segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TAF ASP Fem. FLEXO-EXTENSÃO DE COTOVELOS SOBRE O SOLO EM APOIO NO BANCO(vídeo)


Concurso 2.013, TAF ASP Feminina. FLEXO-EXTENSÃO DE COTOVELOS SOBRE O SOLO EM APOIO NO BANCO

Como é o primeiro TAF em concursos para ASPs femininas, surgem as primeiras dúvidas, algumas amigas me perguntaram como seria a flexão de braço para mulheres, após pesquisa descobri esse vídeo do TAF da PM Feminina, as flexões são feitas no banco SUECO com aproximadamente 30 centímetro de altura.







 FLEXO-EXTENSÃO DE COTOVELOS SOBRE O SOLO EM APOIO NO BANCO – Posição inicial: decúbito ventral, perpendicularmente ao banco sueco com os joelhos apoiados sobre ele, mãos espalmadas e apoiadas no solo na largura dos ombros, cotovelos estendidos. A avaliada deverá flexionar os braços (cotovelos) até formar um ângulo menor do que 90 graus ao aproximar o tórax a 10 centímetros do solo e retornar à posição inicial somente estendendo repetidamente os cotovelos. As execuções incorretas ou os movimentos incompletos não serão computados. Os cotovelos devem estar em extensão total para o início do movimento de flexão. A avaliada, durante a execução dos movimentos, deverá permanecer com a coluna ereta e os joelhos estendidos. A movimentação de quadris ou pernas, como forma de auxiliar a execução do movimento, o invalidará. O banco sueco a ser utilizado pelas avaliadas para a execução deste exercício possuirá altura de, aproximadamente, 30 cm. Uma linha a 10 (dez) centímetros da borda do banco sueco será marcada em toda a extensão de seu comprimento, que delimitará a área em que deverão estar apoiados os joelhos da avaliada. Caso a avaliada encoste com qualquer parte do corpo no solo (exceto as mãos), a contagem encerrada. A execução do teste deverá ser ininterrupta, não sendo permitido repouso ou pausa entre as repetições. O objetivo é repetir os movimentos corretamente o máximo de vezes possíveis, em 60 (sessenta) segundos. O teste é iniciado com as palavras “Atenção... Já!” e terminado com a palavra “Pare!”. O número de movimentos executados corretamente em 60 (sessenta) segundos será o resultado obtido. O cronômetro deverá ser acionado ao ser pronunciada a palavra “Já” e travado na pronúncia de “Pare!”.

Veja esse TAF para mulheres na Policia Militar de São Paulo.








Até 25 anos, você precisa fazer 32 para conseguir nota 100, 22 exercícios garante nota 50.
De 26 anos à 30 anos, 30 exercícios nota 100, 20 exercícios nota 50.
De 31 anos à 35 anos, 28 exercícios nota 100, 18 exercícios nota 50.
De 36 anos à 40 anos, 26 exercícios nota 100, 16 exercícios nota 50.
41 anos ou mais, 24 exercícios nota 100, 14 exercícios nota 50.

É importante ficar atento na postura, pois é possível do examinador contar menos exercícios do que você fizer, alegando que a postura de alguns exercícios não estavam corretas.

Veja no link abaixo o edital com mais informações: 

11 comentários:

  1. Boa noite, tem algum video do exercício abdominal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, no You Tube tem, mas é da Policia Militar Feminina, basta digitar TAF FEMININO PMSP

      Excluir
    2. Olá Jenis, você tem um vídeo para indicar referente ao modelo correto do exercício flexo extensor para agente penitenciário feminino 2017 (conforme edital)?

      Excluir
  2. jenis,me tira uma duvida,eu fui ruim na nota objetiva e passei no psicologico,o fisico tem como eu passar na frente ou a nota do fisico é so eliminatorio,obrigada por responder.espero ansiosa

    ResponderExcluir
  3. Quem vai fazer o taf para agente penitenciario feminino agora em 2014??anota meu email: kellysemaias-itiel@gmail.com ou 011979797284.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me informar qual a melhor forma para iniciantes realizar a flexão e abdominal? To péssima, nunca fiz academia . Meu TAF sera em Janeiro 2015.

    ResponderExcluir
  5. Oi.. no caso "A execução do teste deverá ser ininterrupta, não sendo permitido repouso ou pausa entre as repetições",se eu estiver entre uma flexão e outra e parar por pouco tempo para pegar folego tem algum problema?

    ResponderExcluir
  6. por favor voce pode nos orientar qual serao todos os exercicios exigidos no taf feminino, obrigado

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.