sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mil desculpas a categoria dos AEVPs que sempre admirei e elogiei, pelo mal entendido.

Sou agente penitenciário desde março de 1.994, quando entrei no sistema existia fuga nos presídios paulistas quase todo mês, em 2.001 quando foi criado o cargo AEVP, as fugas foram a ZERO, inclusive alguns guerreiros tombaram combatendo o crime e derrubaram alguns presos tentando fugir pulando as muralhas.

Sempre digo em público ou nas entrevistas que concedo que essa é uma das melhores categorias de trabalhadores do estado de São Paulo, mesmo sem condições de trabalho adequado, fazem um excelente trabalho.

Postei uma postagem de um jornal de Marília que dizia que um agente de escolta foi preso por explodir caixas eletrônicos, a matéria daquele jornal dizia "Agente é preso por envolvimento em explosão de banco em Echaporã", ao ler a matéria, o jornalista dizia que era um agente de escolta, mas mesmo assim, tive o cuidado de postar comentando "Ficou a dúvida se é AEVP ou se é agente de escolta armada do setor privado".

Mas como muitas entidades estão preocupadas com nosso trabalho e nosso novo caminho para os servidores penitenciários, diante disso começaram fazer intriga dizendo que a notícia era falsa e que esse blog queria denegrir os AEVPs e que apenas defende ASPs.

Essa postagem foi postada apenas porque a intenção desse BLOG é divulgar toda e qualquer matéria em que os trabalhadores do sistema prisional forem citados, e nessa matéria do jornal ficou a dúvida se era ou não AEVP, mas recebi vários e-mails de companheiros AEVPs dizendo que ele não é AEVP.

Portanto, torno a dizer que sempre tive uma admiração gigantesca pelo trabalho dos AEVPs (Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária) e peço mil desculpas a esses trabalhadores, mesmo não tendo denegrido ou achincalhado essa categoria, como alguns opositores tentaram dizer.


Os AEVPs que me conhecem sabem do que estou dizendo. Esse BLOG está aberto para qualquer comentário sobre esse assunto.
Peço desculpas aos AEVPs não por medo, nem para dar satisfação aos opositores,  ou qualquer outra preocupação, mas sim porque admiro muito o trabalho desses guerreiros e eu mesmo não gostei do mal entendido da matéria jornalística.

Vou manter a postagem, para que todos vejam como foi a matéria do jornal de Marília.
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2014/01/agente-de-escolta-preso-por.html

5 comentários:

  1. enis, qdo eu li a materia que vc postou no seu blog., ficou claro que vc não afirmou o cargo (profissão) "Ficou a dúvida se é AEVP ou se é agente de escolta armada do setor privado"., pode ter acontecido quem estar te culpado não leu a matéria inteira...abraço

    ResponderExcluir
  2. tranquilo Jenis a gente entendeu a sua postagem, mas se ficar na duvida não faz a postagem pq "agente privado" não tem nada a ver com o proposito do blog.

    ResponderExcluir
  3. fqie Tranquilo Jenis, sou aevp desde 2001 e sempre acompanhei este blog, e sei q vc e uma pessoa idônea, e nao usa esses artifícios ,suas noticias sao imparciais, so houve o mal entendido, a interpretação,nada mais

    ResponderExcluir
  4. pelo seu caráter e seu histórico passe o pano e passe a regua

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.