sábado, 17 de agosto de 2013

Agente Penitenciário é preso ao tentar entrar com celular escondido na P2 de Potim, segundo o G1.




Se for realmente culpado, CADEIA NELE!!!
Fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/08/funcionario-e-preso-ao-tentar-entrar-com-celular-escondido-na-p2-de-potim.html
Funcionário é preso ao tentar entrar com celular escondido na P2 de Potim

Aparelho estava escondido dentro de um tubo de pasta de dente.
Agente afirmou que entregaria celular a detento do presídio.


Do G1 Vale do Paraíba e Região


Um agente penitenciário de 36 anos foi preso na manhã deste sábado (17) tentando entrar com um celular escondido dentro de um tubo de pasta de dente na Penitenciária P2 de Potim. Segundo a Polícia Civil, o funcionário disse que estava sendo coagido por um detento do presídio.

De acordo com a Polícia Civil, a direção do presídio já suspeitava de que o funcionário estaria entrando com celulares dentro da penitenciária e entregando aos detentos. À polícia, ele alegou que o celular seria entregue a um detento, que estaria ameaçando ele e a família. O agente penitenciário disse ainda que já havia entregado celulares a detentos da cadeia outras vezes.

O celular estava desmontado e tinha apenas as peças que garantiriam o seu funcionamento. O aparelho foi localizado por outros agentes penitenciários que submeteram o funcionário detido a uma revista pessoal antes que ele iniciasse seu expediente.

Após encontrarem o celular, os outros agentes penitenciários acionaram a Polícia Militar e o funcionário foi levado para a delegacia de Aparecida. O agente penitenciário foi preso em flagrante por corrupção passiva e encaminhado para a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé.

72 comentários:

  1. Só uma palavra VAGABUNDO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cresceu o olho....virou vagabundo....o lugar dele é no meio dos vagabundos dormindo de valete....

    ResponderExcluir
  3. Deveria tirar cadeia junto com os "irmãozinhos" prá quem ele levou celular. Patife!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao André, Diretor de Portaria Turno IV.

    ResponderExcluir
  5. De praxe dizer que a família estava sendo ameaçada, sempre a mesma desculpa furada.

    ResponderExcluir
  6. Faltou divulgar o nome do Patife, para que todos fiquem sabendo e já que sabemos que ele não vai ficar preso por muito tempo, mas revelando o nome o mesmo passe por coação moral e se sinta envergonhado onde é que for trabalhar !!!

    ResponderExcluir
  7. SE ELE LEVOU OUTRAS VEZES NÃO TEM RAIO X ESSA UNIDADE CASO TENHA SERÁ QUE ELE TA SOZINHO

    ResponderExcluir
  8. NO FANTASTICO VAI PASSA O VAGABUNDO QUE QUER CARGO NA FUNDAÇÃO CASA E FILMOU OS FUNCIONARIOS COBRANDO OS FUTUROS COMPANHEROS DESSE LIXO.

    ResponderExcluir
  9. ASP que usar drogas dá nisso, meus amigos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns.....`
    Foi digna a atitude dos funcionários que deram o fragrante neste individuo (vagabundo, sem vergonha) que envergonha todos nós funcionários da SAP. Na minha opinião um ladrão com funcional.
    A SAP deveria utilizar a lei de Execuções rápidas e exonerar de pronto canalhas como este.
    Galera por favor vamos pressionar para que coisas desse tipo seja vista de forma diferenciada, somos funcionários públicos e devemos dar exemplo....
    POLICIA é POLICIA e ladrão é ladrão, vamos separar o joio do trigo....
    Unidos chegaremos mais longe....
    É graças a pessoas como ele que perdemos companheiros como perdi meu grande amigo (Tiago Nunes), que vivia combatendo as mazelas dentro do CDP/PG. Gente o Tiago era uma pessoa fantástica um amigão pra qualquer momento, se você precisasse ele estava de pronta e batia de frente com qualquer um pra ti ajudar, fizemos bicos juntos, saímos nas baladas juntos, mais infelizmente nos tiraram nosso amigo......
    DEUS SEJA LOVADO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu caro amigo num isso que ouvi de um amigo seu que veio pro cdp pontal falou que ele era meio estranho mesmo fazia bico em baile funk e coisa e tal... era de se desconfiar

      Excluir
    2. quer saber da indole do tiago pergunta pros funça de caragua!!!

      Excluir
  11. nao sei o motivo que levou esse rapaz a cometer este crime , mas vendo por outro lado é muito triste saber que um colega nosso chegou a esse ponto.mas tambem que sirva de liçao aos outros ,e ao proprio governador .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA COM DÓ LEVA PRA VOCE...

      Excluir
    2. falta de vergonha na cara!

      Excluir
    3. triste e saber que quem cobra preso , e honesto, e tirado por esquema , por causa desse lixo, essa aberração , se fosse onde eu trabalho te garanto que ele nao ia passar em branco não... MADEIRADA NELE

      Excluir
  12. TINHA QUE DIVULGAR O NOME DESSE PATIFE SAFADO. CADEIA PRA ELE É POUCO. AINDA VAI FICAR SUAVE. PROVAVELMENTE VAI PRA ALGUM CPP QUE TEM UM MONTE DE AGENTE HONESTO PLEITEANDO A VAGA E NAO CONSEGUE IR EMBORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o Jenis vai querer divulgar o nome dele, mas é fermino ferraz prestes junior. Há tempos havia desconfiança mas nunca pegaram.

      Excluir
  13. depende do que foi colocado no papel, não pode ter dó de um vagabundo desse.

    ResponderExcluir
  14. Mais um bode expiatório do sistema , hoje com os baixos salários mais de 60% dos funcionários fazem esquema com presos, sou fundão de cadeia a milianos e sei como a coisa funciona. Depois quando cai um os outros alardeiam chamando o cara de vagabundo e tudo mais. Esse sistema tá vendido até a alma, quem paga muito de honesto são os mais corruptos só que querem esconder isso a todo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc ta falando por voce , pelos antigões , e por essa unidade que vc trabalha , aqui em franco da rocha , nao tem esquema não , funcionario aqui que e pego nessa sujeira e esculachado...e te garanto que nao e 60% por cento não, e uns 1% e olha la , e salario nao e motivo de desculpa, tem tanta gente pobre e honesta , vivendo com o minimo de recurso ganhando 800,00 reais por mes, faça me o favor ne???

      Excluir
    2. baixo salario ????? vai pro bico ok !!! mais de 60% de func. corruptos ???? só se for na sua unidade seu pau no rabo. você não deve ter mais do que 3 anos seu ipesp jóia de merda. e não sabe nem nunca saberá como funciona.. e se vc ta com dó é porque deve ser outro vagabundo como ele, aproveita e leva esse viciado p/ casa. pois um cara que leva celular leva uma ARMA também seu OTARIO.

      Excluir
    3. 60 por cento?? Não acredito! Tu tá achando que todo mundo é vagabundo igual a vc?? Toma vergonha na cara e vira homem!

      Excluir
    4. Fale por vc "FUNDÃO DE CADEIA"..... onde vc trabalha? pq dai a gente sabe que onde vc trabalha tem 60 % de corruptos e o pesssoal passa longe, nem LPT nego vai querer ir mais....."Milianos" ´so com o seu linguajar ja vemos como é a "pegada"

      Excluir
    5. Um absurdo o que falas, 60%! você é um deles, cara se liga, presta atenção.

      Excluir
    6. 60% da sua unidade seu pilantra, aqui onde trabalho é 100% trabalhador honesto cumprindo com nosso dever

      Excluir
  15. TRABALHO NA P2 POTIM . ESSE VAGABUNDO era super arrogante com os colegas e um viciado de bosta. ficou devendo nas bocas e deu no que deu.
    que sirva de lição para todos. a droga não ta do lado de ninguém ,infelizmente o ag. penit. sr. firm......não se atentou a isso.

    tem que se ferrar mesmo ,vagabundo do car@#&, PAU NO C@#%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É VERDADE, QUERO VER A CARA DOS GUARDAS QUE TOMAVA CERVEJA COM ELE E ATÉ "ORAÇÃO" FEZ PRA ELE. VC DEVE SABER QUEM SÃO.

      Excluir
  16. é esses que envergonham a categoria

    ResponderExcluir
  17. SENTENÇA EXARADA CONTRA OS DOIS RÉUS, AGENTES PENITENCIÁRIO DE SERRA AZUL, POR LEVAREM CELULARES À PRESOS. PARABÉNS À JUSTIÇA E AOS QUE PRENDERAM ESSES MELIANTES.

    RELATO COMPLETO EM:

    http://www.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Criminal/Por_comarca_criminal.aspx

    Pelo exposto, julgo procedente a pretensão punitiva estatal e condeno: FABIO APARECIDO DA SILVA, brasileiro, solteiro, agente de segurança penitenciário, filho de José Pedro da Silva e de Marcolina de Lima da Silva, natural de Sarandi/PR, nascido dia 04/09/1981, RG n° 30.712.773 SSP/SP, CPF 216.230.788-06 (fls. 24/27), às penas privativa de liberdade por 8 anos de reclusão em regime fechado, 6 meses de detenção em regime semiaberto e 180 dias-multa, no menor valor unitário, por infração aos artigos 317, §1º, 349-A, 288 e 69, caput, todos do Código Penal; ELTON DA SILVA BISPO DE SOUZA, brasileiro, solteiro, agente de segurança penitenciário, filho de Joaquim Bispo de Souza Neto e Neusa Maiolo da Silva, nascido dia 21/09/1987, RG n° 43.138.299-2, CPF 366.846.218-65, (fls. 55, 59 e 69), às penas privativa de liberdade por 8 anos de reclusão em regime fechado, 6 meses de detenção em regime semiaberto e 180 dias-multa, no menor valor unitário, por infração aos artigos 317, §1º, 349-A, 288 e 69, caput, todos do Código Penal. 47. A conduta objetiva dos denunciados é grave e responderam presos às imputações. A soltura poderia representar risco à ordem pública, particularmente aos colegas de trabalho que os delataram ou a retomada dos vínculos com o crime organizado, razão pela qual afasto o direito de apelaram em liberdade. 48. Recomendem-se nas prisões que se encontram e, oportunamente, comunique-se a Justiça Eleitoral (art. 15, inc. III, da CF) e inscrevam-se no rol dos culpados. 49. Decreto a perda do dinheiro apreendido (fl. 110) em favor da União (art. 91, II, “b”, do CP). 50. Decreto, ainda, a perda dos cargos dos réus, seja em razão da “violação de dever para com a Administração Pública” (art. 92, inc. I, “a”, do CP), seja pelo fato de as penas privativas de liberdade superem quatro anos (art. 92, inc. I, “b”, do CP). 51. Extraiam-se cópias da denúncia, das fls. 229/234, das fls. 331/332, da mídia juntada na fl. 336, desta sentença e oficie-se à autoridade policial requisitando a instauração de inquérito para apurar a conduta do detento Washington Dias Ferrari o qual, em tese, infringiu o disposto no art. 342, §1º, do Código Penal. 52. Condeno cada qual no pagamento da taxa judiciária equivalente a 100 UFESPs (art. 804 do CPP e 4º, §9º, “a”, da Lei Estadual n° 11.608/03). P.R.I.C. Cravinhos, 22 de julho de 2013. Eduardo Alexandre Young Abrahão Juiz de Direito

    ResponderExcluir
  18. EM RELAÇÃO A FUNDAÇÃO CASA FICO INDIGNADO COM FILME QUANDO OS VAGABUNDOS DOS MENORES FAZEM REFEM BATE NO FUNCIONARIO BARBARI\ZA PROFESSORES COMO JA ACONTECEU EM OUTRAS REBELIÕES NÃO TEM NINGUEM PRA FILMAR AGORA PRA FILMAR UM FUNCIONARIO EXTRAVASANDO SEU MOMENTO DE RAIVA ALGUEM FILMA É O FIM MESM0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O funcionário que filmou é pior que os vagabundos que apanharam! Deveria levar um "pau" também!

      Excluir
    2. e aí adao ,,,caramba meu fiquei surpreso ,e de pensa qui o cara ficou um bom tempo de auxiliar do disciplina em quiifiiiitaaa

      Excluir
    3. Bom dia Vinicius, só informando que o Firmino nunca foi "auxiliar" de Disciplina, nunca teve um cargo de confiança, diferente do que fiquei sabendo que em outras oportunidades se dizia como "substituto" do Diretor de Disciplina. Abraço!!!

      Excluir
    4. Firmino sempre foi puxa-saco dos DCSD, e qd ia nos bonde pagava de substituto e com os funças da penita era arrogante e gosta de tirar td mundo. Olha como o mundo dá voltas, hein?

      Excluir
  19. Lamentável deveria sim divulgar o nome.

    ResponderExcluir
  20. E os funcionarios ainda reclamam do procedimento de revista na portaria..ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara que reclama dos procedimentos da Portaria tem más intenções!

      Excluir
  21. E lamentável ,fico muito triste pois funcionários assim denigre a imagem de todos os agentes penitenciários,ainda mais que eu trabalhei la cinco anos e tenho a consciência que tem muita gente boa por la,espero que não generalizen esta reportagem.

    ResponderExcluir
  22. VAGABUNDO, PILANTRA, TEM QUE SE F**** NA CADEIA, PESSOAS COMO ESSA QUE COLOCA NOSSA VIDA EM RISCO, O LUGAR DESSE CARA E NA CADEIA MESMO.... TEM QUE MOFAR NA CADEIA ESSE PILANTRA.....

    ResponderExcluir
  23. Estava tendo a família ameaçada, faça um boletim de ocorrência e manda o vagabundo para tranca seu safado...mas qdo estava enchendo o bolso de dinheiro sujo não era coagido...crápula sem vergonha!!!

    ResponderExcluir
  24. Estava tendo a família ameaçada, faça um boletim de ocorrência e manda o vagabundo para tranca seu safado...mas qdo estava enchendo o bolso de dinheiro sujo não era coagido...crápula sem vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ameaça que nada...safadeza mesmo, falta de vergonha na cara.

      Excluir
  25. Parabéns aos asps dessa unidade, esse não pode ser definido como asp, e sim como um vagabundo de mão cheia, individuos dessa extirpe deve e
    espero que seja exonerado a bem do serviço publico e pegue cana para servir de exemplo a todos que almejam essa patifaria de ter casos com bandidos, se foi coajido para fazer isso deveria levar tal problema aos seus superiores e a policia que o vagabundo desse detento teria outro fim.

    ResponderExcluir
  26. Pois é depois dão um bonde nesse patife, e joga com muitos(a maioria) honestos e fica a Unidade com a pexa de terra de pilantras. Deviam dar bonde sim ,mas nunca mais voltar, Não pegou em flagrante, lavrasse o flagrante e sumariamente a SAP demite e pronto.Se fizessem isso desde os primeiros não teriamos hoje vagabundos(usando Uniforme) junto com honestos e que ainda dão trabalho onde estão pois tem que escolher lugar pra essa imundícies ficar(Tipo sub portaria), tirando lugar dos honestos e ainda se acham no direito enquanto não sair o transito em julgado desses lixos.Direitos humanos pra humanos direitos!

    ResponderExcluir
  27. é firmino. Tira cadeia agora seu mala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagava de "Puliça", todo arrumadinho, roupinha de marca, brincava de "diretô", safado!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. A GENTE ENFIANDO A MÃO EM ESGOTO, BURACO... CORRENDO O RISCO DE PEAR UMA DOENÇA OU ALGUMA COISA PRA TIRAR CELULARES DA UNIDADE E O FILHO DA PUTA LEVANDO PARA OS BANDIDOS. PARABÉNS AOS FUNCIONÁRIOS DE BEM, MOSTRANDO QUE TEM GENTE DE BEM NO SISTEMA.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Jenis! Infelizmente tenho que deixar essa mensagem em anonimo, pois quero trabalhar em paz e sem perseguições. Não posso ficar calado devido a noticia que o sindicato Sifuspesp publicou dizendo que o Governo vai priorizar automatização na Unidade Masc. de Tupi Paulista devido ao pedido feito por esse Sindicato, eles até mostram cópia do Oficio, pura mentira, isso é uma pena, esses bandos de mentirosos e cara de pau. Sou funcionário dessa Unidade, e há mais de um mês o Diretor Geral já vem conversando com os funcionarios de lá, explicando que a proxima Unidade a ser automatizada vai ser a de Caiua, e que após conversa com o coordenador o mesmo informou que não teria nenhuma outra na sequência, pelo menos já definida, uma vez que depende muito da Unidade ajudar (materiais a ser utilizados e até mão de obra), e o mesmo perguntou ao coord. se então a unidade conseguisse comprar os materiais tudo certinho, poderiamos informar a secretaria e então teriamos todo apoio e grande chance de ser a próxima depois de caiua. Semana passada o Diretor nos informou que se empenhou ao maximo e que tinhamos grande chance de ser mesmo a próxima até pq as condições já estavam certas; inclusive em uma destas conversas um membro desse sindicato que trabalha nesta Unidade estava presente, e acompanhou tudo o que o Diretor informou sobre a automatização. Esses safados como sempre, agora querem "gozar com o pau dos outros". Se existe algum mérito nesta conquista deve-se ao diretor desta Unidade Sr. Agnaldo, que desde que assumiu melhorou e vem buscando junto ao coordenador melhorias as condições de trabalho dos funcionários. Não é justo vermos esse vermes publicando o que não é verdade. Quem quiser pode averiguar com funcionarios que trabalham em Tupi Paulista. SINDICATO SEM VERGONHA E CARA DE PAU! JENIS PEÇO-LHE ENCARECIDAMENTE QUE SE NÃO PUDER PUBLICAR ESSA MENSAGEM, QUE PELO MENOS ENTRE EM CONTATO COM O PESSOAL DE TUPI E VC VERÁ QUE ESTOU FALANDO A VERDADE! UM ABRAÇO E FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  30. AÍ SIM EU SENTI FIRMEZA PLANTÃOZINHO FERA ...FOI LA E POS O GATUNO NO GRAMPO .PESSOAL QUE GOSTA DE LER ESTE BLOG E É ASP DO BEM FAÇA O MESMO POIS TEM CADEIA AQUI NA CAPITAL QUE O VAGAL TA PASSANDO COM O BO E DANDO BOM DIA PRO DIRETOR DE PORTARIA É PAKABA CO PIKI!PARABENS POTIM PELO OTIMO SERVIÇO!

    ResponderExcluir
  31. VAGABUNDO E PILANTRA, PARABÉNS AOS COMPANHEIROS ASP'S QUE CONSEGUIRAM FLAGRAR ESSA ESCÓRIA, ERA REALMENTE UM ARROGANTE QUE SE ACHAVA O PICA, MAS NÃO PASSAVA DE UM NÓIA, SÃO ESSES POUCOS QUE SUJAM O NOME DE UMA CLASSE EM QUE A GRANDE MAIORIA É GENTE DE BEM, QUE RALA SE EXPÕE E NÃO SE ENVOLVE COM MARGINAIS, QUERIA TER SÓ CINCO MINUTOS COM ESSE CARA PRÁ PODER QUEBRAR OS DENTES DESSES LIXO.
    OPERACIONAL TAUBATÉ!!!

    ResponderExcluir
  32. Sou funcionário da PII de Potim e não acredito com que ouço! Exitem dois ou três funcionários querendo fazer "vaquinha" para ajudar o pilantra! Será que estes não tem noção da gravidade da situação? Que um mísero celular coloca a cabeça a prêmio de outros companheiro de serviço e até mesmo de seus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho na PII também, coloca nome dos que querem fazer "vaquinha" para ajudar o safado do Firmino, só assim vamos saber quem são os outros safados.

      Excluir
  33. este pilantra que falou que 60% é corrupto é um safado ele deve ser corrupito tenho 23 anos de sistema até hj ninguem me ameaçou, este pau nu cu ta falando por ele, espero que o pessoal que trabalha com ele identifica ele e da um pau nele, talves ele gosta, safado fila da puta, tira este senvergonha do fundo da cadeia, tá fazendo treta com vagabundo, pilantra

    ResponderExcluir
  34. arrogante é pouco, esse cara é um escroto
    o cara cheirava tudo, deixava os filhos na mão, e tá envolvido com os malas
    da ponte alta - aparecida.
    é firmino até que fim vc caiu mais de dez anos enganando o estado
    e digo mais fica esperto que tem mais funça pilantra envolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu a moto e um carro que nem era dele na boca pra pagar divida... safado

      Excluir
    2. Meu vc Sabe muito em será q vc não tava junto em

      Excluir
    3. e vc??? será que fez oração pra ele?????www

      Excluir
    4. igual akeles que "coincidentemente" faltaram em um plantão... tudo "farinha" do mesmo saco.

      Excluir
    5. Com certeza devemos orar por todos , e principalmente pelos q precisam pode deixa q vou orar por vc tbm pois deve estar presisando

      Excluir
    6. Obrigado, mas guarde suas orações para pessoas como o Firmino.

      Excluir
    7. oRAREI POR ELE SIM MAS VOU ORAR POR VC TBM POIS ESSE MUNDO É UMA RODA GIGANTE Q GIRA CONSTANTEMENTE HOJE VC ESTAMOS EM CIMA MAS AMNAHA PODEMOS ESTAR EM BAIXO FIRMINO É UM BOM EXEMPLO DISSO.

      Excluir
    8. ta com dó????? leva pra casa... qnd ficar refém ou ter sua familia ameaçada por celular, lembra dele!!!
      Espero q o Jenis coloque esse comentário, e vamos acabar por aqui.

      Excluir
    9. Vc talvez não saiba o tamanho do estrago que um aparelho celular pode fazer em uma Unidade, não só dentro como fora delas, como por exemplo; assassinatos (talvez de companheiros...)sequestros, ataques(talvez de seus familiares, filhos...)entre outros, e vc orando pra pessoas como ele??? q pode perfeitamente estar vendendo outros companheiros, te colocando na ponta de faca. Bom, cada um sabe onde pisa, sabe pra quem ora... fazemos nossas próprias escolhas... ele escolheu o outro lado, agora é com ele. Apena foi feito o que tinha que ser feito
      ...é só um desabafo!!!

      Excluir
  35. firmo e mino qualquer duvida,deste que não quero nem mencionar o nome, porque não merece,entenderam? parabens a todos da PII de Potim pelo excelente trabalho e aqueles que honram ae vestem a camisa tirando dentre nos as laranjss podre
    aaiiiii todo mundo, abraço Adão

    ResponderExcluir
  36. Acho q tem mesmo q ficar preso , mas tbm acho bem engraçado essa pessoas q ficam sobre os filhos dele , que ele cherava tudo e q era um safado
    Ja q estão aqui falando tudo e mais um pouco e pq se estão jugando claramente q são bem melhores q ele. TENHAO PELO MESMOS A CORAGEM DE NAO FICAREM COMO ANONIMOOOOOOOOOOOOO


    VALEU AIIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pq vc está anonimo?????????????? mostra a cara!!!!!!!!!!

      Excluir
  37. Lamentavelmente ele foi solto hoje. Pena pros companheiros da P2 de Potim, pois o safado pode voltar pra trabalhar a qualquer momento, e todos terão que tirar 12 c/ ele, convivendo c/ a duvida se ele ira colocar coisa pior pra dentro. KD a via rapida? pelo amor...!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.