terça-feira, 15 de outubro de 2013

PCC ameaça com 'Copa do Mundo do terror'; PM está em alerta, segundo a Veja.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pcc-ameaca-com-copa-do-terror-pm-esta-em-alerta?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed
PCC ameaça com 'Copa do Mundo do terror'; PM está em alerta

Facção promete reagir caso a cúpula seja transferida para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) na cadeia. Promotor relata ameaça ao Exército


Escutas recentes operadas pela inteligência policial revelam que o Primeiro Comando da Capital (PCC) planeja novos ataques caso a cúpula da facção criminosa seja transferida para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Diante do planejamento do bando, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, pôs a corporação em estado de alerta. E as ameaças da facção não param por ai. Em 2014, os bandidos prometem uma "Copa do Mundo do terror" e ataques durante as eleições.

Os planos dos criminosos foram interceptados em telefonemas recentes flagrados pela polícia. Os bandidos afirmam que vão fazer uma greve branca nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Também dizem que, em caso de reação do governo paulista à greve, criminosos nas ruas vão atacar. "Passei uma mensagem aos meus homens para que eles redobrem a atenção no atendimento das ocorrências, quando estacionam os carros e no caminho para casa", afirmou Meira. Em 2012, depois de a facção ordenar ataques a policiais, 106 PMs foram assassinados.

As novas ordens do crime surgiram depois de a defesa de criminosos como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, o chefão do PCC, ter acesso aos detalhes da megainvestigação realizada por três anos contra o crime organizado. Grande parte do mapeamento das ações do PCC foi feito com a colaboração de PMs.

As orientações saíram por meio de telefonemas dados pelos líderes que estão na Penitenciária II de Presidente Venceslau, no oeste paulista. "O clima é muito tenso na região. Eles estão transmitindo as ordens pelos celulares porque querem que a gente saiba", afirmou um dos 23 promotores dos Grupos de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaecos) do estado que assinaram a denúncia contra os 175 acusados de pertencem à organização criminosa.

A inteligência policial verificou também que o bando tomou precauções para o caso de toda a cúpula ser isolada no RDD de Presidente Bernardes. Marcola e os demais integrantes da "Sintonia Final Geral", cúpula da facção, escolheram substitutos que devem assumir os negócios da organização criminosa. Tudo isso para que o tráfico de drogas não seja prejudicado.

Durante a greve branca, os líderes do PCC querem impedir a inclusão de novos detentos na cadeia. Pretendem se recusar a serem fechados nas celas, ficando livres nos pátios. Também paralisariam o trabalho nas prisões onde existem oficiais. Em caso de intervenção do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ou da Tropa de Choque da PM, os detentos da facção pretendem começar atentados nas ruas. De acordo com a inteligência policial, funcionários dos presídios também foram informados por presidiários sobre as supostas intenções da facção. O conteúdo dessas novas escutas não faz parte da denúncia apresentada pelos promotores.

As ameaças do crime organizado contra o estado surgem no momento em que o Poder Judiciário analisa dois recursos apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra as decisões de juízes que negaram a transferência da cúpula da facção para o RDD e a decretação da prisão de todos os 175 acusados - dezesseis deles tiveram a denúncia rejeitada.

Forças Armadas - Na semana passada, um dos promotores do caso relatou no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no Comando Militar do Sudeste, do Exército, a ameaça feita pelo PCC para os eventos de 2014. A expansão das atividades da facção criaria novos riscos. "A facção sabe que teremos muitos turistas aqui durante a Copa", afirmou o promotor.

(Com Estadão Conteúdo)

16 comentários:

  1. e agora, senhores comandantes do governo paulista? um País inteiro sob ameaça de bandidos por não poderem exercer os "direitos", que eles julgam ter.... e nós, funcionários que estamos nos presídios, na linha de frente?
    e ainda somos obrigados engolir 7% de aumento, tá bom pra vcs?

    ResponderExcluir
  2. É lamentável isso ta virando México! Dio Mio! Que desmoralização para o poder judiciário se ele negar novamente essas transferências só vai ajudar a reeleição do narigudo Que vergonha para a justiça ele esta jogando no lixo o futuro de nossas próximas gerações.Pô a ONU tem que bombardear os estados produtores de folha de coca que são BOLIVIA COLÕMBIA PERU e EQUADOR pau em EVO MORALES, PT (Patido da Trapaça) PSDB ( Partido Só De Bandido) Nós não precisamos de COPA nem de OLIMPÍADAS precisamos de salários dignos, Educação Saúde Transporte Segurança

    ResponderExcluir
  3. Juiz Odilon de Oliveira alerta para que o MP inclua os guerrilheiros das Farc em investigação do PCC
    enviado em Terça-feira, 15 de outubro de 2013 - 17h54


    Em férias com a família e agentes federais que o protegem 24h, o juiz Odilon de Oliveira festejou a maior investida em 20 anos do Ministério Público paulista contra a gangue PCC, envolvendo 175 suspeitos até de tramar a morte do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

    Responsável pela prisão de dezenas de traficantes, ele alerta que o MP deve incluir na investigação os narcoguerrilheiros das Farc, que atuam na fronteira.

    O juiz atribuiu ao PCC os ataques à capital paulista às vésperas da eleição de 2006, dizendo que o grupo atua com a guerrilha do Paraguai.
    Comando Sul

    Odilon critica o governo federal por “subestimar” o “Exército do Povo Paraguaio” (EPP) e ter asilado mais de 400 ex-guerrilheiros das Farc.

    O EPP comanda sequestros, assaltos a bancos e ataques brutais a brasileiros no Paraguai. Um de seus líderes estaria refugiado no Brasil.

    Fragilizadas, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia delegaram ao PCC o tráfico de armas e drogas com Bolívia e Paraguai.


    ResponderExcluir
  4. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO!!! MAIS RICO DA FEDERAÇÃO... SE ENCONTRA DOBRADO DE JOELHOS E DE MÃOS ATADAS PERANTE AO 15.3.3. MAIS UMA VEZ. CRIMINOSOS AMEAÇANDO. DEPENDENDO DA ATITUDE QUE TOMAR... VAI HAVER RETALIAÇÃO GERAL.

    MINHA OPINIÃO COMO ASP, PARTE INTEGRANTE DO BRAÇO FORTE DA SEGURANÇA PUBLICA DE SP, ACHO QUE O ESTADO TEM QUE INTERNAR MARCOLA E TODA A CÚPULA DO P.C.C., COLOCAR A ROTA, COE, GATE, CHOQUE, POLICIA CIVIL... TODOS OS POLICIAIS DO ESTADO NA RUA E QUEM BATER DE FRENTE, MORRE. E NOS PRESÍDIOS DEIXA CONOSCO... ABASTECE AS UNIDADES COM MUNIÇÃO DE ELASTOMERO (BORRACHA), GRANADA DE EFEITO MORAL, GÁS DE PIMENTA, ONDE TEM GIR/CIR, OS ASP`S FAZEM A SEGURANÇA, ONDE NÃO TEM, DESCE OS AEVP`S DO MURO. DETENTO PAGOU PRA VER, TIROS E BOMBAS NELE. CADEIA TRANCADA E SEM VISITA. ATÉ QUE ELES RECUEM.
    MAS... VAMOS ESPERAR OQUE VAI ACONTECER.

    ResponderExcluir
  5. A VERDADE E´UMA SÓ AS PESSOAS DE BEM QUE SÃO EXPLORADAS PELOS ALTOS IMPOSTOS, E NÓS SERVIDORES MAUS PAGOS, ESTAMOS NO MEIO DA GUERRA DESTA DUAS FACÇÕES CRIMINOSA QUE GOVERNA O PAIS, E SEUS RESPECTIVOS LIDERES SÃO DILMA, ALCKMIN, LULA ETC... E MARCOLA E SEU BANDO. A VERDADE É UMA SÓ NÓS ESTAMOS FU........

    ResponderExcluir
  6. ROTA MATA UM EM PRESIDENTE PRUDENTE SP
    Homem morre em troca de tiros com a Rota na zona norte de PP
    Depois de praticar assalto a um posto de combustíveis na Vila Operária, acusado não resistiu ao levar três disparos

    A
    A
    A

    Heloise Hamada

    Troca de tiros foi no Parque Jabaquara, em Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
    Ver galeria
    Atrás do poste, acusado efetuou dois disparos contra os policiais da Rota (Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
    Ver galeria
    Rota revidou com três disparos (Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
    Ver galeria
    Rota revidou com três disparos (Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
    Ver galeria
    Rota revidou com três disparos (Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
    Ver galeria

    Anterior Ampliar Próxima

    Clique na imagem para expandir.

    Um homem de 25 anos morreu com três disparos, na tarde desta terça-feira (15), na zona norte de Presidente Prudente, durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

    Segundo informações da Polícia Militar, o homem roubou por volta das 16h um posto de combustíveis localizado na Vila Operária. Ele estava armado e fugiu para dentro do Jardim Guanabara.

    De acordo com o tenente Cristiano Sosa, o acusado chegou a pé e anunciou o roubo. “Ele pegou R$ 282 do caixa, um maço de cigarros e fugiu também a pé. A vítima avistou uma viatura da Rota e solicitou ajuda, passando as características do indivíduo e para onde ele havia fugido”, explica.

    Ainda conforme o tenente, a viatura desceu pela Rua José de Araújo e na esquina com a Rua Constante Magro, o indivíduo já esperava os policiais atrás de um poste. A troca de tiros foi em frente à Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Guanabara.

    “Ele deu dois tiros, que não acertaram a viatura, e a Rota revidou com três disparos, um atingiu o braço e dois a região do tórax”, afirma Sosa.

    Welington Dias, que é natural de Tarabai, foi socorrido para o Hospital Regional (HR) de Prudente. No entanto, segundo o hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

    A perícia esteve no local e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Também de acordo com a PM, o indivíduo estava em período de saída temporária por conta do Dia das Crianças e deveria retornar a unidade prisional nessa quinta-feira (17).

    ResponderExcluir
  7. Acho que a única maneira de melhorar o nosso salário é o PCC começar a chacoalhar o estado. Lembram do AOP?

    ResponderExcluir
  8. ANONIMO; TODA ESSA INVESTIGAÇÃO DO GAECO, SÓ CONFIRMA AS DECLARAÇÕES DO NOSSO SECRETARIO, A UM JORNAL, A UM MÊS ATRÁS, 'DE QUE LIDERES DO PCC SÃO OITO (08) E ESTÃO PRESOS EM P. WENCESLAU'....KKKK....OS ASPS, OU MELHOR BOZOS...CONTINUAM A FAZER OS CORONÍES A RIREM....E TBÉM OS PRESOS, QUE ESTÃO ZOMBAMDO DA CATEGORIA, QUE VIVE SEMPRE ACUADA....SEM TER A QUEM RECORRER....O GOVERNO;KKKK, A SECRETARIA;KKKK. ENTÃO UMA PIADA NOVA. HÁ PRESOS FALANDO EM CELULAR DENTRO DA P. DE P. WENCESLAU....SEGURANÇA MAXIMA....PERGUNTAMOS, O DIRETOR CAIU, O COORDENADOR DA REGIÃO FOI CONTESTADO...COMO ENTROU OS APARELHOS NA UNIDADE ? ONDE ESTA A INTELIGENCIA ? OS RESPONSAVEIS FORAM PRESOS? OU TUDO SERÁ PPPPPIIIIIIZZZZZAAAAA.



    ResponderExcluir
  9. pois é pois é, quero so ver quando tudo começar de novo...

    ResponderExcluir
  10. acordaaaaa... tem cada um preso na cadeia da PF que nos pes do Marcola e noia, ele o lider esta em Viceslau pq sera?????
    Eu duvido que ele vai pro Presidio Federal, o Geraldo Safado disse "o estado não vai recuar nenhum milimetro kkkkkkkkk manda ele pra PF então pinoquio. E o ASP tendo que engolir 7% a seco

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas, a panela de pressão está prestes a explodir. E o Asp vai "tomar" em qualquer uma das medidas que o Governo adotar. Já que vai sobrar pra nós mesmos não seria o caso de anunciarmos a nossa greve de 1 final de semana sem visita só pra começar? O Alckimin se pronuncia, o Marcola se pronuncia e a mídia e a sociedade pára pra dar atenção e nós........enquanto nós ficarmos de braços cruzados e de boca calada vão continuar achando que só tem bandido e grades nas Unidades Prisionais, que elas são automatizadas 100% e que não existe nenhuma alma viva batendo grade. Vamos acordar!!!!!!! Este conceituado blog é muito visitado, vamos tomar frente pessoal. A sociedade tem que saber que existe seres humanos na linha de frente e totalmente abandonado pelo Governo. Ninguém virá até nós para saber de nada então.........vamos mostrar que estamos aqui!!!! Jenis me desculpe a bomba da responsabilidade, mas experimente levantar a bandeira e verás os seguidores.

    ResponderExcluir
  12. GREVE JÁ!!!! ESSES SINDICATOS SAO COMPOSTOS SOMENTE POR ASPSAUROS, ASSIM SOMENTE OS INTERESSES DE ASPS DE NIVEL 5 PRA CIMA QUE É VISTO, ALEM DE SEREM PARCEIROS DO GOVERNO, GREVE AGORA E QUE HAJA UM SINDICADO SERIO QUE REPRESENTE TODA A CATEGORIA E NAO A MINORIA CARCUMINDA QUE NEM TRANCA RAIO...

    ResponderExcluir
  13. Ao ler a notícia acima, me leva a entender que o governo de SP vive em acordo com essa facção criminosa. Até o celular parece ser liberado para eles? Estranho....

    ResponderExcluir
  14. E agora asps , ta na hora de fazermos as nossas reivindicações, afinal a população carcerária está aos nossos cuidados e nossas vidas em risco, por causa do despreparo dos governantes em lidar com o crime organizado, nós sabemos que se fosse a muitos anos atrás não existiria o crime organizado, e muito menos o PCC, já estariam todos na vala, policiais com salários dignos, crianças cantando o hino nacional certinho, antes de entrar pra sala de aula e repetia de ano se não aprendesse, e aí pessoal, o que queremos??? Aumento, ticket de um salário mínimo sem teto para receber, promoção automática a cada 3 anos de trabalho e contribuição, plano de incentivo a nossa carreira, concursos internos para diretores e cargos que hoje são de confiança, e acabam formando quadrilhas que fodem a vida do funcionário e extorquem o preso, tomara que dessa vez poupem os funcionários e póliciais, e vão pra cima de quem governa, poderiam fazer uma limpa em Brasília...

    ResponderExcluir
  15. Caro Jenis,

    Ante seu idôneo Blog, onde atualmente e o unico veiculo de informacao dos ASPs, para que tenhamos informações dos cotidianos nas cadeias, sugiro que os GP postem novidades a fim de mantermos informados, pois sabemos que nao podemos contar com nossos gestores, pois tb podem estarem de " chapeu", ja que nao atendem mais presos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.