segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Facção cogita novos ataques e infiltração de bandidos em protestos, segundo a Folha SP.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1356145-faccao-cogita-novos-ataques-e-infiltracao-de-bandidos-em-protestos.shtml
Facção cogita novos ataques e infiltração de bandidos em protestos


AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO


Setores de inteligência das polícias de São Paulo descobriram que membros da facção criminosa PCC discutem uma série de ataques caso chefes da organização sejam transferidos para penitenciárias do Estado com regras mais rígidas.

Promotoria prepara ofensiva contra policiais suspeitos de elo com facção

Policiais e agentes penitenciários interceptaram "salves" (ordens) dados a integrantes da facção nos quais classificam as reações do crime organizado em ao menos três níveis. Em última instância poderiam até infiltrar bandidos em meio a manifestações populares em que houver vandalismo.

A ideia dos criminosos é aproveitar o quebra-quebra promovido por adeptos da tática de protesto "black bloc" para atacar policiais.

Antes de chegar a esse ponto, segundo a Folha apurou com seis investigadores que acompanham os passos de chefes da quadrilha, os detentos cogitam uma série de pequenos protestos dentro das penitenciárias, como impedir a entrada de novos presos em alas dos presídios.

A segunda etapa seria o ataque direto a prédios das polícias Civil e Militar, como ocorreu em maio de 2006. Na ocasião, cerca de 500 pessoas morreram em decorrência dos ataques.

A infiltração nos protestos seria só em caso de transferência dos 35 chefes do PCC para a penitenciária de Presidente Bernardes, onde os detentos ficam sob o RDD (regime disciplinar diferenciado).

Nesse sistema, o preso não recebe visita íntima, pode ficar só duas horas no banho de sol, não há aparelhos de rádio e TV e não pode ler jornais e revistas. As conversas com visitas ocorrem uma vez por semana em um parlatório, que é monitorado.

MAIOR OFENSIVA

As ameaças do PCC ocorrem em reação ao pedidos de prisão de 175 suspeitos de integrar a facção e de transferência de 35 chefes. As solicitações foram negadas pelo Judiciário, mas o Ministério Público recorreu.

O argumento dos promotores é que se não houver a transferência para o RDD esses criminosos continuarão comandando delitos de dentro da prisão. Essa é a maior ofensiva contra a facção desde sua criação, em 1993.

A investigação identificou que a organização criminosa tem cerca de 11.400 membros em 22 Estados, no Paraguai e na Bolívia.

Além disso, descobriu que ela movimenta R$ 120 milhões por ano e discutiu ataques a autoridades do governo do Estado.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que não se manifestaria sobre informações de inteligência policial, mas que as polícias estão prontas para combater o crime organizado.

15 comentários:

  1. BOM DIA, SE TIVESSEMOS A CERTEZA QUE TODOS NÓS AGENTES PENITENCIARIOS SAIRIAMOS INTEGROS DESTA SITUAÇÃO, ATÉ QUE NÃO SERIA UMA MÁ IDEIA, POIS COM ESSA SITUAÇÃO A MASCARA DO GOVERNO CAIRIA, É O QUE PENSO!!

    ResponderExcluir
  2. Acho "em minha opinião" que chegou-se ao limite do descaso.essa é a hora de colocar o crime no lugar deles...agora quero ver o governo transferir os lideres do pcc, colocar em cana os pilotos de rua, os que lavam dinheiro para o crime , caçar OAB dos advogados envolvidos no crime, exonerar ASP's e Policiais corruptos e segurar o bang...pois acho que agora o governo não tem mais o que negociar e está vendo o tamanho do problema que eles mesmos encobriram da sociedade dizendo que tudo estava sobre controle.....infelizmente vidas serão ceifadas mas essa é a hora de colocar pra cima do crime e acabar com o poder e a covardia imposta pelo crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o Alkimin não tem peito pra tomar decisões assim não. Ele não é Homem pra isso não...

      Excluir
  3. OLHA DEUS CUBRA TODOS NOS POIS VAI VIRAR UM INFERNO POIS ONDE EU TRABALHO JA SABEMOS QUE TODAS AS CADEIAS VAO VIRAR IGUAL EM 2006 QUERO VER O QUE VAI SER DE TODOS NÓS

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE O GOVERNO TEM CORAGEM P/ INTERNAR OS CHEFES DO PCC NO RDD? ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES, ACHO QUE PODE ESPERAR MAIS UM POUCO....E O AGENTE VETADO PORTE DE ARMA. AINDA BEM QUE O PCC NÃO AMEAÇA O ASP...KKKK

    ResponderExcluir
  5. MEU...!DEPOIS DO QUE NÓS VIMOS NO FANTASTICO ONTEM O "GOVERNO"DANDO CIENTE PRO MARCOLA QUE ELE PODE FICAR DE BOA QUE NINGUEM VAI TRANSFERIR ELE EU ACHO MUITO DIFICIL ACABAR O QUE ESTA ACONTECENDO A VARIOS ANOS NO SISTEMA ATÉ PORQUE QUEIRA OU NÃO O CRIME JA PROVOU DUAS VEZES QUE TEM PODER PRA MEDIR FORÇA COM A SSP DE SP E SÓ NÃO ESTA DANDO SORTE PORQUE TEM MUITO POLICIAL BOM TRABALHANDO E LEVANTANDO AS ESCUTAS SENÃO NEGUINHO IA TAR SENDO PEGO DE CALÇA CURTA COMO DIZ O DITADO...A PARTIR DO MOMENTO QUE SE DEIXA O CRIME SE ALASTRAR É DIFICIL CONTROLAR.NA MINHA RUA VAGAL FUMAVA MACONHA A POLICIA IA LA E REPRIMIA A PARTIR DO MOMENTO QUE CRIARAM A LEI DE USUARIO NEGUINHO TA ANDANDO COM UMA PARANGA DE CIGARRO NORMAL NA CUECA E UM MAÇO DE MACONHA NO BOLSO EM PLENA LUZ DO DIA .TA FEIO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANO QUE PRECONCEITO É ESSE..... PQ NEGUINHO SOMENTE E BRANQUINHO NÃO ?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Vamos todos solicitar rotineiramente que as principias mídias: Record, Band, SBT e Globo continue com estas reportagens que denúnciam a total falta de inteligência da SAP, unidos podemos desmascarar este Picolé de Chuchu (Alckmin).
    RECORD contato Cidade Alerta: http://noticias.r7.com/cidade-alerta/#pollresults17
    SBT contato Conexão Repórter: http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/robertocabrini/fale.asp#
    BAND contato Brasil Urgente: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/contato.asp
    GLOBO CONTATO: http://falecomaredeglobo.globo.com/

    ResponderExcluir
  7. So esta vindo na midia por que tem eleição, este governo joga junto com o crime.

    ResponderExcluir
  8. ESSA É A HORA DE VARRER ESSA PRAGA CHAMADA PCC DO ESTADO DE SÃO PAULO,GOVERNADOR SEJA HOMEM JA QUE SEU PAI NÃO FOI E COLOCOU VC NO MUNDO,DECLARE GUERRA, HAVERA MUITOS MORTOS E FERIDOS, MAS É O PREÇO QUE TODOS NÓS PAULISTAS TEREMOS QUE PAGAR PELA INCOMPETENCIA DE VOCES, PARA QUE AMANHÃ NOSSOS FILHOS E NETOS TENHAM UM ESTADO MELHOR PARA VIVER....ESSA É A HORA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to contigo irmão.....a pior coisa é morrer de joelhos mas eu estou disposto a morrer em pé

      Excluir
  9. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!!!!!!! Se o MP não conseguir vitória no recurso, vai ficar provado publicamente "quem tem quem nas mãos" e aí nós ASP's que não somos nem um pouco valorizados dadas as condições de trabalho atuais, seremos ainda mais mal vistos!!!!!!! Se o MP conseguir levar a Cúpula da "suposta" organização para o RDD, aí amigos replay sabe se Deus em qual proporção das MEGAS do passado!!!!!! E também estaremos no meio do fogo cruzado novamente. Torcer pra qual opção????? Será que agora vamos pensar em mobilização (apenas um final de semana) para mostrar a sociedade que não "estamos de chapéu" e sim passando pela pior crise funcional da história da SAP e que precisamos ser ouvidos?

    ResponderExcluir
  10. hj um asp do CDP Jundiai foi agredido, foi feito B.O. e depois pegaram um R.L. com um preso vindo de transito com o tal salve geral.... o bixo ta pegando

    ResponderExcluir
  11. Jenis na minha humilde opiniao, o trabalho da policia tinha que ser assim:: na abordagem de um carro desses de 60000 o individuo nao tem como comprovar renda, nao trabalha nunca trabalhou, esta claro que o produto e de origem ilicita, ele sonegou imposto de renda e e ladrao, apreençao no veiculo e cana nele, isso serve para outros bens tambem , do jeito que esta indo ta muito facil pro ladrao e outros pilantras clinica geral....

    ResponderExcluir
  12. GREVE JÁ!!!! ESSES SINDICATOS SAO COMPOSTOS SOMENTE POR ASPSAUROS, ASSIM SOMENTE OS INTERESSES DE ASPS DE NIVEL 5 PRA CIMA QUE É VISTO, ALEM DE SEREM PARCEIROS DO GOVERNO, GREVE AGORA E QUE HAJA UM SINDICADO SERIO QUE REPRESENTE TODA A CATEGORIA E NAO A MINORIA CARCUMINDA QUE NEM TRANCA RAIO...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.