quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Agente penitenciário fica de refém em CDP paulista, em 08/01/2014.


Segundo informações de companheiros, ontem, 08/01/2014,  após as 19:00hs, um agente penitenciário ficou de refém por mais de três horas em um motim no "Seguro" do CDP de Suzano, segundo informações ainda, os próprios agentes penitenciários da unidade resolveram a situação.
Por enquanto não foi informado se vai haver alguma punição para os presos da unidade, se tiver mais informações comentem aqui, sobre a condição física e psicológica do ASP que que ficou de refém.

8 comentários:

  1. Caros amigos obrigado por todos os comentários de apoio a nossa situaçã no face, que agora passo no blog do Jenis, houve no final do plantão de ontem o pedido de apoio para socorrer o colega que ao tentar efetuar a atranca da tarde no setor de seguro ficou de refém no quadrado, todos os companheiros que estavam na unidade inclusive o Sr. Luperini, que esta na direção como diretor substituto da Unidade foram para o local, houve uma intensa negociação com os detentos ate por volta das 22:00, com o Diretor de Segurança e Geral substituto, e alguns companheiros como eu, que estava no local e graças a Deus terminou de forma ordeira e nosso companheiro Conrado que estava de refém durante o evento saiu sem nenhum arranhão, assim como os demais detentos não se feriram os motivos sempre são os mesmos, querem tranferências, aqui o seguro tem muito preso, e esta super lotado, mas quem entende do sistema sabe que estes detentos por serem do seguro tem poucas unidades que possam recebe-los por causa da segurança, por fim novamente agradeço a todos, em especial aos companheiros daqui, inclusive alguns que estavam de folga e que vieram prestar apoio, e que não arredaram o pé até o nosso companheiros que estava de refém sair do local onde estava, e infelizmente essa é a maior sequela do sistema penitenciário na atualidade a super lotação dos presídios , forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus ocorreu tudo certo, nada de mal a nosso companheiro Conrado.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado acabei de ler no Sifuspesp que irão transferir os detentos do seguro, que são 86, quando na verdade deveriam transferir este disciplina que negociou e nada resolveu ,ainda deu aos presos o direito de fazer outro motim caso alguém os agredir, palhaçada! tem que acabar este cabide de diretores inúteis

    ResponderExcluir
  4. tambem ouvi o diretor de disciplina dizendo aos presos que se não fosse cumprida as promessas que eles poderiam "grudar outro funcionário". agora ve se tem cabimento uma coisa dessas, o diretor em negociação com os presos dizer isso. temos que nos cuidar pra que nao sejamos os proximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria desses disciplinas tem um cagaço de perder o cargo querem que o funcionário se f*** desde que os vagabundos não quebrem a cadeia deles onde já se viu negociar com vagabundo enquanto eles mantém refém? isso só gera precedentes não se negocia com terrorista para negociar primeiro o ASP deve ser liberado e os detentos já sabendo que as punições,independente do que for negociado, vão chegar.

      Excluir
  5. Matéria de jornal de Suzano:






    Agente vira refém no CDP de Suzano .


    Sex, 10 de Janeiro de 2014 00:00
    .

    Centro de Detenção Provisória de Suzano tem capacidade para 768, mas abriga 2.246 presos / Foto: Arquivo


    Somente depois de permanecer quatro horas como refém, um agente penitenciário, cuja identidade não foi revelada, foi solto no fim da noite de ontem (9) por detentos, que se rebelaram por volta das 18 horas de quarta-feira, no Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano.

    Um dos fatores que teriam causado a rebelião de um grupo foi a comida estragada que estaria sendo oferecida à comunidade carcerária com certa frequência.

    O agente foi rendido por 10 homens após o início do motim na ala conhecida como “seguro”, onde permanece os detentos autores de crimes sexuais ou simplesmente delatores - todos rejeitados pelos companheiros da unidade carcerária.

    A qualidade da alimentação, que possivelmente devido à elevação da temperatura estaria se deteriorando, foi um dos motivos da manifestação.

    A situação no Centro de Detenção se agravou até mesmo em razão da superpopulação carcerária. O prédio foi construído pelo Governo do Estado de São Paulo para abrigar 768 presos, mas atualmente possui 2.246.


    ResponderExcluir
  6. Quem tem boca fala e escreve oque quer, quem estava lá fala a verdade. Falta de atenção desencadeia rebelião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA VC FOI INFELIZ NAS SUAS PALAVRAS.. DEVIA SE RETRATAR. QUE FICA MENOS FEIO PARA VOCÊ.

      FALTA DE ATENÇÃO?

      VC JÁ TRANCOU ALGUM RAIO NA SUA VIDA?

      SABE O QUE É CADEIA???

      SE TIVESSE TRANCADO SABERIA QUE É O GUARDA SOZINHO PARA 100, 200, 300 PRESOS NO CASO DO SEGURO 86 PRESOS.. E ELES TEM FORÇA PARA PEGAR NÓS FUNCIONÁRIOS A HORA QUE QUISEREM.

      SE A REBELIÃO NÃO SE ALASTROU FOI POR QUE ALGUÉM MUITO ATENTO IMPEDIU, ENTÃO NÃO VEM AQUI SE ESCONDENDO E FALAR MERDA NÃO.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.