quarta-feira, 16 de julho de 2014

Partes de uma PT 380 é encontrada na PIII de Franco da Rocha-SP, segundo colegas de trabalho.


Veja emails que recebi de colegas da PIII de Franco da Rocha sobre partes dessa PT 380 que foi encontrado nessa penitenciária.
A intenção da divulgação é para que chegue ao conhecimento de todos servidores penitenciários o descaso do governo do estado com o sistema prisional.
Os colegas pediram anonimato, mas confirmei a informação com vários colegas dessa unidade...

Posto aqui apenas dois dos diversos emails que recebi.



Email 1:

Jenis de Andrade: sou Agente Penitenciário, trabalho na P3 de Franco da Rocha, e venho relatar aqui a situação caótica que estamos enfrentando todos os dias de nossas vidas.Quero deixar bem claro que estou mantendo o anonimato pelo simples fato,de que nesse pais infelizmente, falar a verdade publicamente pode ser perigoso,peço que me de credibilidade:pois sou como a grande maioria, pai de família que da duro com dignidade para prover o sustento do lar,  mas as coisas por aqui vão tao mal, que não da pra se calar diante da tremenda covardia a que estamos sendo expostos todos os dias de nossas vidas.
 
Para começar, a cerca de 4 meses a secretaria da administração penitenciaria e o judiciário falido, acatando o mando do desgoverno, começou a lavar suas roupas suja aqui na p3 ,transformando metade do prédio em manicômio,sem com isso, abrir mão da outra metade já existente que é composta por presos comuns,o que vem causando um tremendo transtorno, tanto ao quadro funcional, como para a população carceraria.
 
Lembro que vieram para cá, cerca de 400 internos ,em medida cautelar de segurança, para ficarem nos 4 raios impares,e cerca de 800 presos comuns aguardando julgamento e ocupando os 4 raios pares, somando num total de 8 raios na unidade, fora o mps"seguro"que ja havia na unidade. Dentre os medidas de segurança posso lhe assegurar que de fato menos de 8% realmente sofre de algum distúrbio mental , de resto são todos dotados de plena faculdade mental :"ou seja pagam de loucos" se aproveitando de nosso sistema e código penal arcaico e obsoleto,que todos veem , mas nossas autoridades nada fazem, pois há três semanas um agente penitenciário sofreu uma covarde e injusta agressão,ao efetuar a rotineira tranca, ja que a unidade também ainda não é automatizada. A agressão foi proferida justamente por um desses vagabundos de medida de segurança, "ora a própria lei os torna inimputáveis perante seus atos",e já qu esses tem total conhecimento disso, não titubeiam em proferir incansáveis e diárias ameaças de morte aos agentes ali lotados.
 
Como se não bastasse todo esse quadro, ainda sofremos o descontentamento da outra população carceraria "ou seja, os presos comuns" , pelo fato de haver vários desses medidas em cumprimento do artigo 213, ou seja "estupradores" o que torna a coisa ainda mais inflamada.Pois bem, isso tudo é mais que o suficiente para que medidas urgentes fossem tomadas, mas não acaba por ai, a p3 é uma antiga unidade da febem, adaptada para abrigar um presidio, onde nem "passa disso" existe nas muralhas ,o que dificulta, e muito o trabalho dos aevps ali lotados. A sua estrutura é abaixo do nível do barranco , o que por vez propicia o arremesso de objetos ilegais na unidade, como :"aparelhos celulares completos, drogas e até armas de fogo"isso mesmo você não entendeu errado, pois no dia 14/julho 2014 segunda feira por volta das 14:00 hs, começaram a serem lançados aparelhos celulares para dentro do prédio, houve resistência dos valorosos homens da muralha, o que haja vista, não surte muito efeito, porque já é do conhecimento da malandragem que os aevps não podem atirar para acertar o alvo, pois fica claro que, diante de tantas ações deste tipo, (todos os dias da semana) e ainda o recente fato ocorrido na data acima citada, o diretor da unidade, no intuito de coibir, ordenou a tranca dos presos de toda unidade antes das 16:00 horas e solicitou aos agentes da unidade que realizassem vistoria em todos os raios. Momento esse que foi localizado por um dos agentes partes de uma pistola calibre 380 e algumas munições enterrados no patio do raio 4.
O que de pronto levou a uma intervenção do gir no dia seguinte a pedido da diretoria da unidade. Encontro-me lotado nessa unidade a vários anos e já passaram aqui duas diretorias e mesmo com todo o exposto nenhuma das duas conseguiram ate hoje colocar tela ou rede, para evitar arremessos externos, sempre com a mesma justificativa, ou seja, a secretaria não libera verba. Penso que é preciso avaliar a coisa com imparcialidade e responsabilidade para não sairmos por aí fazendo acusações levianas e infundadas. Sou agente da carceragem, não sou "seguro", ou, muito menos pucha saco de diretoria ,mas me sinto na obrigação de lembrar que de tanto ouvir um não como resposta de seus pedidos junto a secretaria,os atuais diretores até em atitude de desespero resolveram improvisar uma tela de proteção junto ao ponto mas critico,mas que não venho a surtir o efeito desejado, pois bastou duas chuvas para destruir todo o feito,pois o material não era adequado e muito menos a mão de obra. Deixo aqui uma observação sincera, pois, eu estou aqui como anonimo e não preciso temer a ninguém. A atual diretoria demonstra boa intenção e preocupação junto ao corpo funcional,mas chego a lamentável e terrível conclusão que ,a diretoria esta tão refém da situação quanto os guardas; é claro que em condição mais confortável.Chego a acreditar que existe realmente alguém acima deles que conspira contra ! Assim, como se preferisse ver capa de noticiário de que agentes são corruptos porque eles mesmos permitem entrada de celulares,drogas e até armas nos presídios de São Paulo.Deixo aqui uma declaração pública de uma tragédia anunciada e que é do conhecimento de nossas autoridades, que mesmo se tratando de um ano de pleito eleitoral, nada fazem, mas torcem para que desgraças aconteçam para que com isso possam angariar votos a seu favor,nem que seja as custa de sangue inocente. Para aqueles que não são guarda, e venha eventualmente ler esse relato, não pensem que seja esse um caso isolado de apenas uma unidade das mais de 100 espalhadas em São Paulo, pois estará profundamente enganado quem assim o avaliar. O fato aqui narrado é corriqueiro na grande maioria. Que Deus abençoe grandemente a todos ! Agradeço o espaço aqui oferecido por esse guerreiro e companheiro de profissão Jenis Andrade.

Email 2
Amigo Jenis, sou funcionário da Penitenciária III de Franco da Rocha, escrevo para lhe informar que praticamente todos os dias estão sendo arremessados celulares para dentro do presídio e ninguém toma providência, em menos de 10 dias foram encontrados mais de 12 celulares na linha de tiro e no teto. Ontem dia 14/07 ao entrar no Raio 4 para liberar a faxina o funcionário avistou no pátio um pacote , dentro desse pacote continha uma arma de fogo e um celular que foi arremessado a noite. São constantes ameaças por parte dos detentos de uma rebelião, devido ao fato dos presos que se encontram em medida de segurança (sabemos que existe vários JACKS nesse meio) e pra acabar no começo desse mês foram chamados para uma reunião com o diretor de disciplina todos os pilotos dos raios que não são de MDS ,para informar que seriam transferidos de Pinheiros III , 180 presos ,a partir desse dia as ameaças aumentaram muito. Nosso secretário está brincando com a vida de pais de família. Os presos disseram que estão tirando o partido. Até o momento o Raio 1 está desativado à espera dessa remoção. Dia 01/07 fizemos uma Blitz nos Raios de MDS e encontramos várias facas e celulares , de loucos só o nome. Jenis você é nosso porta voz, sabemos que mais cedo ou mais tarde aquele lugar vai virar, e todos os responsáveis já foram avisados. Não existe a possibilidade de manter presos normais com MDS. Só o nosso secretário não vê isso.
Abraços fica com Deus.

 

14 comentários:

  1. É tnt incopetencia e descaso q revolta qlq um.

    ResponderExcluir
  2. FOI ACHADO A MOLA, CANO,CARREGADOR, 18 PROJETEIS,PENTE, ETC....ENTERRADO NO PATEO. TA DIFICIL E NAO HA DIALOGO COM OS DIRETORES QUE NAO NOS OUVE E AGORA TEM QUE MARCAR HORA PARA FALAR COM ELES. SAP DEU BONDE EM MAIS OU MENOS 40 PRESOS APOS A BLITS E NEM PARA OUVIR O ZELADOR QUEM ERA O PRESO PROBLEMA. DISCIPLINA NAO ENTRA NA CADEIA E NAO CONVERSA COM NOS.É BRINCADEIRA DE CRIANÇA TIROU UM MONTE DE LAGARTO QUE NAO FAIZ MAU PARA NINGUEM E DEIXOU QUEM DEVIA SAIR.PORFAVOR SAP VOCES LE O BLOG MANDA A OUVIDORIA IR FALÇAR COM FUNÇAS EM PARTICULAR URGENTEEEEEE

    ResponderExcluir
  3. Cadê a tela para cobrir os raios e impedir que objetos sejam arremessados da parte externa para dentro da cadeia. Cadê o dinheiro que é destinado a manutenção do Prédio? Estamos nas mãos de picaretas que só querem saber da teta gorda da ADM essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE, ESTE PROBLEMA DE ARREMESSOS DE CELULARES ESTÁ ACONTECENDO A DOIS ANOS, JÁ FORAM PEGOS POR BAIXO MAIS DE 250 CELULARES, TODOS OS DIAS PASSAMOS POR ISSO.
    OS COITADOS DOS AEVP QUE SOFREM MAIS, ESTÃO EXPOSTOS A TOMAR UM TIRO A QUALQUER HORA, E O SECRETÁRIO NÃO ESTÁ NEM AÍ, FORAM MANDADOS MUITOS DOCUMENTOS PEDINDO AJUDA, A INSTALAÇÃO DE TELA NOS RAIOS, MAS A DESCULPA É QUE O ORÇAMENTO É MUITO ALTO, MAS E A VIDA DO SERVIDOR, COMO FICA, ESQUECI, NÃO SÃO ELES QUEM ESTÃO NOS MUROS, FICAM SENTADOS EM UMA CADEIRA O DIA TODO, SEM FAZER NADA, CREIO EU, POR QUE O COORDENADOR NÃO LEVANTA DA CADEIRA E VAI PESSOALMENTE NA P3, SOBE NO MURO E DÁ UMA OLHADA NA SITUAÇÃO QUE OS AEVP PASSAM, VAI LÁ, SERIA BOM.
    SERÁ QUE UM DIA VAI TER UM COORDENADOR COM CORAGEM PARA ISSO.
    SERÁ QUE VAI ESPERAR UM SERVIDOR MORRER BALEADO PELO PRESO, AÍ IRÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS.
    NENHUM SERVIDOR QUER TER O NOME ESTAMPADO NA ENTRADA DA CADEIA.
    POR QUE SERÁ QUE NINGUÉM ESCOLHE VAGA NESTA UNIDADE?
    PARABÉNS AOS BRAVOS AEVP, QUE CONTINUEM LUTANDO PARA NOSSA SEGURANÇA. POIS SE NÃO FOSSEM ELES ESTÁVAMOS PERDIDOS.
    BOM, DESCULPE O DESABAFO, MAS NECESSITAMOS DE AJUDA URGENTE.

    ResponderExcluir
  5. Companheiros trabalho no CDP I de Guarulhos e antes da instalação das telas sofriamos também com esses malditos arremesos, agora depois das telas nunca mais houve arremesos. Cobrem da diretoria a instalação, isso resolverá. Só para lembrar hoje no CDP I de Guarulhos fechamos o dia com 2.800 presos, isso é uma vergonha e a SAP não tá nem aí.

    ResponderExcluir
  6. Jenis a situação é caótica e os sindicatos nada fazem e estão a par de tudo.são todos comprados pelo desgoverno chega,não suportamos mais,agora quem poderá nos defender.é so Deus mesmo porque a sensação é a de os homens dessa terra que tem algum poder estão todos corrompidos.deve ser mesmo o fim dos tempos que a Bíblia descreve e os fiéis tanto pregam,pois o errado é que esta certo e o certo é que esta errado,o mal esta vencendo o bem de goleada 'tipo Alemanha e brasil ' desculpem o desabafo mas é que ficar enxugando gelo as vezes é desanimador .mas força naquele que é o único que nos fortalece,que criou o céu e a terra e que com fé nele com certeza a fatura desses homem podres vai ser cobrada ,hora mais,hora menos centavo por centavo.

    ResponderExcluir
  7. SECRETARIA DE MERDAAAAAAAAAAA..

    ResponderExcluir
  8. Será que alguém de bom senso da SAP lê o blog? Estão esperando um funcionario morrer pra tomarem as devidas providencias? Enquanto eles ficam la no ar condicionado sentados o funcionario é obrigado a conviver com esse tipo de situação, e que nenhum idiota poste aqui ta descontente sai, por que todos que estão no sistema estão por que precisam não por que gostam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá descontente? Estuda e vai para outra Secretaria...

      Excluir
    2. Num é q apareceu um idiota ai amigo?
      Dexa esse palhaço brincando com o risco alheio.
      De alguna forma ele colhe o q planta.
      Qnt as atitudes da sap e sindicatos,sao lamentaveis,mas nao vamos nos calar, bora colocar o jenis p nos apoiar na camara,e nunca se filiar a sindicatos comprados ,omissos. Etc abraço

      Excluir
  9. Jenis por favor quanto uma Unidade Prisional como a P3 recebe de verba do governo do estado? Será que alguém terá coragem de responder esta pergunta?

    ResponderExcluir
  10. Parece piada,tanta luta para obter uma simples tela, q ja deveriao ter o minimo de noçao de segurança e ja construir a up com a bendita tela.
    Lembre-se pessoal q estao entrando ,os 800 asps etc: nao se filiem a sindicatos q só vao encher o bolso e nao tazem nd ,nao sao capazes de brigar por uma simples qestao de segurança.

    ResponderExcluir
  11. Avise o tal padre de Potim a juíza da vec e o conselho da comunidade de Taubaté ... eles vão falar que esses objetos encontrados NÃO oferecem risco ...

    ResponderExcluir
  12. Jenis que vergonha.os vagabundos do raio 4 da p3 aonde foi achado partes de uma pistola 380 e 18 munições,era pra ficar 15 dias de franco segundo a diretoria e sem tela.você acredita que os vagaba ficarão apenas dois dias pois os diretores falaram que devido ordem da secretaria os mesmos teriam que retomar a rotina normal em no máximo dois dias isso mesmo dois dias.será que medidas mais dura so serão tomadas quando sangue inocente for derramado,nos ajuda ai irmão pois não temos ninguém por nos use de seus conhecimentos pra ver se você nos ampara de alguma forma ,sei de suas limitações mas a denuncia de x9 que existe mais três armas de fogo ainda em poder dos detentos e não foi localizado na britz .você sabe das dificuldades abraço que deus lhe abençoe

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.