quinta-feira, 6 de março de 2014

Sobre a greve do dia 10/03 anunciada pelo Sindasp-SP. Por Jenis de Andrade.

Independente das divergências que tenho com o Sindasp, Sifuspesp ou qualquer outra entidade sindical, como agente de segurança penitenciário, ofereço total apoio a greve anunciada pelo Sindasp, clamo também para que os sócios, diretores e militantes do Sifuspesp(que participarão da assembleia do Sifuspesp que ocorrerá amanhã, 07, em São Paulo) ofereçam apoio também ao movimento grevista anunciada pelo Sindasp para o dia 10 desse mês, assim como também clamo ao Sindcop e Sindespe para que marquem assembleias e participem do movimento grevista.

Discordo de algumas reivindicações da pauta do Sindasp, discordo da forma que será feito a greve(acredito que greve é feito do lado de fora da cadeia, sem entrar e sem registrar o ponto), mas respeito a iniciativa do movimento grevista, e se essas pautas de reivindicações foram aprovadas nas assembleias realizadas pelo Sindasp, é preciso respeitá-las, pois quem não participou não pode reclamar do que foi debatido e aprovado em uma assembléia.

Espero apenas que aquela entidade não use esse movimento grevista para promoção pessoal de algum diretor, ou até mesmo como encenação, queremos uma greve de verdade, como há muito tempo não vemos no estado de São Paulo.

Afinal... trabalhamos em presídios que o crime organizado aterroriza servidores penitenciários, muitas vezes aterroriza inclusive os familiares desses servidores, além de serem hiperlotados, muitos com o triplo da capacidade de presos e com um terço dos agentes necessários no interior desses presídios, além de recebermos uns dos piores salários de agente penitenciário do país, sendo que alguns estados e os agentes penitenciários federais recebem cerca do dobro do salário dos agentes de São Paulo, além desses trabalharem em presídios que para nós só existe em sonho.

Mas para esse desgoverno de São Paulo, está tudo sobre controle, assassinatos de agentes e policiais são fatos isolados, assim também como esse desgoverno adora dizer que PCC não existe e que está enfraquecido e monitorado, nós que estamos dentro dos presídios sabemos da realidade trágica que o estado de São Paulo vive, graças a falta de política de valorização dos servidores da segurança pública e do sistema prisional, que hoje é uma verdadeira faculdade do crime e um gigantesco escritório do crime organizado(assim como sempre vemos pela imprensa ocorrerem até teleconferência entre presos em presídios que deveriam ser de segurança máxima),  por essas e outras precisamos de mobilização da categoria e participação em massa desse movimento grevista, inclusive diretores dos presídios que vivem essa realidade mórbida devem participar desse movimento grevista e acreditar que pode mudar essa realidade para todos, e não fazerem papel de fantoche do desgoverno e irem contra o movimento grevista, até porque a maioria é agente de segurança penitenciária e não deve esquecer disso.

Não é só a pauta de reivindicações que estará em pauta na sociedade e imprensa, será a oportunidade de mostrarmos a realidade que vivemos para a sociedade e imprensa, além de desmascarar esse desgoverno do estado de São Paulo nos meios de comunicação que pautar o movimento da categoria.

Como sindicalista, nunca ficarei fora de um movimento grevista, mesmo discordando do que foi aprovado em assembleias dos trabalhadores, mesmo sendo a parte derrotada em uma votação, ou em uma discussão.

Essa é minha opinião pessoal, quanto a posição oficial da ASPESP, que sou militante e presidente, postaremos em breve, após algumas assembléias e reuniões que ocorrerão a partir de hoje.

Jenis de Andrade
Presidente da ASPESP(Associação dos servidores penitenciários do estado de São Paulo)





HOJE TEM ASSEMBLÉIA EM ARARAQUARA, PARTICIPEM!!!
Hoje, 06/03/14, haverá assembleia da ASPESP(associação dos servidores penitenciários do estado de São Paulo) e da associação dos servidores penitenciários da cidade de Araraquara para discutir o apoio a greve marcada para o dia 10 de março, a reunião será às 19:00hs de hoje, na Avenida Francisco Vaz Filho, 4.035, próximo a Penitenciária de Araraquara.

11 comentários:

  1. ASSEMBLEIA NO SIFUSPESP
    estou de plantão amanhã mas confio que todos que lá estiverem não irão jogar com o governo, pq o sifuspesp já declarou estado de greve a vários meses porisso acredito que estão bem mobilizados, como nossa data base é em inicio de março e o governo ignorou as diretorias de todas as entidades representativas

    ResponderExcluir
  2. NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR ESSA OPORTUNIDADE VAMOS FAZER GREVE EM PROL DOS NOSSOS PRÓPRIOS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Jenis, ja era hora de se posicionar. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Jenis por suas palavras que são as minhas. A forma como você se expressa lava a alma. Espero que na próxima segunda os Jenis do sistema penitenciário se multipliquem e possamos expressar sem covardia nossos anseios. Um grande abraço, desde amigo MARTIN.

    ResponderExcluir
  5. Coitado do asp com o sifuspesp e o sindanp e ainda tem os presos,devem ter muitos pecados !!!

    ResponderExcluir
  6. Servidores penitenciários vamos dar boas vindas aos ministros, indo à penitenciaria ADRIANO MARREY DIA 11 DE MANHÃ.(todos que estão de folga do marrey e de outras unidades)
    Srs diretores do sindasp, E DA ASPESP. compareça as 6 horas da manhã eu estarei para recebe-los e debatermos as táticas, se possível leve um carro de som,
    A IMPRENSA VAI ESTAR PRESENTE

    ResponderExcluir
  7. Servidores penitenciários vamos dar boas vindas aos ministros, indo à penitenciaria ADRIANO MARREY DIA 11 DE MANHÃ.(todos que estão de folga do marrey e de outras unidades)
    Srs diretores do sindasp, E DA ASPESP. compareça as 6 horas da manhã eu estarei para recebe-los e debatermos as táticas, se possível leve um carro de som,
    A IMPRENSA VAI ESTAR PRESENTE

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver no que vai dar esta greve....Greve é a unica forma de pressionar o Governo, embora concorde com o jenis e não concorde com a maioria das propostas apresentadas. Deixo aqui minha opinião sobre as propostas apresentadas pelo SINDASP; Primeiro bico dentro da cadeia: Deveriamos brigar para reduzir a carga horária e melhorar as condições de trabalho e não fazer bico que só vai servir para dar mais poder aos diretores que serão quem vão indicar os ASPs que farão bico. Isto vai dar mais poder aos diretores e vai causar desunião entere os ASPs. Segundo: Só reduzir as classes não adianta, pois se hoje demora 5 anos para mudar de classe, agora vai demorar 8 ou 9 anos. Temos que brigar para a mudança de classe ser automática após certa quantia de anos. Terceiro: Gratificação por assisduidade: E os companheiros que sofreram algum tipo de acidente que o Estado nunca concede acidente de trabalho, e os que ficaram doentes por causa das péssimas condições de trabalho? Se não soubesse que partiu do SINDASP, diria que tinha partido do Governo. Enfim partilho aqui minha opnião. saudações a todos.

    ResponderExcluir
  9. HOJE 11/03/2014 O CDP DE SANTO ANDRE ESTÁ SENDO PARALIZADO, OS GREVISTAS JUNTAMENTE COM O SINDICATO ESTÃO EM FRENTE À UNIDADE COM CARTAZES, FAIXAS E CARRO DE SOM, TODOS UNIDOS EM PROL DA CATEGORIA QUE VEM SENDO DESMERECIDA PELO GOVERNO. PARABÉNS A TODOS PELO GRANDE EMPENHO.

    ResponderExcluir
  10. E NÓS OFICIAIS OPERACIONAIS MOTORIS QUE TODOS OS SINDICATOS SÓ QUEREM O NOSSO DINHEIRO E QUANDO PRECISAMOS FICAMOS NA MÃO... ISSO É FEITO POR NÓS E NÃO POR SINDICATOS MERCENÁRIOS....

    Nós Oficiais Operacionais (motoristas) Penitenciários, solicitamos uma reestruturação de cargo, pois trabalhamos com o contato diário e direto com detentos, transportando-os a Hospitais, Cdps., penitenciárias, fóruns e Distritos Policiais; Corremos o risco de arrebatamento em caso de uma tentativa de resgate, riscos infecto contagiante, por diversas doenças; Participamos DIRETAMENTE da escolta de detentos, não temos os equipamentos devido para nossa segurança, precisamos de cursos de formação, para lidar no dia-a-dia com diversas situações( direção defensiva, evasiva, curso de escolta e etc.) e uniformes. Mas na Lei 1080/2008, somos tratados como motoristas administrativos, onde NÃO podemos comparar um motorista que transporta processos, pacientes ou funcionários com o transporte de DETENTOS, pois o grau de risco é constante, fora a pressão psicológica, que a qualquer momento poderá ser vitima de uma tentativa de resgate, tanto no trajeto, quanto aguardando em um hospital.

    Solicitamos uma reestruturação na lei 1080/08, Alterando o cargo dos oficiais operacionais (Motoristas) da Secretaria da Administração Penitenciária; Nós fazemos parte da ESCOLTA DE PRESOS, tivemos um único reconhecimento do RISCO CONSTANTE, onde o Sr. Secretário Lourival Gomes, após enviar ofício ao Superintendente da Polícia Federal e assim nos autorizando e fornecendo o porte de armas, devido ao risco iminente.
    Com a reestruturação somaremos à escolta ampliando o efetivo; Somaremos na segurança e qualifica os profissionais existentes e novos, evitando gastos desnecessários com acidentes e manutenção de viaturas.


    ASSINAR Abaixo-Assinado

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.