segunda-feira, 23 de junho de 2014

Agentes penitenciários encontram sacola com 22 celulares no CPP de Mongaguá.

Segundo o jornal A Tribuna, foram encontrados 10 carregadores na sacola também.

Fonte: Jornal A Tribuna.
Polícia apreende sacola com celulares e carregadores em presídio de Mongaguá

Eduardo Velozo Fuccia


Funcionários do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, interceptaram uma sacola introduzida na unidade contendo 22 celulares, dez carregadores e outros acessórios de telefonia.

Segundo um agente penitenciário relatou na Delegacia de Mongaguá, ele estava de plantão, quando recebeu ordem superior para averiguar o campo do pavilhão 6, próximo ao alambrado. No local indicado, o funcionário avistou a sacola e, próximo a ela, um sentenciado, cujo xadrez fica no pavilhão 4.

O detento negou ligação com os aparelhos apreendidos, sendo encaminhado ao setor disciplinar do estabelecimento prisional. Suspeita-se que a sacola foi arremessada ao CPP de Mongaguá por cima do alambrado.

O Código Penal prevê como crime, punível com detenção de três meses a um ano, “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.