quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mobilização dos servidores penitenciários PAULISTAS, dia 06/09/2013, véspera do feriado de 7 de setembro.


Mobilização dos servidores penitenciários, dia 06/09/2013, véspera do feriado de 7 de setembro.
O descontentamento com a diretoria do SIFUSPESP é claro e óbvio, mas a CAUSA é MAIOR e NOBRE.



O SIFUSPESP deliberou em uma assembleia realizada na cidade de Sorocaba, composta por servidores penitenciários daquela região, um ato de mobilização na capital de São Paulo no dia 06 de setembro, véspera do feriado nacional da Independência do Brasil.

Eu Jenis de Andrade, diante das atrocidades que essa diretoria do SIFUSPESP, juntamente com a CUT e comissão eleitoral cometeram com a chapa que eu concorria como candidato a presidente nas eleições desse ano, onde fomos arbitrariamente e indevidamente impugnados, seria o servidor penitenciário que deveria estar mais sofrendo, com ressentimentos e rancores com as arbitrariedades e truculência usada por aquela comissão eleitoral do sindicato e Central Sindical, mas essa questão poderemos resolver judicialmente e debateremos em qualquer oportunidade e em qualquer local, mas a CAUSA é MAIOR e NOBRE, por isso convido a todos e todas servidores(as) penitenciários para que compareçam na manifestação no dia 06 de setembro, véspera do feriado nacional da Independência do Brasil.

O SINDASP participará de mobilizações juntamente com os policiais civis e militares esse mês, mas faltam poucos dias, muitos não conseguirão desmarcar compromissos e acho que temos que fazer mobilização mostrando que existimos, que somos uma das categorias mais sofridas do estado de São Paulo e mais esquecidas pelo governo desse estado, participei de mobilização no mês de junho com o SINDASP, onde vi muitos policiais civis e pouquíssimos agentes penitenciários, cerca de 30 apenas, talvez por sempre ser convocado essas mobilizações com poucos dias de antecedência, acredito também que os policiais foram contemplados com o tão alardeado “bônus” que foi anunciado há meses atrás pelo governo e acredito que após essas manifestações ele adianta o “bônus” e diz que atendeu parte das reivindicações dos policiais, mas para nossa categoria, diante das entrevistas concedidas por esse governo alegando que houve diminuição de arrecadação de impostos no ano passado e dizendo de forma MENTIROSA que com a incorporação do ALE tivemos aumento e uma grande conquista, fico descrente que nos mobilizando com os policiais teremos algum resultado positivo.

Por ser o SIFUSPESP detentor de carta sindical concedida pelo ministério do trabalho para representar os servidores penitenciários em todo o estado de São Paulo, carta essa necessária de acordo com a constituição federal, só com essa carta um sindicato tem legitimidade, pois independente se somos sócios, se achamos que essa diretoria é “pelega”, “puxa saco” do governo ou até traíra da categoria, devemos participar dessa mobilização contra esse desgoverno do estado de São Paulo, afinal essa manifestação será apenas dos servidores penitenciários, onde mostraremos nossa indignação, além de achar que o caminho é esse, pois não podemos acreditar mais nesse desgoverno e nas suas promessas, que geralmente é uma “pazada de areia nos nossos olhos”.

Deixo aqui um apelo aos diretores do SINDASP, SINDCOP e SINDESPE que participem dessa manifestação juntamente com o SIFUSPESP, também clamo para que o SIFUSPESP com ajuda dos demais sindicatos coloque ônibus ou vans de todas as regiões do estado que tem presídios, para que todos que querem possam comparecer, sendo sócios ou não, apelo também para que aluguem um espaço próximo a sede dos sindicatos na capital que comporte um grande número de servidores, para que podemos fazer uma ASSEMBLÉIA e que a categoria decida onde será o protesto e quem fará parte da comissão de uma possível GREVE, onde essa comissão fará parte todos os sindicatos e lideranças da categoria que não são sócios ou diretores mas que seja eleito nessa assembléia. Se com esse protesto não resolver, não sendo atendido nossas reivindicações e tivermos um número razoável de servidores penitenciários nesse dia, mostraremos para os sindicatos que estamos preparados para uma GREVE em um final de semana, desde que os sindicatos se unam fazendo piquetes, manifestações com carros de sons em frente as unidades e conscientização dos servidores da importância de uma mobilização ou greve.

A vocês meus amigos de labuta, divulguem essa data, se programem, desmarquem “bicos”, marquem folgas para esse dia, nesse dia seremos ao menos 10.000 servidores que não estarão de plantão, é uma oportunidade para que sejamos vistos por esse governo e pela sociedade, achei muito importante a data ser marcada com mais de um mês de antecedência, será um tempo suficiente para que todos participem, não quero com isso diminuir os demais sindicatos, acredito que eles participarão e reconhecerão a importância dessa união, mesmo que seja ao menos em uma manifestação, não podemos ter um sindicato indo para um lado e o outro para outro lado. 

Reconheço que o SINDASP, SINDCOP e SINDESP sempre fizeram pauta UNIFICADA e o SIFUSPESP não participou, vamos colocar uma pedra em cima disso tudo, e ao menos para manifestar nosso descontentamento contra esse desgoverno, vamos fazer uma trégua e mostrar que não queremos briga entre nós da categoria, nossa briga é contra esse DESGOVERNO do Estado de São Paulo.

Apenas lembro que somos trabalhadores, onde todos são responsáveis e muitas vezes esses desgovernos brasileiros querem nos taxar como serviço essencial, isso nos força muito mais a fazer uma mobilização ou GREVE com legitimidade e na forma da lei.

Quanto a pauta de reivindicação, temos várias pautas dos sindicatos com temas sobre HIPERLOTAÇÃO, AUTOMATIZAÇÃO, REAJUSTE SALARIAL, LPT, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, FALTA DE SERVIDORES, FIM DO TETO DO TICKET ALIMENTAÇÃO, onde nos contempla perfeitamente, basta unir as pautas.

Jenis de Andrade
Agente de Segurança Penitenciária no estado de São Paulo.



SE VOCÊ CONCORDA E QUER PARTICIPAR, IMPRIMA ESSE TEXTO E DIVULGUE NA SUA UNIDADE.










45 comentários:

  1. Amigo Jenis, quero ser o primeiro a dar apoio a esta carta - manifesto escrita por voce, sou Asps ha 23 anos e posso afirmar que após esses desgovernos do PSDB (20 anos) só parando o sistema conseguiremos alguma coisa. Acho justo voce pedir ao Sindicato e outras associações que esqueçamos as rusgas e nos unimos em prol do bem comum que somos nos funcionários do sistema penitenciario paulista. Tambem achei certo pedir a disponibilização de vans e onibus pra levar os manifestantes, afinal nos do interior , que moramos a mais de 500 km da Capital, fica dificil a locomoção.Estaremos juntos lá dia 06 de setembro e quero conheçe-lo pessoalmente e te dar um, abraço de apoio e de força de um guerreiro pra outro guerreiro , afinal somos nós que tocamos este sistema falido e acredito que guerreiros nós somos, só não somos reconhecidos.

    ResponderExcluir
  2. APOIADO, VAMOS MOSTRAR A ESTE GOVERNO QUE PODEMOS SIM...QUE JUNTOS SOMOS UMA CLASSE FORTE E UNIDA NA BUSCA DE NOSSOS OBJETIVOS.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai amigos... chegou a nossa vez vamos divulgar essa informação até onde pudermos...parabens jenis

    ResponderExcluir
  4. ótimo agora quero ver o pessoal que só sabe reclamar apoiar a mobilização, eu farei propaganda na unidade que trabalho e com certeza irei estando ou não de serviço.

    ResponderExcluir
  5. CHEGOU A HORA DA NOSSA CATEGORIA LUTAR JUNTA, NÓS "ASPs" QUEREMOS UM SÓ SINDICATO, PODE SER SINDASP, SINDCOP OU SIFUPESP MAIS TEM QUE SER UM SÓ , POIS UNIDOS SOMOS MAIS FORTES....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olâ colegas de trabalho. Essa manifestação é bem intencionada, porém envolve muitos sindicatos. Penso que seria melhor eleger um representante sindical de cada unidade prisional, dessa forma teríamos uma ação mais organizada e eficiente mostrando o nosso real objetivo, mas estarei presente nesse protesto em busca de melhores condições salariais e de trabalho, sim. Contudo, a melhor maneira de se conseguir as coisas de maneira rápida é partindo para o extremo que, no caso, seria uma paralização leve e depois, caso não resolva, uma greve geral, mas isso já é uma outra história, pois existe muito em jogo para os sindicatos e seus representantes, não é mesmo, caros colegas? Outra, o que vocês acham de uma Associação de ASP? Acredito que obteria melhores resultados do que muitos sindicatos que nos representam, porque teria a mesma força de ação junto ao governo. Vamos andar com nossas próprias pernas sem estar na sombra de ninguém. Temos condições e direito disso.

      Excluir
  6. É ISSO AE... CHEGOU A HORA! TODOS UNIDOS, E ASSIM PODEMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  7. Agora é a hora de vestir a camisa do ASP, independentemente de bandeira de sindicato. Não vamos de perder a chance de lutar pelos nossos direitos e por melhor condições de trabalho, pois somos uma categoria que cresce dia após dia, e unidos, seremos muito forte e conseguiremos quem sabe, todos os nossos direitos, que por ora são furtados, no tocante a falta de funcionários, melhores salários, remoção para perto de nossas famílias, e etc. Um forte abraço a todos os meus companheiros de trabalho. A hora é essa.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí atenção pessoal da PI de Serra Azul, se não chegar van, vamos de carro divididos por cinco agentes cada! O importante é cada unidade se organizar e estar presente lá!!! Espere q ninguem arregue, pois a piuor coisa q tem é ser marcada uma manifestação q só tenha meia duzia de gatos pingados!

    ResponderExcluir
  9. lembrem companheiros de luta, mesmo não concordando com o sindicato, vamos nos manifestar com cartazes em uma união que possa chamar a atenção. Que possa apresentar nossas dificuldades e desejos. E que principalmente, mostre para o governo e até mesmo para nós, que podemos nos unir e mostrar força. Que diferente dos ladroes que só ameaçam e escondem a cara, vamos de cara limpa e coração aberto lutar por um melhor sistema penitenciário com condições de trabalho mais justas.

    ResponderExcluir
  10. "Sem sacrifício não há gloria". Estamos diante de um momento impar, se não fizermos essa manifestação agora não faremos mais, estará o guarda e o sindicato desacreditado.
    Estou no sistema há 01 ano e mesmo sabendo dos riscos vou aderir ao movimento!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou entrando agora no sistema mas tô dentro, vamos mostrar a este Governo e ao Brasil a força do sistema Penitenciário. "Eles tem que nos enxergar "

    ResponderExcluir
  12. Mais um fato de violência a Funcionario ocorreu no sistema dessa vez na Penitenciaria Valentin Alves da Silva ( Alvaro de Carvalho)
    Onde mais um Agente foi covardemente agredido por um preso que achava que o funcionário estava a sua disposição para abrir a cela quando eles quiser, na recusa o mesmo na forma de intimidação desferiu uma gravata derrubando ao solo com socos e pontapé causando lesões graves
    No momento do fato com mais de ( 415) detentos no Pavilhão apenas (02)funcionário realizava a soltura dos mesmo para o “ banho de Sol”
    Mais uma vez a mercê dos sentenciados que dominam o nosso sistema que quem manda infelizmente é o vagabundo que nem merece nosso repudio esperamos as “Autoridades”
    Tome medidas cabíveis para não ocorrer mais um episódio tão repulsivo como esse!

    ResponderExcluir
  13. com certeza aqueles q se dizem "guardas" estarao neste protesto,,independente do lugar onde moram no dia 6 estaremos na capital pra protestar contra esse tucanoalckimin,,se somos em quase 40 mil servidores no minimo deveriamos ir pra la com uns 10 mil,,e tomara q esses sindicatos nao estragem tudo!!!!

    ResponderExcluir
  14. MUITOS POLICIAIS CIVIS ESTÃO REPUDIANDO, INCLUSIVE EM BLOGS DA INTERNET, A PARTICIPAÇÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS NAS MANIFESTAÇÕES DE PROTESTOS E REIVINDICAÇÕES FEITAS POR ELES CONTRA O GOVERNO DE SP.

    ACHAM E TÊM RAZÃO QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS E OS SEUS SINDICATOS ESTÃO PEGANDO CARONA NOS MOVIMENTOS IDEALIZADOS POR ELES.

    ISSO É UMA VERGONHA PARA NÓS AGENTES PENITENCIÁRIOS. TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA FORÇA, INCLUSIVE MAIOR QUE A DELES E REALIZAR NOSSOS ATOS DE FORMA INDEPENDENTE.

    MESMO PORQUE, PARA TODOS OS EFEITOS, PARA O GOVERNADOR AS MANIFESTAÇÕES SÃO DA POLÍCIA CIVIL E NÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS E É BEM CAPAZ QUE ELES SIM CONSIGAM ALGUMA COISA E NÓS NADA.

    O SISTEMA PENITENCIÁRIO NÃO AGUENTA ALGUNS DIAS TRANCADO. IRÁ ESTOURAR.

    O GOVERNO SABE DISSO E POR ISSO TEM QUE NEGOCIAR RAPIDAMENTE.

    SE AS CADEIAS QUEBRAREM, NÃO TEM ONDE COLOCAR PRESOS E AÍ OS DIREITOS HUMANOS, A OEA E OUTROS ORGANISMOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS IRÃO CAIR DE PAU EM CIMA DO GOVERNO.

    A REPERCUSSÃO NA MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONAL SERÁ IMEDIATA E MUITO EXPLORADA POLITICAMENTE.

    PENSEM BEM. AS CHAVES ESTÃO EM NOSSAS MÃOS.



    ResponderExcluir
  15. NÃO CONCORDO!!! TEMOS QUE PROTESTAR O QUANTO ANTES! VAMOS PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO DIA 6/8, PRÓXIMA TERÇA FEIRA, ORGANIZADA PELO SINDASP, SINDESP(AEVPS), SINDCOP, SIPESP(INVESTIGADORES), SEPESP(ESCRIVÃES DA PC), SIND. DOS DELEGADOS, ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO CAÓTICA, TEMOS QUE PROTESTAR O QUANTO ANTES, DECRETAR GREVE, A MANIFESTAÇÃO SERÁ AS 14 HORAS DA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, AO LADO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, LÁ IREMOS DECRETAR GREVE E IR MANIFESTAR NA PORTA DO PALÁCIO!!! O SIFUSPEP DEVERIA SE JUNTAR AO SINDASP E ESSES OUTROS SINDICATOS, POIS SÓ A UNIÃO FAZ A FORÇA, SE ELE QUER FAZER MOBILIZAÇÃO SOZINHO, NAO VAI CONSEGUIR NADA, NÃO FAÇO PARTE DE SINDICATO, MAS COMO ASP, IREI PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLÉIA GERAL DE TERÇA FEIRA DIA 06/08 AO LADO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, GREVE JÁ!!!
    VAMOS NOS UNIR!!
    DIVULGUEM EM SUAS UNIDADES A MANIFESTAÇÃO DE TERÇA FEIRA!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amigos, sou do CDP SUZANO, nunca ví nenhuma entidade sindical efetuar uma visita se quer nesta unidade. Sobre essa mobilização, como será planejado nas unidades? terá um representante de um dos sindicatos abordados a organizar nas unidades? Nos que contribuímos para o sindicato, acabamos não tendo amparo nessas batalhas, acredito que nós somos corajosos o suficiente pra pedir nossas reivindicações, porem precisamos de amparo legal para conseguirmos esses tais êxitos.

    ResponderExcluir
  17. caros amigos, sugiro que postem alguns nomes de cada unidade que se tenha interesse em ir, para que assim o sindicato possa organizar ao menos um onibus.
    quanto ao amigo da p1 de serra azul, tammo junto, a p2 tambem ja tem os funças que vão somar nessa empreitada!
    se conseguirmos organizar uma lista com pelo menos 30 nomes do cdp, p1 e p2 de serra azul, talvez o sifuspesp mande um onibus pra ca. caso isso nao ocorra, tenho 2 vagas ainda no carro pra ir.

    rafael kermer penitenciaria 2 de serra azul.

    ResponderExcluir
  18. Sem duvida meus amigos a desunião tira nossas forças, todos tem q ser humildes e tanto um sindicato qto outro tem q juntar forças, partindo deles nossa classe se unira com a desunião quem ganha é o governo. e Nós estamos sempre perdendo e nós somos muito mais fortes q a PM e a Policia Civil.

    ResponderExcluir
  19. vamos mostrar para o governo e sociedade que somos unidos somos asp,cuidamos da pior POPULACAO, carceraria do estado de sao paulo.Assim temos que nos darmos valor pois chega de promessas,mentiras,bla,bla,bla,20 anos que esses caras psdb,estao jogando areia no funcionalismo estadual.

    ResponderExcluir
  20. Esses sindicatos pelo valor que contribuímos TEM que colocar transporte e condições em cada Unidade prisional para levar os servidores para essa mobilização, seria o mínimo q os sindicatos faria, usar as nossas contribuições em favor de nos mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Ta na hora de pedir a saída deste Secretario "Lourival" ele não tá nem ai pra categoria!

    ResponderExcluir
  22. É HORA DOS ASPs , SE UNIREM E PARAR DE FICAR CRITICANDO SINDICATOS... QUEM TEM QUE SE POSICIONAR SOMOS NÓS, PARA CONQUISTAR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  23. DIA 06/09/13 O SISTEMA DEVERIA PARAR. É A NOSSA CARA. VAMOS BATER DE FRENTE COM ESSE GOVERNINHO MEDIOCRE DO PSDB. O SINDICATO TEM Q DECRETAR PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NESSE DIA PARA SUPERLOTARMOS SÃO PAULO. ABRAÇO A TODOS OS ASP´S DE SP. É HRA DE UNIÃO. VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  24. RESPOSTA AO JENIS DE ANDRADE: Meu amigo Jenis Andrade pensei muito antes de escrever aqui, mas não resisti e, consciente do meu papel como sindicalista, me vi compelido a protestar contra este seu "manifesto" que, com cara de conciliador não passa de uma manifestação de DESAGREGAÇÃO da CATEGORIA disfarçada de "boas intenções".
    Primeiro quero lhe perguntar qual o motivo que levou você a não permitir mais que eu poste COMENTÁRIOS na sua página do FACEBOOK.
    Agora, vamos á sua mensagem acima: você disse "participei de mobilização no mês de junho com o SINDASP, onde vi muitos policiais civis e pouquíssimos agentes penitenciários, cerca de 30 apenas, talvez por sempre ser convocado essas mobilizações com poucos dias de antecedência". Primeiro só gostaria de saber se você estava invisível ou participou disfarçado de P2, já que nas duas manifestações que houve eu estava lá e não te ví.
    Segundo, como você pode dizer que o SINDASP convocou a mobilização com poucos dias de antecedência se, conforme pode ser observado na matéria do link abaixo, desde 24.07, portanto, com 13 (treze) dias de antecedência divulgamos a ASSEMBLEIA UNIFICADA: veja a matéria: http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2765
    Me desculpe mas dá a impressão que o intuito dessas declarações é a DESAGREGAÇÃO.
    Caro amigo, a prova da desagregação ou pelo menos da busca da confusão no seio da CATEGORIA (ASP) ESTÁ NESSAS PALAVRAS DE SUA LAVRA: "Por ser o SIFUSPESP detentor de carta sindical concedida pelo ministério do trabalho para representar os servidores penitenciários em todo o estado de São Paulo, carta essa necessária de acordo com a constituição federal, só com essa carta um sindicato tem legitimidade".
    Essa informação, na verdade é uma DESINFORMAÇÃO. A famigerada CARTA SINDICAL só tem uma utilidade: PERMITIR O AFASTAMENTO LEGAL DE PARTE DA DIRETORIA DO SINDICATO e não para DAR LEGITIMIDADE SINDICAL. Pior, você sabe disso e sabe mais. Sabe que não temos a PROPALADA CARTA SINDICAL por que o seu "sindicato" SIFUSPESP a IMPUGNOU e que você, ao nos procurar para te ajudar na sua campanha na última eleição do seu "sindicato" assumiu o compromisso de liberá-la, lembra-se disso?
    Agora, só para encerrar. Se você está mesmo pensando na CATEGORIA, porque não convoca todos, INCLUSIVE SEUS AMIGOS DO SIFUSPESP para participarem da ASSEMBLEIA DO DIA 06/08? Meu amigo, outro dia eu escrevi que você é um caso para A CIÊNCIA ESTUDAR, REAFIRMO ESTA TESE.
    Para provar que você é democrático, te desafio a publicar este post. Forte abraço. ROZALVO JOSÉ DA SILVA - DIRETOR JURÍDICO DO SINDASP - SINDICATO DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Entidade LEGÍTIMA DE DEFESA DO ASP PAULISTA.

    ResponderExcluir
  25. Amigo Rozalvo, antes de tudo quero lhe lembrar que não tenho sindicato, sou filiado no SIFUSPESP e no SINDASP, quanto aos protestos feitos pelo sindasp, estive no mês de junho no vão do MASP, onde conversei com vários diretores do sindasp, inclusive um deles mostrou indignação por ter comparecido tão poucos ASPs, sugeri a um dos diretores marcar essas mobilizações com pelo menos 30 dias de antecedência, onde esse diretor me disse que tinha dificuldades de colocar ônibus em todas as regionais por estar inaugurando muitas sedes no estado, assim como aquela sede inaugurada pelo secretário da SAP, posso estar enganado, mas acredito que você Rozalvo não concorda com aquela cena do secretário puxando o pano da placa de inauguração, quanto a carta sindical e a reunião que fiz com o sindasp durante a campanha das eleições no sifuspesp, deixei claro que entregaria a carta sindical sim em uma convenção para qualquer sindicato ou associação se houvesse a UNIFICAÇÃO dos sindicatos, que esse SUPER sindicato poderia chamar SINDASP, SINDCOP, SIFUSPESP, SINDESPE, ou qualquer nome que a categoria aprovasse. Quanto a "assembleia unificada" das POLICIAS, está bem claro no texto acima, temos que fazer um manifesto só da nossa categoria, não seremos lembrados por esse governo na RABEIRA das policias ou apenas fazendo campanha para suposto pré candidato a governador que nós dois temos certeza que não será candidato a governador e sim a deputado novamente, tenho certeza que esse partido desse candidato se coligará novamente com o PSDB para garantir uma secretaria de estado,como tem agora no governo Alckmin, você escreveu que avisam com antecedência, mas 13 dias não é suficiente, não vi nenhum jornal ou boletim nas unidades convocando para esse ato da terça feira seguinte, mas estarei lá, mesmo sabendo que estaremos em poucos agentes penitenciários, como já disse várias vezes, PROTESTO ATÉ SOZINHO.
    Se isso prova pra você que sou democrático, então está provado, tenho grande consideração por você, mesmo tendo opiniões diferentes.

    ResponderExcluir
  26. Jenis não da ideia para esses caras não, eles não nos representam, querem apenas crescimento a qualquer custo, querem engolir tudo, poxa vida, são 40 reais de cada asp, imagina se eles tiverem uns 15.000 sócios, serão 600.000 POR MES vivem fazendo campanha pra esse Paulinho da Força e esse Major Olimpio que só representa policial militar e tem uma acessoria arrogante, liguei lá para fazer uma pergunta, pensei que ia apanhar
    você faz tudo de graça, você sim Jenis merece nosso respeito

    ResponderExcluir
  27. Estarei lá dia 6 de setembro, vou chegar 4 da matina, passar na feirinha da madrugada e fazer umas comprinhas, já to passando a listinhas com a parentada, vou ganhar um dindin ainda nesse protesto, compra na feirinha da madrugada é lucro certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASSIM MESMO, SE TIVER ONIBUS ENTAO, O BUSAO DAQUI DE PRUDENTE ATÉ SAMPA É UNS DUZENTAO, SE EU ECONOOMIZAR DE BUZAO, TO NO LUCCRO

      Excluir
    2. Bom dia a todos,amigo eu moro do lado da feirinha da madrugada,so que vc no sabe que a feira fechou a mais de um mes so que todos estao vendendo na rua mesmo durante a madruga mas tem que pesquisar bastante senao vc paga ate mais que na loja blz!!!

      Excluir
  28. Eu bloqueei esse cara do sindasp no face, ele só sabe fazer propaganda do sindasp o dia todo

    ResponderExcluir
  29. SEGUNDO COMENTÁRIOS DE COLEGAS POLICIAIS CIVIS IRÁ CHEGAR PARA ELES UM AUMENTO REAL LÍQUIDO DE R$260,00.

    ResponderExcluir
  30. AMIGOS, VAMOS PARAR COM ESSAS DIFERENÇAS E PENSAR EM NÓS COMO CATEGORIA.SE O SIFUSPESP MARCOU MOBILIZAÇÃO P/ 06/09 E O SINDASP MARCOU P/ 06/08, VAMOS TODOS MARCAR PRESENÇA NESTA TERÇA FEIRA NO MOVIMENTO JUNTO COM OS POLICIAIS SE NÃO DER CERTO ESTAMOS NOVAMENTE DIA 06/09.VAMOS LUTAR POR NOSSA CATEGORIA ASPS E AEVPS SENÃO CADA DIA SERÁ PIOR QUE OUTRO.ABRAÇOS A TODOS OS HERÓIS PENITENCIÁRIOS QUE O GOVERNADOR PSDBOSTA NÃO ENXERGA E VALORIZA.

    ResponderExcluir
  31. EU ACHO LEGAL , ESSA SUPOSTA TREGUA QUE O JENIS TA DANDO , MOSTRA MATURIDADE QUE A MAIORIA DOS ASP´S NAO TEM QUE FICAM SO RECLAMANDO DOS SINDICATOS, DIA 06 E A HORA DE MOSTRAR NOSSA FORÇA, FOI ASSIM PELAS REDES SOCIAIS QUE SE DESENCADEOU A MAIOR MANIFESTAÇÃO POPULAR NO BRASIL, VAMOS DIVULGAR, PEDIR APOIO DOS COLEGAS , CADA UM DE NOS QUE TA USANDO ESETE MEIO DE COMUNICAÇÃO TEM QUE ACREDITAR QUE VAMOS CONSEGUIR ESSA OBILIZAÇÃO , NA PENITENCIARIA III DE FRANCO DA ROCHA , ESTAMOS TODOS OS TURNOS ENGAJADOS E TODOS PARECEM DISPOSTOS A CUMPRIR ESSE RECADO AO GOVERNO PAULIS, SE NAO FOR AGORA PESSOAL , DEPOIS NAO ADIANTA FICAR CHORANDO , VAMOS ACREDITAR , VAMOS MOBILIZAR , E CONCRETIZAR ESSAS REIVINDICAÇOES , E DAR O PRIMEIRO PASSO NA UNIAO DA NOSSA CATEGORIA
    FORLA PESSOAL , ACREDITEM, LUTEM.... E NOIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso ai Dema , nos do turno III tambem apoiamos vc , nos ja nao temos nem cafe pra beber , ta foda.

      Excluir
  32. CDP DIADEMA!

    ESTAREMOS PRESENTES NA MANIFESTAÇÃO!

    90%DO TURNO JÁ CONFIRMOU PRESENÇA,GUARDAS QUE TRABALHAM DE NOITE E AEVPS TAMBÉM!


    INDEPENDENTE DE QUAL SINDICATO ESTÁ ORGANIZANDO,QUE FIQUE BEM CLARO QUE VAMOS PELA CAUSA,VAMOS POR NÓS E POR NOSSAS FAMÍLIAS,PARA LUTARMOS POR MELHORES CONDIÇÕES,POR AUMENTO SALARIAL E RESPEITO!


    NÃO IREMOS POR SINDICATO NENHUM,ALIÁS QUE FIQUE BEM CLARO QUE AQUI NÃO GOSTAMOS DE SINDICATO ALGUM.


    IREMOS SIM PORQUE SOMOS UNIDOS E APRENDEMOS A NOS UNIR ENFRENTANDO AS DIFICULDADES DO DIA A DIA, COMO A SUPERLOTAÇÃO E A FALTA DE GUARDAS!


    IREMOS PARA LUTARMOS POR NÓS E SAIBAM QUE DA MESMA FORMA QUE NOS UNIMOS PARA APOIAR A MANIFESTAÇÃO NOS UNIREMOS PELA DESFILIAÇÃO EM MASSA SE OS SINDICATOS NÃO FIZEREM NADA OU CONTINUAREM AGINDO DA MANEIRA QUE AGIRAM ATÉ O MOMENTO.


    ACREDITAMOS QUE RECLAMARMOS DENTRO DA UNIDADE SEM APOIAR NÃO GERA RESULTADOS E QUE SÓ INCOMODANDO ESTES GOVERNANTES SEREMOS OUVIDOS!

    É HORA DE ACORDARMOS PORQUE SOMOS MUITOS E FORTES E SE ACORDARMOS SEREMOS TEMIDOS!


    E TEM MAIS UMA COISA,CONQUISTANDO ALGO OU NÃO APÓS A MANIFESTAÇÃO, O MELHOR SERIA MESMO NOS DESFILIARMOS TODOS E PROTESTARMOS DESTA FORMA CONTRA ELES ATÉ QUE ELES OUÇAM O QUE QUEREMOS DIZER,ATÉ QUE OUÇAM QUE QUEREMOS UM SÓ SINDICATO,QUE QUEREMOS QUE ELES RESPEITEM NOSSA DATA BASE E FAÇAM A PORCARIA DA PAUTA ANTES E QUE NÃO COMECEM A BRIGAR POR ALGO NO MEIO DO ANO PARA RECEBER EM AGOSTO OU SEI LÁ QUANDO AS MIGALHAS QUE RECEBEMOS.


    QUE NÃO ACEITAMOS FOTINHAS COM GOVERNANTES,NÃO ACEITAMOS BOICOTES NAS ELEIÇÕES E NEM QUEREMOS SER REPRESENTADOS POR PUXA SACOS,APROVEITADORES OU B..... MOLES!


    AFINAL PARTE DA CULPA DO QUE VIVEMOS É DELES,PORQUE ELES NÃO BATEM DE FRENTE COMO DEVERIAM!


    O GOVERNO NÃO AGUENTA COM NOSSA CATEGORIA NÃO!!!ELE NÃO AGUENTA SE COLOCARMOS EM EVIDÊNCIA OS LIXOS QUE ESCONDEMOS.


    PEÇO AOS GUARDAS DAS DEMAIS UNIDADES,DE TODAS ELAS, QUE SE ORGANIZEM,CONVERSEM A RESPEITO E QUE POSTEM AQUI COMO APOIARÃO, ASSIM COMO POSTAMOS.


    E À VOCÊ JENIS QUE MANTENHA UM POST SOBRE O APOIO DOS GUARDAS, PARA QUE AS DIVERSAS UNIDADES POSTEM O QUANTO ESTARÃO APOIANDO, NO INÍCIO DA PÁGINA ATÉ 06/09 PORQUE MUITOS ACABAM NÃO VENDO AS MATÉRIAS ANTIGAS.

    CHEGOU A HORA DE ACORDARMOS E DE LUTAR TAMBÉM!!ESPERO QUE SEJAMOS MUITOS NESTE DIA E QUE ATÉ OS MAIS OTIMISTAS SE SURPREENDAM COM O QUANTIDADE DE GUARDAS PRESENTES.

    ResponderExcluir

  33. Companheiros ainda que vocês tenham reservas quanto algumas coisas,ainda que estejam desacreditados dos sindicatos(o que é normal),ainda que não acreditem num grande resultado,ainda que não acreditem que seremos muitos neste dia...ainda que hajam muitos "ainda" que estejam tirando sua fé,venham conosco,venham pois cada um é muitíssimo importante!Façamos cada um de nós nossa parte e deixemos para ver o resultado depois.Não se colhe antes de plantar e não adianta ficar apenas olhando para o tempo,primeiro se acredita,se faz seu melhor,se acorda cedo e poe a mão na terra e depois se colhe!!!!Acreditem,saim de suas casas neste dia!vamos fazer deste dia o dia da mudança!

    ResponderExcluir
  34. gostaria de saber se essa paralização é real ou vamos fazer como fizemos dia 06/08, ou seja nada, temos sindicatos que só ameça mas não faz nada, existem sindicatos vendidos, espero que o nosso não seja tão mau caráter como nosso governo.
    provem que estão com a nossa classe e mostrem que voces querem mudar mesmo, pois se a intenção de voces é essa pode contar com a gente, faça valer apena acreditar em voces sindicatos.

    ResponderExcluir
  35. Vcs não fazer igual ao Daniel tirando foto grandolfo, que foi em São Paulo somenbet pata tirar fotos em frente ao Palácio dos Bandeirantes. E ainda pior, na reunião dia 22, o Alckmin não foi, mando recado que não vai dar nada e ainda ridicularizou a categoria dizendo que se quiséssemos poderíamos ficar de greve até o final do ano e o cara de pau do Daniel Grandolfo ainda ficou tirando foto com cara que estava gostando, ou seja só foi lá para fazer politicagem as custas do SINDASP. Ele fica explorando os filiados e as Diretorias Regionais, para beneficio próprio. Espero que nesta do SIFUSPESP não seja a mesma coisa

    ResponderExcluir
  36. http://www.jcnet.com.br/Politica/2013/08/governo-quer-liberar-he-para-iamspe.html

    ResponderExcluir
  37. Só faltou indicar o local da manifestação.

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo Jenis de Andrade, gostaria de sugerir de estar informando a mídia sobre a manifestação, para que tenha cobertura televisionada, o que aumenta em muito o impacto! Já precisamos em 2006 de melhores condições na PI Guareí onde faltava tudo, almoxarifado quase vazio, alimentação.. tinha saído a ONG e eu tinha chego na unidade apenas 1 mês, consegui apoio dos demais funcionários, auxílio do meu amigo Edson Siqueira (PII Hortolandia) e Adriano Santos (PII Sorocaba) onde protocolamos documento na CRC e estava simultaneamente e a mídia na Secretaria foi um ponto forte para eles resolverem na época nosso problema!
    No outro dia o Coordenador da CRC estava na unidade para atender nossos pedidos!

    Abraços

    Thiago Pires - ASP III
    Penitenciária "Nelson Vieira" - I de Guareí

    ResponderExcluir
  39. O Jenis, esse sindicato (Sifuspesp") são uns canalhas, eles não estão lutando por quem já se sposentou e esta no tempo dos 30 anos, cade a aposentadoria especial com INTEGRALIDADE E PARIDADE, direito adiquirido para quem entrou até 2003, em cujo Governo Federal reconhece o direito e incluzive a Camara dos Deputados, está lá a PLP 330/2006 travada com o Policarpo, sabe e eles acham melhor a 554 que igualsinha a do Governo Paulista, são uns incompetentes.Penitenciaria de Araraquara.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.