sexta-feira, 21 de março de 2014

Presos fazem rebelião e tomam carcereiro como refém em Santos, SP


Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/03/presos-fazem-rebeliao-e-tomam-carcereiro-como-refem-em-santos-sp.html
Presos fazem rebelião e tomam carcereiro como refém em Santos, SP

Local tem capacidade para 24 presos, porém abriga 70.
Polícia Militar foi acionada e negocia com os presos.





LG Rodrigues e Rodrigo Martins Do G1 Santos



70 presos se rebeliaram no 5° Distrito Policial de Santos, no litoral de SP (Foto: Rodrigo Martins / G1)70 presos se rebeliaram no 5° Distrito Policial de Santos, no litoral de SP (Foto: Rodrigo Martins / G1)

Os presos do 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, iniciaram uma rebelião no início da noite desta quinta-feira (20). Por volta das 18h30, um carcereiro foi feito refém no local, que fica na Zona Noroeste.

A Polícia Militar já foi acionada e está tentando negociar com os presos que dominaram o funcionário e é mantido com uma faca apontada para o pescoço. O 5º DP de Santos tem capacidade para abrigar 24 presos mas, atualmente, abriga 70 detentos.

Juiz foi designado para conversar com presidiários em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins / G1)Juiz foi designado para conversar com presidiários
em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins / G1)

Os presos pediram a presença da imprensa e de um juiz corregedor no local. "Eles estão fazendo terror psicológico, mas nossa equipe está bem preparada. A cadeia está com 70 presos, 46 a mais do que o possível. Todo o quarteirão foi cercado pela Polícia Militar para evitar uma possível fuga", afirma o Delegado Auxiliar João Otávio de Melo.

Por volta das 20h20, o juiz corregedor, Antonio Álvaro Castello, chegou no distrito para conversar com os presidiários. O chefe dos investifadores, José Roxo, conversou por meio de um rádio com o presidiário que rendeu o carcereiro. Segundo informações iniciais, o refém não está ferido.

Por volta das 23h, após os prisioneiros terem conversado com jornalistas eles decidiram libertar o carcereiro. Identificado como Natael Gales da Silva, a vítima não quis falar sobre o ocorrido, mas passa bem.

25 comentários:

  1. http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/carcereiro-mantido-ref%C3%A9m-no-5%C2%BA-dp-%C3%A9-liberado-ap%C3%B3s-mais-de-4-horas-1.371971 a culpa e nossa ainda vejam so

    ResponderExcluir
  2. JA COMEÇOU?

    NOSSA! AINDA NÃO CHEGOU NEM O FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. Policiais militares aguardam resposta de reajuste

    Da assessoria do deputado Rafael Silva

    Download
    Edson Ferrarini, Rafael Silva, Criscuolo e Major Olímpio
    Na noite de 19/3, as entidades que compõem a Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo estiveram reunidas no plenário Dom Pedro, na Assembleia Legislativa.

    O encontro foi uma iniciativa de Rafael Silva (PDT), que convidou as entidades para discutir o que os parlamentares podem fazer para ajudar na campanha salarial da categoria, que busca um reajuste de 19%.

    “A reivindicação apresentada pelos policiais paulistas é justíssima. Temos em São Paulo a melhor polícia do Brasil e esses heróis merecem ser tratados com dignidade, começando por um salário justo”, afirmou o deputado Rafael Silva.

    Presentes estiveram os deputados Edson Ferrarini (PTB), Osvaldo Vergínio (PSD) e Major Olímpio (PDT) e o vereador paulistano coronel Telhada.

    “Já disse aos presidentes de entidades que a Assembleia tem um importante papel neste momento. Eu farei a minha parte. Quero levar a mensagem ao governador de que essa reivindicação deve ser atendida imediatamente. No ano passado aprovamos um reajuste bem inferior ao que deveria ser oferecido aos policiais paulistas, e agora o Estado deve encontrar uma maneira de atender o pleito da coordenadoria”, comentou o deputado.

    “Esperamos que o governo atenda a nossa proposta. Se isso não acontecer, faremos outra reunião e definiremos os rumos da nossa campanha salarial”, afirmou Angelo Criscuolo, presidente da coordenadoria.

    rsilva@al.sp.gov.br

    É ISSO QUE RECEBEMOS?

    VAMOS APERTAR MAIS ESSA GREVE SENÃO NUNCA SEREMOS VALORIZADOS!

    FINAL DE SEMANA ESTÁ AI! OU VAI OU RACHA!

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA CIVIL DE 3 ESTADOS DA FEDERAÇÃO ESTÁ EM GREVE E EM TODOS OS GOVERNOS ESTÃO NEGOCIANDO.

    AGORA EM SP O DESGOVERNO NÃO QUER DIALOGAR.

    SP GOVERNO DITADOR!

    ResponderExcluir
  5. Diretor enfrenta grevistas e quebra portão do CDP

    A corrente e o cadeado que prendiam o portão da entrada principal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto foram arrebentados a golpes de marreta e talhadeira ontem à tarde. O gesto, protagonizado por dois diretores da unidade prisional, deu o tom do clima tenso instalado no local. De um lado os agentes penitenciários em greve, que prenderam o portão para bloquear o acesso e forçar o Estado a negociar com a categoria. De outro, o inusitado: presos trazidos da região "engaiolados" em veículos escoltados pela polícia, sem poder ingressar no CDP.

    A situação se arrastou durante todo o dia e só teve um desfecho depois que o diretor geral do CDP, Alecssandro Junior Petek, e o de disciplina, Walcrei Edilson Bosso, tomaram a iniciativa de abrir caminho a marretadas para entrada de 32 presos vindos das cadeias de Catanduva e Penápolis. O clima tenso no prédio superlotado - 1.682 encarcerados onde só caberiam 768 - tende ainda a se agravar neste final de semana, já que os manifestantes prometem impedir a entrada de familiares nas visitas aos detentos.

    CORO NELES TURMA!

    ISSO MESMO, VAMOS DEIXAR AGORA A CHAVES NA MÃO DELES PARA ELES COLOCAREM A VISITAS PARA DENTRO FINAL DE SEMANA.

    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICA QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS? A CADEIA JÁ ESTÁ SUPER LOTADA E POR ISSO NÃO PODE MAIS RECEBER PRESO. ESTÁ NA LEI DE EXECUÇÃO PENAL. AÇÃO JUDICIAL NELES MP.

    ResponderExcluir
  6. Polícia não consegue fazer integração de presos no CDP

    Detentos precisaram retornar para cadeias de Piracaia e Jundiaí.
    Não havia agentes para ajudar na documentação necessária para entrada.

    Os policiais civis, acompanhados por policiais militares, conseguiram levar os presos transferidos para dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí (SP), na tarde desta quinta-feira (20). No entanto, após permanecer no local até as 22h, o grupo não ficou porque não foi possível fazer a integração dos homens, ou seja, a documentação necessária para a entrada dos presos, pois os agentes penitenciários que deveriam fazer este trabalho estavam em outras tarefas dentro da unidade prisional. Os detentos, então, deixaram o CDP.

    Entrada no CDP
    Às 17h, a polícia cortou o cadeado que os agentes penitenciários, que estão em greve desde 12 de março, colocaram para impedir a transferência de presos. Assim que abriram o portão, os grevistas, que estavam sentados em frente à unidade, se levantaram e, de forma irônica, aplaudiram a ação dos policiais.

    Com a entrada do grupo, o problema foi outro. Os policiais e os presos ficaram parados no saguão de entrada sem saber como proceder, já que os agentes se recusaram a ajudar.

    Os presos que esperavam para entrar no CDP de Jundiaí vieram da cadeia de Piracaia (SP) e outros 15 de cadeias de Jundiaí. O grupo de Piracaia chegou de manhã, mas impedidos, chegaram a voltar para cadeia da cidade, retornando ao CDP de Jundiaí no período da tarde.

    Os agentes penitenciários estão em greve em várias unidades prisionais do Estado de São Paulo. Eles pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como o aumento da mão de obra.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    QUE CENA!

    PARABÉNS COMPANHEIROS!

    ISSO MESMO!

    ENSINEM AS POLICIAS MILITARES E CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO O QUE É UNIÃO E FORÇA!

    ResponderExcluir
  7. A greve teve seu dia mais tenso ontem. Pelo que se tem notícia, todos os Centros de Detenção Provisória do estado foram abordados por policiais militares que tentaram ingressar com novos presos. Em muitos CDPs, os servidores em greve resistiram e os policiais não conseguiram seu intento. A imprensa fez inúmeros registros.

    Houve episódios de truculência policial. NO CDP de Hortolândia os policiais chegaram a cortar o alambrado lateral da unidade para entrar, e depois ainda tiveram que tirar à força os grevistas, que sentaram na frente do portão para impedir a passagem dos veículos. À tarde chegaram outros veículos com presos, mas desta vez os grevistas mudaram a tática e conseguiram bloquear a passagem sem conflito direto com os policiais.

    Em Sorocaba, Capela do Alto e São José do Rio Preto houve muita discussão entre grevistas e policiais pela manhã. Mas, ao final, os policiais desistiram de entrar. Em Belém II os policiais chegaram a espirrar spray de pimenta nos grevistas, mas os servidores resistiram. No CDP de Campinas e no CDP de Jundiaí, quando os policiais chegaram todos os servidores saíram da unidade; como não tinha ninguém para receber os novos presos, os bondes retornaram.

    Em Caiuá a Tropa de Choque encontrou um bloqueio formado por 300 servidores. Chegou a cortar cadeados e correntes, mas pararam diante da ameaça que os grevistas fizeram de abandonar os postos e deixar a unidade sob responsabilidade única dos policiais.

    BRAVOS GUERREIROS!

    PENSARAM QUE IAM NOS INTIMIDAR?

    E AGORA SIM!

    A GREVE CONTINUA POR UNÂNIMIDADE DAS ASSEMBLÉIAS REALIZADAS MAIS FORTE E DISPOSTA DO QUE NUNCA!

    OBRIGADO DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL!

    OBRIGADO POLICIAIS MILITARES!

    OBRIGADO DE VERDADE! DO FUNDO DO CORAÇÃO!

    OBRIGADO POR UNIREM AINDA MAIS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS E SEUS SINDICATOS E FORTALECER A GREVE!

    ResponderExcluir
  8. Juiz diz que Estado tem que agir para evitar rebeliões

    20/03/2014 - 17:53

    Agencia Estado

    O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nélson Augusto Bernardes, afirmou nesta quinta-feira, 20, que a situação nos presídios é de risco para a segurança pública e que o governo do Estado de São Paulo precisa agir rapidamente para solucionar o problema gerado pela greve dos agentes penitenciários, que já dura 11 dias.

    "Existe um risco de pessoas que foram detidas não serem julgadas a tempo e serem colocadas na rua, mesmo sendo casos em que deveriam estar presos. Existe também um risco de rebeliões", afirmou o magistrado, que desde o início do movimento diz ter deixado de realizar pelo menos 25 audiências de detentos. "O Executivo tem que mostrar boa vontade para resolver a questão rapidamente. Não pode se valer do argumento que tem uma decisão judicial que precisa ser cumprida", afirmou o juiz. Segundo ele, se os pedidos de aumento são inflacionários, eles são direitos da categoria.

    MEU DEUS! AGORA SIM!

    APARECEU UM ILUMINADO, UM JUSTO!

    PARABÉNS SR. JUIZ.

    ResponderExcluir
  9. POLICIAIS MILITARES E CIVIS UNIDOS NO PROPÓSITO DE FURAR A GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO, COLOCANDO PRESOS PARA DENTRO DE UNIDADES PENAIS SUPER LOTADAS ESTÃO SENDO APLAUDIDOS DE PÉ PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE SE ENCONTRAM NA FRENTE DAS UNIDADES.

    PARABÉNS AOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO!

    VOCÊS ESTÃO DEMONSTRANDO O QUE É UNIÃO E TRABALHO CONJUNTO!

    NÃO É A TOA QUE SE CHAMAM DE “CO-IRMÃS”!

    ResponderExcluir
  10. ASP É EXEMPLO A SER SEGUIDO! disse:

    21/03/2014 às 8:45


    Quem está contra a greve dos ASP não tem honra de usar farda ou distintivo. A verdade é que os ASPs formam a única classe da segurança pública que teve “cojones” de enfrentar o governo e mesmo ameaçados continuam lutando por seus ideais. Não arregaram pra PM, não arregaram pra Delegado, não arregaram pro governo e nem pra justiça!
    .
    Parabéns aos Agentes Penitenciários! Parabéns pela união de vocês, pela garra, por fazerem mágica como disse o colega “OS ASP SÃO MÁGICOS”!! Eu sei o que vocês passam… a responsabilidade “da chave e do clique” e que sozinhos arredondam os problemas de presídios e cdps ultralotados!!
    .
    Vergonha para os que estão contra! Se a greve está atrapalhando o serviço da Polícia Civil, os PCs tinham mais é que aderir à greve também! Ao invés de enfrentar, se unir pq o estado não fez nada pela Polícia Civil! O problema é que POLICIAL CIVIL pode ser cana dura que for, pode ser “polícia pa carai”, mas na hora de lutar pelos seus direitos são PREGUIÇOSOS E CAGÕES! E nem adianta por culpa em sindicado pq os sindicatos dos ASPs já deram pra trás na greve, mas os AGENTES SOZINHOS estão lutando ainda por seu ideal!!
    .
    Parabéns Agentes Penitenciários! Eu torço por todos vocês! Que vocês consigam 100% das exigências! Rezo todo dia por isso e que nenhum agente saia prejudicado, seja pelo governo seja pelos ladrões… Ah é! “governo” e “ladrões” é a mesma coisa… Vamos mudar: pelos ladrões de paletó e gravata e pelos detentos encarcerados nos CDPs e Presídios.
    .
    Viva aos Agentes Penitenciários! Mostrem o valor que vocês tem!! E a importância da função de vocês! Tomem os noticiários! Divulguem as mazelas a que estão submetidos e tentem melhorar vossa situação! Não faça como Policial Civil que reclama reclama e reclama mas não AGE!!!
    .
    Três “urras” aos Agentes Penitenciários!!
    .
    E pros babacas de plantão, só digo uma coisa: deixem de recalque! Se for pra comentar contra a greve, pede pra sair logo! Ou então vai lá na sala do plantão abrir o facebook e se contentar com seu salário b**** de tira/escrivão ou seja lá qual é o seu cargo!

    ResponderExcluir
  11. OS ASP SÃO MÁGICOS disse:

    20/03/2014 às 23:49


    AMIGOS.
    SÓ QUEM TRABALHOU QUANDO TINHA AS CADEIAS DA POLÍCIA CIVIL PODE FALAR A DIFERENÇA QUE TEM ENTRE AS CADEIAS FRACAS E SEM ESTRUTURA DA PC COM OS CDP E PENITENCIÁRIAS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.
    NAQUELA ÉPOCA VIVÍAMOS SOB FORTE TENSÃO, NÃO SOBRAVA TEMPO NEM PRA ATENDER AS INTIMAÇÕES, ERA DIA E NOITE BATENDO FERRO, AJUDANDO OS CARCEREIROS A REVISTAR PRESOS E PROCURAR BURACOS COMEÇADOS DENTRO DAS CELAS. ENFIM, ERA UM INFERNO TOTAL EM QUE VIVÍAMOS.
    QUANDO SURGIU A SECRETARIA PENITENCIÁRIA, PASSAMOS A RESPIRAR MELHOR, FOMOS DESATIVANDO UMA CADEIA AQUI, OUTRA ALI, ATÉ QUE FICAMOS LIVRES DESSA ATRIBUIÇÃO QUE SEMPRE ATRAPALHOU A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO.
    REVENDO ESSE PASSADO SUJO DA POLÍCIA CIVIL, É QUE DOU MAIS VALOR AINDA AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, PORQUE ELES ALÉM DE TEREM AJUDADO A GENTE SE LIVRAR DE UMA ATRIBUIÇÃO ERRADA ANTES JOGADA NAS NOSSAS MÃOS, ELES FIZERAM DO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA UM DOS SISTEMAS MAIS SEGUROS DO MUNDO.
    NA NOSSA ÉPOCA EU VIA CADÁVERES NOS PÁTIOS QUASE TODA SEMANA, AS FUGAS ERAM CONSTANTES, OS TAIS CAVALOS DOIDOS ERAM COMUNS. UM GRANDE INFERNO NAS NOSSAS MÃOS.
    COM ESSES CDPs AS FUGAS FICARAM ZERADAS, AS MORTES NÃO CHEGAM NEM A 5% DO QUE ERA QUANDO DAS CADEIAS PÚBLICAS. E ISSO TUDO MESMO COM OS CDPs LOTADOS.
    O TRABALHO QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZEM VALE OURO, ELES SEGURAM O FARDO PESADO DE CARREGAREM CENTENAS DE MILHARES DE PRESOS, E MESMO ASSIM CONSEGUEM MANTER FUGA ZERO E MORTE MUITO RARA.
    TENHO UM AMIGO ASP E BRINCO COM ELE DIZENDO QUE ESSA CATEGORIA É MÁGICA, NÃO É POLÍCIA, POIS SE ISSO AINDA ESTIVESSE NAS NOSSAS MÃOS, CERTAMENTE NUNCA CONSEGUIRÍAMOS CHEGAR NEM PERTO DA EFICIÊNCIA QUE ESSA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA TEM COM SEUS PRESÍDIOS.
    A POLÍCIA CIVIL TEM O DEVER DE AGRADECER OS AGENTES POR ESTAREM LIVRES DESSE PROBLEMÃO DE TER QUE CUIDAR DE 200 MIL PRESOS.
    EU FAÇO VOTOS QUE O GOVERNADOR ABRA OS OLHOS E VEJA QUE OS ASPs MERECEM TUDO ISSO QUE ESTÃO PEDINDO E MUITO MAIS.
    ABRE OS OLHOS GOVERNADOR ALCKMIN, ESSA CATEGORIA É MAGICA PELO QUE FAZEM. DÁ LOGO O QUE ELES PEDEM.

    ResponderExcluir
  12. SE O GOVERNO NÃO NEGOCIAR ESSE FINAL DE SEMANA A TAMPA DA CHALEIRA VAI VOAR!

    ResponderExcluir
  13. NUM COMENTÁRIO DE UM POST PASSADO UM COLEGA PEDIU MAIS RESPEITO DIZENDO QUE A P-II DE PIRAJUÍ ENTRARIA EM GREVE A PARTIR DA ZERO HORA DO DIA 20/03/14 E EU RESPODI DIZENDO DUVIDO.

    AINDA CONTINUO DUVIDANDO!

    DEPOIS NÃO ADIANTA FICAR RECLAMANDO QUE A UNIDADE ESTÁ SUPER LOTADA E QUE FALTA FUNCIONÁRIOS HEIN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamos continuar pedindo respeito. Conheço o funcionário que postou o comentário. Infelizmente ele, assim como eu, somos votos vencidos em Pirajuí companheiro. Lá tem sim muitos safados e pelegos, mas ainda tem uns poucos que tem bom senso e vamos continuar tentando mobilizar para que todos participem desta greve que é histórica dentro do Sistema. Peço a você companheiro, que nos ajude a cobrar estes que ainda não se conscientizaram do que está sendo esta greve, ao invés de ficar generalizando de forma negativa todos os ASPs, pois isto é o mesmo que este governo sujo do PSDB faz.

      Excluir
  14. PARABÉNS A TODOS OS COLEGAS QUE DECIDIRAM PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE!

    ESTAMOS FAZENO HISTÓRIA!

    ResponderExcluir
  15. J. Mairinque disse:

    21/03/2014 às 9:12


    Amigos ASP SÃO MÁGICOS e C.A.
    Vocês estão mais que corretos, a época em que existiam aquelas cadeias públicas foi o tempo mais negro da polícia civil.
    A cadeia não só tomava o tempo dos carcereiros, mas também dos investigadores, escrivães e delegados. Era um pega-pra-capar a todo minuto, as delegacias todas naquela época viviam em razão da cadeia, não dava tempo pra fazer a nossa finalidade que é investigar.
    Me lembro dos concretos amassados do lado de um buraco, onde se jogava pedaços de ferro pra firmar a armadura do concreto, mas dali uns dias, esses mesmos ferros que era jogado no concreto, aparecia misteriosamente estocado bem no peito de um ladrão desafeto.
    Era cheiro de sangue misturado a cheiro de fezes daqueles encanamentos estourados, e um clima de morte logo na entrada do corredor pros fundos do prédio.
    Foi um grande avanço a Polícia Civil ter se livrado dessas cadeias. E isso, concordando com os amigos, devemos ao aparecimento dos ASPs que chegaram e abraçaram esse trabalho melindroso.
    Hoje as cadeias da SAP estão bem mais abarrotadas das que a gente tinha na época, mas ainda assim eles seguram esse rojão, e não sei nem como, os QRUs que tinha nas nossas todos os dias, nesses CDP quase não ocorrem. Isso é decorrente de gestão que eles tem, e que nós nunca tivemos.
    Desejo boa sorte também aos amigos ASPs. Vocês merecem.

    ResponderExcluir
  16. VAI DAR MERDA! disse:

    21/03/2014 às 10:42


    O asp são ligeiro! Não deram milho pra ser espancado pelo choque. Se quisessem teria partido pro pau. O cara convive com violencia todos os dias. vive no meio de ladrão. Será que alguem que entra pra trancar um pavilhão desarmado onde convive mais de 300 ladrões são bunda mole, ou medroso?Deixa o pau quebrar. Não sou dono de cadeia, nem de delegacia. Quem quiser por o prédio abaixo que o faça, é a cara do governador resolver.

    ResponderExcluir
  17. Avante camaradas!! disse:

    21/03/2014 às 9:36


    Avante não esmoreçam!!A visita esta ai deixa os PMs do BPChq tomarem conta ai…………….!1

    ResponderExcluir
  18. Companheiros a batata do Alckin começou fritar, vamos aguentar a pressão até na 2ª feira, sem visitas no final de semana! TODOS UNIDOS JAMAIS SEREMOS DERROTADOS PELA TRUCULÊNCIA DOS CÃES PITBULL (TROPA DE CHOQUE) DESSE PSDB. A GENTE PODE, TEMOS A FORÇA DA MOBILIZAÇÃO E NOSSA REVOLTA CONTRA O SISTEMA PENITENCIÁRIO ONDE SOMENTE NÓS "ASPS" QUE SEMPRE PAGAMOS A CONTA. FALA PRA MIM QUAL DE NÓS NUNCA SOFREU AMEAÇA DE UMA SINDICÂNCIA, NUM LUGAR ONDE TUDO ESTÁ PODRE.

    ResponderExcluir
  19. AVISO AOS POLICIAIS QUE FARÃO REVISTAS NOS CDPS, CDP NÃO É CADEIA DE DISTRITO NÃO, VAI ENTRAR TUDO EM BAIXO DOS SEUS NARIZES , ISSO SE AINDA NO FIM DO HORÁRIO FECHAREM TUDO E NENHUMA VISITA PODER SAIR. NÃO SEI SE ENTRA CRIANÇA EM VISITA DE CDP, MAS SE ENTRAR E NÃO APARECER NENHUMA , É PIÇA NA CERTA.

    outro aviso. vagabundo não gosta de policia revistando mulher deles. vai dar merda!!!

    ResponderExcluir
  20. Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública. Nenhum Estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana quanto mais a de uma Nação.

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS GREVISTAS disse:

    21/03/2014 às 11:55


    E tem gente do governo dizendo que policial não pode fazer greve, que somos “eternamente insatisfeitos”.

    Mostra os salários DESSES CARAS pra eles:

    http://www.trf3.jus.br/trf3r/fileadmin/docs/asom/transparencia/sege/2014/01-Janeiro/TRF3/TRF3_Anexo_VIII_JAN_2014.pdf

    ResponderExcluir
  22. ESCRIBA disse:

    21/03/2014 às 12:31


    ESSA GREVE CO CERTEZA IRA SER UM MARCO NA HISTÓRIA DAS MOBILIZAÇÕES DE CATEGORIA DE CLASSE DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO, TENHO CERTEZA DE QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS SAÍRAM VITORIOSOS, NESSA GUERRA, E A CATEGORIA VAI GANHAR MUITO COM ISSO O GOVERNO DO ESTADO FINALMENTE ESTA VENDO A IMPORTÂNCIA A FORÇA, E A VALENTIA DESSA CLASSE TÃO SOFRIDA, QUE ESTAVAM PRATICAMENTE NO ANONIMATO.

    CONTINUEM FORTES E COESOS IRMÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS, A VITÓRIA ESTA PRÓXIMA, PARABÉNS GUERREIROS, MOSTRARAM PARA AS DEMAIS CATEGORIAS, QUE NÃO PRECISA DE MERDA DE SINDICATO PARA REPRESENTA-LOS.

    ResponderExcluir
  23. REAÇÃO JÁ! HOJE PELA MANHÃ AQUI NO CDP DE RIBEIRAO, FOI UMA VERGONHA PÚBLICA PATROCINADA D PELO DITADOR ALCKIN, COLOCANDO OS PITBULLS DA TROPA DE CHOQUE PARA BATER NOS "ASPS" QUE FAZIAM A BARREIRA PARA NÃO ENTRADA DO BONDE! VOU REAGIR, NÃO SUPORTO MAIS APANHAR DA POLÍCIA DO DITADOR! REAÇÃO JÁ, GREVE, REAÇÃO JÁ, GREVE, REAÇÃO JÁ, GREVE...UMA PENA QUE DIRETOR QUE "ASP" SÓ PENSA NO SEU POR LABORE, CASA, COMIDA, TELEFONE, GÁS, PER CAPITA. VÃO PRO INFERNO SEUS PELEGOS LIXO! ACHO QUE NÓS DEVIRÍAMOS COLOCAR EM PAUTA O NÃO PAGAMENTO DOS BENEFÍCIOS QUE VIRAM APÓS ESTA GREVE, PARA QUALQUER "ASP" QUE OCUPA CARGO DE DIREÇÃO, ELES MESMO DEVERIAM TER A VERGONHA NA CARA DE PEDIR AO GOVERNADOR QUE NÃO FOSSE ESTENDIDA A ELES OS BENEFÍCIOS ALCANÇADOS COM A GREVE! AI JÁ É PEDIR MUITO, POR ESSES PÉS INCHADOS E BUNDAS BRANCAS, QUE FICAM NO AR CONDICIONADO!

    ResponderExcluir
  24. ONDE ESTÁ ESSE GOVERNADOR? DORMINDO? disse:

    21/03/2014 às 14:25


    Eu também nem lembrava que existia a categoria de agente penitenciário. Agora com essa greve dos caras, deu pra ver o quanto é importante pra todo mundo. Sem eles tudo fica parado, nada funciona.
    Em 2008 nós policiais civis passamos por isso, só que o nosso trabalho é feito pela guarda pretoriana encabrestada, que pra fazer graça com o governador, registram BO, fazem investigação, até mesmo eles se vendem na zona como travestis, e dai a nossa greve não causou a revolução que a greve dos ASP ta causando pro sistema, praticamente implodindo todo o sistema.
    Eu acho que pela repercussão que está dando, esse governador vai ter que ceder, e fazer uma reunião com eles, senão corremos o risco de acontecer uma tragédia, que vai acabar causando essa rebelião que já estou ouvindo falar.
    Se acontecer essa rebelião, podemos nos preparar para o pior, pois o PCC vai querer se aproveitar da fragilidade do sistema e voltar a ataques aos órgãos de segurança.
    Onde esse governador está que não convoca reunião com os agentes penitenciários pra tentar por as cartas na mesa. Ta dormindo governador? Pense que você está criando um gigante que vai fazer o caos na segurança de são paulo.
    Se liga governador.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.