segunda-feira, 7 de julho de 2014

ASPs em estágio probatório sofrem desrespeito pela SAP no Complexo Pinheiros-SP


Segundo Agentes Penitenciários que concluíram o curso de ASP em 1º de abril, não foi dado a oportunidade de escolher vagas em outros presídios, foram lotados nos CDPs do Complexo Pinheiros e estão sendo proibidos de se inscreverem na LPT, mesmo já passados 6 meses da posse, como diz a própria resolução da LPT.


 
Segundo esses colegas, existem 200 Agentes Penitenciários nessa situação, temos relatos também que existem muitas agentes femininas nessa mesma situação nas penitenciárias femininas  da capital.(vejam comentário sobre as ASPs Femininas também, abaixo do texto)
 
É óbvio que esse número de ASPs novatos em apenas 4 CDPs é excelente para se trabalhar no complexo, mas sabemos que temos CDPs e Penitenciárias trabalhando com menos de 12 ASPs em um plantão, acredito eu, que o governo está com medo de uma nova greve durante o período eleitoral, porisso mantém um número grande de agentes nessas unidades que seriam o "ponto fraco" da SAP em uma greve.
 
Sugiro que procurem um advogado e façam denúncias de assédio moral sobre qualquer arbritariedade da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.
 
Independente de estarem em estágio probatório, tenham UNIÃO, que ninguém poderá com vocês!!!
 
 
Veja que o artigo 2º da Resolução SAP 410/06, onde diz que após 6 meses de efetivo exercício é permitido se inscrever na LPT:
 
Artigo 2º - Poderão se inscrever na LPT os Agentes de Segurança Penitenciária e os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária que contam, no mínimo, com 6 (seis) meses de efetivo exercício no cargo.
Veja nesse link a resolução SAP sobre LPT:http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/12/qual-diferenca-entre-lpt-e-lptrlista.html
 
 

Veja o email que recebi de um colega de trabalho nessa situação, é óbvio que o email é anônimo e sabemos porque:
 
Gostaria de fazer uma denuncia. Em 06/01/2014 cerca de 200 pessoas tomaram posse em seus cargos de Agente de Segurança Penitenciária (Concurso 2011).
 
Na data do dia 09/01/2014 esses 200 Agentes, iniciaram o curso na escola EAP (Escola da Administração Penitenciária), sendo que o mesmo terminou na data de 01/04/2014. Lembrando que até então não escolhemos nossas vagas.
 
A partir do dia 02/04/2014 fomos locados no CDP I Pinheiros, e distribuídos nas outras 3 unidades que compõem o complexo, CDP II, CDP III e CDP IV. Todos nós, os 200 agentes do qual converso todos os dias, estamos indignados com este descaso criado pela Secretaria da Administração Penitenciária, do qual estamos jogados nestas unidades, sem saber nosso futuro funcional, sendo prejudicada de várias formas, inclusive nosso direito de nos inscrevermos na tão cobiçada LPT. Já se passam 3 meses que estamos nessa situação, sem a possibilidade de arrumar uma moradia em SP, pois não sabemos em qual unidade ficaremos lotados realmente, vários companheiros de trabalho estão cogitando a hipótese de exonerar do cargo por conta deste descaso, do qual estamos sendo tratados.
 
Inclusive, entramos em contato com o DRHU várias vezes, e a informação que está sendo passada é que o DRHU não tem a quantidade de agentes que foram formados nessa turma de 200, não sabe onde a maioria se encontra, não sabem nos dizer quando a situação será resolvida, apenas usam a famosa areia para nos prejudicar ferozmente.
 
Creio que até o pessoal do departamento pessoal do CDP I de Pinheiros não está feliz com esta situação, pois alem do corrido trabalho de cuidar de seus próprios funcionários, ganharam de brinde mais 200 funcionários que foram jogados lá, para esperar uma possível decisão do governo. O futuro só a Deus pertence, e indigno é está secretária que chama seus funcionários, para deixarem jogados no canto, sem saber ao certo qual será seu futuro.
 
Lembrando que ainda tiveram a cara de pau de avisar que nossa situação poderá ser resolvida até 31/07/2014, digo, poderá, ou seja, o tão pouco que conheço dessa secretária já imagino o tipo de gente que trabalha neste lugar, isso nos revolta, inclusive, revolta nossos companheiros que já estão lotados nas unidades que já tem sua vida funcional estabilizada que também nos apóiam todos os dias nessa luta, desse descaso do governo. Isso é uma vergonha para o estado mais rico do pais, que não tem a competência de alocar 200 funcionários em escolha de vaga, e jogam os mesmo em qualquer vala, para que tenha seus dias prejudicados.
 
Agora te digo querido funcionário amigo, cadê os sindicatos, não somos um funcionário e sim 200 funcionários abandonados. Tanto pelo governo como pelos sindicatos que falam que nos vão dar todo o apoio do mundo. Porém enquanto você lia mais uma lei contra nosso sistema foi aprovada (Sem revista intima de visitas). Fala governo e nós? Como ficamos?. Assinado, funcionário lotado no complexo de pinheiros, que não teve sua escolha de vaga liberada, e que muito menos vai conseguir colocar seu nome na LPT.
 
Indignação, falo a todos para não prestarem este concurso, pois isso que estamos passando é puro desrespeito ao funcionalismo publico.
 
Obrigado Jenis, por nos dar a oportunidade de mostrar nossa situação.

65 comentários:

  1. Venham para P2 Potim no Turno I estamos trabalhando com 9 Asp e enquanto na administração fica trombando Asp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISCORDO VEM PRA PARELHERO TAMOS COM 15 GUARDA NO PLANTÃO E 5 NA FROTA,5 NA MANUTA,5 NA ADM 5 NA SINDI E POR AÍ VAI ...

      Excluir
    2. e tem quantos de licenças mete-loco???????

      Excluir
  2. Jenis, há mais de cem meninas nessa mesma situação. Algumas concluiram o curso em 1 de abril, junto com esses meninos; outras concluíram em fevereiro e no fim de junho mais uma turma concluiu. O que nos incomoda é o descaso em nos dar uma posição sobre a tal data da escolha de vagas. Considerando essa incerteza, muitas estão dormindo em colchoes no chão e morando em péssimas condições, tendo em vista ser inviavel mobilhar um apartamento e depois ter que mudar novamente.
    Minha turma se formou em fevereiro e fomos informadas há alguns dias que não teremos o direito de nos inscrever na LPT em abril pois estamos lotadas na unidade provisoriamente porém é a SAP quem não decide para onde vamos.
    É um descaso com o servidor público! Deixo aqui a minha indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra q pressa pra entrar na LPT?vcs q estão entrando no sistema agora vão ficar no minimo uns 10 anos na capital,essa é a realidade.

      Excluir
    2. Vc deve ser aqueles funcionarios q nao faz nada, so atrapalha e gosta de atrapalhar o lado de outro funcionario....

      Excluir
    3. Esse povo eles tão segurando pras unidades que vão inaugurar ainda e estão sem funcionários. Vide o rolo das ultimas unidades que inaugurou. Tem porto feliz na fila e Votorantim (pras mulheres).

      Assim que tiver pronto essas unidades eles vão desovar esse povo de SP, sem dar a mínima explicação e, lógico, a interesse do serviço penitenciário.

      Excluir
  3. pelos visto ta osso mesmo na P2 Potim, vc tem até tempo pra entrar na internet............enquanto os outros 8 ASPs estão trabalhando pra vc ( para de reclamar saia da internet e trabalhe!!!!! )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da ADM que nem vc seu idiota.Só que estou obrigado e não mamando com medo da carceragem.

      Excluir
    2. Ninguém fica na ADM obrigado, nossa escala é 12x36, é só você informar o diretor que vai para o plantão que ele não pode fazer nada, você está é escondido atrás de um computador, é um segurão.

      Excluir
    3. hahahaha.... Eu sei bem como é osso trampar no turno 1 da PII de Potim, guarda tirando uma hora e meia de almoço! Isso sim é companheirismo

      Excluir
    4. JENIS ESSE É O TERCEIRO POST QUE VIRA UMA "BRIGAIADA" DE PLANTONISTA COM DIARISTA, SEM CONTAR OS INUMEROS INSULTOS E PIADAS DESNECESSARIAS... QUAL O PROPOSITO DISSO????
      ACESSO SEMPRE SEU BLOG, MAS QD VEJO OS COMENTÁRIOS ME ENVERGONHA DE NOSSA CATEGORIA, IGNORANTES, BURROS (POR NAO SABEREM ESCREVER)...
      BOM APENAS PEÇO PARA NÃO DEIXAR O BLOG SE PERDER DESTA FORMA... OS MAGNATAS ADORAM ISSO!

      Excluir
    5. Tá osso nada, isso é falta de companherismo, guarda descendo a lenha em guarda, só querem saber de ficar com a bunda sentada na cadeira jogando conversa fora, gritando na radial como se estivesse na rua, tentando levar vantagem em quem tem menos tempo de casa, chegando tarde pra não contar raio, enfim...só sabem reclamar e se fazerem de vitima.

      Excluir
  4. Ta sendo humilhante, desrrespeitoso tudo isso com a gente, quando falavam q a sap era uma bagunca nao imagina que era tanto. Tem hota que da vontade de fazer as malas e sumi dessa secretaria.

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela forca Jenis...!!! começamos bem nossa carreira...!!!

    ResponderExcluir
  6. Venham para Cerqueira César. Deficit de 80 funcionários considerando as duas unidades. Estamos trabalhando no peito e na raça, até a hora de dar uma cagada

    ResponderExcluir
  7. Somo AEVPs 12 anos no sistema prisional, escoltam integrantes de facções organizadas e vão pra suas casas desarmados isso é puro genocidio....além das condições de trabalho e salarios que nunca foram adequadas...fardamento incompletos...coturnos lixos...cinturões de mer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué ?Mas não eram os olhos da SAP? Eu avisei ...ESPEEEEEEEERA!

      Excluir
  8. Parem de reclamar tanto ! Só porque estamos à 6 meses morando em quartos nas pensões que parecem a caverna do dragão ,dormindo com os ratos ! Pense pelo lado bom ; temos o direito de trabalhar 12 hrs no lixo depois voltamos para dormir em um quarto com 6 peludos do lado e ainda temos o melhor coisa " a saidinha "uma vez por mês para dar um beijo no cachorro e um chute na mulher ! 6 meses de trabalho e já estamos sofrendo com a prisionização!!!!

    ResponderExcluir
  9. E enquanto isso, em outras unidades, os ASPs estão trabalhando por dois ou três, segurando dois postos por falta de funcionários. PSDBOSTA. Esse geraldo pinoquio (com letra minúscula mesmo) é um maldito.

    ResponderExcluir
  10. Creio que o complexo Pinheiros tem que ser amplamente fiscalizado; os próprios agentes destes complexos deveriam fazer um levantamento de todas as ilegalidades de maneira minuciosa e buscarem ajuda nos nos dois sindicatos, Ministério Público e Conselho Penitenciário Federal, ficar reclamando e escrevendo para todos os lados não resolve nada. Se quiser mudar tem que lutar.

    ResponderExcluir
  11. Só não chamo vocês para a unidade onde trabalho porque a diretoria é muito ruim, vocês estão chegando agora e não merecem conhecer parasitas. Quem sabe futuramente.....

    ResponderExcluir
  12. CDP I DE Guarulhos TEM 2740 PRESOS quase 4 vezes mais e falta funcionários em todos os setores, cobre um santo descobre outro, final de semana e 1100 visitas por plantão, acaba a revista lá para 15:00 da tarde, loucura total, cade esses 200 ASPs que estão falando para distribuir nestas unidades, que incompetência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada estou tentando me deslocar para sua unidade... como é a ADM daí? e o DG?

      Excluir
    2. A direção é sem novidade, deixa voçe trampa sem pega no pé, Disciplina que esta agora sem problema, pode vim que vc não ira se arrepender, so esta hiper-lotada...ai é bom que a hora passa rapidinho, rsrs...brincadeirinha!

      Excluir
  13. Não temos direito a nada , desde uniforme , identidade funcional, LPT , porte de arma sendo que o mesmo e vinculado a funcional... resumindo nao temos direito a P.... nenhuma !!! Kd as Mer... dos Sindicatos???Ninguem sabe quando vamos escolher vaga !!! Que zona....

    ResponderExcluir
  14. Estamos lotadas na Penitenciária Feminina de Santana desde o inicio do curso e até agora nossa situação esta indefinida, não tivemos escolha de vagas e agora fomos proibidos de colocarmos nossos nomes na LPT!! REVOLTANTE :/

    ResponderExcluir
  15. Bem feito sua mãe não mandou voce estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Rachei agora... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vcs com ctz devem estar em uma situação muito diferente né? Enquanto ficamos rindo um dos outros nossa situação será a mesma, desunião da categoria, direitos negados e circo armado onde quem ri tbm é o palhaço humilhado!! Ahh minha mãe mandou eu estudar sim e tlz eu não a tenha escutado, agora a sua deveria estar ocupada demais que nem tempo teve para dar-lhe educação!

      Excluir
  16. REPÚBLICA CAVERNA DO DRAGÃO, SEMPRE TENTAMOS ESCOLHER VAGA OU VOLTAR PARA CASA MAS NÃO CONSIGUIMOS, O VINGADOR NÓS ATRAPALHA. RIR PARA NÃO CHORAR, EU MORO LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e cadê o mestre dos magos quando precisamos dele ? Alias a quem serve o papel dele???

      Excluir
  17. Vao se acostumando seus idiotas nunk serao ...transferidos tira as 12 i depois da uma saidinha vai pra zona toma pinga ...perderam suas vidas em troca d nada sua muie vai t larga seu caxorro nao vai t conhece i sua mae vai pergunta c vc ta doente ta abatido meu filho perdeu a alegria ...sejam bem vindos ao maior circo do estado SAP ....vc e o palhaco ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo esses comentário deve ser seu próprio retrato, se você se sente assim é problema seu vai procura ajuda , com certeza não deve ter nem o amor de sua família, se não esta bom pra vc pede exoneração arranja outro serviço palhaço.

      Excluir
    2. Olha um corno se revelando!!!!

      Excluir
    3. hahahaha seria comico se não fosse a realidade!
      masss se for procurar uma zona, procure uma em que a ceva seja barata.

      a e para descontrair temos a HIT'S CERVEJARIA em osasco, uma boa pedida para os asps de pinheiros. o chefe da segurança é gp, ambiente agradavel e varias velhas para dar um tapa na pantera kkkkk

      estou livre desse lugar a 2 anos, mas foram 4 anos de mto sofrimento nesse lugar. (pinheiros 2 e 3)

      amigos, foco fé e força! o sofrimento é passageiro. logo estarão em casa transferidos.

      Excluir
  18. Olha o fraco falando, nem todos são fracos como vc!

    ResponderExcluir
  19. Respeito o comentário de todos, mas o que acho estranho é ASP de cinco, dez, doze anos reclamando do sistema e dando conselhos para os ASP que estão ingressando agora no sistema desistir ou pedir baixa. Se é tão ruim assim como estão comentando, por que tanto tempo no sistema, por que já não pediram baixa, será que trabalhar em uma empresa privada e melhor ganhando hum mil reais por mês. Estou na fase final do concurso ASP, e já sei que vou ter que ficar longe da minha família, desde do dia que fiz minha inscrição, também sei que não vai ser fácil.Então sejam firmes, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Vão se acostumando seus idiotas, falou o Sr. juiz ou é ASP como nós. O que faz esse idiota pensar que e melhor que todos.

    ResponderExcluir
  21. UNIÃO, FORÇA E FÉ. JUNTOS SOMOS GIGANTES. NÃO DESISTAM, A LUTA CONTINUA!!

    ResponderExcluir
  22. Gente, sou funcionário desde 2007, já passei pelo complexo de Campinas, fiz o curso de formação em Araraquara, já morei em republica e viajei muito.... Hoje estou em Iperó, próximo a minha casa, 20 minutos, fui promovido de nivel este mês..... Hoje eu posso dizer a vcs " Valeu a pena, estou realizado profissionalmente e pessoalmente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens amigo de iperó.
      É isso ai, obrigado pelas palavras de incentivo,tbm estou na lista pra entrar,e sempre tive esse foco de q depois td fc bem.
      Fc c Deus chef.vlw

      Excluir
  23. Vai se acostuma no com a SAP, meu estagio plobatorio fechou em julho de 2012, ja guanhei até minha licença premio, mas ate agora sou ASP I, e so deus sabe quando vai ser publicado meu ASPII, ou pode ser que eu va para ASPIII direto né!!!kkkkkkkkk!!!!abraça!!!!

    ResponderExcluir
  24. Colegas, não desistam!!! Tenham fé!!! Como bem disse um colega anteriormente, ignorem comentário de alguns mentecaptos que aconselham exoneração... Só Deus e vcs sabem o qto batalharam para passar nesse concurso... e justamente por isso não devem permanecer passivos diante desse ABUSO! Sim ABUSO com letras maiúsculas e garrafais... Procurem sindicato, advogados particulares, Ministério Público, Imprensa... outubro tá logo aí, essa é a hora de botar a boca no trombone... Eu, com meus 7 anos de secretaria estou cansado tb... pra mim não tá bom, por isso estou procurando minha melhora através do estudo... façam o mesmo!!! Mas, 'pular do barco', só com outro barco pra entrar... Podem ter ctz, estou torcendo por vcs!!! Abçs

    ResponderExcluir
  25. Olá colegas asps ! Infelizmente não vejo outra solução de lutar contra esse desgoverno, apenas unidos vamos nos fortalecer.

    Como a lpt e um direito apos 6 meses e o mesmo esta sendo arbitrariamente negado, abaixo segue o e-mail do ministério público. Faça sua denúncia.
    Como encaminhar denúncias ao Ministério Público

    De acordo com o site do Ministério Público de São Paulo, para encaminhamento de denúncias, é importante mencionar:
    Nome, qualificação e endereço do denunciante e do responsável pelo fato, se for conhecido (caso não queira se identificar, também é possível enviar a denúncia de forma anônima, mas isso dificulta o acompanhamento do caso);
    Descrição do fato a ser investigado;
    Indicação de eventuais provas ou evidências.

    Denúncias por e-mail podem ser encaminhadas para o endereço:
    comunicacao@mp.sp.gov.br

    Ou pessoalmente e por carta para a sede do Ministério Público de São Paulo:
    Rua Riachuelo, 115 - Centro - São Paulo / SP - Brasil
    CEP: 01007-904 - Tel: 3119 9000

    ResponderExcluir
  26. Rapaziada, esta dificil, mas não desanimem. O caminho sera arduo demais e não esperem retornar tão cedo para suas regiões, pois existem vários outros na frente. Mas lembrem-se, passar no concurso foi uma conquista e uma hora chega a vitória. Como o colega disse em seu comentário acima, pq ASPs de 10, 12 e até mais anos vivem reclamando? Se estão até hj na S.A.P alguma coisa deve ter de bom ou então já estariam fora, não é mesmo? O importante é saber lidar com as adversidades e todo sofrimento de agora te deixara mais forte para o futuro. É uma profissão muito dificil em todos os sentidos, mas tambem nios levam a coqnuistas. Eu sou muito antigo no sistema e agradeço a Deus por td o que consigo através dele. LEMBREM-SE: TENHAM FÉ E MUITO JUÍZO E NÃO DEIXEM COM QUE ESSA FASE DA SUA VIDA DISOLVA SEU LAR. AH !!! CUIDADO COM AS TENTAÇÕES, ELAS PODEM TE LEVAR A CAMINHOS QUE NÃO TERÃO VOLTA. DESEJO DE CORAÇÃO QUE TODOS VCS VENÇAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em dar uma palavra de motivação pra esse pessoal,mas vc caro amigo acima já fez e com grande valor.Estive na EAP esse período do curso do pessoal e pude contemplar como eles ficam esperançosos com cada notícia nova que é dada a eles.Realmente a caminhada na SAP não é fácil aos nossos olhos,mas devemos ter fé e nunca desfalecer.Creiam todos vocês são vencedores!Tenho seis anos no sistema,passei perseguições,afrontas e mais um pouco.Mas essa luta estou vencendo a cada dia.Agradeço a Deus pela minha profissão.Força pessoal.

      Excluir
  27. bem vindos a nossa realidade, nao e facil, mas nós não somoos fracos, temos que dar força uns aos outros, repeitar o sacrificio de cada um, e lutar para que nossa categoria seja respeitada. so mesmo com novos membros e com novas disposiçoes conseguiremos nossos objetivos. força pessoal nao desanime vamos a luta.boa sorte.

    ResponderExcluir
  28. Sobrando guarda no complexo Pinheiros,mandem uns 30 pro CDP de Riolandia

    ResponderExcluir
  29. Bem vindo a SAP (Serviço de Atendimento ao Preso) o ASP (Ainda Serei Puliça) não quer nada não, vc's estão lotado em Pinheiros pq a SAP não quer pagar diária para vc's essa Secretaria e um lixo, agora temos mais essa ASP's provisórios aguardando a boa vontade da SAP.

    ResponderExcluir
  30. Tao reclamando dah LPT.... Vao chora qndo conhecerem a LPTR, cada dia q passa aumenta sua posição kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. também acho uma puta sacanagem o que esta secretaria esta fazendo com a rapaziada em pinheiros,mas também tem uns caras muitos vagal,preguiçoso,não querem fazer nada e só sabem reclamar! Aqueles que realmente estão comprometidos com o serviço meu total apoio! abraços. E os vagabundos que sejam locados bem longe de suas casa!

    ResponderExcluir
  32. Quem gosta da baixo estima, complexo de inferioridade, subserviência, bundão, frouxo, mané e puxa saco são os Diretores de Segurança e Diretor Técnico.
    Tô fora, esta cambada serão eternamente meus adversários.
    Sai pilantras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum lugar onde existam pessoas trabalhando sobrevivera sem liderança. Se vc acha que será eternamente contra seus superiores, entrega seu "boné" e abra uma empresa em seu nome e dessa forma, poderá implantar sua forma de administração. Não me leve a mal, mas se esta tão revoltado assim alguma coisa de errado deve ter ocorrido contigo. Se deu causa ou não, ai é outra história. Para vc não ficar sofrendo o resto da vida, passe em outro concurso, mas lembre-se que lá tambem havera um chefe. Boa sorte.

      Excluir
  33. Meninos usem essa situaçao como estimulo para fazer outro concurso pois vcs ainda nao viram nada.

    ResponderExcluir
  34. Pelamadrugada...também acho que cerceamento de direitos é coisa que deve ser combatida a ferro e fogo, mãããããssss...choradeira porque acham que o Estado tem a obrigação de transferir todo mundo para perto de suas cidades é um erro.
    O Estado não tem essa obrigação. Isto é fato e podem espernear a vontade.
    Ninguém obrigou ninguém a aceitar as vagas onde elas eram inicialmente propostas. Agora todo se acha no direito de atacar a tudo e a todos porque se acham no direito de serem removidos.
    Direito até tem, mas definitivamente a Adm. Pública não tem essa obrigação. Aceitem isto que fica menos difícil. Conseguir voltar para o colo da mamãe é uma sorte que nem todos conseguem.
    Ah, antes que alguém acuse disto ou daquilo já falo: opinião é igual bunda - cada um tem uma.
    Agora, o direito de se inscrever em uma LPT ou LPTR, esse sim deve ser exigido a qualquer custo, e a partir da inscrição é só torcer mesmo, porque definitivamente não há a obrigação do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) colega, como vc bem disse, opinião é igual bunda e cada uma tem a sua... Uma coisa é choradeira por querer colinho de mamãe, ficar na vida boa, outra bem diferente, que é o caso dos novos colegas, que estão sem DEFINIÇÃO de onde vão ser alocados... isso é tirar a dignidade do trabalhador, que sequer pode contar com um leito pra descansar seu corpo cansado depois de um árduo plantão... preso tem esse direito, pq o trabalhador não??? Como o colega que denunciou relatou, da forma como estão, não há possibilidade de sequer alugar uma casa pra poder contar com algum conforto... Como vc bem disse, a Adm Pública não tem obrigação, mas devo lembrar-lhe que um dos princípios da Adm é eficiência... Como conseguir alcançar esse objetivo sem dar condições básicas ao servidor??? Me perdoe, mas acho muito triste esse pessoal estar sofrendo desrespeito do Estado e de sua parte... é por causa de pessoas como vc que as coisas não mudam... coloque a mão na consciência... Devemos dar apoio, não desdenhar de pessoas que já estão em dificuldades... se não se sente solidário aos colegas, muito ajuda quem não atrapalha... em boca fechada não entra mosca... Pense nisso!!! Um dia, vc ou alguém mto próximo pode sentir isso na pele...

      Excluir
  35. S.A.P(serviço de atendimento ao Preso)sejam bem vindo e não desanimem não.

    ResponderExcluir
  36. Isso é uma vergonha tem unidade com 2800 detentos trabalhando na carceragem com 6 funcionários contando o chefe, por que não remaneja um pouco desses ASP para amenizar um pouco o desgaste fisico e mental de bravos funcinarios que estão trabalhando no limite .

    ResponderExcluir
  37. Força um dia saí.... Seja nessa vida ou na outra.... Estou entre os 200 ...já que estou em são Paulo vou fazer o máximo de concurso.... Um concurso que eu possa escolher vaga....e não ser jogado e esquecido...em um lugar que o preso tem mas valor do que um funcionário que tem que pedir várias vezes por uma abonada para ficar um dia a mais com a familia....em um lugar que é melhor ser preso do que funcionário.... Porque se o preso quiser ele tem bonde...lugar esse que se chama CDP de pinheiros.....

    ResponderExcluir
  38. TUDO É AREIA MESMO...MAS NADA QUE UM BOM ÓCULOS NÃO RESOLVA. CONTINUEM A PERSISTIR EM SEUS OBJETIVOS...VALE À PENA!! NÃO DÊEM OUVIDOS A COMENTÁRIOS MALDOSOS. FORÇA COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  39. Nosso trabalho esta lotado de pessoas "mal acostumadas" e por não conseguirem sair, se julgam no direito de somente fazer criticas e buscar desencorajar os que estão adentrando na profissão. Vai ser um caminho dificil, mas procurem se espelhar em que esta vencendo na vida e não naquele que só vive reclamando e que tem sua vida resumida a quase nada. Eu já estou há alguns anos no sistema e dentro do que posso, vou conquistando vitórias, tenho minha casa, carro e ainda sobra tempo e dinheiro para viajar com a familia no fim do ano. É claro, ao invés de ficar reclamando faço um ou outro trabalho no meu dia de folga. Sei que não deveria ter essa necessidade, mas é do esforço que vem a conquista. AMIGOS, NÃO DESISTAM DOS SEUS OBJETIVOS, POIS COM CERTEZA A VITÓRIA TAMBEM CHEGARA A VCS. MAS LEMBREM-SE, ALGUNS SAIRÃO DO SISTEMA E OUTROS, COMO EU, PERMANECERAM POR LONGO TEMPO E DESSA FORMA, SEJA HONESTO, BUSQUE O MELHOR CAMINHO, SEJA EXEMPLO E ETC. DEUS OS ABENÇOARA.

    ResponderExcluir
  40. Convenhamos,tem alguns,digo,vários asps desta ultima turma que estão lotados em pinheiros que são muito preguiçosos,pois,eles alegam que não estão lotados definitivamente em determinada unidade prisional e se acham no direito de não querer fazer nada,uns só querem estar com a apostila na radial, outros não querem ou tem medo de tirar zeladoria no raio e se jogam no seguro,outros só querem ficar na portaria e lá são os machões, os poliças, falam grosso, mas na hora de ir pro raio ficam mansinhos.
    Mas também tem aqueles que se dedicam e sabem que fizeram concurso para asp, ganham como asp e sabem que os companheiros precisam da força deles para amenizar o trabalho árduo do dia a dia, a estes meu obrigado e que a recompensa venha logo.Abraços
    Se alguém acha que é mentira,tem todo o direito de opinar e tentar provar minhas palavras. Asp de raio

    ResponderExcluir

  41. OBRIGADO JENIS, SE NÃO FOSSE VOCÊ O SINDICATO NÃO TERIA SE MEXIDO.

    11/07/14 - Novos funcionários de Pinheiros aguardam para escolher unidades










    Sex, 11 de Julho de 2014 07:24






    Gilberto Machado explicou ao diretor do DRHU que os servidores estão sendo prejudicados





    O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo recebeu na semana passada a informação de que cerca de 200 novos agentes penitenciários se encontram lotados, temporariamente, no Complexo Pinheiros.

    Ainda que tenha sido encerrado o curso de formação, estes ASPs continuam lotados provisoriamente há mais de 90 dias, sem direito a opção de escolha de vagas. Por isso, vivem a insegurança de não saber exatamente onde irão trabalhar, quando ocorrerá a escolha e, dessa forma, estando impossibilitado de se inscrever na LPT e nem mesmo assumir o compromisso de uma república para morar, interferindo firmemente na vida pessoal.

    Alertado pelo SIFUSPESP, o diretor do DRHU, José Benedito, afirmou que a intenção é que na próxima unidade a ser inaugurada - com previsão de abertura de, no máximo, até a primeira quinzena de agosto - ocorrerá uma nova movimentação via LPTE e, consequentemente, a convocação destes servidores para escolha das vagas.

    O Diretor do DRHU explicou ao sindicato que ocorreram alguns atrasos nas obras, o que influenciou para que a demora da lotação dos novos servidores acontecesse - caso contrário, os funcionários do Complexo Pinheiros já teriam feito as escolhas.

    O SIFUSPESP está acompanhando este caso. “Apesar de entendermos o argumento do DRHU da SAP de as escolhas estarem vinculadas à movimentação via LPTE, os novos funcionários também não podem permanecer emprestados para qualquer unidade sem ter uma definição, sem poder fazer um planejamento relacionado à moradia. Até porque, como sabemos, a SAP não disponibiliza alojamentos para os seus funcionários”, explicou Gilberto Machado, Diretor do SIFUSPESP.

    ResponderExcluir
  42. FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA PUBLICAÇÃO JENIS... JA TEM ALGUNS MESES QUE VENHO PEDINDO POR UMA AJUDA SUA SOBRE O ASSUNTO.... É MUITO TRISTE ESSA INCERTEZA DE FUTURO... FICAR LONGE DA ESPOSA, FILHO PEQUENO,,,TUDO ISSO POR NÃO TER NADA DEFINIDO!!.... SEM FALAR QUE PELO FATO DE ESTARMOS PROVISORIOS SOMOS JOGADOS DE UM LADO PARA OUTRO... NOS TROCAM DE PLANTÃO,,, NOS MANDAM PARA HOSPITAL,,, ISSO SEM NEM PAGAR A DIARIA (JA QUE O HOSPITAL FICA EM OUTRA CIDADE)..... MAS TENHO FÉ QUE ATE OUTUBRO SAIA,,,, MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.