domingo, 13 de julho de 2014

CPP, CDP e Fundação Casa de S.J. do Rio Preto tem vários BOs em 48 horas.

Fonte: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/196548,,Menor+quebra+dedo+de+agente+na+Fundacao+Casa.aspx
Menor quebra dedo de agente na Fundação Casa


Guto Pereira




No período de 48 horas, foram registradas três ocorrências em presídios de Rio Preto.Na Fundação Casa, um agente foi agredido por um interno e teve o dedinho da mão direita quebrado. No Centro de Progressão Penitenciária (CPP), um detento machucou o tornozelo ao tentar pular o muro para fugir. Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) uma professora foi flagrada levando droga para o marido. A agressão contra o agente da Fundação Casa aconteceu na sexta-feira à tarde. A vítima, Nelson Ponce Fernandes Junior, 38 anos, disse à polícia que a confusão teve início no refeitório quando internos assistiam a um filme e o agressor, de 18 anos, começou a conversar e a falar alto. Segundo o agente, o adolescente foi advertido verbalmente três vezes e recebeu determinação para deixar a sala, mas continuou com as ofensas.

A coordenação da unidade foi acionada e os dois seguiram para a direção. Após ouvir que a indisciplina seria registrada no livro de ocorrência, o interno partiu para a agressão contra o funcionário com socos. O Diário tentou contato com o agente, mas foi informado que ontem ele não foi trabalhar.

Já a ocorrência no CPP foi registrada às 19h40 de sexta-feira quando um funcionário do presídio percebeu um homem tentando pular o muro da unidade. Era o detento Edvaldo José Omena, 40 anos, que acabou caindo e machucando a perna. Ele também sofreu um corte na cabeça. A professora Maria José Ribeiro, 50 anos, foi transferida para a cadeia de Nhandeara ontem após ficar detida quase um dia na carceragem do Plantão Policial de Rio Preto. No sábado pela manhã, ela foi flagrada com uma porção de maconha tentando entrar no CDP. O entorpecente foi achado na vagina da acusada por uma agente durante revista íntima. Segundo o BO, a professora confessou que estava levando a maconha para o marido, o preso Wanderson Ricardo Croti.


26 comentários:

  1. E professora,q vida é essa meu!
    Toooooma homem aranha!
    Agora sobrw a agressao:
    Como os procedimentos deixao o detento deitar e rolar em?
    Como q um cara c esse comportamento vai para uma adivertencia com o asp ao lado sem algemas e impedido de tal atitude inesperada,haaa me ajuda ai ow.

    ResponderExcluir
  2. Leia a matéria, não é ASP, é agente da Fundação... E pelo que uns colegas que trabalharam lá, falam que lá não se pode usar algemar dentro da unidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem,mas a funçao è igual.
      Mas tem q ter medidas q evitem espor o agente proximo do reeducando q esta sendo advertido concorda?

      Excluir
  3. Quem conhce os dois lados da moeda, poderia me dizer em qual sistema é melhor para se trabalhar? Passei nos 2 concurso e embreve tenho q decidir qual. Porem muitas duvidas tenho, por favor pessoal me de algumas opniões. Abraços , Benedito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo eu trab, na fundação e agora estou na penita, com certeza te digo pra min a melhor escolha foi vim pra penita. mas ai vem de vc. tenho vários amigos que migraram pra ca antes de min e junto comigo.

      Excluir
    2. Fica na S.A.P. Eu conheço os dois lados da moeda e aqui a chance de arrumar um B.O contra vc é bem menor. Não se influencie por opiniões contrárias, pois a grande maioria dos Agentes não conhecem o dia a dia de uma "FEBEM". Alias, ir trabalhar no G.I.R (grupo de intervenção) é uma coisa, ficar no meio dos moleques é outra. EU SEI MUITO BEM O QUE ESTOU TE FALANDO. BOA SORTE e que sua decisão seja pautada pela vontade de DEUS.

      Excluir
  4. mais o agredido nao foi ASP...la o procedimento deve ser diferenciado

    ResponderExcluir
  5. trabalho na fundacao casa assume logo a penita

    ResponderExcluir
  6. na fundacao casa todos os dias funcionarios sao agredidos dentro e fora das unidades,rebeliao tem sempre os vagabundo arrebenta os funca ea direcao fala que foi apenas um tumulto,fala para mim quantos funca da fundacao morreram fora do trabalho entre ano passado e esse ano,sem nem um estilingue para se defender a midia divulga isso nao .

    ResponderExcluir
  7. e outra parceiro imagina vc levando vagabundo desarmado para forum,hospital,recambio,caps e eventos sem escolta policial,fundacao casa e uma baderna,ano passado um funca tomou um tiro levando vagabundo para o ps,na fuga do lixo

    ResponderExcluir
  8. Na fundação casa parceiros conheço bem, quando o adolescente agride um agente, o culpado e o agente por que provocou o adolescente e gente para passar a mão na cabeça do coitadinho do adolescente lá dentro não falta.

    ResponderExcluir
  9. ANA, não se iluda com o rigor nos procedimentos. Lá na Fundação Casa é "light" de td, pois sofrem uma tremenda pressão dos grupos ligados aos "direitos dos manos". Inclusive, os mlks ficam por pouquissimo tempo na cela disciplinar. Na S.A.P, apesar dos pesares, o rigor é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sap è menos pior.
      Mexe c muleque nem policia quer. Osso

      Excluir
  10. Estou com a mesma duvida do benedito, porém ja trabalho na fundação cada há 3 anos, e agora passei na sap. Para qm esta no sistema e ja passou pela fc, achou melhor o trampo de asp?

    ResponderExcluir
  11. Acredito que a sap é melhor q a FC, escolhendo a sap vc vai optar para a escolha menos pior.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, mas ainda tenho uma duvida, quando for me aposentar, o funcionario se aposenta com salario integral, ou é feito um calculo, e se o funcionario sofrer um acidente, ou ficar afastado por conta de uma cirurgia, ele recebe o salario integral ou perde o RTP e insalubridade, obrigado, Benedito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ladainha e fica na S.A.P.

      Excluir
    2. todos nós temos que escolher a profissão que gostamos.pr isso vc tem que ter amor no que faz.não estou condenando ninguem mas na fundação casa tem menores perigosos sim.mas tbem tem certos agente que não respeitam e agridem os menores.e tem os que gostam do que fazem e não passam por isso

      Excluir
  13. eu sou do grupo seu babaca,madeira de vagabundo,quando o grupo entra na feba o ladrao caga na calca,e vc chora seu troxa.leva essas porra para vc,paga pau de ladrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc não enteu o que eu disse.eu tbem trabalho nesta profissão não estou desconderando ninguem.apenas acho que tem uns agentes que abusam da autoridade

      Excluir
  14. vc seu troxa vc esta no lugar errado,tomara que eu nao venha trabalhar com um madeira que nem vc.nao vai dar certo,vai pedir baixa rapidinho seu peroba

    ResponderExcluir
  15. eu fico fudido o cara que e da area defedendo lixo,ja esta cheio de pastoral e professor e os caraio na quela porra para defender,eo cidadao fica com pena,ja vi milhares de senhores de idade ate mulher,apanha naquele lugar que nem cachorro,ai nao vejo ninguem defender,sendo espancado e jogado da laje da cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc considera eles um lixo porque trabalha lá se não gosta do que faz pelo que percebi vc tbem não passa de um lixo.só o seu vocabulario já diz tudo.

      Excluir
  16. Vdd,esses vagabundos tem q temer alguem msm,em algum momento pelomenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a verdade ainda esta por vim na Fundação CASA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.