quinta-feira, 20 de março de 2014

Coordenação da GREVE marca assembleias para hoje, 20/03, em algumas UPs apenas

Alguns me intitulam de profeta, mas não precisa ser nenhum Nostradamus, para imaginar o que a coordenação sindical da greve fará para  terminar com a GREVE dos trabalhadores.
Em uma postagem anterior(Veja postagem nesse link), deixei claro o que pensava sobre os rumos dessa GREVE, que surgiu com o descontentamento dos trabalhadores e tomou corpo com o jogo de cena que foi a primeira negociação com o governo, assim como eu previa que as assembleias para decidir os rumos da greve seriam dificultosos, vejam o que escrevi  30 horas antes da postagem do site SIFUSPESP: "Como os sindicatos perderam o controle da greve, acredito que se nas assembleias regionais a categoria clamar pela continuação da greve, é possível que marquem uma assembleia em péssimo horário, em cima da hora e em lugar de difícil acesso, com isso irão somente os "companheiros" que "fecham" com eles para decidirem pelo fim da greve".
Vejam que a profecia se tornou realidade, ao abrir o site do SIFUSPESP às 00:10hs de Quinta-feira 20, esse sindicato tinha acabado de postar às 00:06hs chamando juntamente com SINDASP e SINDCOP  a categoria dos trabalhadores do sistema prisional paulista para assembléias no mesmo dia(em cima da hora), em péssimos horários em algumas unidades apenas, é óbvio que não acredito que os companheiros que trabalham nessas unidades irão fechar com eles, como eu havia previsto também, mas são pouquíssimos locais e certamente levarão os "pelotões de choque" dos sindicatos para que votem da maneira que as direções desses sindicatos enxerguem como certo, por isso acho importante que você que acredita que a GREVE deve continuar, PARTICIPE dessas assembléias, já que toda essa nossa revolta que estamos vivendo pode ser decidida por meia dúzia de pessoas em cada assembléia.
Clamei por essa união dos sindicatos desde o dia 7/3 quando participei da reunião no SIFUSPESP, confira o que escrevi nesse link um dia após a reunião: http://jenisandrade.blogspot.com.br/2014/03/sifuspesp-delibera-greve-para-o-dia-da.html.
Fiquei muito feliz quando os sindicatos se uniram, mas acho difícil acreditar nessa união depois de ver essa matéria postada nessa madrugada de quinta-feira.


  
Veja onde serão as assembleias regionais que decidirão os rumos da GREVE:
CDP de Itapecerica da Serra às 14h00
CDP de Sorocaba às 06h00
CDP de Bauru às 13h00
Presidente Prudente – Sede do Sindasp às 19h00
Complexo de Pinheiros às 18h00
CDP de São José do Rio Preto às 12h00
CDP de Ribeirão Preto às 18h30
P-III de Franco da Rocha às 9h00
Complexo Penitenciário Campinas/ Hortolândia às 19h00.


Quanto as assembléias e locais.
Conheço muito bem o Complexo  Campinas-Hortolândia, pois trabalhei lá por 10 anos, sei que lá geralmente tem muitos(as) companheiros(as) em frente ao complexo durante as assembléias, sei da força da categoria em Prudente também, "coincidentemente" essas duas assembléias serão as últimas, pois se as duas votarem para continuar a GREVE e as outras sete votarem para parar a GREVE, não importará se nas outras tiverem por volta de uma dezena de agentes e nas duas maiores tiverem 300 pessoas cada uma, no final irão somar quantas assembleias foram vitoriosas, independente do número de votantes, além dos diretores sindicais já chegarem nas duas últimas com o resultado definido.


Veja a matéria madrugadista do Sifuspesp na íntegra no link abaixo:


6 comentários:

  1. Na noite de ontem os agentes do CDPs de Osasco se reunião e decidirão pela completa adesão a greve

    ResponderExcluir
  2. Irmãos essa é nossa vez, se pararmos agora aceitando a proposta dos sindicatos, nunca mais seremos respeitados e ouvidos, a "GREVE" não é de dos Sindicatos, é nossa "ASPS" que conhecemos a realidade das UPs! Vamos até o fim, o Lourival Gomes, que já deu, inclusive esta proposta do COMP aos DGs é o última solidariedade com os irm.'. Veja nem é ele que responde pelo Alckin, é um F.P. da Casa Civil, que nunca entrou num Presídio e que mente com a cara de pau deslavada, aliás esse Governo não cumpre Decisão Judicial alguma, passa por cima e nada acontece, quanto UPs já forma impedidas de funcionar por excesso de lotação, falta de médicos etc etc etc; Não vamos desmobilizar a "GREVE" é o que peço a todos que vão nas assembleias de hoje, eu estarei no CDP de Ribeirão e vou votar contra, vamos esperar o final de semana sem visitas, e tenham a certeza que na 2ª feira o Governador abre as pernas para todas nossas reivindicações. Só um aviso ao Sr. Daniel Grandolfo do Sindasp, a gente não quer somente o aumento de 02 classes, com essa pauta você não me representa! "EM TODA BATALHA EXISTEM HEROÍS, NESSA OS HERÓIS SOMOS TODOS NÓS UNIDOS". Fiquem todos com DEUS e que ELE nos ilumine nessa batalha.

    ResponderExcluir
  3. Ja sabia que ia dar em balela esta estrategia de adiar a reuniao com os Sindicatos, concordo com o irmao a cima, a categoria precisa continuar com seu objetivo, somente com a pressao e uniao de TODOS conseguirao algo, nao se deve vende por 8% essa nao é a meta da categoria# FORÇA E PERSEVERANÇA

    ResponderExcluir
  4. já são quase 15h e todas as cinco assembleias votaram por manter a greve da categoria isto que é prova de hombridade ....... A PM até pode forçar a entrada dos presos mas não podem forçar agente conceder a visita

    ResponderExcluir
  5. Irmaos nao podemos retroceder agora, se os presidentes dos sindicatos estao com medo azar o deles' vamos ate o. Fim.

    ResponderExcluir
  6. O calcanhar de aquiles do governo é a falta de funcionarios e os funcionarios desviados para a gozolandia das coordenadorias e do choquinho... Se sair na mídia que trabalhamos em varios postos de serviço, por esses motivos, isso vai nos ajudar.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.