quarta-feira, 11 de junho de 2014

Penitenciária de Mirandópolis inaugura estande de tiro.

Fonte: SAP
Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis está em processo de modernização

A unidade prisional está sendo automatizada e inaugurou o estande de tiro



A Penitenciária Nestor de Canoa de Mirandópolis está sendo totalmente modificada pela automatização das portas de celas e pavilhões habitacionais. Também inaugurou no dia 16/05, o estande de tiro da unidade.

A automação da penitenciária foi proposta a pedido dos Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) ao secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que a concedeu para maior segurança de todos que circulam por ali, se precavendo de riscos futuros.

O estande inaugurado recentemente teve sua obra iniciada em 2011, com o objetivo principal de atender as necessidades dos ASPs das unidades prisionais próximas e localizadas na cidade para facilitar o deslocamento de ambos para treinamento prático e teórico. Ele possui infraestrutura completa, equipamentos de proteção individual para os usuários, alvos, sala de aula para os cursos de teoria com cerca de 40 lugares e banheiros dos dois gêneros.

O local se encontra disponibilizado para uso dos treinamentos que serão realizados em parcerias da unidade com a Polícia Militar e possivelmente com a Escola de Administração Penitenciária (EAP), visando atender a demanda dos agentes atuantes das proximidades.

Com a transferência do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) para a penitenciária de Mirandópolis, o secretário Lourival Gomes prometeu instalar ao lado do estande de tiro a sede do grupo, com o intuito de promover a segurança e cuidar de situações emergenciais das unidades prisionais da região oeste.

As visitas à unidade contaram com o Secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes; coordenadores de unidades prisionais do Estado; prefeito municipal da cidade, Francisco Momesso; Diretor Técnico da Penitenciária de Mirandópolis, Ricardo José Marconato e do Coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste, Roberto Medina.

Um comentário:

  1. Parabens ,automatizacao ja!
    Obrigado,mais um presidio como deve ser.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.