sábado, 9 de novembro de 2013

Detento é assassinado em cela da Penitenciária 2 de Venceslau, segundo o G1



Fonte: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2013/11/dentento-da-penitenciaria-2-de-presidente-venceslau-e-assassinado.html
09/11/2013 10h11 - Atualizado em 09/11/2013 10h25
Detento é assassinado em cela da Penitenciária 2 de Venceslau
Companheiro de cela confessou o crime. Cordas foram localizadas.
Presos do pavilhão cumprem pena por tráfico de drogas, roubo e sequestro.
Pedro Mathias
Do G1 Presidente Prudente

Crime foi descoberto durante a contagem de presos
durante a noite
Um preso da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau foi morto nesta sexta-feira (8), dentro da cela onde cumpria pena com outros três detentos. Um dos companheiros assumiu o crime e a polícia suspeita que o homem tenha sido enforcado com dois pedaços de corda.
O crime aconteceu na cela 6 do 4º Pavilhão e foi comunicado por volta das 20h30, durante a contagem dos presos. Entretanto, a polícia acredita que o assassinato tenha sido cometido durante a tarde.
José Ivan dos Santos Souza, de 39 anos, era nascido em São Paulo e trabalhava como técnico em telefonia. Conforme consta no boletim de ocorrência, ele tinha hematomas no pescoço e as armas que possivelmente foram usadas no crime estavam no corredor.
“Os três presos da cela foram ouvidos e um deles assumiu a autoria do assassinato. Porém, afirmou que só falaria em juízo. Os outros dois homens constam apenas como averiguados”, informa a Polícia Civil, que não informou a identidade do acusado.
O caso será encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), que investigará as motivações do crime. “O indiciado deve ser levado para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, cujo sistema é disciplinar”, informou a polícia.
No pavilhão onde o crime aconteceu, ficam presos condenados por tráfico de drogas, roubo e sequestro. O presídio é conhecido por abrigar presos ligados a uma facção que age dentro e fora dos presídios paulistas. Alguns integrantes, inclusive, foram flagarados em escutas telefônicas divulgadas no mês passado e estão sendo transferidos para a Penitenciária de Presidente Bernardes, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Penitenciária II de Presidente Venceslau é uma das cinco em que ainda há vagas (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Penitenciária II de Presidente Venceslau é uma das cinco em que ainda há vagas (Foto: Reprodução/TV Fronteira)



Um comentário:

  1. motivação?
    bastou o "Vida Loka" voltar, que o "detento" acima foi executado.
    O "detento" que morreu veio do RDD (Pres Bernardes) também, porém chegou uns dias antes, estranho né?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.