sexta-feira, 14 de março de 2014

Liminar judicial; A GREVE deve continuar!! !Por Jenis de Andrade.

Segundo matéria jornalística, foi impetrado uma liminar suspendendo a greve e que o Sindasp será multado em 100.000,00 por dia de greve.

De acordo com o site do Sindasp, eles não foram notificados dessa liminar e incentivam a continuação da greve, já o Sifuspesp publicou em seu site oficial, que até a manhã de hoje, 14/03, não foi notificado por nenhuma ordem judicial para acabar com a greve e também incentiva a continuação da greve.

Vamos aguardar os próximos capítulos...mas lembro que a justiça geralmente multa os sindicatos, não os trabalhadores.

Greve é um dhttp://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/justica-de-sp-determina-que-agentes-nao-impecam-o-acesso-presidios.htmlireito constitucional, o sindicato que acabar com um movimento grevista por causa de uma multa arbitrária e autoritária, é melhor que não tenhamos sindicatos, pois se não conseguem nem defender o direito de greve, como irão defender os sindicalizados?

Lembro que a "justiça" já multou outros sindicatos durante greves, mas essas multas foram tornadas sem efeito em instâncias superiores.

Isso não é motivo para acabar com a greve, por isso...

A GREVE TEM QUE CONTINUAR!!!!


Fonte da matéria sobre liminar judicial que quer terminar com a greve:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/justica-de-sp-determina-que-agentes-nao-impecam-o-acesso-presidios.html

11 comentários:

  1. Também acho, afinal de contas não fomos os Agentes que superlotamos os presidios, não fomos nós os Agentes que maquiamos a violencia, não fomos nós os Agentes que dissemos que PCC não existe e que tudo estava sobre controle. E que a politica do estado é entregar até o final de 2013, 39 unidades , para desafogar o sistema . Nós Agentes, não precisamos mentir sobre nada, simplesmente mostrar a realidade.Nòs precisamos é de uma política de valorização, porque para os DGs 16 por cento e pra nós no maximo 5 por cento , queremos ser valorizados, receber o que é de direito.

    ResponderExcluir
  2. A Justiça sempre quer defender o Direito que esteja "supostamente" violado, ainda mais quando é do Estado, o governo sabe disso e ficou com esse PUNHAL na outra mão , esperando que o movimento baixasse a "guarda". Faz parte do jogo galera, se naõ estivermos dispostos a perder nada, COMO IREMOS GANHAR????

    ResponderExcluir
  3. Pelo que li a LIMINAR só proíbe barrar os bondes, impedir visita dos advogados e barrar a visitação do final de semana (que pelo que li , ja havia sido descartada) o restante da greve NAUM PROIBIE NÃO!!!!

    ResponderExcluir
  4. “POUCO ME IMPORTA ONDE A MORTE ME SURPREENDERÁ : QUE ELA SEJA BEM VINDA, CONTANTO QUE MEU GRITO DE GUERRA SEJA OUVIDO, QUE OUTRAS MÃOS PEGUEM EM ARMAS E QUE OUTROS HOMENS LEVANTEM PARA ENTOAR CANTOS FÚNEBRES EM MEIO AO BARULHO DAS METRALHADORAS E DE NOVOS GRITOS DE GUERRA E DE VITÓRIA”.

    ResponderExcluir
  5. É incrível como cada vez mais o desgoverno do Estado de São Paulo tem buscado mostrar o seu poder de sempre ditar as regras do jogo.
    A greve do sistema penitenciário existe e está ai para quem quiser ver, e como estratégia buscando evitar um desgaste politico ainda maior do que já existe, o Sr. Geraldo Alckmim conseguiu junto ao judiciário um instrumento de instituição do terror em forma de liminar.
    Um instrumento que cerceia o direito de greve dos Agentes Penitenciários e que visa desestabiliza los atacando os sindicatos.
    Mas, tenho a plena convicção de que quanto mais esse desgoverno busca nos atacar mais saímos fortalecidos em nosso intento, quanto maior é o terror a que somos submetidos, mais nos preparamos para a batalha, e assim como a Fênix renascemos das cinzas.
    O desgoverno adota uma postura e nos ataca único e exclusivamente com armas que ferem a alma e o orgulho do Agente de Segurança Penitenciária, como se não fossemos dignos de compaixão ou piedade, como se fossemos a parte insignificante de um todo, agem da mesma forma como pronunciou Heinrich Himmler , chefe da SS policia pessoal de Hitler durante discurso para seus oficiais em Kharkov.
    “A melhor arma política é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos, se quiserem. Não queremos que nos amem. Queremos apenas que nos temam.”
    Porém, não podemos nos curvar nesse momento com relação a greve, temos que seguir em frente buscando aquilo que realmente importa a categoria.
    Nós somos muitos, não somos fracos, não somos a parte insignificante do todo e sim a parte essencial, aquela que completa.
    Somos aplicadores na prática da execução penal e responsáveis pela aplicação da pretensão punitiva aos que a sociedade condena.
    Somos responsáveis por reciclar aquilo que a sociedade produz!
    Enfim, somos indispensáveis a manutenção social, somos profissionais, somos competentes, não somos covardes e somos humanos.
    Temos determinação e coragem, mas também temos sentimentos e frustrações.
    Temos respeito e admiração pelas instituições nas esferas do poder, mas também temos necessidades e temos famílias que dependem dos frutos de nosso trabalho.
    Não buscamos algo utópico, buscamos apenas o mínimo de respeito e reconhecimento pelo nosso trabalho.
    Não buscamos "riquezas ou tesouros", buscamos apenas a compensação e valorização por um trabalho, digno, honesto, penoso, e que só é exercido devido a coragem e boa vontade dos que dessa categoria fazem parte.
    Não queremos que a sociedade nos exaltem, queremos apenas e tão somente que nos enxerguem e que respeitem os nossos anseios.
    Não buscamos imortalidade, buscamos apenas o direito de viver com dignidade.

    Miguel Angelo

    ResponderExcluir
  6. muito bonito o SR, Doutor, Meretissimo se preocupando com os DIREITOS do sentenciados...PARABENS DOUTOR, e quando ASPs, policiais civis e militares são covardemente abatidos, nas porta de suas casa??? alquem se lembra da JUSTIÇA??????????

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, gostaria de parabenizar o colega Miguel Angelo em seu desabafo....forma boas palavras cara...e realmente isso é o que todos nós sentimos e vivemos, exatamente o que expôs.So pra lembrar da covardia desse governo oportunista e egocêntrico...a qual é a responsável pela maior renda no país....onde os piores salarios aos servidores publico são pagos....Engraçado que para a morte dos 111 (pode ate ser que tenha mais, mas o nome é o mesmo) presos no carandiru, deram o nome de "massacre" e qual foi o nome que deram para as 189 mortes de policiais e agentes????

    ResponderExcluir
  8. A greve deve continuar. Já o governo do psdb, não. Voto nulo neles. E junto fora também com o pt. São todos farinha do mesmo saco e só se importam em continuar no poder.

    ResponderExcluir
  9. hoje o pessoal do crp não permitiu a entrada do advogado do marcola que tava agendada para hj.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.