terça-feira, 19 de novembro de 2013

Penitenciária Feminina de Votorantim deve ficar pronto em março, segundo Cruzeiro do Sul.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/515696/atrasado-presidio-feminino-deve-ficar-pronto-em-marco

| VOTORANTIM

Atrasado, presídio feminino deve ficar pronto em março

A Penitenciária Feminina de Votorantim deve ficar pronta em março do ano que vem. Do cronograma inicial elaborado pelo governo do Estado, a obra está mais de um ano atrasada. A capacidade da nova unidade prisional será para 768 detentas. O investimento total da construção é de R$ 40.498.860,78, informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O presídio é no quilômetro 105,5 da rodovia Dr. Miguel Raimundo Antunes Soares (SP-79) e, com o início das atividades, a cadeia feminina da cidade será desativada. Tal unidade tem capacidade para abrigar 96 detentas.

As obras de construção da Penitenciária Feminina foram retomadas desde o dia 14 de dezembro do ano passado, após paralisação por oito meses. A construção tinha sido paralisada por conta da suspensão do contrato com a MVG Engenharia e Construção Ltda., em julho do ano passado. A rescisão foi motivada pelo não cumprimento do contrato, pois a construtora não conseguiu entregar a obra pronta e em perfeitas condições em outubro de 2011, prazo previsto inicialmente para a conclusão. Ao todo estarão disponíveis 660 vagas no regime fechado e 108 no semiaberto. Meta do governo do Estado é a desativação de todas as cadeias paulistas. (C.S.)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.