI A MORTE DO COMPANHEIRO THIAGO NUNES, E OUTROS ANTERIORES QUE TAMBÉM NÃO TIVERAM A DEVIDA ATENÇÃO E COMEÇARMOS A AGIR, POIS NENHUM DE NÓS AGENTES SE LEVANTOU PRA GRITAR. PRECISAMOS DE UNIÃO SÓ ASSIM TEREMOS FORÇA PARA CONQUISTARMOS NOSSOS DIREITOS E A DIGNIDADE QUE MERECEMOS. "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER"

      Excluir
  3. e muitos guardas ainda ficam pagando ´pau para a policia civil

    ResponderExcluir
  4. Outra situação, presos que são liderança lá dentro me passaram que um tipo de punição era esperada, mesmo eles não tendo nada com o caso (abraça!), gir na cadeia, quebrando todo mundo, por exemplo, mas não... não chegou nada! Pra não falar que não chegou nada, tracamos 30 min mais cedo, mas era ordem de serviço anterior a execução e que entraria em vigo hoje... mas devido e erros primários de logística, a tranca final foi feita só depois das 18:20... ou seja, mata o guarda que os faxininhas ainda vão ter 2 horas a mais de sol pra jogar bola! Pqp.... ô lugarzinho! Vai fazer um trampo amador assim na casa do chapéu! Neguinho brincando de cadeia e botando os guardas que ralam não na ponta da faca, mas da quadrada! Pqp! Parece que estão implorando para os presos zerarem mais um... mas uma dúzia... como eles não param de falar por lá "foi um de muitos"! Com esse trampo amador e tremedeira, não duvido nada...

    ResponderExcluir
  5. Ehhhhhh...isto é nossa policia civil..quando nao tem meios ou capacidade de solucionar um crime,,falam como tentativa de roupo e viram a pagina.

    ResponderExcluir
  6. É um absurdo uma autoridade policial vir a público, e conceder uma entrevista ridícula e um tanto vergonhosa como esta. Dizer tratar-se de tentativa roubo se nada foi levado (moto, arma e colete) mesmo depois do nosso amigo ser alvejado e morto; Se eles não tem coragem ou autorização pra nada divulgarem então em respeito a família se calem e trabalhem para colocar os assassinos na cadeia. Governo omisso e covarde....

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um absurdo, estamos passando por um momento nesse Estado que fica difícil acreditar no Papa Francisco, em virtude do caso da família do casal de policiais na Brasilândia em São Paulo, da familia do Comandante da GCM em Mairinqui não falam mais nada, ou seja, estão distorcendo tudo.
    Me respondam, se era roubo, porque não levaram a moto; porque não levaram a arma e o colete; porque destruíram a moto, amassando o tanque, entortaram as bengalas. Roubaram e clonaram um carro pra roubar uma moto velha e de baixo valor; danificaram o carro com o impacto e o abandonaram a 3 ou 4 quadras do crime onde, muito provavelmente, havia um outro veículo aguardando, pq, pq, pq, pq.
    Somos obrigados a ter que ouvir o delegado que, nós Agentes, temos a mesma condição de defesa do que um policial, temos os riscos quintuplicados, pois os presos personificam no ASP, as mazelas que eles vivem na carceragem, a ineficiência administrativa reflete no que deveria se chamar de Agente da Carceragem Penitenciária, enquanto outros deveriam chamar de Agente do Administrativo Penitenciário.
    Na minha humilde opinião, o Sindicato teria que pedir o direito de resposta para rebater a declaração desse delegado que por sinal está muito mal informado, e esclarecer a população de verdadeira condição do Agente Penitenciário do Estado de São Paulo, e relembrar que o ASP Luis Carlos da Silva, morto em uma emboscada na Vila Mirim de Praia Grande, não era funcionário do administrativo, era funcionário da carceragem e trabalhava comigo inclusive, meses antes do infortúnio, ou seja, sempre estão querendo distorcer as coisas, talvez seja pelo fato de ter tido um boato após sua morte que o mesmo era reabilitado, não sei, agora pra reflexão, qual cadeia funciona setor administrativo a noite?
    Enfim, fica difícil acreditar que temos algum respaldo em nossas atividades pelo sua periculosidade e sim interesses individuais.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Já falei e volto a falar... "e dali saidinha... e viva a farra, os roubos, assassinatos, aumento de roubo a caixas eletrônicos...etc". Agora eu pergunto aos nossos legisladores... "Onde estão vocês nestes momentos? Porque são vocês que soltam estes criminosos e consequentemente, a culpa são de vocês. Assumam suas culpas e mudem estas leis tão arcaico" E até lá, façam valer a lei das pulseiras eletrônicas e na certa poderia no caso da morte do agente, saber se não foi um criminoso solto por vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, vamos esperar sentados alguma mudança nas Leis! Não temos políticos competentes para isso! Quem manda nas Leis são os "Direitos dos Manos" e a "Pastoral CarCerária" (prestem atenção nas letras maiúsculas da última palavra composta)! Só Deus para nos salvar!

      Excluir
  9. O DELEGADO TA CERTO .......... EU TAMBEM ACREDITO EM : COELHINHO DA PASCOA ,PAPAI NOEL
    AUMENTO SALARIAL , GERALDO ALCKMIN, ETC.... ETC... HÁ, EU ACREDITO MUUUUUUUIIIITO NO SINDICATO TAMBEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SIFUDESP, SINDPIADA , SINDALCKMIN , SINDTROUXA

    ResponderExcluir
  10. o delegado falou e falou.. e não disse nada! atirou pra todas as possibilidades.. no entanto teve a infelicidade de tentar dar enfase na "tentativa de assalto".
    acho que somos parte da categoria que mais sofre tentativas de assalto!
    o negócio é abrir o olho.. tomar cuidado e não ter rotina pra não facilitar!

    ResponderExcluir
  11. E CADÊ OS SINDALCKIMIN DA REGIÃO OESTE E O SIFUSGOVERNO DA CAPITAL, NÃO FALARAM NADA, NÃO SE PRONUNCIARAM EM NENHUMA SITUAÇÃO EM PROL DAS MAZELAS DO GOVERNO, "AH ME ESQUECI", ELES DEFENDEM MAIS O GOVERNO DO QUE A CATEGORIA!!!

    ResponderExcluir
  12. Srs. O delegado so esta "cumprindo sua funçao", esta sendo um pau mandado do governador. SP esta novamente sob ataque- Apos a prisao do 38 pccs, foi dado ordem pra matar policiais. mas o governador deu ordem para desmentir ate o ultimo. A policia esta sendo obrigada a negar, mas a informaçao veio da propria inteligencia das policias, SP ESTA NOVAMENTE SOBRE ATAQUE - O governo oculta pois esta de olho em 2014, para isso nossas vidas nao faz diferença. Cuidado a todos. Sera que nao a populacao e midia e nos mesmos nao ve... Acordem respondam nas urnas. PSDB=PCC, nunca mais.

    ResponderExcluir
  13. Srs Alerta a todos, e nao estou me referindo ao documento que vem sendo veiculado na net, a informaçao foi passada por um escolta militar que foi atender um oficio na unidade em que trabalho. os ataques sao reais, vejam os fatos, agentes e policiais sendo perceguidos e mortos. so para o sr alkimim se trata de simples casos de roubo.

    ResponderExcluir
  14. Interessante esse Delegado, ele segue o padrão dos demais, quando é ASP esta sempre envolvido em alguma coisa errada, mais quando é policial civil, só a corregedoria prende... sabe porque? Por que eles avisam o policial corrupto: fica esperto, é melhor vc parar por que se não a corregedoria vem...Outro fator é que quando é policial civil não passa no Datena ou outro programa, só tem comentários de jornais da região e só...

    ResponderExcluir
  15. Após a execução do nosso amigo Thiago, as piadinhas estão aumentando mesmo, coisas do tipo, é só mais um de muitos que se vão.. Éhhh vai pensando q tá bom.... Temos braços aqui e lá fora, é tipo um polvo negô.
    E por parte da diretoria, nada foi feito nem falado para diminuir a insegurança dos agentes que compõe o quadro de funcionários. E o que falar do Estado e dos Sindicatos né? quiçá dos Direitos Humanos

    Resumindo estamos largados, desamparados, desorientados,despreparados, sem perspectiva nenhuma de melhora e a mercê das mazelas do sistema, sendo vitima da facção criminosa que dominou e desafiou as forças armadas a policia e o Governo de todo o estado de SP.

    ResponderExcluir
  16. SÃO PAULO TERRA DE NINGUÉM, ESTADO DE SITIO NÃO DECLARADO.

    ResponderExcluir
  17. E INTERESSANTE NOTAR, QUANDO MORREU AQUELE POLICIAL CIVIL LA PROS LADOS DA AVENIDA DO ESTADO DE NOME MARIO DO DEIC, FOI BONITO DE VER, E O EMPENHO ENTAO, DOS POLICIAIS NAS RUAS E DE HELICOPTERO FOI PRESO UM E OS DEMAIS IDENTIFICADOS, COMO DIRIA LUTHER KING EU TENHO UM SONHO...

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO EM PARTE COM TODOS OS COMENTÁRIOS FEITOS SR " ANÔNIMO ASP", MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O DG NÃO MANDA E NEM TOMA DECISÕES SOZINHO. EXISTE O QUE CHAMAMOS DE HIERARQUIA, E COMO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, VC DEVE SABER...NÃO PODEMOS TOMAR DECISÕES ISOLADAS. ESTOU TÃO REVOLTADA QTO VC PELA MORTE DO NOSSO COLEGA DE TRABALHO THIAGO NUNES, E ME SINTO TBEM MTO DESAMPARADA E VULNERÁVEL A ATAQUES, MAS NÃO PODEMOS DEIXAR A CULPA DE TUDO ISSO EM CIMA DO DG, MESMO PORQUE ELE ACABOU DE ASSUMIR A UNIDADE , E SE EXISTE UM CULPADO, ELE SE CHAMA "GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO...O DG NADA MAIS É DO QUE UM ASP QUE CONSEQUENTEMENTE TBEM ESTA VULNERÁVEL A ATAQUES, TENDO EM VISTA Q ELE NÃO ANDA ESCOLTADO COMO JUÍZES, PROMOTORES E OUTROS...TODA CRÍTICA É BEM VINDA, QUANDO ELA É CONSTRUTIVA E NÃO DESTRUTIVA. " NOS APEGUEMOS MAIS A DEUS, POIS ELE É O ÚNICO E VERDADEIRO JUIZ!

    ResponderExcluir
  19. Reparem num detalhe. No caso do servidor Luis foi divulgado que ele era do setor administrativo. Gostaria de saber em que unidade um ASP presta serviços administrativos no período noturno. Não foi solicitada a correção da informação. O srs. sabiam que no CDP da Praia Grande as vezes é necessário que um servidor dobre de turno (trabalhar 24 horas por falta de efetivo)? Será que a SAP sabe disso? Se sabe concorda? Ter que assinar horário de almoço sem se fazer? Ficha de ponto com carimbo de cumpriu 1 hora por dia?

    ResponderExcluir
  20. Acho que chego o momento de expor tudo que existe de errado dentro das unidades e também expor o positivo. só um debate aberto poderá a ajudar a conseguirmos uma solução melhor de trabalho. Em relação as declarações do Delegado espero que seja para mudar o foco. Porém que fique claro não existe treinamento não são todos os ASPs que tem porte pq deu a impressão que todos andamos armados. Mas está na hora de expor os problemas e soluções boas nas unidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado companheiro. Esse deve ser o pensamento mesmo. expor as mazelas e as benfeitorias tb. creio sermos responsaveis em parte por ambos, mas devemos ser mais valorizados e reconhecidos sim. Nestes tempos nossa insatisfaçao deve ser canalizada para propor mudanças, para isso a palavra acredito que hj seja uniao de todos. Como dito, somente com um debate aberto e isento conseguiremos mudar algo. Abraço. Firmino.

      Excluir
  21. Jenis se nao for publicar que se colha as informações e que trabalhemos este tema

    ResponderExcluir
  22. Jenis, dois integrantes do sindasp foram até a unidade hoje e jogaram areia até umas hora nos nossos olhos, ainda bem, ninguém abraçou oq disseram, e ainda, mesmo com tudo isso, tiveram a coragem de fazer discurso para tentar arrebanhar uns trouxas!

    Resumo da palestra mágica dos 2 comédias do sindasp: o tal do segurão do grandolfo ficou louco quando soube da morte do nosso irmãozinho, mandou o sindicato fechar a unidade no domingo, sem visita, piquete mesmo! Legal né? O mínimo, né? Mas ai foram falar com um, com outro, etc... e deixaram quieto, amarelaram, tremedeira dos infernos! Falaram que o DG é novo, que qq medida assim iria gerar uma reação da coordenadoria ou do secretário, que não iria ser legal (pra quem?) Disseram que vão agir, que vão tomar medidas, juntamente com a direção (olha o corre do sindicato patronal!), para cortar coisas q não são direito dos presos, salvo engano, sedex, horas de sol, etc... Mas, como é óbvio, não deram nenhum prazo para isso! Uma montanha de areia nos guardas!!! Ao serem cobrados sobre prazos, desconversaram....

    Da única coisa que rolou na unidade foi um bonde (que deve vir da palavra bondade, ao menos nesse caso...) de 1 cabeça de cada raio para, salvo engano, a p1 de são viselva, ou seja, tira o cara de uma cadeia dura e bota ele num mamão para o preso! Afff...
    Outra coisa, foi apreendido um pipa dizendo que 2 detentos de lá foram os mandantes da execução, 1 foi de bonde, o outro está lá, como os demais, rindo da nossa cara enquanto recebem sedex, visita, jumbo, etc...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.