quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Agente penitenciário é apontado como autor do homicídio, segundo jornal O Município.



http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2014/02/agente-penitenciario-e-apontado-como-autor-do-homicidio.html
Agente penitenciário é apontado como autor do homicídio

Homem de 29 anos foi morto na noite de sábado (8) com três tiros no peito, na praça da Catedral





Franco Junior



Agente penitenciário teria matado João Batista (Foto: Jornal O MUNICIPIO)

A Polícia Civil de São João da Boa Vista aponta um agente penitenciário do presídio de Casa Branca como principal suspeito pela autoria do homicídio do último sábado, na praça da Catedral. O acusado reside em São João e trabalha no município vizinho.

A informação foi apurada pelo O MUNICIPIO nesta terça-feira (11), junto ao delegado Márcio Azarias, que está à frente do caso, mas preferiu ainda não revelar o nome do acusado.

De acordo com ele, “as investigações estão adiantadas quanto à autoria [do crime] e é preciso apenas comprovar a linha de investigação para dar o caso como concluído e pensar no próximo passo”, revelou.

O CRIME

João Batista Olarte Martins, 29, foi morto com três tiros no peito, no final da noite de sábado, na praça da Catedral, no Centro de São João da Boa Vista.

Ele era visto com frequência entre os andarilhos nas proximidades do banheiro público da cidade, mesmo lugar em que foi morto.

O crime ocorreu por volta das 23h45, quando, segundo informações, após um desentendimento, o suspeito foi até a praça e disparou contra a vítima.

João Batista morreu na hora. As polícias Militar e Civil, juntamente com os peritos do Instituto de Criminalística, chegaram rapidamente ao local e isolaram a área.

Segundo a polícia, a vítima tinha passagens por furto e envolvimento com o tráfico de drogas.

SUSPEITO

O agente penitenciário, segundo as apurações policiais, pode ter agido após sofrer ameaças por parte da vítima.

“Como todo o homicídio, nós trabalhamos com várias hipóteses. De acordo como as investigações caminham, eliminamos uma por uma. A hipótese mais provável é de que o suspeito pelo homicídio vinha sendo ameaçado pela vítima do homicídio”, apontou o delegado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, este foi o primeiro homicídio registrado em São João neste ano.

Polícia confirma que acusado aparece no vídeo do O MUNICIPIO

Poucas horas após a morte de João Batista Olarte Martins ter ocorrido na praça da Catedral, O MUNICIPIO conseguiu um vídeo de segurança de um estabelecimento comercial que flagra o momentos antes e depois da ação do suspeito.

O delegado Marcio Azarias confirmou ser o principal suspeito quem aparece nas imagens que a reportagem conseguiu com exclusividade e publicou no site do jornal (www.omunicipio.jor.br).

Nas imagens, o agente penitenciário é visto saindo de um carro cinza e indo em direção ao local em que o crime foi realizado, nas proximidades do banheiro público. Após isso, o suspeito some das imagens e apenas reaparece depois de ter praticado o homicídio. Ele volta ao carro e deixa o local de maneira aparentemente tranquila.

A Polícia Civil utiliza o mesmo vídeo para analisar o crime e realizar as investigações quanto ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.