quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Policiais de SP com nível universitário terão maior reajuste, mas ASPs e AEVPs...(vídeo)

ASPs e AEVPs continuam com os míseros 7%, conforme o PLC 33/13.

Assista matéria no link abaixo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/09/governo-de-sp-anuncia-reajuste-para-delegados-investigadores-e-escrivaes.html

54 comentários:

  1. enquanto tiver a bóia da cadeia eu não quero saber de aumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me parece que o aumento da civil vai ser bem maior 7 e já ta aprovado.
      sempre ficamos com o resto.

      Excluir
    2. Enquanto os Asp não se mobilizarem sempre ficaremos com as migalhas. Se mobilizar não me refiro a greve, pois existem maneiras de sermos ouvidos sem precisar de parar o sistema já que para isso deveríamos ter um sindicato que fosse único e engajado em prol dos funcionários. Existem penitenciárias em todas as regiões do Estado, não precisa se dirigir a capital para fazer manifestações que nem aparecem na mídia, podemos simplesmente em um gesto coordenado parar as principais rodovias de cada região apenas com os funcionários que estão de folga no dia, sem para isso ter que parar o sistema, teria visibilidade nacional porque todos os meios de comunicação noticiariam tal fato e o governo iria se ver obrigado a negociar com a classe. Se caso concordarem com a ideia convençam os sindicatos a organizarem tal ato.

      Excluir
  2. Enquanto isso nossos sindicatos comemoram as migalhas que nos sobraram (7%) e eu vou perder o vale coxinha é pra acabar mesmo, Sap cada dia mais no fundo do poço,unidades com metade do efetivo,e daqui uns dias os funcionários ficarão com a metade do salario do restante da segurança publica!


    Oficiais da PM criticam reajuste a delegados
    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,oficiais-da-pm-criticam-reajuste-a-delegados,1078799,0.htm

    Medida, antecipada pelo ‘Estado’, foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira por Alckmin; em reunião, militares rechaçaram propostas do governo estadual
    25 de setembro de 2013 | 23h 06
    Notícia
    Email Print A+ A-
    Assine a Newsletter



    Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 25, que vai apresentar dois projetos de lei na Assembleia Legislativa estabelecendo reajustes salariais para delegados, escrivães e investigadores. A medida foi antecipada pelo Estado, que revelou também a crise que a medida provocou entre os oficiais da Polícia Militar. O descontentamento se intensificou depois do anúncio.

    Veja também:
    link SP quer aumentar salário de delegados e coronéis da PM ameaçam ‘greve branca’
    link Tensão motivou o cancelamento de reuniões conjuntas
    link Plano de salário para delegado irrita coronéis da PM

    O reajuste, segundo o governador, foi para atender à legislação que definiu a carreira de delegado como jurídica, equiparando aos vencimentos do Ministério Público. Na prática, os delegados passam a receber aumento salarial de 10,5% neste ano e de 15% no ano que vem. Assim, o delegado de 3.ª classe, que recebia inicialmente R$ 7.547, passa a receber no ano que vem R$ 10.073.

    Os investigadores e escrivães também vão receber aumento. Essa mudança, segundo o governo do Estado, é exigida pela lei que estabeleceu o nível universitário dessas carreiras. Os escrivães e investigadores passam, portando, a receber ajustes de 8,5% a 18,5% neste ano e de 15% a 25,7% no ano que vem.

    Alckmin disse não acreditar que o descontentamento da PM por causa do aumento aos civis possam afetar a produtividade no dia a dia. Ele nega que tenha havido quebra na paridade entre as duas carreiras. "Questões específicas, não gerais, têm de ser analisadas separadamente. Isso é normal. Não houve fim da paridade."

    O governador deu o exemplo do aumento salarial de 7% anunciado para as duas polícias na semana passada como mostra da política de paridade. Alckmin lembrou que a carreira da PM também tem benefícios que não existem entre os delegados. Ele citou como exemplo o benefício do "posto imediato", que garante promoção ao oficial que se aposenta para receber maiores vencimentos. "Tenente se aposenta como capitão, capitão como major, Major como tenente-coronel, que se aposenta como coronel. Como coronel não pode ser promovido, ganha aumento de 20%."

    Quinze dias. Apesar de afirmar que não acredita na reação dos militares diante da concessão de benefícios aos policiais civis, durante o anúncio, o governo afirmou que em 15 dias pretende apresentar benefícios para a carreira dos PMs.

    Nesta quarta houve uma reunião no Comando-Geral, com a presença do conselho dos coronéis. Algumas propostas foram discutidas pelo governo estadual. Todas acabaram sendo rechaçadas pelos presentes.

    Uma delas propunha equipara a carreira dos oficiais ao dos delegados. Capitães seriam equiparados a delegados de 3.ª classe. Major, ao de 2.ª classe, tenente-coronel ao de 1.ª e classe especial a coronel. Tenente, portanto, ficaria sem ajustes. O posto de sargento seria equiparados a escrivães e investigadores. Soldados e cabos também não receberiam ajustes. Segundo um dos presentes, todos concordaram que ou aumenta de todos, ou de ninguém.

    Ainda foi proposto ressuscitar a pensão para filhas solteiras de oficiais, transformar licença-prêmio em dinheiro e fazer promoções em massa na carreira militar. As propostas foram duramente criticadas após a reunião.

    ResponderExcluir
  3. Na área da segurança pública os únicos que tem coragem de fazer greves ou paralisações são os policiais civis, incluindo aí os delegados. Enquanto que os funçionarios da SAP só sabem reclamar pela internet e jogam a culpa de sua própria inércia nos sindicatos. Olhem que a polícia civil tem no mínimo 10 sindicatos diferentes, só que na hora de fazer alguma coisa, todos são unidos. Como o sonho da maioria dos funcionários da SAP é trabalhar no administrativo e um dia virar diretor, dificilmente teremos um categoria unida em atos contra o governo. Se quiserem ter um salário maior, estudem e vão prestar concursos melhores. A cupa de vocês ganharem pouco não é por causa de nenhum sindicato não, é por causa da própria acomodação em esperar que os outros tomem as rédeas de sua vida. Você não pode mudar o Estado mas o Estado pode mudar você. Ouvi esta frase quando entrei no sistema a 11 anos e não acreditava, mas agora vejo que estavam certos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sem palavras, companheiro. Já disseste tudo.

      Excluir
    2. CARO COLEGA A INICIATIVA TEM QUE SER DOS SINDICATOS , PROMOVENDO ASSEMBLEIAS NAS UNIDADES E PROPONDO PARALIZAÇÃO PARCIAL DAS NOSSAS FUNÇÕES, COMO EX: NÃO RECEBIMENTO DE JUMBOS, NÃO APRESENTAR PRESOS NAS AUDIENCIAS, NÃO PERMITIR A ENTRADA DAS VISITAS. COM ESTAS ATITUDES OS PRESOS FARÃO O RESTO POR NÓS.

      Excluir
    3. Companheiro falou tudo e mais um pouco, ASP, na verdade tem que tomar vergonha na cara e lutar por seus direitos e não esperar, que outros lutem, a verdade é que, enquanto meia duzia lutam, os outros 29.994 (vinte nove mil novecentos e noventa e quatro) ASP, ficam no dia de folga em seus lares, ou botecos, esperando milagres, querem aumento, mas não querem entrar em greves, querem beneficios mas não querem ser prejudicados, com por exemplo falta injustificada pu justificada, ai fica fácil, qualquer um vai querer assistir de camarotes uns se lascar e outros se beneficiar.

      Excluir
    4. Caros colegas, concordo em grau, gênero e numero, falaram tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
    5. Realmente companheiro você disse tudo, só complementando o que você disse, enquanto os agentes Penitenciários tiverem fazendo serviços que não são de sua atribuição como por exemplo os Agentes que executam serviço de motorista de oficial administrativo e o pior na minha opinião quando chegam na unidade as 03;00 horas da madrugada para se apresentarem em outras unidades para transfêrencia de presos e atividades do Gir, assim o Governo nunca vai dar o devido valor pra categoria porque os ASPS fazem tudo que o Governo precisa sem reclamar...

      Excluir
    6. Em quanto nós ASPs ficarmos querendo ver o outro se fu... nunca ganharemos nada é isso que o governo quer pq assim nos trata como um nada , mas a hora que usarmos a inteligência e em vez de fazermos greve onde iriamos mexer com o judiciário pq iriamos deixar de liberar o fórum, mexer com a OAB pq não iriamos atender os advogados ,mexer com as visitas pq final de semna não iria ter visitas , mexer com os presos pq não iria ter sol, jumbo ,sedex, sem visitas que tal se começarmos a não receber mais presos ai sim vamos estar na nossa razão sem precisar mexer com ninguém . Pq essa atitude ?? Pq nós ASPs não aguentamos mais trabalhar sem a minima segurança trabalhamos em unidades com o triplo ou o quadruplo da capacidade das unidades CDP de OSASCO 2600 presos capacidade 768 presos CDP BELEM 2400 presos capacidade 768 presos CDP MAUA 15OO presos capacidade 552 presos COMPLEXO DE PINHEIROS 6000 presos capacidade 2200 presos td isso divididos em CELAS que é para 12 presos hj tem de 50 A 60 presos mas td isso acontece no sistema todo em 150 unidades superlotadas e o CORPO FUNCIONAL para tocar todas essas unidades superlotadas DE 15 A 20 FUNCIONÁRIOS nos plantões diurnos e nos noturnos DE 10 A 12 FUNCIONÁRIOS fazendo dessa maneiras estaremos cobertos de razão e ninguém terá argumentos para nos contestar e estaremos mostrando a REALIDADE DO SISTEMA PRISIONAL DE SP um sistema FALIDO onde tem a maior POPULAÇÃO CARCERARIA DO PAÍS e o 12º SALARIO DO PAÍS . Só por estes motivos expostos deixaremos de receber presos na rede SAP por tempo indeterminado pq somos 33 mil funcionários que queremos ser RECONHECIDOS, RESPEITADOS, SEGURANÇA PARA TRABALHAR E UM SALARIO DIGNO. Sr Geraldo Alckmin ilustríssimo governador em quanto o Sr não resolver nossa situação o Sr terá que arrumar outro lugar para fazer as inclusões automáticas. Companheiros esse é o caminho vamos começar a tomar atitudes em nosso beneficio

      Excluir
    7. Amigos... como todos aí estão dizendo, o primeiro comentário foi claro e também complementando; sempre comentei nestes 15 anos de serviço que as oportunidades oferecidas nas funções de desvio, são meramente de caso pensado para justamente facilitar a manipulação e desestabilização da classe. Classe destes funcionários que certamente não iriam aderir a nem um ato no sentido de paralisação em prol da categoria, por medo de descerem a galeria. Somos manipulados de tal forma a ponto de em uma mesma unidade os procedimentos aplicados em um turno são realizados totalmente diferentes no outro. Como vamos nos unir? Quando a unidade vizinha adota um procedimento prático para melhorar o cumprimento do trabalho, não podemos adotar por que a ideia foi do outro. E ainda acham que não há pensadores no governo nos monitorando e um passo a frente da nossa classe? Vou mais longe e aposto se o governo chegasse ao absurdo de reduzir nossos salários, assim mesmo não faríamos nada. Hoje a maioria dos colegas já tem o cônjuge trabalhando em alguma instituição ou como na maioria dos funcionários já fazem o tal "bico" para complementar o salário. Abraços

      Excluir
    8. amigo vc falou tudo,parabens

      Excluir
  4. É BRINCADEIRA ESSE GOVERNO,DESDE QUANDO COMEÇOU A SAIR O HOLERITE SOMENTE PELA NET,NUNCA FOI LIBERADO DEPOIS DO DIA 28 29 OU ATÉ DIA 1 DO MES SEGUINTE PQ SERA QUE NESSE MES JA ESTA LIBERADO NA NET DIA 26? PURA CONHECIDENICIA?? ABRAÇA!!!!

    ResponderExcluir
  5. meus amigos asps e aevps,todos estao juntos,mas vejam uma curiosidade,notaram que os asps e aevps se quer foram citados nesta entrevista concedida pelo o nosso ilustrissimo governador. e meus amigos e a triste dura realidade da nossa profissao vao se acostumando pode ficar pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE PÓR QUE?PORQUE A SAP NÃO EXISTE FILHO ACORDA

      Excluir
  6. 11 anos, sei quem escreveu isso, rsrs, sindicalistas postando e forma anônima no blog do Jenis também, épraakabacopekidegoias

    ResponderExcluir
  7. Para deputado estadual.... vote no agente penal grandofo é 45045 esse sim é fera ..... como um presidente de sindicato pode estar só do lado do governo acorda guardaiada vamos desfiliar (pinheiros na área)

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber, Companheiro! Vou receber esse aumento qdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O papai noel vai trazer junto com a diminuição de classes, retroativo a 1º de março, conforme sindap!

      Excluir
  9. VAMOS PRECIONAR ESTE DOIS SINDICATOS A FAZER ASSEMBLÉIAS NAS UNIDADES PARA ESTIMULAR OS ASP E AEVP A FAZER PARALIZAÇÕES PARCIAIS, COMO NÃO LEVAR OS MALAS NAS AUDIÊNCIAS, NÃO RECEBER JUMBOS E VISITAS POR DOIS FINS DE SEMANAS, AI O RESTO FICA POR CONTAS DOS MALAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai donizete na moral , mas vc querendo aumento ??? Dou razaão para o aumento aos policiais civis que tem estudo para isso , agora escrever "pressionar " com "c" ai ja é demais , como um cara que não sabe nem escrever direito podera se equiparar a um de nivel universitario ??? Me ajuda ai .......e outra "ASP" não tem que levar mala no forum mesmo , e se esta levando é desvio de função ( oficial operacional)

      Excluir
    2. Fica por conta dos malas? Quero ver na hora que o circo pegar fogo você segurar um pavilhão depois com a chavinha na mão. No mínimo vai correr atrás de uma licença médica.
      Se quer fazer algo que preste, una seus companheiros de serviço, e com outros colegas de penitenciária, faça um protesto, sem depender de sindicato, facebook e twitter existe pra isso.

      Excluir
    3. se vc faz tanta questão, me desculpa pelo pequeno erro, mas digo que se este porras fundarão um sindicato dizendo que é para nos representar, temos sim que pressionar eles tirar as bundas da cadeiras, para seu governo quando eu era do setor privado fui diretor de uma entidade sindical lutei e ganhei para classe benefícios, que até hoje quando encontro com alguns eles me agradece, por isso temos que sim, cobrar estas duas entidades a se mexer ou que tire o time de campo.

      Excluir
    4. SE VC NÃO QUER CORRER O RISCO, POR MEDO DOS MALAS PEDE PARA TRABALHAR COMO OFICIAL ADM , MAS VAI TER QUE PUXAR BEM O SACO DO SEU DIRETOR.

      Excluir
  10. depois de tantas desmotivações a cada ano no sistema, acho que ninguem mais nem gosta de falar que é um agente penitenciario, estou empurrando com a barriga e tentando tirar minhas 12 somente pra receber meu salario integro e mais nada, e todo mundo tem que aproveitar as brechas, colocar sap, abono, doações de sangue e falta medica, promoção no sistema não existe mais, e se vc é promovido perde o ticket ou ganha 50,00 de aumento, então não interessa muito ser promovido, apenas tire suas 12 de boa e sem extress, será melhor pra todo mundo, o sistema é lixo e desmotivador devido ao proprio governo que não reconhece em nada seus funcionarios, abraços.

    ResponderExcluir
  11. sou a favor de greve dos agentes ,Alves de iaras

    ResponderExcluir
  12. Olá, só pra informar os colegas que desejam se desfiliar dos sindicatos, eu era do sindasp, fiz o requerimento igual consta no site da fazenda, mandei por correio para o sindasp via A.R., e o recibo junto com a 2ª via do requerimento mandei para Sec. da Fazenda em SP pelo correio tbem, fiz isso no dia 05/09/2013, e postei no mesmo dia, consultei a folha de pgto deste mês de outubro e podem acreditar, a Secretaria da Fazenda já tirou o desconto. Peço aos colegas que façam esse procedimento, pois não custa caro e vc não precisa ir até o sindicato ouvir um monte de areia, VAMOS TODOS NOS DESFILIAR. Só pra concluir somando os valores que paguei até setembro para este sindicato, se tivesse depositado em uma poupança teria + ou - 5.000,00 reais.

    ResponderExcluir
  13. Depois de tantas desmotivações a cada ano no sistema penitenciário, acho que ninguem mais nem gosta de falar que é um agente penitenciario, estou empurrando com a barriga e tentando tirar minhas 12 somente pra receber meu salario integro e mais nada, e todo mundo tem que aproveitar as brechas, colocar sap, abono, doações de sangue e falta medica, promoção no sistema não existe mais, e se vc é promovido perde o ticket ou ganha 50,00 de aumento, então não interessa muito ser promovido, apenas tire suas 12 de boa e sem extress, será melhor pra todo mundo, o sistema é lixo e desmotivador devido ao proprio governo que não reconhece em nada seus funcionarios, E estes dois sindicatos que representa a nossa categoria, aoa invés de brigar com o governo, ficam brigando entre si. veja o exemplo dos sindicatos da policia civil que se uniram e tiveram sucesso nas suas negociações e tiveram um aumento significativo e não ficaram contentes com os miseros 7% que o governo ofereceu, Nós do sistema prisional estamos a mercê do governo e destes dois sindicatos que não valem de nada.
    Desabafo. abraços

    ResponderExcluir
  14. DESPOIS DESTA E OUTRAS MAIS ENGANAÇÕES, SERÁ QUE TEM ASPS E AEVPS PAGANDO SINDICATOS???????

    ResponderExcluir
  15. Calma gente! O Sindasp disse que vai chegar a diminuição de classes!

    ResponderExcluir
  16. ja que não tem promoção pra quem não puxa o saco engraxando a bota do diretor, então tem que extinguir as classes, cadê essa areia jogada pelo sindicato, cadê vc grandolfodasp?????

    ResponderExcluir
  17. ASP não quer nada, isso ficou provado na manifestação do dia 06/09/2013, ela foi marcada com um mês de antecipação e quantos apareceram? 250 gatos pingados, o governador nem esquentou a cabeça, deve ter dado boas risadas pela quantidade de "manifestantes", então para o ASP tá bom demais esses 7% que aliás só veio pq já estava previsto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo irmão e ta apoiado nossa categoria é tudo um bando de comédia os pcs consegeum porque são unidos quando querem parar eles param tudo mesmo....mas enquanto existir sindasp sifuspesp e sindcop nos estamos no fundo do poço

      Excluir
    2. é isso mesmo cara ..asp tem que se fuder mesmo essa categoria só tem cagueta de diretor asp tem que se fude enquento vcs dependem de grandolf tem que se fude mesmo

      Excluir
  18. ATENÇÃO PESSOAL,ULTIMAS NOTICIAS,VAI SER DIMINUIDA DUAS CLASSES...DE AULA EM ESCOLAS PÚBLICAS POR FALTA DE PROFESSORES...KKKK.ESSA SAP É UMA PIADA.O GERALDINHO TÁ RINDO A TOA DOS ASPS E AEVPS...GREVE QUE NUNCA ACONTECE...

    ResponderExcluir
  19. malditos coxinha invejosos dos Pcs, querem se comparar... pc deve se equiparar com pf, asp,aevp com ag penit federal e coxinha com o exército...

    ResponderExcluir
  20. PUTA QUE PARIU...AGENTE PENITENCIÁRIO NÃO É POLICIA, É CLASSE DISTINTA. SECRETARIA DA ADM PENITENCIÁRIA, NÃO É A SECRETARIA DE SEG PÚBLICA, PORRA. TEMOS QUE ESQUECER AS POLÍCIAS ESTADUAIS E FEDERAIS, UNIFICAR ESTES SINDICATOS MALDITOS, E LUTARMOS POR NÓS MESMOS E NÃO FICAR ESPERANDO POR RESULTADOS DE OUTRA SECRETARIA PRA PEGARMOS A" RABEIRA"!!! ACORDEM OU VÃO FAZER CONCURSO PRA POLÍCIA CARALHO.

    ResponderExcluir
  21. Acho que é mais uma conquista do SINDASP, viva o Grandolfo!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Jenis a esperrança por tentativa de um futuro melhor só com vc. crie logo esse sindicato, por que estamos só, nem tentamos melhorar as coisas.
    Greve no sistema acaba com a intenção do governador de se reeleger, o governador ta com o cú na mão, é impressão que ele não esta nem ai com os funcionários da SAP, é que ele tem o cabresto na mão que é os Sindicatos e Associações, entenda isso categoria e me desculpe pelo termo cú.

    ResponderExcluir
  23. Sou contra esse aumento de 7 %, eu acho que deveria tirar 50 %, asp tem que se lascar, uh, classe sem eira nem beira, estou a 15 anos no sistema e vou montar um negócio próprio(comercio) e quero que todos se danem. Nunca fomos unidos e nem amigos, os ladrões tem ética e essa classe nunca teve, se pudesse voltar atrás jamais teria entrado no sistema.

    ResponderExcluir
  24. o que aconteceu com as promoções, sempre foram 02 por ano , antiguidade e merecimento, demorava, mais acontecia e a gente recebia retro, depois que o silasque e sifudespe comeceram as nego-ciaçoes , o Geraldo prometeu por em dia e pois mesmo, simplesmente faz um processo por ano , quando faz?

    ResponderExcluir
  25. acabou a paciencia aspaiada. vamos e com força pra cima desse povo. organizemos com responsabilidade fazer esse governo mediocre dançar.

    ResponderExcluir
  26. AUMENTO PARA DELEGADOS!?!?!
    NADA MAIS JUSTO.. ESTUDARAM PRA ISSO, PRESTARAM CONCURSO!!

    SÃO DELEGADOS, NÃO ESTÃO COMO DELEGADOS.
    PORTANTO PODEM FAZER GREVE E BRIGAR POR ALGUMA COISA. NÃO ESTÃO LÁ POR INDICAÇÃO PARA DIZER AMÉM PRA TUDO E TODOS..

    ResponderExcluir
  27. Agente Penitenciário só sabe reclamar de salário, então pq presta o concurso e toma o lugar de outro???????????

    Já que não existe união na categoria toda, só manda o outro ir lá no pé da cama do Governador implorar aumento e valorização da classe, ESTUDA E PRESTA UM CONCURSO MELHOR OU ENTÃO PEDE EXONERAÇÃO E VAI PROCURAR EMPREGO EM EMPRESA PRIVADA PRA GANHAR 800 REAIS POR MÊS!

    Vocês reclamam de barriga cheia!!!

    ResponderExcluir
  28. SABE POR QUE ESTAMOS NESSA DRAGA, POR QUE NOS SINDICALIZAMOS COM UM BANDO DE HIPÓCRITAS QUE SUGAM O DINHEIRO E ACABAM COM NOSSA CATEGORIA, JÁ QUE EXISTE UMA BRIGA ENTRE OS SUPOSTOS " SINDICATOS ", E UM DELES FAZ UMA MANIFESTAÇÃO RIDÍCULA COM 250 PESSOAS, ISSO SÓ MOSTRA UM POUCO DA FRAQUEZA DA NOSSA CLASSE, QUE POR SUA VEZ, SÓ PENSA EM BICO, JÁ QUE AGORA SE ALTO INTITULA POLICIAIS PENAIS, SOU ASP MAS EXISTEM HORAS EM QUE ME ENVERGONHO DE PERTENCER A UMA CLASSE QUE DIZ: " SÓ QUERO TIRAR MINHAS DOZE E IR PRO BICO".

    ResponderExcluir
  29. Aí vcs que só reclamam do sistema e vc aí que é contra os 7%, pessam exoneração seus filho da puta e vão ser servente de pedreiro seus porra louca. affff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você foi infeliz na comparação. Servente de pedreiro também é uma profissão digna. Se você por construir uma casa (se tiver capacidade para isto...) irá precisar deles.

      Contudo, se você acha que seu salário está bom, paciência. Pois eu não acho que está!

      Excluir
  30. J E N I S E N´O S ASPS , O Governo do Estado de São Paulo anunciou nessa quarta-feira (25) o reconhecimento da carreira jurídica para delegados e nível universitário para escrivães e investigadores. As medidas faziam parte das exigências do Sindicato dos Policiais Civis (Sipol) que ainda está em estado de greve até que as medidas sejam aprovadas.

    Segundo o Estado, a gratificação para a carreira de delegado de polícia foi reconhecida no ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) como carreira jurídica, por meio da Emenda Constitucional nº 35. O beneficio será concedido em duas etapas, de 10,5% neste ano e de 15% em 2014. Somadas, as duas representarão um acréscimo de 27% ao salário atual.

    O governo anunciou ainda reajustes nos salários de investigadores e escrivães da Polícia Civil, que terão vencimentos equivalentes aos de carreira de nível universitário do Estado. A proposta prevê reajuste em duas etapas, variando de 8,5% a 18,6% neste ano, incluídos os 7% anunciados no início do mês.

    De acordo com o presidente do sindicato da categoria na região de Presidente Prudente, Fábio Morrone, as mudanças nas carreiras dos delegados, bem como dos agentes agradaram os servidores. No entanto, os 7% de aumento - anunciados na semana passada - ficaram abaixo da expectativa da central sindical.

    “Essas mudanças são importantes, pois fazem parte de um desejo da nossa classe há alguns anos. Em relação ao salário, nossa proposta era de 15%, mas não foi alcançada. O percentual expedido pelo governo ficou apenas um pouco acima da inflação, ou seja, não teremos um aumento real nos salários”, explica.

    Polícia Militar

    Em a relação à Polícia Militar, Alckmim anunciou ainda que um grupo de trabalho da Casa Civil vai analisar as reivindicações da corporação e, em até 15 dias, anunciará ajustes no plano de carreira dos PMs.

    Vão participar desse grupo a corporação e as secretarias de Segurança, Planejamento, Gestão Pública e Fazenda.

    ResponderExcluir
  31. CAROS COLEGAS, NÓS FALAMOS EM UNIÃO DA CATEGORIA, NEM NAS PRÓPRIAS UNIDADES, ONDE SE CONVIVE NO DIA A DIA COM O COLEGA EXISTE A TÃO SONHADA UNIÃO, IMAGINA SE VAI HAVER NA CATEGORIA. O NEGÓCIO E NOS MOVIMENTAR POR REGIÃO, POIS ASSIM TEREMOS UMA IDÉIA DE COMO FARIAMOS E QUE RESULTADOS PODERIAMOS OBTER CASO OCORRA A PARALIZAÇÃO GERAL DE TODAS AS UNIDADES É SIMPLES É SO NÃO RECEBER JUMDO DURANTE 3 DIAS PELOS MENOS EM DUAS UNIDADES DE CADA REGIÃO OU CRUZAR OS BRAÇOS DURANTE UM FIM DE SEMANA, SEM VISITA, TEMOS O DIREITO DE FAZER, POIS VISITA NÃO É NECESSIDADE BASICA PARA O LADRÃO.

    ResponderExcluir
  32. Eu não acho justo e nem MORAL, dar aumento para Funcionários Públicos que foram aprovados devidamente em concursos de nível de 2º Grau, para quem tem nível Superior, ele tem que dar aumento é para todos os Funcionários isso sim, isso não é qualificar o servidor e sim menosprezar e humilhar a maioria, que tem como case Escolar o 2º Grau, se ele quer que os Servidores tenham nível Superior que publique em Edital dos Concursos o nível desejado e não fazer chacota agora.

    ResponderExcluir
  33. eu tenho ensino superior e trabalho como asp. vou ter aumento igual da pc ?-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-os que passaram no concurso da pc em 2004 eram do ensino médio e vão ter aumento de salário a nível superior?- eu quero aumento também igual dos investigadores e escrivão da pc. eu tenho nível superior porra!!!-rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oras,lutem como os civis lutaram,e não embacem n ossa luta

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.