sábado, 19 de outubro de 2013

Quarta penitenciária que será construída em LAVÍNIA é notícia na imprensa.

Fonte:http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=320289


Estado vai construir quarta penitenciária em Lavínia

Lázaro Jr.


O município de Lavínia, que tem população estimada de aproximadamente 8,7 mil habitantes e que já abriga três penitenciárias, deve ganhar mais uma unidade prisional construída pelo governo do Estado. O prédio deve ser construído em um terreno em frente à P1 (Penitenciária 1 Vereador Frederico Geometti), que fica no quilômetro 3 da estrada Lavínia/Tabajara, no bairro rural Perobal. A informação foi confirmada ontem pela administração municipal, depois que a SAP (Secretaria de Administração Municipal) publicou um requerimento à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) solicitando licença ambiental para a nova unidade prisional.

De acordo com a publicação, feita na quinta-feira, os pedidos de licença ambiental são para unidades a serem construídas em Paulo de Faria, Lavínia, Caiuá, Nova Independência e Gália. Para requerer as licenças o Estado já apresentou os estudos de impacto ambiental das construções. Os interessados têm prazo de 15 dias a partir da publicação para manifestações, que devem ser protocoladas no Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental da companhia, em São Paulo.

A Folha da Região entrou em contato com a Prefeitura de Lavínia, que confirmou que o Departamento de Obras do Estado já analisou a área que receberá a nova penitenciária, elaborou o estudo ambiental e vai fazer a desapropriação para construção do empreendimento. A administração municipal afirma que apesar de a maioria dos municípios ser contrária à construção de penitenciárias, Lavínia é uma das poucas cidades que vê com bons olhos o investimento e aprova a implantação de unidades prisionais. Ainda de acordo com a Prefeitura, o empreendimento agrega benefícios econômicos para a cidade.

16 comentários:

  1. ÓTIMA NOTÍCIA, DENTRO DE 2 ANOS ESTAREMOS MAIS PRÓXIMOS DE CASA...

    ResponderExcluir
  2. E presidenagora nada...te venceslau, deveria ter um complexo dentro da p1, um enorme terreno sem utilidade, pelo menos mais 2 unidades e um hospital, um vereador prometeu e atá

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus!!! Estou há cinco anos em SP, não aguento mais. Uma enorme luz no fim do túnel dessa secretária ESCURA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é estou há 10 anos longe de casa... Vamos ver se não vai ter maracutaia... aí eu vou tbém!!!

      Excluir
  4. Para alguns uma ótima noticia, só quem esta 5 anos longe de casa sabe que sofrimento é esperar por essa lpt comédia sem transparência, logo estarei perto de casa perto de minha família que do muito valor. Deus nunca falha!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , Jenis, sabe dizer se será masculina ou feminina?? para nós mulheres tbem estarmos com chance de vir para perto de casa?? abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei, não existe informação oficial ainda se vai ser masculina ou feminina.

      Excluir
  6. No pique que esta indo logo logo cada município do estado de sp terá em media três penitenciarias.E isso não desafogara em nada a superlotação pois todas estarão com capacidade dobrada.O governo deveria gastar esse dinheiro em faculdade,hospital,escola pois enquanto o nosso código penal não for revisto e quando digo revisto não é transformar 1/6 em 2/5 tem que por rigor ou seja trafico de droga no minimo dez anos de ponta na cadeia sem beneficio.Ah mas isso é desumano só porque tava vendendo umas paranga vai ficar dez anos em cada ...Quero ver malandrão continuar no trafico sabendo que se for pego fica dez anos continua hoje porque trabalhar não da dinheiro logico que essa colocação é pra bandido então o NEGOCIO é ir pro trafico se for pego fica só uns dia se for reicidente fica só mais um pouquinho infelizmente essa é a matematica que o preso faz.è como se fosse nós ASP PUTZ TRABALHEI TRINTA ANOS SE TIVER QUE TRAMPAR MAIS 2 TA SUAVE OU NÃO É?

    ResponderExcluir
  7. OTIMA NOTICIA MESMO, MORO EM MORANDOPOLIS, AI SIM!!!

    ResponderExcluir
  8. ESTOU A 8 ANOS EM SP E A 8 ANOS EM TERCEIRO LUGAR P ANDRADINA,,,,NAO RODA NEM A PAU

    ResponderExcluir
  9. faz 3 anos q estou em jundiai, 2 na cadeia, osso, saidades da minha amada terrinha, Mirandópolis. lpt 41, ou seja, esperança de voltar pra casa, só daki a 5 anos. ou mais. vamos ver o que vai acontecer ano que vem, dizem que vai rolar um monte de aposentadoria e tals. eu acho que a sap deveria olhar mais HUMANITARIAMENTE para seus funcionários. e não só pra vagabundo. o ladrão tem direito a visita 1x por semana, eu só vejo minha família 1x por mês.

    ResponderExcluir
  10. olá jenis gostaria de saber se vai ser construída uma penitenciária em Pacaembu porque em uma publicação passada você postou que a sap requereu licença ambiental de Pacaembu agora nassa publicação você não citou ela colocou lavínia no lugar a final Pacaembu vai ou ñ vai ter mais um penitenciária?

    ResponderExcluir
  11. Vejo aqui várias pessoas agradecendo por termos mais um presídio na região pois desta maneira poderão ter a esperança de voltarem para casa. Mas pq será que essas listas não estão rodando para a região haja vista o número deficitário do quadro funcional, realidade nas três penitenciárias já existentes na cidade de Lavínia? E não são déficits por conta de funcionários com licença médica, o que ocorre bastante também, mas a realidade é que são déficits que dizem respeito à falta ASPs Masculinos para preencherem o quadro funcional natural dessas unidades! Existem turnos rodando com 1 funcionário para cada setor, pode isso? Minha indignação é que existem muitas pessoas de bem querendo ficar mais perto do seu lar e essa lista não roda, há algo errado, ou não?

    ResponderExcluir
  12. Olá Jenis, nossos companheiros oficiais administrativos estão coletando assinaturas nas unidades prisionais. A iniciativa partiu de oficias de Presidente Venceslau, através destas assinaturas eles vão pleitear perante o governador, a valorização da Carreira de Oficial Administrativo e Oficial Operacional. Acho bacana, caso você tenha acesso a estas informações, publique em seu blog que tem muitos acessos. Os oficiais não contam com sindicato e precisam da ajuda de todos para promover esta mobilização.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.