quinta-feira, 20 de março de 2014

Tropa de choque acionada para transferência em CDPs da capital paulista(VÍDEO G1)


ENTREGUEM AS CHAVES DAS CELAS E DOS PORTÕES PARA A POLÍCIA MILITAR.


Assista matéria da rede globo no link abaixo:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/tropa-de-choque-e-acionada-para-garantir-entrada-de-presos-em-cdp.html






9 comentários:

  1. NUNCA VI ISSO, É TOTAL ARBITRARIEDADE DO GOVERNO DO PSDB! POLÍCIA BATENDO EM AGENTE PENITENCIÁRIO, AI É DEMAIS! COMPANHEIROS ONDE ISSO ACONTECER VAMOS SAIR TODOS DO PRESÍDIO E ENTREGAR AS CHAVES NAS MÃOS DO D.G., MAIS É HORA MOSTRAR UNIÃO E FORÇA, TODOS, TODOS MESMO! DEIXA A TROPA DE CHOQUE CUIDAR DA CARCERAGEM, VAMOS VER SE ELES TEM SACO ROXO PARA ENTRAR DESARMADOS DENTRO DOS PRESÍDIOS? COVARDIA TOTAL CONTRA NOSSOS HERÓIS DA RESISTÊNCIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc amigo,se continuarem abusando da força podem encontrar uma resistência a altura,se o governo não reconhecer a legalidade e der uma proposta a satisfatória isso vai ficar feio mesmo !

      Excluir
    2. Temos que partir agora para as visitas nos presídios: impedindo a entrada ou fazendo operação tartaruga.
      A imagem deste PSDB vai ficar manchada pelos próximos 20 anos...

      Excluir
    3. QUANDO SE ESTA EM GUERRA NÃO EXISTE VITORIA SEM BAIXAS. EM 2006 QUANDO O ESTADO PAROU POR CONTA DOS VAGABUNDOS FOMOS NÓS QUEM SEGURAMOS O SISTEMA COM UNHAS E DENTES. JA PASSOU DA HORA DE MOSTRARMOS A SOCIEDADE NOSSA REALIDADE DESUMANA. CONCORDO COM O AMIGO ROMARIO, É HORA DE COLOCARMOS A DIVIDA DO SISTEMA PRISIONAL TEM COM TODOS NA CONTA DO PSDB. FORÇA A TODOS OS HEROIS QUE LUTAM NESTA GUERRA.

      Excluir
  2. NUNCA VI ISSO, É TOTAL ARBITRARIEDADE DO GOVERNO DO PSDB! POLÍCIA BATENDO EM AGENTE PENITENCIÁRIO, AI É DEMAIS! COMPANHEIROS ONDE ISSO ACONTECER VAMOS SAIR TODOS DO PRESÍDIO E ENTREGAR AS CHAVES NAS MÃOS DO D.G., MAIS É HORA MOSTRAR UNIÃO E FORÇA, TODOS, TODOS MESMO! DEIXA A TROPA DE CHOQUE CUIDAR DA CARCERAGEM, VAMOS VER SE ELES TEM SACO ROXO PARA ENTRAR DESARMADOS DENTRO DOS PRESÍDIOS? COVARDIA TOTAL CONTRA NOSSOS HERÓIS DA RESISTÊNCIA...

    ResponderExcluir
  3. Lei 7.210 de 11 de julho de 1984 - Lei de Execuções Penais: LEP.
    Art. 85. O estabelecimento penal deverá ter lotação compatível com a sua estrutura e finalidade.

    Parágrafo único. O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária determinará o limite máximo de capacidade do estabelecimento, atendendo a sua natureza e peculiaridades.

    (“Administrar é a aplicar a lei de ofício”, “É aplicar a lei sempre”)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez a mídia maldita, que fala sem conhecimento de causa, diz que a categoria dos agentes penitenciários é que é a culpada caos instalado, queria eu que esses jornalistazinhos conhecessem o dia-a-dia do Agente penitenciário para saber as reais condições que trabalhamos, que fossem ameaçados dentro e fora do trabalho, e ganhasse um salário defasado e irrisório comparado a atividade de risco que exerce, para ver se o discurso seria o mesmo. é hora de entregar, click e chave na mesa, o governo é que é dono toma conta, vai na fé, e boa sorte !! é hora de tudo ou nada " Agente "

    ResponderExcluir
  5. Neste momento a Policia Civil do 2º Distrito acaba de voltar do CDP Campinas onde os Agentes não receberam os detentos... Parabéns aos companheiros..

    ResponderExcluir
  6. Caro Jenis e demais guerreiros do sistema penitenciário,
    Estive me atualizando sobre o movimento grevista e dos terríveis acontecimentos nas unidades que estão sendo rechaçadas. Os nossos colegas que estão efetivamente lutando pela nossa causa, sendo execrados pelas próprias forças de segurança pública. As mesmas que deveriam se irmanar, conscientes de nossas lutas, sim nossas lutas. É um dos dias mais tristes da história da segurança pública de São Paulo, mérito exclusivo da incompetência do nosso perverso governador. Acredito que estamos em um determinado ponto onde não podemos retroceder, entretanto, que fique claro, que a greve não foi tratada por nós mesmos como se deveria. Muitas unidades estão simplesmente assistindo esse show de horrores impassíveis. Muitos de nossos colegas estão se escondendo em seus desvios de funções, argumentando que a cadeia não pode parar. Caros amigos, a cadeia tem de parar! PARAR TODOS OS SERVIÇOS. TODOS! Não existe meia greve. Suspendendo as entregas das cartas dos presos, estamos violando os seus direitos também, ou seja, esse direito pode ser violado? E os demais direitos? Não!? O direito que deve ser prioritário em toda e qualquer circunstância é do AGENTE. Escutei de diversos colegas, que não estávamos brigando com a população carcerária e, sim com o nosso governante draconiano. Ledo engano meus outros colegas pusilânimes! O nosso inimigo é o preso e pessoas que tem o comportamento assemelhados a eles. Os sindicatos também têm culpa capital nessa trapalhada toda. Sempre divididos, sempre se agredindo. Nenhum deles tem um departamento jurídico à altura de nossa classe. E quando vem uma liminar judicial já se acovardam e deixam os agentes à mercê da própria sorte. Ao assistir as cenas deploráveis na unidade do Belém, o meu filho perguntou-me o que estava acontecendo e eu não soube explicar. Ele me fez outra pergunta tão intrigante quanto: Papai quem está mandando a polícia bater em vocês? E eu respondi: O GOVERNADOR.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.