segunda-feira, 21 de julho de 2014

Agente Penitenciário agredido, ontem 20/07, na Penitenciária de Iperó-SP

Mais um agente penitenciário agredido por preso ontem, 20/07, segundo colegas de trabalho o ASP foi agredido com uma "voadora" na altura do tórax, no momento em que o ASP ser preparava para a contagem e para efetuar a tranca das celas, inclusive fazendo com que houvesse tumulto entre os visitantes que se encontravam na unidade.
Segundo informações, esse agressor foi contido e recolhido a uma cela disciplinar.
Comentem sobre as atitudes da direção da unidade, se o raio vai ficar na tranca, se o preso irá para o RDD, se o agente está bem.
Vamos nos manter informados e atentos, essa semana ocorreram agressões em várias unidades.

25 comentários:

  1. Pelo amor de Deus pessoal tranca e Gir não esta resolvendo nada esses lixos precisam de uma punição mais severa....senão a coisa vai piorar...até quando vamos ser saco de pancadas desses vagabundos, precisamos lutar por uma cadeia diferenciada para esses sentenciados que não cumprem as normas disciplinares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, COM AMIGO, tranca , GIR, NÃO ESTA RESOLVENDO MAIS NADA POIS É ISSO QUE ELE QUER MESMO E JÁ SABE ,... TINHA DE TER LEIS PENAL MAIS RIGOROSA, TER TAMBÉM LEIS DA EXECUÇÃO PENAL MAIS RIGOROSA .... E POR FIM TODAS AS 159 UNIDADES NA TRANCA NÃO É UMA GREVE E SIM UM CASTIGO PARA TODOS , PELA FALTA GRAVE COMETIDA ....

      Excluir
  2. Jenis, devemos nos organizar e promover uma TRANCA GERAL em represália a esse tipo de ato. EM TODAS AS UNIDADES. Jogar tudo no peito do ladrão que se atrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia palavras, agrediu um ASP em uma Unidade, tranca de 36 horas em todas as Unidades do sistema... e sem visita 01 final de semana... aí eu quero ver se esses vagabundos seguram o rojão

      Excluir
    2. Isso mesmo companheiros. Vamos pedir para o Jenis elaborar uma lei específica para que haja um agravamento substancial da pena no caso de agressão física contra o agente penitenciário.

      Excluir
    3. CONCORDO , INTEGRALMENTE, tranca geral no sistema prisional PAULISTA, e leis de execução penal reformada para ser mais rigorosa e os exames criminológico mais detalhista de perfil dos sentenciados, e falta grave assim perde totalmente a progressão, o BRASIL PRECISA TER LEIS PENAL MAIS RIGOROSAS E UNIDADES PRISIONAL EM SISTEMA DIFERENCIADO DISCIPLINAR NO GERAL

      Excluir
  3. Uma idéia para a analise dos companheiros: AGENTE agredido = 3 dias de greve em todas as unidades prisionais do estado, "é possível, na greve conseguimos", com isso a mídia, o judiciário, saberiam o que esta acontecendo dentro dos presídios, com isso a "caminhada" do preso seria atrasada, não teria audiência. SERÁ UTOPIA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda caro colega. Que greve? Esta ficando doido? O tema é mais complexo e a S.A.P precisa mudar seu jeito de punir com urgência, mas isso depende do judiciário, pois temos que seguir a lei. Então, aguarde mais uns anos e olha lá.

      Excluir
    2. NÃO PRECISA DE GREVE E SIM AS 159 UNIDADES NA TRANCA GERAL POR 10 DIAS ,

      Excluir
  4. Nós devemos nos unir mais, e cobrar um plano imediato do nosso secretario e coordenadores, para que qndo isso acontecer nos saber os procedimentos que teremos que fazer, pois hj ficamos a mercê de atitudes de cada diretor que tem filosofia de vida, muitas vezes contraria aos dos agentes e também que muitos tem rabo preso com o ladrão ou fica com medo de tomar uma atitude que não vai agradar a cúpula do governo, não temos que esperar sindicatos ou qualquer outra entidade, nos devemos ir lá, montar uma comissão de pessoas sérias e comprometidas e falar direto com o Lourival, e levar o problemas em mãos, cobrar atitudes drásticas, o governo do Estado de São Paulo quer entregar o comando do estado ao PCC, mas temos que lembrar que nós somos o estado, nós somos os representantes legais, que matamos um leão a cada dia nas unidades super lotadas, quando falhamos é o nome da nossa categoria que fica estampada na imprensa e o governo empurrando a culpa em nós. devemos aproveitar esse momento eleitoral, pois eles não querem arranhar a imagem do nosso governador, então devemos começar a se mexer, olhar para nós, pq infelizmente vivemos uma guerra, que pelo jeito não vai acabar tão cedo e o pior que o maior inimigo nosso é quem deveria nos dar respaldos e não da, é triste mas essas agressões ainda não terá fim, é só esperar onde será a próxima.

    ResponderExcluir
  5. pressão do crime organizado sobre o governo, existem coisas que nem imaginamos nas negociações entre crime e governo, os sindicatos estão apaticos e aceitam de boa esse desmande, deve ter algum combinado tbm, eu sei que a cada dia que passa tem menos guardas dispostos a entrar no pavilhão(superlotado)para fazer contagem ou soltura, e ainda teremos o bico de morte ... talvez o pessoal do bico aceite fazer contagem todo dia...

    ResponderExcluir
  6. Jenis, o agente graças a Deus passa bem, o preso e outros estão isolados e irão para tranca, a cadeia está trancada e o GIR vai fazer revista, 10 dias de tranca no raio e 15 dias sem visita e jumbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA É A PROVIDENCIA QUE FOI TOMADA OU É OPINIÃO SUA????

      Excluir
  7. Qual o nome do ASP, alguém sabe??? Tenho um colega lá que é meio alopradão.... Mas sangue bom...

    ResponderExcluir
  8. Me lembro que a alguns anos atrás um colega foi agredido nessa mesma penitenciaria. Ficamos todos inconformados em saber do fato. Hoje com varios fatos ocorridos de mesma natureza, nem nos surpreendemos mais. Pergunto novamente: onde vamos parar!

    ResponderExcluir
  9. Corta a visita 1 final de semana, começa assim, pena que diretoria não tem peito pra segurar!

    ResponderExcluir
  10. F...d...p.....t dum bandido .
    Humilhante ao extremo uma coisa dessas.
    Tem q da veneno p fdp desse.

    ResponderExcluir
  11. Se essa raça de incompetentes correm com bandido tbm, era facil:
    Nao quer mexer na lei?
    Entao gasta uma mixariazinha e automatiza todas cadeias ,simples.
    Jenis, qts sera o custo de uma automatizaçao? "Pelo amor" meu.

    ResponderExcluir
  12. Coloca o preso na linha de tiro que os Muralhas darão um jeito. assinado: Muralha.

    ResponderExcluir
  13. É não da mais vamos nos unir e parar o sistema ,e cobrar retaliações desse desgoverno em casos de injusta agressões,ou viraremos sacos de pancada desse sistema falido .ou vamos ficar esperando se seremos a próxima vítima.chega e paralisação neles

    ResponderExcluir
  14. Creio que estamos brincando de pergunta e resposta. Todos os agentes sabem a situação atual da Administração Penitenciária, precisamos deixar de lado: ah o agente foi agredido na unidade tal, nossa outro agente agredido, mais um agente agredido, chega disto! Sinceramente não aguento tanta desunião! Todo agente que trabalha com o preso na carceragem sabe que isto vai persistir e certamente vai descambar para algo pior. Nós temos que fazer uma reflexão e uma avaliação profunda para identificar os culpados e cobrarmos providências imediatas. Vejo tanto comentários de indignação, insatisfação e desilusão. Este espaço deveria ser utilizado para buscarmos alternativas para a categoria e reinvindicações, porém está funcionando como o muro das lamentações. Seguramente se quisermos mudar algo temos que correr mais riscos, um risco já está identificado, é o ladrão “socando” o agente, o outro risco é encontrar os culpados que concederam esta liberdade absurda para o ladrão. Temos que avaliar a situação em cada unidade prisional, colher prova material e ir para rua e denunciar. Digo isto porque pessoalmente encaminho para os órgãos de fiscalização as violações cometidas comigo na unidade prisional. Temos que parar de lamentar e agir, porque se a situação está desta maneira, foi porque permitimos que o governo descumprisse explicitamente os princípios que norteiam a Administração Pública, os direitos trabalhistas entre outros textos legais. Portanto se cada agente tiver a coragem de tomar a iniciativa pessoal ou organizar uma iniciativa coletiva vamos conseguir mudar este cenário rapidamente, a decisão é só nossa; mãos à obra ou mão no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO, o que PRECISA QUE TODOS OS AGENTE QUE TRABALHA NA CARCERAGEM , NAS ESCOLTAS, DEVE TER UM PADRÃO NO GERAL DO ESTADO IGUAL POLICIAL DO CHOQUE, FORÇA TÁTICA , não precisa esperar GIR , agir , A UNIDADE POR SIM SÓ EXECUTAR , POIS NESTE ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS ESTAMOS SOZINHOS NA JORNADAS DE 12/36

      Excluir
  15. COM ESSES DISCURSOS NÃO CHEGARAM A LUGAR NENHUM.

    ResponderExcluir
  16. Cade os sindicatos q poderiao reunir e organizar um padrao de tranca geral no estado para cada agrecao.
    Assim ninguem abraçaria o rojao sozinho. Acho q sindicato serve p isso ne?.
    Mas como vemos, nao se mexem.
    Entao pessoal, nd de se filiarem a sindicatos q nao representam ninguem.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.