segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Agente penitenciário apreende 19 celulares arremessados em CPP paulista.


Fonte: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/168679,,Homens+tentam+jogar+mochila+com+celulares+no+CPP.aspx

Rio Preto
São José do Rio Preto, 27 de Janeiro, 2014 - 12:41
Homens tentam jogar mochila com celulares no CPP


Mochila trazia 19 celulares, 12 carregadores e 10 fones de ouvido
Dois indivíduos não identificados foram flagrados, na noite deste domingo, 26, arremessando uma mochila com 19 aparelhos celulares para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente penitenciário Antônio Ricardo Manteli trabalhava na segurança de uma das torres de vigilância da unidade prisional quando, por volta das 21 horas, avistou dois homens caminhando próximo ao alambrado.

Um dos suspeitos arremessou uma bolsa para dentro do presídio, no entanto, o objeto ficou preso no arame do muro. A direção do CPP foi imediatamente avisada da ação e, com o auxílio de outros funcionários, a mochila foi retirada do alambrado.

Foram apreendidos 19 aparelhos celulares de diversas marcas, 12 carregadores e 10 fones de ouvido. O material foi encaminhado à perícia técnica da Polícia Civil e, em seguida, para o 3º Distrito Policial.

Já os envolvidos na ação fugiram e não foram localizados. A polícia tenta investigar agora a quem seria destinado os aparelhos arremessados.




Fonte: Colaborou Joseane Teixeira

2 comentários:

  1. Trabalhar no sistema penitenciário é uma atividade intrigante porque você faz muitas perguntas e obtém quase nada de respostas e quando as obtém as julga meio sem pé e sem cabeça. Segundo a Lei de Execuções Penais os CPP's (Centros de Progressão Penitenciária) destinam-se exclusivamente ao recebimento dos internos em regime semi-aberto, que já se encontrem com os benefícios de trabalho externo e saídas temporárias efetivamente implementados, nos termos da referida Lei de Execuções Penais. Daí se pergunta: se o sujeito sai pra trabalhar e evidentemente passa parte do dia na rua, onde ele pode fazer o que bem quer e como bem quer, pra que ele precisa de um telefone celular dentro da cadeia? Acessar o Facebook, o Twitter e etc?? Ou ele é um idiota em fazer isto ou nós somos todos idiotas em acreditar nisto. Uso de celular em um centro de progressão é algo de uma tolice sem tamanho, porém, vale lembrar um antigo ditado que é atual e certo: 'o uso do cachimbo deixa a boca torta'.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente serviço prestado pelo agente!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.