sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Líder do PCC é resgatado de penitenciária paulista, segundo o GI Notícias.

Segundo esse site foi em Pacaembu.

Foi na Penitenciária ou no CPP?

Algum amigo sabe mais informações?

Fonte: http://www.ginoticias.com.br/noticias/policia/crimes/lider-do-pcc-e-resgatado-de-penitenciaria-em-pacaembu/

Líder do PCC é resgatado de penitenciária em Pacaembu

A ação, por volta das 9h desta sexta-feira (13), durou poucos segundos.




Homens encapuzados e fortemente armados fizeram o resgate de um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que estava detido no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu (regime semiaberto).

O homem, identificado apenas como Luciano, foi transferido recentemente da Penitenciária de São José do Rio Preto com outros nove sentenciados. A ação, por volta das 9h desta sexta-feira (13), durou poucos segundos.
Dois carros se aproximaram da tela da penitenciária, momento em que o sentenciado foi resgatado. O alarme da unidade foi acionado, mas não houve resistência por parte dos agentes em razão do armamento pesado dos ocupantes dos veículos.

Unidades das polícias Militar e Rodoviária de toda a região foram acionadas, mas até o momento nenhuma informação oficial sobre o assunto foi divulgado. Esse fato reforça a falta de segurança e dificuldade das polícias e agentes de enfrentarem os criminosos.



Fonte: Da Redação

25 comentários:

  1. É e sem duvida alguma nobre jenis de andrade, o ano que vem é ano de copa, ano eleitoral, enfim, muitas coisas novas a de vir por ai entre esse governo e o pcc, agora nós dignos de um salário que temos acha correto dar a cara pra bater e sofrer isto, ah se o coitado do guarda não faz bico, abraços....

    ResponderExcluir
  2. Foi no CPP de Pacaembu. O sentenciado pulou o alambrado e tinha um carro esperando por ele para fugir pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros sentido Lucélia.

    ResponderExcluir
  3. http://toninhomore.blogspot.com.br/2013/09/urgente.html

    ResponderExcluir
  4. Aqui no CPP de Mongaguá já aconteceram vários resgate de presos, com vários tiros contra os agentes, mas até hoje nenhuma providencia foi tomada, inclusive até o Sifuspesp veio aqui, disse que iria no Coordenador e no Secretário, mas infelizmente não fez nada. Muitos companheiros estão vivos somente pela graça de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha que eles com segurança particular carro blindado e tudo mais ta preocupado com avida do guarda.

      Excluir
    2. Saiu recentemente nos jornais uma matéria, denunciando juízes e alguns figurão da SAP que estavam mandando membros do auto escalão do PCC, para o regime semiaberto no intuito de que eles ou fossem resgatados ou então tivessem uma facilidade maior para controlar seus comandados aqui fora....
      Este episodio vem de encontro ao que foi circulado na matéria....
      Estamos no mato e sem cachorro....
      Batamos palmas a nosso Sistema e ao ilustríssimo Governador que nos agraciou com um aumento digno de pena.....
      É brincadeira me ajuda ai ô....

      Excluir
  5. como que um integrante da facção vai para um CPP Juíz esse tem rolo ou medo do crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juiz não amigo, diretores!
      Exemplo: um sentenciado tem histórico de indisciplina, e na sua última passagem por um regime fechado, desacatou e fez diversas ameaças e ofensas aos agente do pavilhão.O mesmo é conduzido ao Regime de Cela Disciplinar mas em 03 dias retorna dando risada na cara dos agentes e pasmem, em menos de 30 dias conquista o regime semi-aberto.
      Detalhe, o referido sentenciado é nome forte em uma conhecida facção criminosa.

      O juiz apenas aplica o que a lei determina, se para ele chega de um B.I. limpo, ou seja, que informa que o preso tem conduta exemplar, ele não pode ir contra o que a lei determina!!!

      Posso estar errado (me corrijam se eu estiver), mas acho que é por aí!!

      Obs.: o exemplo citado é real, só não cito nomes nem local para evitar retalhações!

      Excluir
    2. É ISSO MESMO COLEGA. O JUIZ NÃO TINHA A INFORMAÇÃO DE QUE O PRESO É INTEGRANTE E LÍDER DO PCC. SE O JUIZ TIVESSE ESSA INFORMAÇÃO, NEM QUE FOSSE VERBAL, COM CERTEZA ELE NÃO TERIA CONCEDIDO O SEMIABERTO... QUANDO O JUIZ QUER NEGAR O PEDIDO DE BENEFÍCIO ELE NEGA E PODE USAR UMA INFINIDADE DE FUNDAMENTOS... AÍ O RECURSO DO PRESO SE ARRASTA ANOS NO TRIBUNAL... ENFIM, QUANDO É PRECISO NEGAR, QUANDO OS JUÍZES TÊM A INFORMAÇÃO, ELES NÃO LIBERAM PCC NÃO... MAS INFELIZMENTE PARECE QUE NÃO TEVE NEM UM DIRETOR (OU MESMO OUTRO FUNÇA) PARA AVISAR O JUIZ (OU MESMO ALGUM COMPETENTE FUNCIONÁRIO DO CARTÓRIO DA VEC) DE QUE O TAL PRESO ERA LÍDER DO PCC.

      Excluir
    3. Prezados, esta em vigor resolução SAP que obriga a direção do presidio a realizar lançamento no BI do ladrao se este faz parte de grupos facciosos, após obter informes junto ao Departamento de Inteligência. Se não havia esta informação alguém falhou. Assim sendo, o juízo da VEC daquela Cidade nada podia fazer se a ficha do preso estava "limpa". Me corrija se estiver errado. Abraço.

      Excluir
  6. MAS NUNCA É PARA TER RESISTENCIA DOS AGENTES, NAO SOMOS POLICIA, NAO TIVEMOS A PEC APROVADA QUE NOS OBRIGARIA A CORRER ATRAS DESSES FUGITIVOS, ENTAO O GOVERNAO NAO QUER NADA, DEIXA LEVAR. SEMI ABERTO NAO SERVE PARA NADA, NADA, COLONIA DE FERIAS. SO NO BRASIL MESMO. FICA MAIS TEMPO CUMPRE MAIS CADEIA E SAI DE CONDICIONAL COM AGENTE E TORNOZELEIRA IGUAL NOS EUA E PRONTO. DEIXA LEVAR, NAO É NOSSA OBRIGAÇÃO CORRER ATRÁS DE NINGUEM. SO ANOTA, LEVARAM UM E DA BAIXA. SO ISSO. TONTO DE QUEM PENSA QUE É RAMBO E VAI QUERER SE METER A VALENTAO CORRENDO ATRÁS. PIOR QUE TEM VARIOS ASSIM, SE ARRISCAM, ARRISCAM SUA FAMILIA E PARA QUE? PELO DIRETOR? PELO ESTADO? ACORDA GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos obrigados a impedir a evasão do preso utilizando nossas armas particulares, seja, trocando tiros com grupo armado, para não terem seu canela seca aprendido pela autoridade policial para perícia técnica, que hoje demora uns 90 dias para concluir. Se sua arma ficar presa e você tiver sorte por não ser indiciado, deixara sua casa e família sem essa proteção. Se o diretor do CPP quiser, ele que designa AEVP para tal. Abraço. Me corrijam se estiver errado.

      Excluir
  7. NAO SE ESQUEÇAM QUE SE TRATA DE UM "SEMIABERTO". SE FOSSE NO FECHADO, SERIA BEM DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  8. num tem aevp puliça pra krlho pra troca com ladrão....imagina quando começa a escoltar...num vou nem morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CPP não tem AEVP, e ótimo q vc não vai as escoltas, pq todos temos q nos unir e ajudar pra um bom andamento do trabalho e não só com criticas.

      Excluir
  9. foi do cpp de pacaembu....dois carros com tres homens fortemente armados ........resgataram um preso por vulgo de lobão.....

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Nao. Semi aberto nao pode ter aevp. Por isso q eles so fogem de cpp.

      Excluir
  11. Agora é só mandar o juiz que concedeu o benefício ir procurar ele. Talvez esteja na casa dele.

    ResponderExcluir
  12. pois,é o cara se finge de bonzinho e vai pro cpp,e depois é resgatado e os agentes tem que intervir??!!!!,isto é uma piada...

    ResponderExcluir
  13. Essa notícia é só a ponta do iceberg ao qual estamos metidos. O Comando realmente manda no sistema prisional, o estado é refém de quadrilhas e facções, e o Geraldinho Pinóquio vive na imprensa falando que eestá tudo sob controle. CONTROLE DE QUEM?????? E O NOSSO AUMENTO SALARIAL 7% KKKKKKKKKKKKK FAÇA ME O FAVOR MISTER GERALDO

    ResponderExcluir
  14. isso quando o preso não é encaminhado para o cpp., os diretores encaminha para o ps., e logo em seguida o mesmo liga para o funcionário o o preso vai embora., apresenta uma qualifictiva alegando que o preso é de boa., ai ele vai embora e agora seu funcionário é só responder a facilitação de fuga.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.