quinta-feira, 27 de março de 2014

Fim da greve dos servidores penitenciários, segundo os sindicatos.


Segundo os sindicatos, a greve acabou por 11 votos a 8 entre as 20 assembleias que seriam realizadas, sendo que não houve assembleia em Getulina.

Espero que quem votou pelo fim da greve não se decepcione depois e veja que as propostas do governo apresentadas poucos minutos antes das assembleias tinha um monte de "pegadinhas", porque eu e muitos companheiros não entendemos várias partes das propostas ainda, esperamos que os sindicatos nos expliquem essas propostas ainda hoje.

Sem contar que começam chegar informações no BLOG,  que em algumas regionais,  as assembleias foram iguais caviar, ninguém viu, nem comeu, só ouviu falar, ops... só viu no site dos sindicatos, esperamos que não seja verdade.

Se você não viu ainda as propostas, veja no link: http://jenisandrade.blogspot.com.br/2014/03/propostas-do-governo-apresentadas-40.html

31 comentários:

  1. Jenis, hoje acordei com vergonha na Cara de ter sido Marionete dos Sindicatos outra vez; pedi desculpas à minha esposa e filhas pelos dias em que os abandonei e passei mobilizado com a Greve; fui trabalhar com o sentimento de derrota, indignação e sobretudo revoltado por ter sido usado como massa de manobra por esses Patifes, Covardes e Safados dos Sindicatos(agora foram os três); Ontem por volta de 10:00 h da manhã quando perguntaram sobre a greve dos Agentes ao Tirano Mestre Ditador Alckin que estava fazendo politicagem aqui em Ribeirão Preto, ouça o Podcast da CBN Local, ele disse que seria a última reunião com os Sindicatos e que já estava tudo acertado e não poderia mais dar detalhes antes da reunião, veja bem, eram 10:00 h da manhã não tinha nem começado a reunião deles!!! Pior ainda, ressuscitaram o outro Mestre Tirano Ditador o Lourival Gomes, que já esta com a carta de demissão pronta! Parabéns aos nossos bravíssimos Heróis da Resistência que apanharam da Tropa de Choque com spray Pimenta, eu vi quem foi que me agrediu e jogou spray Pimenta em mim, pode aguardar, vai ter a volta! Seu Pitibull traídor! Ouçam a música dos Engenheiros: "Exército de um Homem Só"...Tenham um Bom dia se possível a todos irmãos que lutaram bravamente pela causa; Jenis, não foi o Gigante que acordou, foi apenas uma cortina de fumaça...

    ResponderExcluir
  2. Jenis, hoje acordei com vergonha na Cara de ter sido Marionete dos Sindicatos outra vez; pedi desculpas à minha esposa e filhas pelos dias em que os abandonei e passei mobilizado com a Greve; fui trabalhar com o sentimento de derrota, indignação e sobretudo revoltado por ter sido usado como massa de manobra por esses Patifes, Covardes e Safados dos Sindicatos(agora foram os três); Ontem por volta de 10:00 h da manhã quando perguntaram sobre a greve dos Agentes ao Tirano Mestre Ditador Alckin que estava fazendo politicagem aqui em Ribeirão Preto, ouça o Podcast da CBN Local, ele disse que seria a última reunião com os Sindicatos e que já estava tudo acertado e não poderia mais dar detalhes antes da reunião, veja bem, eram 10:00 h da manhã não tinha nem começado a reunião deles!!! Pior ainda, ressuscitaram o outro Mestre Tirano Ditador o Lourival Gomes, que já esta com a carta de demissão pronta! Parabéns aos nossos bravíssimos Heróis da Resistência que apanharam da Tropa de Choque com spray Pimenta, eu vi quem foi que me agrediu e jogou spray Pimenta em mim, pode aguardar, vai ter a volta! Seu Pitibull traídor! Ouçam a música dos Engenheiros: "Exército de um Homem Só"...Tenham um Bom dia se possível a todos irmãos que lutaram bravamente pela causa; Jenis, não foi o Gigante que acordou, foi apenas uma cortina de fumaça...

    ResponderExcluir
  3. É guerreiros! Infelizmente perdemos mais essa Batalha, mas quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos àqueles que lutaram com bravura e que acreditaram que poderíamos vencer. Não desanimem, pois tenho certeza que em breve venceremos essa GUERRA. "UM DIA NÓS SEREMOS A MAIORIA"

    ResponderExcluir
  4. É lógico que essa merreca não virá neste pagamento....

    ResponderExcluir
  5. Que decepção em Franco da Rocha os delegados de greve fizeram um alvoroço dizendo que não aceitariam migalhas e de repente mudam de opinião e incentivam o fim da greve.
    Vocês foram comprados e vcs não merecem nosso respeito bando de aproveitadores nos usaram para ganhar dinheiro isso sim.
    Um delegado de greve de Franco da Rocha apareceu com uma motoca de quase 50 mil inexplicavelmente depois disso ficou a favor do fim da greve.
    Obrigado por nos enganarem e nos fazerem de bobos para tirar proveito próprio por que se fosse pra isso era melhor nem ter greve.

    ResponderExcluir
  6. que beleza tomaram borrachada e aceitaram menos que a proposta inicial e o cara ainda vai analizar pedir autorização da ale e pagar talvez em outubro e no final ganhamos o que? não da nem 10% em media sindicato kkkkk já to parando de pagar o sindicato e me descredenciando não atua bem ao meu ver.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS A TODOS OS ASP QUE PARTICIPARAM DA GREVE VAMOS MONTAR CHAPAS COM OS ASP DE CORAGEM NO SINDASP SIFUSPESP E MORTO DO SINDCOP LEBRANDO QUE FOI O SINDASP QUE TOMOU A INICIATIVA DA GREVE O SIFUSPESP FICOU SO OLHANDO E SINDCOP TAMBEM PARABENS SINDASP

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigo
    e os AEVPs como ficaram nesta?
    tks.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Bom saber que todos estão contentes, felizes com uma merreca. Isso mesmo, sou ASP II, vou perder o vale coxinha o que me rende um aumento de salariao de aproximadamente R$60,00? Sempre as mesmas pegadinhas. E esses Diretores que usaram a greve para se promover, vão cair? Provavelmente não. Qual foi verdadeiramente o intuito dessa greve? Mostrar que a gente pode parar? Isso qualquer classe pode, mas e o tratamento dispensado a nós agentes de segurança penitenciaria? Vai continuar o mesmo, hoje começa a rotina da cadeia, com a mesma superlotação, voce trabalhando por 3 ou 4 ASP, e ganhando o salario de pelo menos meio. Não é engraçado? Nós deixamos chegar nisso, e realmente NUNCA vai mudar, porque em nossa Secretaria existe muito aproveitador. Gente que diz que é a favor dos colegas mas que não descruza os braços. Durante esses dias de greve, vi muita gente indignada. Engraçado que estavam muito indignadas mas não tinham coragem de fazer nada para ajudar os colegas. Estavam esperando outros tomarem a frente. Voces ja viram greve de meio periodo? Pois é isso tambem foi sugerido. Lamento por aqueles que realmente queriam mudanças, pois esses são minorias. A grande maioria estava de braços cruzados dizendo estou de greve, ou reclamando que não estava em greve enquanto uma minoria lutava pra mudar alguma coisa no sistema penitenciario. Infelizmente depois desses sindicatinhos de m..... se envolverem terminou como sempre terminou, com mais uma pequena conquista. Credo! Sabe pra quem foi bom esse movimento? Pra eles do Sindicato, aposto que muitos se associaram para não se ferrarem por causa da greve, os 500 milhoes por mes de contribuição ja deve ter quase dobrado, eles estão felizes mas e voce colega?

    ResponderExcluir
  10. Olha, isso tá muito esquisito, lá esta os valores, e esta também que os agentes vão subir de nivel automaticamente, se vão subir de nivel automaticamente, quem é asp III por exemplo vai receber conforme a tabela do ASP III ou dos ASP IV, eu fico me perguntando quem foi na assembleia, não questionou isso? Eu não pude ir por motivo de força maior, mas quando vi a proposta que demorou um dia todo para aparecer, não entendi patavinas.

    ResponderExcluir
  11. Para toda mudança ela é gradativa e longa. Toda crise une as pessoas, fazem as serem solidarias e a reflitir da realidade do momento. Grandes momentos de nossas historias aconteceram pelo despertar da insatisfação, o tempos mudaram e hoje temos viabilidade da comunicação. Diferentes de outros tempos prisionais, hoje existe pessoas e diferentes regiões que em tempo real expoem seus pareceres. Vejo que esta etapa nos mostrou o quanto fomos mal representados e o quanto podemos nos organizar, seja de unidades de poucos anos, seja de unidades de muitos anos com marcas de muitas historias no sistema prisional como complexo pinheiros entre outros. Hoje temos outros canais de informações Blogs Jenis de Andrade entre outros. Precisamos nos orientar e acreditar no potencial de cada um. E para se manter o dialogo respeito entre as pessoas é fundamental. Estamos no periodo de quaresma, periodo de reflexão e transformação, talvez esteja ai um bom momento, para refletir! Que Deus nos abençoe com bons pensamentos. Sou Agente atualmente na P2, já passei por Pinheiros 1, CDP Caragua. Abço forte a todos!!!!

    ResponderExcluir
  12. E o mais interessante disso tudo é que os sindicatos estão mudos, o Grandolfo está mudo, ninguém abre a boca, nem por lugar nenhum, nem pelos sites dos Sindicatos, nem pelo Facebook, já que estavam tão ativos e informando a categoria dia apos dia, várias vezes ao dia e aparentemente colocando a cara para bater, só que não né? A categoria quer saber, o que aconteceu nesta reunião, deram um cala boca e pronto?

    ResponderExcluir
  13. Senhor Jenis Andrade, estruture um sindicato, que tenho a certeza que a desfiliação dos demais sindicatos será em massa.O senhor mostra transparência e tem postura em apoiar o lado dos funcionários, e não desse governo corrupto.Eu mesmo, nunca me filiei a um sindicato, pois considero todos picolés de chuchu estagnados, e portanto, acredito, que uma postura diferente, com o senhor no comando, uma postura pró-ativa, pode melhorar a representatividade dos filiados em sindicatos.Eu se fosse sindicalizado, teria vergonha de continuar num sindicato que assumiu uma postura pró-governo, abrindo as pernas como se fosse uma prostituta.Então, o Estado que pague sua própria prostituta.Queremos uma pessoa séria para que possa representar nossas categorias e que dê credibilidade ao sentido da palavra sindicato.Quero aproveitar e agradecer pelo seu blog, que acaba sendo uma pequena luz, no meio de toda treva burocrática e sem sentido, desse desgoverno do Estado de São Paulo, na área da Secretária da Administração Penitenciária.Infelizmente,somos párias abandonados pelo Estado,números perdidos numa folha qualquer,onde não se valoriza nossa dignidade e esforço em trabalhar em condições tão precárias, como a que trabalhamos no sistema prisional.E que, só quem está dentro do olho do furacão, sabe como de fato é!!!

    ResponderExcluir
  14. Enfim?
    Será aumentado o teto de vr?
    Cairá uma classe?
    Teremos aumento real?
    Serão contratos mais funcionários?
    Oque conquistamos com a greve?

    ResponderExcluir
  15. parabens a todos os agentes que fizeram greve.pode se ter perdido a primeira batalha-mas agora governo e sindicatos já ficaram cientes que não tem bonequinhos e fantoches trabalhando no sistema.vamos para a próxima luta.pois alem da luta diaria noss presidios temos governo e sindicatos a literalmente nos ferrar.

    ResponderExcluir
  16. Jenis me ajuda a entender, um ASP I, tem seu salario base hoje a 1180,00. Entao depois do reajuste o que aumentara, ja que o regime especial e a insalubridade tambem se baseia no valor do salario base. Alem disso, na ATA nao foram comentados os itens que ja haviam sido aprovados pelo governo antes da greve: o bico remunerado e o bonus..ainda vao acontecer?

    ResponderExcluir
  17. É amigos ASPs axo q mais uma vez fomos enganados pelo governo, acabei de ver uma reportagem no globo news q diz q o governo diminuiu uma classe e q isso representa um aumento de 7,7% ou seja essa proposta q foi aceita ontem é pior q a primeira apresentada q tinha o "bico legalizado" discussão de um abono por assiduidade, ou seja muito estranho msm, a classe ter aceitado essa proposta depois de tdo q passamos até confronto com o choque teve.... mais eu vou fazer o seguinte a minha resposta pra esse governo eu darei na urna, farei uma mobilização de meus familiares e amigos pra q não votem no psdb.... Agora se ele ganhar vai a merda.....

    ResponderExcluir
  18. Jenis li na proposta que vai mudar para 3 anos para mudar de classe mas li assim, sera "linear" o que siguinifica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linear: Em linha, uma reta sem variações! No caso da pauta refere se a três anos sem interrupção. Ou seja é necessário 1095 dias de efetivo exercício para poder concorrer.

      Excluir
  19. OS AGENTES PENITENCIÁRIOS PEITARAM O GOVERNO E LEVARAM UM AUMENTO MÉDIO DE 10%.

    OS POLICIAIS MILITARES FICARAM AO LADO DO GOVERNO E LEVARAM A OPERAÇÃO DELEGADA DE R$1.500,00 QUE REPRESENTARÁ MAIS DE 50% NO HOLLERITH DO PRÓXIMO MÊS.

    ResponderExcluir
  20. GERALDO ALCKMIN ALISA POLÍCIA MILITAR E CRIA BICO OFICIAL, OPERAÇÃO DELEGADA DE R$1.500,00 JÁ COMEÇA VALER PARA ABRIL!

    Alckmin cria ‘bico oficial’ para PMs com nova operação delegada em abril e Secretário da Segurança diz que cinco mil policiais devem aderir.

    Capital e região metropolitana terão reforço bancado pelo estado.

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento da Operação Delegada estadual a partir de abril. A medida prevê que o governo estadual pague diárias extras aos policiais militares, criando um “bico oficial” que prevê aumento da jornada de trabalho para até cinco mil agentes. Segundo estimativas do governador, um soldado da PM pode receber até R$ 1.500 em um mês pelas horas extras.

    De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, o bico estadual terá início na capital paulista e na região metropolitana

    O anúncio foi realizado no dia seguinte ao governo divulgar estatísticas que apontam o aumento dos casos de roubo na cidade de São Paulo. A alta foi de 47,6% se comparados os meses de fevereiro de 2013 e deste ano.

    Atualmente, a Operação Delegada, criada na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), consiste em um convênio entre o governo do estado e as prefeituras para reforçar o policiamento e reduzir os índices de criminalidade. Hoje, é o município quem arca com os custos do bico do PM, conhecido oficialmente como Diária Extraordinária para Jornada Especial (Dejen).
    Isso terá um custo financeiro para o estado, mas é uma medida importante para ter mais polícia na rua. O policial faz o bico e tem uma outra jornada no próprio estado”.

    No entanto, com a nova versão, o dinheiro sairá dos cofres públicos estaduais e cidades que não tinham condições de fazer o convênio poderão contar com o benefício. “Isso terá um custo financeiro para o estado, mas é uma medida importante para ter mais polícia na rua. O policial faz o bico e tem uma outra jornada no próprio estado” , disse Alckmin nesta manhã, durante evento realizado para entrega de 355 carros novos para a Polícia Civil e 102 carros para a Polícia Militar.

    Na nova Operação Delegada, os locais de atuação dos PMs ainda serão definidos, mas as áreas de atuação serão as que sofrem com maior índice de criminalidade. “Nós vamos iniciar nos próximos dias a Atividade Delegada estadual, nós vamos fazê-la procurando concentrar maior força policial onde, tecnicamente, há necessidade e os indicadores de segurança são para orientar, estabelecer planejamento para a operação policial”, ressaltou o governador.

    Para Grella, a versão estadual do programa não vai concorrer com a Operação Delegada municipal, já que o valor pago aos PMs será o mesmo. “Nós entendemos que algumas Prefeituras têm dificuldades e o estado também tem limites [de recursos]. O que nós queremos é que se entenda a segurança pública como uma obra coletiva”, afirmou.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/alckmin-cria-bico-oficial-para-pms-com-nova-operacao-delegada-em-abril.html

    ResponderExcluir
  21. O ASP III VAI TER R$ 243,00 DE AUMENTO, SÓ QUE VAI PERDER R$ 180,00 DO TICKET, SERÁ QUE NINGUÉM VIU.

    ResponderExcluir
  22. Interessante,o sindicato veio a público ,fez barulho,mostrou um monte de reinvidicações e com uma proposta irrisória do desgoverno ,somos pegos de surpresa com o fim da greve?e os demaisanseios da categoria? prêmio assiduidade?

    ResponderExcluir
  23. A ASSEMBLEIA AQUI EM BAURU FOI MANIPULADA,PASSARAM PARA GENTE UMA PROPOSTA TOTALMENTE DIFERENTE DESTA....VERGONHA!!!
    OS SINDICATOS ESTÃO VENDIDOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS AFINAL DE CONTAS O QUE VOCÊS ESPERAVAM DO SINDCOP?

      PELO AMOR DE DEUS NÊ! TODOS DE BAURU E REGIÃO JÁ CONHECEM O SINDCOP OU PELO MENOS DEVERIAM CONHECER!

      BANDO DE OTÁRIOS!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM TIVERAM UM AUMENTO REAL MAIOR DO QUE OS ASPs II!

      71,00 REAIS DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE CONTRA 60,00 REAIS DO ASP II COM A PERDA DO TICKET ALIMENTAÇÃO!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
  24. amigos,leio aqui no site,muito bla,bla,bla,e que o sindicato é isso,é aquilo,porém,muitos não se desfiliam com a desculpa de que precisam do juridico e isso e aquilo,pois falo por mim,hoje preenchi minha ficha de desfiliação,no sindicato,e fui pessoalmente na secretaria da fazenda protocolar meu pedido de cessamento de desconto na mensalidade,e sabem porque?porque ontem após minha saída da assembléia,tive uma sensação que jamais tive em quase 20 anos de trabalho no sistema,a sensação de total decepção,e total desprezo também por esses que diziam que nos representam,porém,nunca representaram,e foi essa a certeza que tive no dia de ontem,fui conseguir dormir por volta das 3;00hs da manhã,matutando sobre tudo isso que ocorreu,me senti um lixo,poxa estávamos indo tão bem em nossa proposta de greve,e esses que se dizem representantes da categoria,desmobilizando o movimento,com historinhas furadas,disso e daquilo,enfim,como dizem,só areia,eu tinha a esperança sinceramente que dessa vez íamos conseguir algo concreto,talvez por isso minha grande decepção,talvez até eu tenha sido um pouco ingenuo,em acreditar,mas confesso que acreditei,e vejo,que não podemos esperar muito para nossa classe mesmo,acho que se os sindicatos tivessem respeito pela classe,teriam reunido a categoria,exposto o que foi oferecido,e marcado a assembléia para hoje dia 27,e não posto em votação ontem,não explicando direito o que foi oferecido,mas não,chegamos na assembléia perdidos,sem saber nada,em cima da hora,e praticamente fomos obrigados a votar,sem nem saber em que,e o pior,com discursos já prontos,e praticamente tudo decidido,uma verdadeira vergonha,ouvi dizer que em assembléias por aí,os dirigentes,disseram que seria viável aceitar a proposta,pois o sindicato não se responsabilizaria pela continuidade da greve por causa da liminar e multa,e que seríamos só nós mesmos,ora,se incitaram e nao aguentaram,não seria de maior descencia ir a público e dizer para a classe:olha pessoal,vamos abrir as pernas logo,arregar e deixar do jeito que está,pois não temos culhóes para peitar o governo!!!! aí sim seria atitude de verdadeiros representantes da categoria,não tentarem coagir a classe a aceitar as migalhas!!!!! bom não incentivo ninguém a desfiliar se ,todos tem livre arbítrio para decidir,porém para mim não dá mais,não me representam!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma sensação eu tive em dois momentos. O primeiro foi no final da greve de 2004 e depois com a nossa mobilização pela aposentadoria especial, onde no texto original citava que na aposentadoria especial os proventos seriam integrais, mas simplesmente aprovaram com outro texto. Me senti enganada, manipulada. Hoje,o PIT (meu cachorro) merece meu total respeito. Não posso dizer o mesmo de políticos e sindicalistas.

      Excluir
  25. Primeiramente quero deixar aqui registrado minha indignação, sentimento esse que assolou toda a nossa classe de Agentes de Segurança Penitenciária, com as ações que foram deliberadas ontem em relação a greve da categoria. A proposta aceita é mais um ato de desrespeito a classe, desrespeito esse que o Sr Geraldo Alckimin tem deixado claro e que só se afirmou mais ainda durante o movimento grevista. Mas a categoria não sai derrotada desse movimento, todos os ocorridos e os enfrentamentos serviu para mostrar que o Agente de Segurança existe e que é indispensável para manutenção social. Se pudesse entoar algo nesse momento, entoaria a canção de Geraldo Vandré, onde diz " vem vamos embora, que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer". A hora é agora, o agente de segurança mostrou do que é capaz então não podemos desistir. Não é porque acabou a greve que a guerra deixou de existir e devemos aproveitar o momento para nos fortalecermos ainda mais diante desse governo vil e tirano. Como um primeiro passo sugiro a classe que busquemos uma liderança que possa nos representar na câmara dos deputados de São Paulo, alguém que seja da classe, alguém que conheça o submundo das cadeias onde trabalhamos, alguém que busque um comprometimento em prol de nossa categoria tão massacrada. Sugiram nomes, vamos criar fóruns de discussão, vamos debater ideias, vamos nos unir mais e mais para que possamos ser um divisor de águas nesse sistema carcerário arcaico e perverso. Vamos dialogar e buscar um nome que seja realmente engajado com a causa. Somos mais de 35 servidores no sistema, número suficiente para eleger um ou dois representantes. Pensem bem!

    ResponderExcluir
  26. Eu vou é tratar de estudar prá sair logo desta merda.....quem quiser mudança de verdade siga-me, este é o único caminho, não existe outro meus caros!

    ResponderExcluir
  27. parabéns a todos que lutaram nessa batalha contra esse governo nefasto,e quanto aos COVARDES que morrendo de medo nada fizeram,e outros que além de não participar da luta ainda jogaram contra,aproveitem bastante os poucos benefícios que conseguimos para vocês,seus covardes,outras batalhas virão,mas não se preocupe,vocês não fizeram falta,não precisamos de vocês,covardes basta o governo e sua quadrilha sempre trabalhando contra nós.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.