quinta-feira, 3 de abril de 2014

SBT faz matéria sobre dia a dia do agente penitenciário, comente... (vídeo)


Parte 1:



Parte 2




Parte 3


9 comentários:

  1. esse diretor é igual a tantos que ficam ricos no sistema envolvidos com corrupção, a secretaria sabe e mantem esses corruptos no cargo, só perdem o cargo quando o assunto vai para mídia, se não ficam anos e anos no cargo, agora a matéria do SBT como sempre não mostra a realidade dos agentes , nada contra os colegas asps federais, agora mostrar o dia adia de um asp federal, que trabalha em cadeia com 200 presos é sacanagem, não retrata os problemas vividos pelos Agentes Penitenciários pelo Brasil a fora, recebem um ótimo salário, não lidam com superlotação e problemas estruturais das cadeias, matéria do sbt foi fraca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIO INTEGRALMENTE, COMO QUE ESSE GOVERNO SE DIZ HONESTO SE MANTEM UM CORRUPTO NA SAP E OUTRO NA COORD. DA CAPITAL...

      Excluir
  2. Revoltante ver uma matéria dessa...o governo se mostra um lixo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  3. E esse lixo desse DG do CDP de Sorocaba... Como permanece no cargo até hoje? Porque será que a SAP não dá bonde nele? Será que tem costa quente com rabo preso?

    ResponderExcluir
  4. NÓS AGENTES PENITENCIÁRIOS TEMOS TRÊS PEDRAS DE TROPEÇO EM NOSSO CAMINHO OU SEJA TRÊS INIMIGOS QUE NOS FAZEM MAL, SINDICATOS; SECRETÁRIOS E SEUS DGS E O GOVERNO!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu, como Agente Penitenciário do Estado de São Paulo, não posso me calar e deixar de demonstrar o meu repúdio e indignação diante dessa reportagem, do programa conexão repórter do SBT, do apresentador Roberto Cabrini, no qual é uma pessoa que eu admiro muito e que mostra na maioria das vezes uma realidade, que muitos não tem coragem de mostrar, REPORTAGEM COMÉDIA E FANTASIOSA
    mais no caso da reportagem sobre a profissão de Agente Penitenciário no qual faço parte ele precisa se atualizar e procurar saber mais sobre a verdadeira realidade dos sistema penitenciário nacional e principalmente do estado de sp, onde trabalho e conheço as grandes dificuldades enfrentada no dia a dia do Asp. Mostrar unidades prisionais de estados como Rondônia, onde tem 3 presos por cela, no máximo 200 presos no total, e o preso com 2 ventiladores na cela e reclamando da lotação e das acomodações, é um mundo surreal, que não existe, onde agentes entram para trabalhar armados e fardados igual a um soldado universal, é fantasia demais para quem trabalha nas unidades prisionais de sp, principalmente nos Cdps da capital e grande sp, onde a capacidade da cela é pra 12 presos e tem 40 e até 50 detentos, onde a capacidade total da unidade é de 768 presos e tem 2000 e as vezes população carcerária supera os 2500 presos, sendo que 1 ou 2 asps no máximo chega a tomar conta de mais de 400 presos, desarmado sem roupa de trabalho e equipamentos de proteção não fornecidos pelo estado, sem a mínima condição de trabalho e segurança, é pra ficar indignado. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os Agentes e a forma de trabalho dos outros estados da federação, eu só acho que se eles estão reclamando das condições de trabalho deles, que venham conhecer a realidade de sp, que é o estado onde tem mais presos, são os mais perigosos e onde o governo não oferece nenhuma condição de trabalho digna para o Asp, e sendo o estado mais rico da federação é um dos piores salários do Brasil. Só que em sp o governo não autoriza esse tipo de reportagem e exposição dos sistema, por isso é mostrado esse tipo de ficção, para a população acreditar em algumas coisas que existe pra poucos trabalhadores dos sistema. Quem não conhece o sistema prisional de sp acha que é aquela maravilha mostrada na reportagem, estou postando um link do próprio site do Jenis para quem ainda não viu, um vídeo que mostra um pouco da realidade cruel enfrentada por nós, e para quem faz esse tipo de reportagem pesquisar um pouco mais sobre o assunto e não viver no mundo dos sonhos.

    http://jenisandrade.blogspot.com.br/2014/03/juiza-autoriza-filmar-interior-do-cdp.html


    ResponderExcluir
  6. INFELISMENTE PARA MUITOS NÓS SOMOS IGUAL AO LIXEIRO.É LIXEIRO...VOCE JA VIU ALGUEM QUANDO ELES PASSAM DIZER OLHA QUE LEGAL ESSES HOMENS VESTIDOS DE VERDE CATANDO LIXO?ENTÃO NÓS SOMOS MESMA COISA SÓ APARECEMOS QUANDO FAZEMOS GREVE POIS AÍ O LIXO FEDE E NINGUEM QUER CATAR E COM AS PRIÕES É IGUAL INFLAMA E NINGUEM ENTRA SE NÃO FORMOS NÓS E DETALHE DESARMADOS!

    ResponderExcluir
  7. parabéns meu amigo ótimo comentário mas pelo menos um programa de tv p falar da gente o que nunca tínhamos visto já é um começo o que não podemos é deixar cair no esquecimento novamente e isso só depende de nós

    ResponderExcluir
  8. eu disse no meu comentário sobre asps federais, na verdade são do nordeste e não tem altos salários como eu disse, mas trabalham em unidades com poucos presos, sem os problemas estruturais daqui, isso realmente não retrata a situação do sistema prisional, não pode ser comparado a situação que vive SP por exemplo, mas acredito que o Cabrini não teve autorização para mostrar um CDP de São Paulo, pelo governo que não quer que o povo veja que o psdb acabou com as cadeias para não atrapalhar sua tentativa de se reeleger!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.