sábado, 10 de agosto de 2013

Bloqueadores de celular; Governo deve prever eventual reação nas penitenciárias, segundo a Folha SP.



http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/123324-governo-deve-prever-eventual-reacao-nas-penitenciarias.shtml

10 comentários:

  1. Um meio bem mais barato e que inclusive diminuiria os custos, seria impedir o preso de ter acesso à energia elétrica, incluindo a vedação ao acesso à pilhas. Celular sem energia, não funciona.

    Acontece que a criminalidade aumenta cada dia, pois houve glamourização do crime. Com a população carcerária aumentando cada vez mais e os presos sendo colocados em masmorras superlotadas, a tendência é que essa criminalidade aumente cada vez mais.

    Cadeia lotada é lucro para o PCC (sim, essa merda existe. Não é lenda como diz o psdb). Com mtos presos, há extorsão, rifas, a tal da "cebola" todo mês, tráfico de drogas, corrupção e ordens para que "lagartos" cometam crimes contra agentes do Estado.

    O servidor trabalha em um pavilhão com o triplo da capacidade, a SAP tá infestada de gente incompetente que detém cargo por indicação, bajulação ou por caguetagem.

    Esse comando que só presta para ficar criando planilha para fazer gráfico para o Lourival Gomes, deveria criar vergonha na cara e elaborar algum plano que preste para que a vida carcerária do servidor melhore um pouco.

    Mas não. É DG que só tá no cargo pq tá escorado em servidor que trabalha em seu lugar, Diretores de núcleo e de centro que s´estão no cargo pq não tem ninguém com interesse para tal cargo, o que culmina com a expressão "não tem tú, vai tú mesmo".

    A SAP ainda contrata cada servidor que ´so por Deus. Um mais ruim que o outro.

    Infelizmente senhores, a coisa caminha cada vez mais para o buraco. Um dia a coisa se tornará tão insuportável, que o governo terá que fazer algo. Enquanto isso, agentes de segurança, policiais, guardas metropolitanos e parte da população ordeira estarão sucumbindo diante do partido do crime.

    ResponderExcluir
  2. SEM DUVIDA !!!!!!! A REAÇAO DEVERÁ SER DOS SERVIDORES E NAO DO PRESO. AO INVÉZ DE INVESTIR EM PESSOAL E CONDIÇOES DIGNAS DE TRABALHO O IDIOTA DO GOVERNO GASTA EM PALHAÇADA E MENTIRAS.
    NAO DOU 6 MESES PARA O EQUIPAMENTO ESTAR ULTRAPASSADO E SUCATEADO.
    GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ

    ResponderExcluir
  3. até quando vamos ouvir e ver tanta mentira do sr. Geraldo, e não vamos fazer nada, o estado gasta em propaganda mentirosa milhões e milhões de reais, joga o nosso dinheiro no bolso do psdb a anos e anos. o guarda merece sofrer nos estamos tomando conta de 3 cadeias ao mesmo tempo, o cara ri na nossa cara, por que somos otários, não conseguimos nos unir, tem um monte de guarda que trabalha fora do sistema e acha que o sistema é bico. temos um sindicato desqualificado o qual o presidente acredita ser Deus, esta acima de todo mundo, não faz e nem deixa ninguém fazer(estranho). é a realidade estamos fadado a ruina, o sistema já era se alguém tinha esperança que isso um dia melhorasse não tem como. O que me admira é que nem o ministério publico tem interesse no sistema, isso é um lixo e deve ter tanta coisa que acredito levaria séculos para resolver, politicamente o sistema não interessa a ninguém, ninguém quer. estamos ......., é a vida... querem um conselho quem tem esperança de melhorar estude passe num outro concurso que ganha bem e abandone o barco, porque este vai afundar na lama.

    ResponderExcluir
  4. Lembra do AMARILDO? Os policiais desligaram as câmeras e o GPS das viaturas no dia que o mataram. Acho que vai ter diretor desligando o bloqueador Romário quando conveniente a fim de quê será em?$$$

    ResponderExcluir
  5. Preso não deveria ter acesso à energia elétrica. Nem me refiro ao preso ser impossibilitado de ter acesso à TV ou luz artificial à noite.

    Deveriam instalar luminárias blindadas no interior da cela, daquelas que qdo o preso violar para ter acesso aos fios, um alarme soará (isso existe e não custa caro). Ao acontecer isto, a cela deverá ser interditada até que se providencie o reparo, os presos dever ser espalhados em outras celas (aumentando a falta de espaço), o envolvido punido. Quando for 22:00 horas, as luzes devem ser apagadas e acabou.

    Em relação à TV, esta deveria ficar dentro de uma caixa de concreto, fechada e trancada com grades, na parte frontal um vidro espesso temperado e com furos para a saída do som. Em caso de violação, a mesma medida deveria ser adotada. Interdição da cela, castigo.

    Mas não fazem isso pq isso provocaria a ira da pastoral carcerária, dos defensores publicos e de outros aproveitadores da desgraça alheia. Diretores e coordenadores não querem se aborrecer e perder o cargo e salário que recebem para nao fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. Interessante a idéia de se projetar um sistema de iluminação onde o preso não tenha acesso a energia, logo, não conseguiria carregar o celular, mas infelizmente estaríamos numa situação onde uma bateria carregada custaria um bom valor na "bolsa de valores" do mundo carcerário.....é triste, mas é a realidade...bloquear o sinal, esta seria a única forma sim!! Agora querem arrumar o sistema, selecionem melhor os diretores...façam um concurso interno admissional, elaborem critérios, como tempo de carreira, experiência e formação...tem diretor que não sabe nem escrever....eu estou de falando de Diretor Geral!!! Pelo amor de Deus... e ainda querem que o sistema melhore???.....mas de que jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo... só tem um porém, bateria carregada não dura tanto tempo assim, ainda mais na mão de preso....

      Agora tenho que concordar plenamente com vc qdo diz em relação aos diretores...

      É um bando de pedagogo que não sabe nem escrever....

      Excluir
  7. Voltagem pra carregar bateria de celular ou é 110v ou 220v .
    existe e sempre existiu lâmpada de 24v, então diminuindo a voltagem não dá pra carregar o celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lampada que vc quer se referir é 24 watts e não 24 volts...

      Excluir
  8. e cadê os sindicatos que nada fazem???? sindalckimin da oeste e sifusgomes da capital, cadê?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.