quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Durante revista em cela, agentes encontram cartas de facção com ordens de ataque, segundo o Araçatuba News.

Fonte: http://aracatubanews.com/index.php/noticias/durante-revista-em-cela-agentes-encontram-cartas-de-faccao-com-ordens-de-ataque
Durante revista em cela, agentes encontram cartas de facção com ordens de ataque
          
Dois agentes penitenciários do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Valparaíso apreenderam vários manuscritos contendo anotações de números de telefones, endereços, comunicado interno, "salve geral" - que se refere a ordens de ataques de uma facção criminosa.
Os documentos foram encontrados durante revista em celas do CDP, na última semana. Entretanto, o fato só foi registrado na delegacia da cidade na manhã desta terça-feira (10).
De acordo com informações apuradas pela reportagem, os manuscritos estavam entre os pertences de um servente de 32 anos, que cumpre pena no local.
DROGA
No dia seguinte da apreensão das cartas, os agentes encontram oito porções de maconha com um detento de 35 anos. Além da droga, os agentes encontram fones de ouvido, duas folhas contendo relatórios sobre o comercío de entorpecentes.
O detento tentou esconder os papéis dentro da cueca para evitar que os agentes encontrassem. Ao passar por revista pessoal, ele acabou confessando que escondia os documentos dentro da peça íntima e assumiu a propriedade dos objetos apreendidos na cela.

14 comentários:

  1. Onde esta a novidade em tudo isso? Pelo amor de Deus... Aow interior que ainda se assusta com o que acontece diariamente nas unidades da grande SP...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa reportagem... Mas Corrigindo... Valparaíso não tem CDP E SIM UMA PENITENCIÁRIA E UM CPP (CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA)... Mas é importante divulgar, e parabenizar aos funcionários que flagraram e acharam esses relatórios do crime.
      E a vc companheiro metido a ser mais "policia" que os demais só pq trabalha na capital, está na contramão do que ocorre no sistema... Ok... Puxa uns anos a mais ai... Dai venha criticar a rapaziada que trampa no interior. To a quinze anos no sistema... Ja vi coisas que vc nunca verá.

      Excluir
  2. É outra vez boatos de ataques espero que não se concretizem,e os funcionários da secretaria mais incompetente do Brasil ficam a merce de bandidos e para ajudar eles dificultam o Massimo nosso porte de arma,que Deus proteja todos os funcionários,só nós sabemos o que é a CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre um largatão assume o b.o. e já era... Agora observem (quem estiver perto) pra ver se terá investigação sobre as ordens ou cairá no esquecimento?! e qual será a punição para o Drão que assumiu a fita.
    Agora pergunto a todos os guardas, será que estamos seguros? (não importa a cadeia que vc trampa) o amaldiçoado do Alckmin tá preocupado com a segurança das cadeias ou dos guardas?
    Se tivesse ou tiver uma ordem pra subir guardas o que vai nos acontecer? minha cadeia é "sussa" (mas, não desacredito nunca) e do tal do partido tb... e antes que alguém fale, não sou bundão, nem seguro de cadeia, só não sou besta e nem super-man... Agora parem e pensem... será que temos esperar o chicote estalar pra tomar as rédias da situação? Porra galera vamos acordar caralho... pau no cú desses sindicatos comprados e/ou vendidos... Será que ninguém se liga que o que tá na reta e o seu próprio reto?
    Fica a indagação, indignação e decepção com nossa classe... nós unidos (disse UNIDOS e somente unidos), vamos conseguir alguma coisa...!
    Temos de parar com briguinhas toscas, tirar barato no sentindo de menosprezar a esperança e lutas alheias e agir em prol da nossa classe, caso contrário não vai chegar porra nenhuma pro guarda, aliás vai chegar sim, revolta, decepção, salário miserável, condições de trampo cada vez piores, esquecimento por todos (governo, sociedade, povo e até nossas próprias famílias).

    ResponderExcluir
  4. Se é verdade que teriam ordens para ataque o diretor foi omisso deixando esta informação passar por alguns dias para ser comunicada,e pior ainda por veiculo de imprensa e não pela própria SAP. Acho que secretario tem que cobrar quem cedeu esta informação de forma privilegiada a outrem e não ao nosso interesse.

    ResponderExcluir
  5. CDP de Valparaíso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E laia em ... Sou ASP aqui de Valpa, aqui só tem Penita e SEmi Aberto...


    Jenis Corrige ai companheiro...


    é p caba com piqui de Goiais ...

    A esses RO que tem 5 a 10 anos de trampa e estão na capital, se acham os feras..

    só comédia, entraram agora no sistema e ficam pagando na net...

    Pelo amor ...

    Acorda ai Classe, se não sempre vai ser comédias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão que em Val Paraíso só tem penita e semi aberto, essa matéria foi apenas copiada e colada da forma que o jornal publicou.

      Excluir
  6. ASPs com 15, 20 anos de sistema e não tiram a bunda gorda da cadeira nem para lutar pelo vergonhoso salário e nem por condições melhores de trabalho. Todos lacaios da SAP , encostados no conformismo.

    ResponderExcluir
  7. Sou da Capital e tenho alguns otimos amigos em Valparaiso e tantos outros querendo ir trabalhar aí pelo fato de ficar proximo a familia mais todos concordam que aí tá uma bosta de cadeia.

    ResponderExcluir
  8. algo esta errado,se for Valparaiso sp nao tem cdp aqui e cpp sou de valparaiso mais posso estar errado, se for Valparaiso de goias rs quem trampa na capital nem liga para isso nao era para ser normal mais acaba sendo.

    ResponderExcluir
  9. FALTA DE ÉTICA, FALTA DE SENSO, E FALTA DE CONSIDERAÇÃO ENTRE A PROPRIA CATEGORIA QUE ANDAM SE ATACANDO, MUITO FEIO E RIDICULO, ME DESCULPEM MAS ISSO E PAPEL MARIA FOFOQUEIRA QUE ANDAM PROCURANDO FALHAS DE COMPANHEIROS PARA CRITICAR, VAMOS PARAR COM ISSO E VAMOS SER UNIDOS, POIS OS VAGABUNDOS NOS EXERGAM COMO SE FOSSE UM SO, E NÓS OS EXERGAMOS COMO PRESOS, ENTÃO GENTE VAMOS PARAR COM PICUINHAS VAMOS SER O QUE É A CATEGORIA HOMENS DE RESPEITO, CARATER E MORAL. CHEGA DE MOLECAGEM.

    ResponderExcluir
  10. Olha nobre jenis de andrade, não existe em primeiro lugar cdp em valparaiso e sim uma penitenciaria compacta e um cpp e outra, conheço a penitênciária a palmo e olha, a falta de gente pra trabalhar ta sendo enorme, vejo por um lado o dr paulo, dg de la com uma má vontade de pedir funcionários, porque, me diz, porque disto,nós como muralhas puxamos 7 a 8 horas seguidas de muralha e fica um posto sempre descoberto, só olhar para prova o boletins de ronda e de pratica de serviço, plantão do dia, que comprova o que estamos falando sendo que tem o efetivo com 42 guardas e o correto é 51 como tem em todas as cadeias que são com o número de guaritas deste porte, porque que só aqui é inferior, que falta pra acontecer algo pior eim, ah lembrando que este efetivo de 42 tem sempre 3 ou 4 que não comparecem ou por causa de atestado ou por folgas, olha, de boa, fica um alerta perante isto...abraços...

    ResponderExcluir
  11. O NOSSA CLASSE ESTA , LARGADA AS TRAÇAS HOJE, PQR COMENTÁRIOS SEM INDOLE E DIFERENTES DA REALIDADE COMO CITADOS OS DO DIA 13 , NOS HORARIOS DE07:07 E DO DIA 12 AS 04:20, POIS CHEGUEI AQUI EM VALPARAISO EM 2003, A UNIDADE É DE SISTEMA DE SEGURANÇA MAXIMA É DO ESTILO CRUZ , NÃO COMPACTA, E AINDA CONHEÇO VÁRIOS COMPANHEIROS Q TRABALHAM NA CAPITA Q ESTÃO LONGE DE CASA E BRIGAM DIARIAMENTE PARA FICAR COM SUAS FAMILIAS AQUI NO INTERIOR, HOJE SÓ TEMOS A LPT, EM 2004B O DIRETOR DESCONTOU O DIA DE NÓS FUNCIONÁRIOS NAQUELA PARALISAÇÃO , POIS FIZEMOS ATÉ BLITZ NA GREVE, VEIO OUTRO DG E TEVE OUTROS PROBLEMAS , AGORA COM ESSE PELO MENOS TEMOS DIALOGO , E TEM PREOCUPAÇÃO COM O FUNÇA,E PARRA ESSES Q CONTRADIZEM A REALIDADE,AQUI EM VALPARAISO ESTA MELHOR Q EM 90% POR CENTO , DE OUTRAS Q PASSO QUANDO ESTOU NO LINHÃO SÃO PAULO, OU SE NÃO CEM POR CENTO, POIS JENNIS CONVIDO VC A QUALQUER PARA UMA VISITA, POIS É VENDO Q VC VAI TER CERTEZA , SOU ASP TRABALHO DENTRO DA UNIDADE , NO SISTEMA DE PLANTÃO , E ENTRO NO RODIZIO DO TURNO.O Q ACONTECE É Q NA MAIORIA PEGAM ATESTADO PARA TOMAR CERVEJA , E DEIXA O COMPANHEIRO SOBRECARREGADO , POIS A CADEIA TA HIPERLOTADA COMO TODAS AS OUTRAS, PRECISAMOS SER SINCEROS E UNIDOS , MAS Q TEMOS Q DIZER A RELIDADE.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.