terça-feira, 29 de outubro de 2013

Preso da P2 de Venceslau é transferido para o RDD de Bernardes, segundo o iFronteira

Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-53828
Preso da P2 é transferido para o RDD de Presidente Bernardes


Foi concedida a internação cautelar de 60 dias a Paulinho Neblina, apontado como um dos homens de confiança dos chefes da quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas

Paulo Cesar Souza Nascimento Junior, conhecido como Paulinho Neblina, foi transferido para a Penitenciária de Presidente Bernardes na tarde desta terça-feira (29). Ele estava cumprindo pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e vai permanecer no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) por seis meses.

A mudança foi por meio de um recurso apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que investigou a quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas. Neblina é apontado como um dos homens de confiança dos chefes do grupo criminoso e foi condenado a 89 anos de prisão.

O detento foi flagrado em conversas pelo celular, conforme mostrou a investigação do MPE. Nas escutas é possível identificar que ele dá ordens a outros presos.

Para a transferência foi montado um forte esquema de segurança composta por policiais militares da Força Tática e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

De acordo com o MPE, o Tribunal de Justiça concedeu a internação cautelar de 60 dias no RDD. Porém, os promotores pedem a permanência em Bernardes por 360 dias, prazo máximo permitido pela lei na penitenciária de segurança máxima.

O MPE aguarda ainda o julgamento de outros 33 recursos.

Um comentário:

  1. Eu só queria que a população entendesse que esta internação no RDD, é por no maximo 360 dias. Os lideres e tambem outros que não têm liderança já passaram por lá. Não resolveu nada!!!, continuam mandando e desmandando. Teria sim que haver uma mudança nas leis ou então estes lideres ou supostos lideres ou integrantes serem definitivamente internados em uma Federal ou até na P1 de Pres Venceslau, que tem hoje o melhor sistema de tranca do Estado (Isso ninguem comenta ), lá não tem sol, não tem energia eletrica nas celas(portanto não tem celular) carregar como?, não tem visita intima, não tem direito a jumbo (a não ser o que caiba dentro da caixa 2 ) dos correios, após os trinta dias do RO, visita somente no parlatório, no maximo 5 de cada vez, e somente (2) dois familiares por dia, por isso os que lá já tiraram castigo da SAP, não querem pra lá voltar,. Porque não fazem da P1, uma unidade pros lideres , cabe lá tranquilamente 800 presos, são celas com no maximo dois presos, isto que é interessante ninguem fala né, se pronuncie a CROESTE.,

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.