sábado, 7 de junho de 2014

ASP Rafael do CDP Praia Grande que foi agredido, diz que está bem.


O agente penitenciário Rafael, lotado no CDP de Praia Grande, diz estar bem, posta foto da agressão sofrida e faz um texto agradecendo ao apoio de companheiros.
 
Rafael, parabéns por ter mantido a coerência, o discernimento, a força e a fé que o mantém otimista e guerreiro, só que essa agressão no meu entender e de muitos outros companheiros, foi uma tentativa de homicídio, de esquartejá-lo ou de matá-lo de forma gratuíta, somente pelo fato do companheiro ser Agente Penitenciário e estar na "ponta da faca" "trombando de frente" com o crime organizado dentro de um CDP paulista falido e carcomido, como está a maioria das unidades prisionais do estado de São Paulo, com muitos presídios e CDPs trabalhando com um terço dos ASPs necessários e o triplo da capacidade carcerária.
 
Não sei os motivos que o levaram a amenizar a agressão, se foi apenas pelo espírito guerreiro e de luta, parabenizo-o, haja visto que essa espetada ou facada que seja, poderia lhe atingir a jugular ou a veia carótida, pois foi atingida entre o peito e a orelha, mas insisto em lhe parabenizar pela força e otimismo.
 
Rafael, os companheiros que relataram nesse blog e nas redes sociais a indignação após o amigo ser agredido, não fizeram fofocas e nem exageraram o fato ocorrido com o amigo, apenas se mostraram indignados pelo companheiro ter sido agredido com uma arma contundente.
 
Quanto ao apoio oferecido pelo SIFUSPESP, parabenizamos também, afinal, quando um preso é agredido em um presídio aparece um monte de gente da pastoral carcerária, direitos humanos, etc... mas quando é um trabalhador do sistema prisional, esse povo some... e nessa hora sindicato não tem que ver mesmo se o trabalhador é sócio ou não...
 
Lhe desejo melhoras... e mesmo não concordando com algumas críticas do amigo,  você orgulha a classe pela fé e por ser guerreiro nessas suas palavras, desde que essa postura seja espontânea e sem influência de alguém querendo abafar ou amenizar a agressão por motivos políticos.
 
Se for comigo, basta o preso pisar no minha unha encravada que já é motivo para me sentir agredido.
 
Veja abaixo  a foto e o texto divulgados pelo ASP Rafael no facebook:



Primeiramente agradecer a Deus pois sempre sua palavra me sustentou até aqui, Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita mais tu não será atingido Salmos 91.7
Agradecer ao meus companheiros do CDP de Praia Grande em especial ao Lincoln Araújo ao João do Carmo que me resgatarão de lá de dentro, salvando minha vida ao Bergamo Junior Bergamo e Christine Kauffmann que nós deram o maior apoio psicologicamente e ao Cicero Silva que veio me visitar, aos amigos que gastarão um tempinho em ligar pra saber como eu estava Rogerio Alfredo, Josiane Freitas, Camila Bini, Levi Daniela, Amanda Cruz para os que postarão que eu estava com a orelha decepada, cortada que fui esfaqueado e mais um monte de fofoca aqui está as fotos do que realmente aconteceu, meu agradecimento a todos que estão comigo nessa luta não só por mim, mais sim pela nossa classe.
Pois eu não Fui o primeiro e nem serei o ultimo então me preocupo com meus companheiro. Desculpa se me esqueci de alguém agradeço a todos.
Sou filiado ao Sindasp - Sindicato dos Agentes Penitenciários- SP que nem entrou em contato comigo para me prestar apoio necessário, mesmo eu não sendo filiado ao Sifuspesp ele está me dando total apoio neste momento tão difícil.
Estou em casa com minha família me recuperando.
Texto excluído do FACEBOOK do Rafael.

32 comentários:

  1. O louco Rafa! Fique tranquilo, vai chegar uma diretoria pra você!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho, será que ele é probatório? Andréia.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz que você esteja bem! Boa recuperação e fique com Deus, Rafael!!
    Zulene, asp do CPP de São José do Rio Preto

    ResponderExcluir
  4. Agradeço por estar me dando apoio pois não sou só eu que preciso, mais sim toda a classe.
    As minhas criticas foram as pessoas que aumentarão os fatos ocorrido apenas gosto da verdade, não tive influência de ninguém muito menos politica.Apenas espero que o ESTADO de mais suporte para a classe para que não aconteça com outros companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha amigo Rafael, estou a disposição para qualquer esclarecimentos a categoria...

      Excluir
    2. Isso mesmo RAFAEL, vamos esperar, que o SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, de melhor condições dentro das UNIDADES PRISIONAL PAULISTA , PARA NÃO ACONTECER , NOVAMENTE E OUTROS LOCAIS..
      FORTE ABRAÇO
      MARCOS

      Excluir
    3. sabe eu vejo esses comentario de que vai melhorar eu começo a dar risada sr governador nao esta preucupado com ninguem e tem gente que acredita em papai noel e coelhinho da pascoa kkkkkkkkk,rsrsrrsrsrsrsrsr quen sabe em fevereiro do dia 30 ele mehlore o sistema

      Excluir
  5. felizmente que foi apenas isso o que aconteceu contigo companheiro,pois as noticias que chegaram aqui na unidade que trabalho eram que o mesmo teve a orelha decepada e tambem foi esfaqueado,mas graças a sua personalidade veio ate aqui nos mostrar o que realmente aconteceu;digo felizmente pois poderia ter sido algo mais grave e graças a Deus nao foi,boa sorte e siga em frente e a luta continua

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que pintaram aqui, eu achei que o cara tinha levado um monte de facadas e que tava sem a orelha.

    O ASP não tem que sofrer nenhum tipo de agressão, mas ele próprio é responsável por sua desgraça. São desunidos, desinformados, fofoqueiros e ainda tem uns que correm com o ladrão.

    ResponderExcluir
  7. E aí Jenis?

    Na mesma data teve outro ASP agredido na Penit. de Araraquara.

    Tenho conhecimento de várias agressões que acontecem principalmente no interior e que não viram notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esta saindo mesmo , na mídia e nem para conhecimento de fato dentro das UNIDADES.
      O PORQUE ISSO , FALTA DE COMUNICAÇÃO SERÁ ????????
      PARECE TUDO CENSURADO, MAIS ESTA PIOR DO QUE OS ATAQUE DE 2006, E NINGUÉM FAZENDO NADA , E NEM FALANDO, VIROU ROTINA TUDO ISSO.

      Excluir
    2. não saiu nem vai sair

      Excluir
  8. CADE OS DIREITOS HUMANOS ???????
    CADE OS SENHORES DA SAP ????????
    CADE MELHORES CONDIÇOES ????????
    CADE AUTOMATIZAÇOES ??????????
    CADE OS SINDICATOS ???????????
    CADE OS SCANERS CORPORAIS ????????
    CADE A NOSSA DIGNIDADE ????????
    CADE NOSSA IDENTIDADE ??????????
    CADE NOSSO RESPEITO ??????????
    CADE NÓS MESMOS DIANTE DO DESCALABRO ??????????
    CADE O PRÓXIMO ASP AGREDIDO ?????????????

    ResponderExcluir
  9. Mais uma agressão ocorrida hoje em Junqueirópolis. O colega ao realizar a contagem, recebeu um soco de um sentenciado. Onde iremos parar?

    ResponderExcluir
  10. ola amigo n fizemos curso juntos ......estamos a disposicao se precisar de algo pois estamos no mesmo barco rafa...e o sindasp que come teu dinheiro no minimo tinha q ver como esta pois o sifupesp nem recebe sua mensalidade e demostrou apoiso

    ResponderExcluir
  11. EXTERNAR TOTAL RECUPERAÇÃO RAFA, AGORA ESPERAR DE GOVERNO DO PSDB DE SÃO PAULO É O MESMO QUE NÓS ESPERARMOS ALGUMA COISA DE ROSEANA SARNEY DO PMDB NO MARANHÃO. QUEM NOS AJUDARAR SE NÃO FOR A PROPRIA GENTE (NÓS) . Raimundo Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou sonhar que o P.T vai parar de roubar esse país.

      Excluir
    2. ou sonhar que qualquer partido não roube esse país.

      Excluir
  12. ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ASSISTIR ESTAS CENAS, DE AGRESSÕES A FUNCIONÁRIOS?

    ResponderExcluir
  13. RAFAEL, VOCÊ É DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ? ATÉ MAIS

    ResponderExcluir
  14. rafael meu guerreiro muita força pra voce nesta hora, mas o seu caso como de muitos outros funcionarios que sao agredidos, no dia a dia , deve ser publicado em jornal de veiculaçao publica , vamos começar a mostrar a populaçao o que realmente aacontece dentro dos presidios, sindicato cade voces nesta hora , pago voces pra que sera que voces nao tem verba para pagar uma materia dessas em jornal de grande veiculaçao , me desculpem mas tomem uma posiçao , pois aqui no jenis a grande maioria que aacessa é guarda , e sorte que ainda nós temos esse canal aberto , mas vamos mostrar a populaçao o que é o sistema e desmascarar esse desgoverno do descaso uma materia dessas faz com que esse sr. perca votos

    ResponderExcluir
  15. Sabe porque o Sindasp não entrou em contato com vc...ja viu urubu que fica rodeando o animal que está morrendo...assim é o Sindasp com as novas e novos funcionários que estão começando o curso, distribuindo camisa e falando mau da "concorrência"...essa associação é comédia

    ResponderExcluir
  16. Amigos, nessa hr devemos deixar esses sindicatos de fora. Já provamos que nossa união é mais forte do que eles juntos. Devemos sim, agradecer a Deus pelo Rafael estar bem e orar para que nada de mais grave aconteça com outro ASP. Claro que, não vou sonhar achando que ninguem mais será agredido, mas posso pedir proteção a todos nós. Acho que nesse momento é o máximo que posso fazer.

    ResponderExcluir
  17. Precisamos é demonstrar esta indignação e união fora dainternet, pois durante a greve achei que finalmente haveriam mudanças, mas assim como o povo brasileiro saiu às ruas para protestar e depois caiu no esquecimento, é o que está acontecendo por aqui... é lamentável!

    ResponderExcluir
  18. Alguem perguntou se o rafa é da congregaçao?,se é ,nao sei.
    So sei q esse é o caminho"agradecer a Deus pelo livramento dele e ficar-mos na presença de Deus sempre p nos manter seguros.
    Qnt as leis: o bandido dexou d apanhar na cadeia a anos, agora asp ser agredido tem q ser inadmicivel, izolamento pena bruta msm.nao tranferi-los pq é isso q querem. Alex.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.