quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arbitrariedades com a aposentadoria e licença saúde de servidores penitenciários de São Paulo.


Além de tantas arbitrariedades que os servidores públicos sofrem do governo de São Paulo, três atitudes recentes me surpreenderam novamente.

Veja quais são as três e comente:

1º Aposentadoria especial para quem teve licença saúde.
 O tempo que o agente penitenciário ficou de licença saúde não está sendo contabilizado para o engodo da aposentadoria especial. Se você é agente penitenciário, contribuiu 30 anos, sendo 20 desses como agente penitenciário e outros 10 anos por qualquer contribuição previdenciária, mas se ficou por exemplo um ano de licença saúde no cargo de agente penitenciário, terá que trabalhar mais um ano além dos 20 anos que você já trabalhou como agente penitenciário.
Aposentadoria se dá pelo tempo de contribuição, não importando se você estava de licença saúde, por isso corra atrás dos seus direitos.

2º  Falta justificada em dia folga pós licença saúde.
Quando você tem a segunda falta médica no mês, mesmo que seja de um dia só, ela é considerada licença saúde, isso por si só já seria um ABSURDO, pois se na primeira falta médica do mês não precisou fazer perícia, porque nas próximas precisa?
Até 2.008, independente do número de faltas médicas que você tivesse no mês ou no ano, desde que não fosse em dias ou plantões subsequentes, não precisava fazer perícia médica e os atestados de qualquer médico era suficiente para regularizar as faltas, mas o governador José Serra/PSDB publicou a  LEI COMPLEMENTAR Nº 1.041, DE 14 DE ABRIL DE 2008, clique aqui e veja. no qual essa LC diz que na 7ª falta médica no ano, ou na 2ª falta médica no mês, precisa fazer perícia médica, mesmo não sendo subsequentes, nessa LC ainda, diminuiu de 4 horas para 3 horas o período de saída médica durante o expediente, ou seja, dependendo da cidade, com o caos no trânsito, você não consegue fazer sua consulta ou exame nesse período de horas. MAS O CÚMULO DO ABSURDO, ocorreu recentemente com as licenças saúde dos plantonistas, se você estiver de licença saúde e essa licença terminar no dia do seu plantão, você terá que justificar o dia seguinte que seria seu dia de folga perdendo mais de cem reais e a folga SAP do mês seguinte, só que esse dia é sua folga, nem é seu dia de plantão. ISSO É UM ABSURDO! Se você estiver de licença saúde por muitos dias, isso faz com que você converse com o seu médico sobre o número de dias observando quando terminará sua licença, mas se você tiver a 2ª falta médica no mês por problemas de saúde, mesmo que seja de apenas 1 dia, você  precisará de uma licença de 2 dias, para que não lhe deem uma falta justificada do dia da sua folga.

3º Saída particular para fazer perícia médica.
Pericia médica é um ato administrativo, ou seja, se você for convocado para fazer perícia médica, você terá de cumprir essa convocação, sobre o risco do não cumprimento ter a licença negada pelo DPME, esse motivo já justificaria a sua retirada da unidade prisional para cumprir essa convocação, como sempre foi, mas PARA NOSSO ESPANTO,  se a sua perícia for marcada para o dia do seu plantão, você precisará solicitar uma ordem de saída particular, devendo pagar essas horas posteriormente, só que essa saída é para apenas 2 horas, dependendo a cidade, você gasta esse tempo apenas no trânsito.

Clamo aos sindicatos que na próxima terapia da foto e abraço com o secretário, ou com o governador, que reclamem sobre essas arbitrariedades inconstitucionais.

Aos servidores, sugiro acionar o governo judicialmente após sofrer qualquer dessas arbitrariedades.

Jenis de Andrade
Agente de Segurança Penitenciária.

59 comentários:

  1. Jenis, bom dia!
    vale lembrar os companheiros sobre o que ocorre com o funcionário que solicita licença médica.
    A cada dez (10) perícias realizadas, quatro (04) o DPME alega "não comparecimento" indevidamente. Essa informação é da clínica médica que realiza as perícias para DPME.
    Sem contar os funcionários que tem suas licenças negadas, mesmo com problemas de saúde devidamente comprovado.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Vou ter que falar e os companheiros que não concordarem comigo por favor me desculpem, mas se não tivesse tantos picaretas no sistema penitenciário que tiram licença médica pra fazer bico, os companheiros que adoecem não seriam tão prejudicados.O governo endurece as regras das licenças médicas porque muitos prestam concurso pra agente penitenciário só pra ter uma renda extra porque no estágio probatório mesmo já tiram a licença bico e nós ficamos trabalhando para eles. Os desonestos que se mordam, mas é picaretagem o que eles fazem com o companheiro que vai trabalhar. Vendem a força de trabalho para o Estado e não cumprem com a sua parte. E ainda acham que estão certos. É a mesma coisa que um comerciante vender e não entregar a mercadoria. Estelionato!!! Comparecem cinco vezes no ano na cadeia só pra não perder os trinta dias de féria e aproveitar pra dar umas risadas na cara dos companheiros de trabalho que suam dobrado para o bonitão receber depois o salário limpinho!!! Posso não ser o dono da verdade, mas quem discordar de mim com certeza será um dos espertalhões que eu citei no texto, ou um futuro vigarista com os que por aí estão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licença é a cara do guarda amigo,ja fui assim como vc acreditava nessa onda de trabalhar certinho,mas qual valor quee me foi dado nenhum o salario uma droga,e preso me aporrinhando o dia todo ja fui pego de refem 2 vzs qual foi o valor que me deram nenhum nem psicologo nos temos,enquanto o preso tem td,entao se vc acha que ta certo parabens pra vc,continue assim,agora cuidado com as palavras amigo pra vc nao acabar sendo chutado por esse sistema que nao te ofereci nada em troca de seu suor...

      Excluir
    2. acho q vc ta com medo d pegar na chave companheiro ou é chefinho kkkkkk

      Excluir
    3. Eu acho que o sistema esta assim por causa de tipos como vc que acham que licença é a cara do guarda ,que é melhor tirar só as 12hs mas tudo isso acontece pq o estado é uma MÃE gosta de criar VAGABUNDO pq se fosse numa empresa privada tipos como vc já estavam na rua sem emprego não esta satisfeito pede EXONERAÇÃO .

      Excluir
    4. caro alibabaandre vc é chefinho em q cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Caraca, tem um elemento que só posta perguntado se este ou aquele é "chefinho" e risadinha do tipo "kkkk". Já postou isso em vários tópicos aqui no blog. Eu acho que que esse cara tá querendo se perder com algum chefinho.

      Excluir
    6. licença é acara do guarda....mas vc é um vaga mesmo heim ...não ta bom, não gosta do serviço vaza amigo

      Excluir
  3. O atual governo do estado de são paulo, está brincando com a cara dos servidores e pior, não temos coragem de agir, essa é a verdade!!!! Ficamos esperando por sindicatos que estão atrelados ao governo em assembleias que nunca dão em nada....Os agentes penitenciários precisão tomar coragem e entrar em greve, dois finais de semana que os detentos ficarem sem visitas e as cadeias começarem a chacoalhar esse governador de BOST....... vai ouvir a nossa voz...

    ResponderExcluir
  4. Uma verdadeira aberração, como pode alegarem que a aposentadoria tem que ser por tempo de trabalho e não de contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que desconta a previdência na licença, e vc tem que pagar trabalhando com novo desconto da previdência, 2 vezes, que loco, tem que ir buscar a lei mesmo, o estado não respeita a lei, interpreta na forme que achar melhor...

      Excluir
  5. Por que o sindicato não age juridicamente para reverter esses abusos???

    ResponderExcluir
  6. Referente ao item 2, na minha unidade o servidor não justifica, coloca folga SAP. É bom verificar a informação.

    ResponderExcluir
  7. ontem fui à pericia levei contados no relogio 48 segundo dentro da sala. Como o perito foi capaz de avaliar o que tenho??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pelo motivo de só olhar pra vc já deve ter dado pra ver que era licença miguelagem...

      Excluir
    2. Vc deve fazer parte daqueles meia duzia, que acha que esta enganando os colegas de trabalho,toda unidade tem?????????????

      Excluir
  8. Cadê os "Sindaspes da vida" e os Sifuspespes ?? Nessa hora eles se calam, porque só querem tirar fotos bonitas de gravata e postar na primeira página do SITE que é mais importante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINDICATO "PELEGO". NAO SE ILUDA...

      NESTE PAÍS EM QUESTAO DE JUSTIÇA NA DA FUNCIONA

      Excluir
  9. infelismente isso tudo que esta acontecendo com os servidores penit. é graça aos maus servidores, que usam deste artificio (L.M )para trabalharem nos " bico " prejudicando assim aquele que realmente necessita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe amigo, mas fazer bico é a cara do guarda! meter o loco no sistema tambem é a cara do guarda!
      se o governo desse valor no asp com certeza o numero de licença saude, de faltas justificadas, de doação de sangue em dia de plantao, atestados medicos e etc, seria no minimo 60% menor!

      eu tenho 5 anos de sistema, 1 falta justificada, nenhuma injustificada, todas as doaçoes de sangue possiveis, e mais 1 atestado por mes! fora as 6 abonadas! tiro abonada, vou doar sangue em dia de plantao e tiro atestado médico apenas porque o sistema nao me valoriza.

      pode apostar que se o safado do governador pelo menos atendese o pedido de reposição ao menos do dissidio, trabalharia uns 15 a 20 plantoes a mais por ano.

      agora imagina 20 plantoes por ano cada guarda insatisfeito com o sistema? é plantao pra caramba.

      aprendi a me conformar com o sistema, trabalho do jeito que quero, foi-se a época que eu dava o sangue pelo sistema, deixava minha familia de lado em feriados para nao faltar!!! agora trato o sistema como ele me trata! e antes que diga que eu estou sendo lixo e prejudicando meus amigos, NAO, ESTOU APENAS DEIXANDO DE ME PREJUDICAR, INDO TRABALHAR SEM GANHAR NADA, SEM SER VALORIZADO OK.


      aa e pra finalizar, eu jogo exatamente 35 reais por mes na mega sena! afinal, acreditar em sindicato é a mesma coisa que acreditar na mega kkkkkkkkkkkkkkkk

      a maior mentira que contei na minha vida foi quando respondi para a psicologa que eu queria ser agente penitenciario porque acreditava no sistema kkkkkkkkkkk

      rafael psaii

      Excluir
    2. Comédia memo....

      Prestou o Concurso pq quiz, exonera comédia...

      Excluir
    3. Se o estado não fosse essa mãe para o servidor esses 60%que metem o louco não estariam trabalhando no estado
      pq esses 60% não passariam nem na porta de uma empresa privada.Infelizmente o estado só cria lixo não esta satisfeito pede exoneração

      Excluir
    4. caro alexandre, faço parte desse 60% que metem o louco no estado, e SIM eu trabalhei 6 anos em empresa privada, com 2 anos eu passei de vendedor para gerente de vendas, e com 4 anos passei para gerente geral ok seu comédia.
      só abandonei a vida privada, para ganhar 600 reais iniciais a menos, porque SIM o estado é uma mae para o funcionario publico.

      Excluir
    5. pronto, esta respondido porque nossa classe é uma merda. Tipinhos como esse é que faz com que o Governo avacalhe os que necessitam verdadeiramente de atenção. Estou até imaginando que tipo de gerente geral você era.

      Excluir
  10. É uma pena que a maioria das licenças,que existe no sistema são de funcionários sadios,prejudicando sim os que ficam trabalhando em dobro, para suprir a falta desses vadios.(toda unidade tem meia dúzia desses pilantras)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que o Senhor , não julgasse desta forma cruel os funcionarios do sistema, pois a maioria adquire doença mental cronica devido ao trabalho torturador dentro das unidades, sendo que em muitos é dificil de perceber tais doenças, assim que o funcionario se afasta, ele sente-se mais aliviado da pressão e passa a falsa impressão que é sadio, nem todos tem o mesmo equilibrio para suportar as mesmas situações, devemos lutar contra o descaso do governo a respeito da saude do trabalhador prisional.

      Excluir
  11. AGENTE ta largado... essa é a realidade!!!

    ResponderExcluir
  12. ENQUANTO, SINDASP E SIFUSPESP DISPUTA QUEM É MELHOR, E SE PREOCUPAM MAIS EM TER NÚMEROS DE FILIADOS, O RESTO, JENIS É APENAS RESTO, INFELISMENTE, EU NÃO ACHO TENHO CERTEZA, QUE ELES PENSAM ASSIM.

    ResponderExcluir
  13. Jenis sei q o q vou falar não tm nada a ver com o assunto no título......mas não aguentei....acabei de ver no site do Sifuspesp uma chamada URGENTE convocando os AEVPs a comparecerem no Ato Público de setembro, dizendo q eles "tem valor"....mas aí colocam na "chamada" uma foto de uma penitenciária Federal...é p caba...q bando de vacilão....

    ResponderExcluir
  14. O problema é que tem muito vagabundo disfarçado de funcionário público, o que deveria ser um cargo de honra perante a sociedade. Como sabemos que a maioria não age honestamente, os bons paga pelos maus funcionários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe discordar amigo, mas o sistema cria pessoas assim! na república que eu moro tem 4 de licença médica e sabe porque? porque cansaram de esperar pela lpt que nao anda, cansaram de esperar uma valorização do governo, cansaram de ver suas esposas e filhos sofrerem com a distancia, e nao receber nada em troca
      e para aqueles que dizem que nao é mais do que a obrigação do guarda trabalhar, eu respondo: nao é mais do que a obrigação do governo dar condiçoes de trabalho e reajustes salariais!

      quando o estado peca, deixa de ter o direito de cobrar por bons funcionarios!

      em toda minha vida nao consegui ver nada nem ninguem que trabalhe de graça! até um cachorro, se voce nao agradar de vez em quando ele vai deixar de ser o mesmo cao protetor de sempre!

      como pode um funcionario publico estadual, encarregado de manter a ordem, segurança, disciplina e zelar pela ressocialização do detento, ganhar menos do que um operador de caldeira de usina que mal terminou o segundo colegial?

      inversão total de valores!!!

      Excluir
    2. quando vc fez o concurso estava no edital agente penitenciário para o estado de sp e não estava escrito que depois de certo tempo vc voltaria para sua cidade ninguém foi enganado prestou pq quis e outra e o operador de caldeira é uma profissão como qualquer outra e todas merecem respeito e não tem menos importância que a nossa profissão.

      Excluir
  15. 1º tópico concordo. Não tem que contar mesmo. Quer aposentar na Especial, tem que TRABALHAR na especial...senão, vai para os 35 sem reclamar. Especial é pra quem TRABALHA na especial, não pra quem dá miguelada.
    2º Tópico, concordo também. Tá doente de verdade, tira LTS, se não, vai no médico na folga. 01 vez por mês, pra quem é serio, é suficiente. Eu é que não sou obrigado a tocar o raio pra vagabundo ficar de atestadinho.
    3º tópico a informação está duvidosa, pois ao menos onde trabalho, essas saídas são sempre consideradas pela chefia, sem problemas, mesmo sabendo que é tiração com quem vai ter que trancar o raio sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns colega, penso igual a voce,não está contente,EXONERA,vai cortar cana,para saber o que é trabalhar

      Excluir
    2. acho q vc ta com medo d ir para a chave companheiro.....kkkkkkkk

      Excluir
    3. Concordo com vc não esta feliz EXONERA, mas infelizmente o estado é uma MÃE

      Excluir
    4. Tem que tirar LM sempre que puder. Funcionário que mora na cadeia é aquele safado cagueta que não quer nada. Fica o plantão inteiro na sala do chefe. O cara é tão safado que ainda tem coragem de bater no peito e falar que nunca teve uma falta e nunca atrasou, mas o safado esquece de falar que nunca fez nada de útil. Quando é plantão normal, fica sempre arranjando um jeito de ir na Administração. Quando tem revista no pavilhão, aí corre pra ficar na "chave". Só tem uma palavra pra um cara assim: safado. E ainda vém aqui falar merda.

      Excluir
  16. Desculpe os companheiros que chamaram de vagabundos os funcionários que tiram (LM) mas acho que cada um faz oq acha que deve fazer pra dar um tempo afinal depois trabalharam para pagar este tempo na aposentadoria quem tem que colocar funcionário na unidade é o governo mas só enche de bandido pior alguns asps que vão trabalhar só pra puxar saco de diretor em unidade e fazer churrasquinhos e ficar de leva e traz pra diretor e ganhar cadeirinha estes sim me dão nojo. quem trabalha honestamente nunca é reconhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ai em cima sentando o pau nos agentes que metem licença deve ser um desse ai,puxa saco e cagueta de diretor porque é o que mais tem no sistema,engraçado niguem fala deles ne preferem meter o pau nos que estao de saco cheio,cada que fas a sua o governo que tem de dar condiçoes e salario digno,em greve ninguem fala sabe porque a maioria e que nem esse ai puxa saco.......

      Excluir
    2. A vírgula do seu teclado não está funcionando??

      Excluir
  17. cada um faz sua caminhada... se o estado nao ta preocupado nao é o funça que tem que tar...se o cara tem um bico pra ganha mais tem que fazer msm...

    obs:nunca tirei liceça medica...

    ResponderExcluir
  18. Apoio as LM na SAP, pelos simples motivo de uma unidade para 768 presos haverem 2700 e o teto e o limite, agora sobre os bicos, já ouvi varias historias de PMs que trabalham REGISTRADOS e pedem para serem demitidos, recebem todo os direitos como as 6 PARCELAS do seguro desemprego, são registrados novamente e continuam no bico normalmente, olha que a corregedoria da Militar e embassada, então não abraça ideia de diretorzinho que tão de olho nos caras que pedem licença e trabalham no bico, manda eles ficarem esperto para não prevaricar deixando os funça pilantra entra com droga na cadeia...hipocritas!

    ResponderExcluir
  19. Nunca faltei, doei sangue ou fui no medico no meu plantão, o que realmente ataca a mente do guarda é o amadorismo e incompetência vista em todo o sistema prisional.Gente despreparada sem experiencia de vida ou profissional, "amigo deste ou faz churrasco com aquele", e capaz de qualquer coisa pra não perder a droga do cargo.Falta motivação, união, valorização, humanidade,capacitação, planejamento etc.Trabalho dobrado sim, mais não julgo os companheiros afastados visto que o tratamento para nos trabalhadores consegue ser o pior e mais humilhante possível.

    ResponderExcluir
  20. Se o estado pagasse um salário digno, o funcionário de licença médica, com certeza não faria bico. Talvez nem de licença estaria, pois, qualidade de vida depende muito da situação financeira.
    Se os críticos das licenças médicas tem essa visão, fazer o que.... Aposto que não sabem que o governador que tanto admiram, está atrelado com os cartéis das licitações. Que desviou mais de 700 milhões do FDE para a campanha do Perfeito Ortiz de Taubaté (que teve o mandato cassado). Uma hora eles acordam pra realidade...

    ResponderExcluir
  21. JENIS VC ACHA QUE OS SINDICATOS VÃO CORRER ATRAS DISSO? SE ELES NÃO VIRAM QUE ISSO ESTA ACONTECENDO, POR MERA INCOPETENCIA DE SEUS DIRETORES, IMAGINE SE VÃO COBRAR O GOVERNO!!!, ELES SÓ QUEREM PORTE DE ARMA E POLICIA PENAL, E VER QUEM TIRA MAIS FOTO COM O GOVERNADOR E SECRETÁRIO, SINDICATOS DE SEM VERGONHAS, UM DIA DESTE VIERAM NA UNIDADE QUE TRABALHO, FOI A MAIOR PATIFARIA, COMEÇARAM A BRIGAR NA FRENTE DE TODOS, NÃO ESTÃO NEM AÍ PELA CLASSE, SÓ QUEREM DINHEIRO PRA VIAJAR PRA EUROPA E INAUGURAR SEDES PRA TER MAIS PELEGOS PRA MAMAR!!! SINDICALIZADOS ABRAM O OLHO E PAREM DE SUSTENTAR PILANTRAS QUE USAM O DINHEIRO SEU PRA VIAGENS E CARROS, SE VCS PENSAREM É MELHOR CRIAR ASSOCIAÇÕES ONDE É MAIS FACIL PARTICIPAR E SE UNIR. PENSEM NISSO, UMA ASSOCIAÇÃO PODE CONTRATAR ADVOGADOS PRA DEFENDER OS DIREITOS DE SEUS ASSOCIADOS, CHEGA DE SINDICATOS QUE APOIAM O GOVERNO, SÓ NOS PODEMOS MUDAR ISSO...

    ResponderExcluir
  22. Jenis poste isso como um novo tópico... estamos indignados..

    Nós AEVPS do CDP de Pinheiros III estamos indignados e repudiamos a ultima atitude dessa secretaria que diz nos representar, denominada por SAP, que enviou apenas novas vestimentas para os recens formados do ultimo curso de AEVP, como se nós servidores mais antigos estivéssemos com uniformes ótimos,totalmente novos, sendo assim não merecemos o mesmo tipo de tratamento?. Dessa forma esperamos que a mesma, repare este erro, tratando todos os seus funcionarios de forma igual.

    ResponderExcluir
  23. Nós AEVPS do CDP de Pinheiros III estamos indignados e repudiamos a ultima atitude dessa secretaria que diz nos representar, denominada por SAP, que enviou apenas novas vestimentas para os recens formados do ultimo curso de AEVP, como se nós servidores mais antigos estivéssemos com uniformes ótimos,totalmente novos, sendo assim não merecemos o mesmo tipo de tratamento?. Dessa forma esperamos que a mesma, repare este erro, tratando todos os seus funcionarios de forma igual.

    ResponderExcluir
  24. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/quadrilha-mata-crianca-durante-assalto-na-zona-leste-de-sp.html

    lembram desse caso acima?

    2 Suspeitos foram presos essa semana e levados ao CDP de Santo André, onde foram assassinados hoje pelos próprios presos.

    ResponderExcluir
  25. Sindasp, no site diz que esta quase ganho a redução de classes, isto nunca deveria ter ampliado para 8 , pois conforme foi comprovado isto tornou se uma penalidade, pois o ASP, não é Super Homem, para trabalhar 40 anos dentro de uma Cadeia, para aposentar no nível, ou classe 8, alguém poderia me explicar o que é classe, nivel e cargo? Colegas que aposentaram na lei dos 30, levaram uma roubada deste nosso Patrão.Acontece que o funça tem 3 alternativas, aposentar, morrer antes, ou sair.

    ResponderExcluir
  26. Jenis esse tópico é bem polêmico, na realidade conheço pessoas afastadas do serviço por problemas de saúde e que sofrem por estas medidas adotadas pelo governo, de outro lado existem muito mais, maus funcionários (para não dizer vagabundos) que se licenciam para exercerem os chamados "bicos", estes "vermes" comprometem o efetivo das unidades, deixa quem está na ativa sobrecarregado, desvalorizam o quadro funcional, cadê a Corregedoria? O Estado não pode ser inerte ou agir de forma errada, tem que acompanhar todos os licenciados, dar apoio aos enfermos e seus familiares e acabar com os vermes imorais!!!

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber o que os sindicatos fazem para que isso não aconteça. cade o sifudesse eo sindaevpeste.?????

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente nunca iremos conseguir nada, sabe porque? A resposta é bem clara, ficamos criticando uns aos outros, jogando a culpa em quem tira licença ou quem trabalha certinho e tal, sempre as mesmas conversinhas. Enquanto não abrirmos os olhos em quem realmente tem nos prejudicado, sempre ficaremos vedados para a verdade e continuaremos errando com conversas sem proveito nenhum.
    FORA PSDB, FORA ALCKMIN!!!!

    ResponderExcluir
  29. Tah vendo pq as coisas nessa secretaria não sai pq vcs são todos desunidos, ao invés de ficarem brigando entre si, deveriam se unir para tentar mudar oq vcs não concordam... ou faz como o colega disse... EXONERA fião!!!

    ResponderExcluir
  30. e dah vaga pra quem está disposto a trabalhar e buscar a melhora!!!

    ResponderExcluir
  31. EM RELAÇÃO À INICIATIVA PRIVADA!!! ASP ESTÁ GANHANDO MUITO BEM QUERO VER ONDE PESSOAS SÓ COM ENSINO MEDIO ENTRA GANHANDO 2.200,00, O CONCURSO E UMA BALELA... SE TIVER UM CHUTE BEM CERTEIRO PASSA DE LETRA.....QUE GANHAR MAIS CARAI VAI ESTUDAR...E PRESTAR OUTRO CONCURSO...E DIGO MAIS..ESSE ASP QUE TRABALHA EM ADMINISTRATIVO DEVERIA SER TIRADO A INSALUBRIDADE.....

    ResponderExcluir
  32. é a cara do guarda tirar licença, pois as unidades estão com as carceragens superlotadas, falta guarda,temos que trabalhar por 2 ou 3 guardas, muitas unidades não tem transporte coletivo, ficou antigo não precisam mais comer pois perdem o ticket coxinha, os chefinhos ficam na bota do guarda na covardia colocando o guarda no papel, pra marcar uma sap ou abonada o guarda tem que implorar até pro papa, fora as covardias pessoais que o guarda sofre.......o dia que um chefe for sentar na frente do juiz pra responder assédio moral eles vão aprender a respeitar o companheiro....são verdadeiros bico de luz só clareiam o lado deles....eles podem tudo o guarda só obedece

    ResponderExcluir
  33. Colegas que aposentaram na lei dos 30, levaram uma roubada deste nosso Patrão.Acontece que o funça tem 3 alternativas, aposentar, morrer antes, ou sair.
    ---------------L.S (Lic.Saúde por absoluta necessidade como fazer? Eu no passado perdi por muitos anos A.L.E, depois recuperei-me e fui reabilitadooo... mas correndo atrás do preju)...discutir L.1109/10

    Nem tudo está perdido, palestrante da SAP comentou de 20 a 30% prejuízo quem APOSENTA via Lei 1109/10, isso é cada caso estudar melhor ou até tentar realizar uma simulação do cálculo, salvo engano no site do INSS é possível!!! Jenis pode testar ou verificar e ou até adaptar neste conceituado e contemplado BLOG.Mas adianto a perda salarial, acompanhando uns sofridos companheiros, inicial foi valor menor que ALE, depois vai distanciando... pois IPC 2013 foi 4%, ai salario vai caindo, pois não tem PARIDADE!!! Faz contas em 10 anos, grande perda no poder de compra...

    Conclamos todos ASP que APOSENTARAM na tal especial (LEI 1109/10), procurem "Advogados de confiança", especialista em DIREITO ADMINISTRATIVO E PREVIDENCIÁRIO... há no STF uma "brecha jurídica" até possibilitando CONVERTER APOSENTADORIA ESPECIAL POR RISCO, contemplando PARIDADE PLENA E INTEGRIDADE nos moldes da Lei 8.231/91 Art.57 e 58.Excluvive Oficias de Justiça já conquistou no SUPREMO.
    Polícia Civil SP, investigador já ganhou em 1ª Instância tal conversão.Não desanimem procurem vossos DIREITOS DE FATO E LIQUÍDO.[NÃO HÁ APOSENTADORIA ESPECIAL COM FATOR PREVIDÊNCIA E TAMPOUCO COM MÉDIA SALARIAL/IPC como preconiza SAP com Lei 1109/10 que foi um "paliativo" para esfriar as "lutas sindicais" ou "cala boca"???

    JENIS com vosso conhecimento jurídico e sempre informado ver o Acórdão nº 4842 editado pela ministra Carmen Lúcia, e prossiga assunto adiante... na melhor das hipótes faça um POST no assunto APOSENTADORIA ESPECIAL DE RISCO LEI 1.109/2010 ARTIGO 1º...(razão do exercício de atividade de risco...inc.II do § 4º Art.40 da C.F)

    * * * BARBARIDADES SP PREV!!!!!!
    Péssima notícia da SP PREV com sua interpretações "genéricas e superficiais patronais"... APOSENTADO via ***Lei 1109/2010***, não receberam até hoje ALE e sua transformação, alegação que estes não possuem tal PARIDADE, podes? Não anotaram que Lei 1109/2010 preconiza tal ALE no Art.4º Inc.I,II e) razão 5/5 § 1º...

    ResponderExcluir
  34. tem que jogar na midia e já era,apesar que quem esta,não esta nem ai pra nós

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.