quarta-feira, 30 de julho de 2014

QRU na PII de Venceslau; Barbará e Neblina tentam agredir diretor do plantão.


Segundo informações de colegas de trabalho da PII de Venceslau, os sentenciados Barbará e Neblina, que se encontram no mesmo raio(pavilhão) que o  Marcola, tentaram agredir e ofenderam o diretor de plantão, ontem 29/07/14, diante disso o diretor fez comunicado para encaminhá-los ao RCD, como os sentenciados disseram que não iriam para o RCD, foi preciso conduzí-los até o RCD, mas ao tentarem conduzí-los, os sentenciados dificultaram a condução e o sentenciado Neblina cortou os próprios braços e estava todo ensanguentado no momento que foram retirá-los da cela, com isso os agentes que participaram da ação precisaram se dirigir até o Hospital Santa Casa para fazer exames de sangue, pelo risco de contaminação de alguma possível doença.



Segundo informações ainda desses colegas da PII os dois sentenciados foram transferidos para a PI de Venceslau(os colegas não souberam informar se os sentenciados foram porque pediram, ou se foram transferidos por ordem da própria SAP, já que os sentenciados podem ter pedido transferência por desagradar o comando do crime com a atitudes dos mesmos, sabemos sim que isso é possível, mas não descartamos qualquer possibilidade, tenham ATENÇÃO redobrada!!!) e segundo os colegas,  no momento da ocorrência os sentenciados ameaçaram os agentes e familiares, dizendo que iriam matar agentes nas ruas.

É óbvio que não queremos fazer alarde ou terrorismo com essa notícia, mas a verdade precisa ser dita, doa a quem doer, e além do mais não temos notícias sobre essas ocorrências forncidas pelo desgoverno de São Paulo,  pois com o crime organizado o desgoverno age com cautela, já com os agentes penitenciários que estavam em greve no mês de março desse ano, o desgoverno de São Paulo disse: "Mete a           polícia,            prende            os agentes penitenciários e interna os presos"http://jenisandrade.blogspot.com.br/2014/03/mete-policia-prende-os-agentes.html, e agora Sr. Geraldo Alckmin, qual atitude a ser tomada?

Nós trabalhadores do sistema prisional paulista, queremos muito saber qual será a atitude do governo através da SAP quanto a essa ocorrência nessa unidade, já que nessa unidade estão presos as principais lideranças do crime organizado que atuam no interior dos presídios paulistas.

Portanto, se você tem alguma novidade sobre esse fato e as atitudes que serão tomadas, nos informe comentando abaixo.






26 comentários:

  1. positivo, e obrigado por informar corretamente e sem exageros , como muitos que estão utilizando todo tipo de noticia para se eleger.

    ResponderExcluir
  2. Nosso desgoverador doou mai de cem pistolas .40 a outro Estado há uns dois anos, e agora? Tudo bem que andar armado não significa que vamos sobreviver em um possível ataque, mas prefiro morrer trocando do que correndo. Muitos colegas ainda não têm condições de comprar a sua arma, estou para dizer que a maioria só tem uma caneta bic no bolso. E agora? Vamos manter esse PSDB no desgoverno?

    ResponderExcluir
  3. É lamentável sofrer ameaças todos os dias . So quem sofre isso sabe bem o significado da palavra,não é brincadeira não,você fica inseguro pra tudo até pra realizar as tarefas mais simples que qualquer cidadão de bem precisa cumprir : sabe ,ir a padaria,levar o filho na escola,pagar as sagradas dividas,ir a igreja, tomar um sorvete com a família e etc... Mas vejo no jornal nacional uma reportagem onde a manchete diz o seguinte advogados e direitos humanos acusam agentes penitenciários de sp,policiais civis e policiais militares de tortura a detentos,o desgoverno deve ficar muito feliz com tudo isso,pois assim ele justifica a sociedade porque nos trata tão mal.mas o pior de tudo é ver com tamanha passividade tudo isso é aceito pela nossa secretaria.que o agente tem que tirar dinheiro do bolço pra comprar uma arma de fogo em nome de seu segurança e também um colete a prova de balas: sendo que quando somos ameaçados , estarmos representando o próprio estado falido a mando do desgoverno.é meus irmãos é triste,mas temos muito o que aprender com nosso produto que so foi visto pela sociedade ,quando se juntaram e mostraram a força e a ameaça que tinham todos juntos.sem luta não a vitória.este desgoverno esta super apto a gerenciar desgraças e ainda ganhar votos com ela , por hoje chega me enoja falar dessa gente podre e asquerosa que hoje governa sp a 20 anos.que o grande criador os amaldiçoem pela eternidade o sempre .abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras caro amigo vc falou tudo

      Excluir
  4. Será que os dois não estão querendo pedir seguro no desbaratino e forjaram essa cena? Ou talvez estão jurados pra morrer se continuarem aí na P.II?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e asp?
      Vê minha resposta e tenta responder, e defender sua classe comédia

      Excluir
  5. O PRESO AGORA MANDA NOS PRESÍDIOS PAULISTA DESCARADAMENTE ISSO SE DEVE A INFICIENCIA DO GOVERNO PAULISTA E DOS PETISTAS.

    OBRIGADO ALCKMIN ,OBRIGADO DILMA

    ResponderExcluir
  6. E AÍ ALCKMIN? O QUE VAI FAZER AGORA? E AÍ SR. LOURIVAL? VAI CONTINUAR PERMITINDO ESSES VAGABUNDOS DIGNOS DE MORTE, LIXOS HUMANOS QUE SÓ SERVEM PARA POLUIR O MUNDO EM QUE PESSOAS DE BEM VIVEM, DE CONTINUAR A AMEAÇAR CIDADÃOS DE BEM QUE TRABALHAM NOS PRESÍDIOS?
    ESSES "DIREITOS HUMANOS DOS MANOS" SÓ PRESTAM PARA ACOITAR SAFADO, QUE SABE BEM SE VALER DE BRECHAS NA LEI E ASSIM "DEITAR E ROLAR" NA INOPERÂNCIA DO ESTADO.
    PENA DE MORTE JÁ PRA ESSES IRRECUPERÁVEIS!

    ResponderExcluir
  7. E como sempre! A SAP não se manifestou sobre o assunto.
    Ou seja estão todos de chapéu e nem sabem o que estão fazendo naquele cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  8. Essa atitude de comandeiro forte agredir guarda é coisa de excluido pedindo seguro desbaratinado, lembrem-se porque vazou o plano de fuga de marcola e neblina?

    ResponderExcluir
  9. TEM UM VELHO DITADO POLICIAL " MELHOR SER JULGADO POR 7 DO QUE CARREGADO POR 6", AMEAÇAS NAS U.P TEM TDS OS DIAS, LÓGICO QUE NÃO PODEMOS PAGAR PRA VER E NEM DESACREDITAR, MAS TBM, NÃO PODEMOS FICAR EM PÂNICO, DENTRO DAS U.P NOS ESBARRAMOS COM MT CUIDADO COM ESSES VAGABUNDOS, PQ SABEMOS QUE TEM QUEM OS PROTEGE, MAS AQUI FORA É OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE, SE ACONTECER ALGUMA COISA COM ALGUM ASP OU AEVP, TEMOS QUE RESPONDER A ALTURA, DESENTOCAR CADA VAGABUNDO, PQ INFELIZMENTE NO BRASIL A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  10. POIS É TUDO O QUE ACONTEÇE HOJE,É REFLEXO DE UM PASSADO FALIDO,TANTO EM POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA QUANTO DE EDUCAÇÃO,NÃO CORTARAM O MAL PELA RAIZ,E AGORA NÓS CIDADÃOS DE BEM E TRABALHADORES É QUEM PAGAMOS A CONTA,E SABEM O QUE VAI ACONTECER?NADA,VAI CONTINUAR TUDO DO MESMO JEITO E A TENDÊNCIA É PIORAR,QUANDO UMA PESSOA,SE COMPROMETE EM SER GESTOR DE ALGO,COMO ESSE SR DESGOVERNADOR SE COMPROMETEU,TEM SE QUE CHAMAR A RESPONSABILIDADE PARA SI,E DAR CONTA DO RECADO,SENÃO O FIZER,OU O FIZER DE FORMA INCORRETA,QUE SAIA,E DE LUGAR A GENTE DE FIBRA,E COMPETENTE PARA QUE SE FAÇA DE FORMA JUSTA,SEM COLOCAR A VIDA DE TRABALHADORES EM RISCO,COMO FAZ COM A NOSSA.MAS DEUS É JUSTO,E ESSE SR GOVERNADOR PODE TER O FIM QUE AQUELE SEU ANTECESSOR CHAMADO MARIO COVAS TEVE,PAGANDO E DEFINHANDO,DIA APÓS DIA,POR TUDO O QUE VEM FAZENDO DE MAL CONTRA NÓS,DEPOIS NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO EM COMÍCIO,PARA TERMOS PENA,TOMARA QUE ESSE SR GOVERNADOR,QUEIME NA FOGUEIRA DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO,É O QUE ELE MERECE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que para vc se dar bem na sua profissão primeiramente vc tem que gostar do que faz pelo que percebi aqui tem muita gente deveria sair fora deixar a vaga para outra pessoa ou seja não esta satisfeito passa np dp é rapidinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe ninguém que goste de ser ASP, nobre colega. Nossa função é importante e deve ser tratada como um trabalho. Não conheço ninguém que cresceu com o sonho de ser ASP. Faça o trabalho da melhor maneira possível, essa é nossa obrigação.

      Excluir
  12. O que ocorreu na verdade na P2 de Laus: é que por volta das 11horas durante o banho de sol do raio 1 (onde estão as principais lideranças do PCC, incluindo o Marcola) os presos Paulo Neblina e Claudio Barbará durante uma discussão com o chefe de plantão, tentaram agredi-lo com socos, onde não obteram êxito. O chefe de turno canetou os mesmos e após intensa "negociação" com os presos, estes estavam irredutíveis quanto ´irem para o castigo. Assim no final da tarde o GIR interviu e foi nas celas para tirar os mesmos para o castigo, e o GIR foi recebido "daquele jeito" (os presos jogaram pedras, sabonetes com giletes, garrafas pet com urina , etc...) e houve confronto quando entraram dentro das celas do neblina e do Barbará, que só saíram da cela "na força", inclusive o "Jack 213" do Neblina se cortou com uma gilete e jogou sangue nos integrantes do GIR. Os dois presos foram removidos para a P1 de Laus por ordem da Coordenadoria. Os dois presos (neblina e barbará) ameaçaram os ASP afirmando que aquilo seria cobrado à altura nas ruas, que os familiares dos ASP iriam sofrer as consequências etc...
    Bem resumidamente foi isso que ocorreu na última terça-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem estava lá DE VERDADE sabe o que realmente aconteceu. Vc foi bem preciso nas suas declarações. E diante da nossa realidade temo em acreditar que só os mortos verão o fim dessa guerra. Que INFELIZMENTE estamos perdendo. Esse desgoverno está nos matando aos poucos. Parece um câncer...

      Excluir
  13. e os dois não foram encaminhados ao RDD porque? essa SAP é uma comédia. vagabundo folgado tem que ser tratado a ferro e fogo. não tentaram agredir e tal?w então RDD neels e cabou a conversa. No mais meus irmãos vamos nos apegar a DEUS pra que continuemos em paz aqui na rua, forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa se informar melhor. Para o RDD só com ordem judicial, mas com certeza irão parar lá.

      Excluir
    2. Para continuar em paz na rua temos de mostrar que é preciso atitude na cadeia. Qualquer tipo de ação contra um ASP, na rua, deve ter como resposta o cancelamento de JUMBO, SEDEX e principalmente VISITA. Deixar claro que se continuar assim nada voltará ao normal. Para isso é preciso que tenhamos UNIÃO, mas ASP quando se junta é só pra falar de ARMA, BICO e do colega. Triste, mas é uma verdade. Façam seus trabalhos de forma justa, contribua com todos e seja amigo de seu colega ( seja ele um ASP iniciante ou o seu chefe ) , isso seria um grande passo para sermos unidos.

      Excluir
  14. Vamos acabar com o Gir e entregar tudo nas mãos da PM quero ver o Alkmim e seus puxa sacos (diretores e coordenadores)se ferrarem.....

    ResponderExcluir
  15. Colega apesar da péssima administração do governo do estado de São Paulo, corrupção no metrô, falta de água, criminalidade sem controle, falta de hospitais e escolas, a imprensa e a elite paulista continuam apoiando o governador. Seguramente Administração Penitenciária somente para garantir os direitos dos presos.

    ResponderExcluir
  16. BONITO MESMO ESTA A ADMINISTRAÇÃO DO PAÍS. SOU CONTRA REELEIÇÃO, JULGO QUE DEVERIA SER 06 ANOS DE GOVERNO E SÓ. QUANTO A SÃO PAULO, SEI LÁ, MEU MEDO É OS P.TRALHAS TOMAREM CONTA TAMBEM. ESSE ANO VAI SER DIFICIL VOTAR.

    ResponderExcluir
  17. Ah outra coisa o Raio só ficou na tranca na noite do acontecimento como é normal, pois no outro dia houve soltura normal para o Sol no periodo da tarde.
    E aí perguntamos quem somos nós nos sistema prisional paulista. As ordens na Laus 2 vêm de longe, até pra trocar um sentenciado de cela, a ordem não depende da diretoria da UP, a não ser em caso de cela quebrada, interditada e mesmo assim tem que comunicar de imediato a SAP. Então fica dificil, voce trabalhar, não estou defendendo este ou aquele, mas é mais facil voce deixar tudo correr conforme anda e se der BO pede ordem superior pra resolver. Aí fica fácil nè?........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou td meu brow. Pelo que sabemos, em caso de agressão a funcionário deve existir tranca no raio e parece que não ocorreu. Então a pressão é menor, mas e nós de outras Unidades. Estranhooooooo ....

      Excluir
  18. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATE

    Na iminência de ameaça à classe ASP, devemos não apenas redobrar o cuidado ( o que não impede de sermos alvejados pelas costas ), mas mostrar força antes mesmo da desgraça ocorrer. Nossa função não é TROCAR TIRO nem INVESTIGAR O CRIME, nossa obrigação é fazer com que o preso assim permaneça e evitar fuga. FATO !!!! Não podemos ser vítimas de terrorismo, e nossa FORÇA está, acreditem, em NOSSA UNIÃO. Não quero um centavo vindo devido à morte de um colega, esse dinheiro seria maldito. Vamos nos unir e mostrar que se algo ocorrer na rua ( na menor TENTATIVA ) com um colega ASP, vamos CORTAR TODA E QUALQUER ESPÉCIE DE "REGALIA" QUE OS PRESOS TENHAM: - JUMBO, SEDEX, CARTA e o mais importante para eles, A VISITA!! Não podemos ser vítimas e permanecer quietos. Seja cadeia de qualquer FACÇÃO ( evitando assim que alguma facção aja e lance a culpa em sua rival ). Bandido na rua pouco se importa em que está preso, mas gosta de aterrorizar e "mostrar poder", mas a classe ASP pode , E DEVE, mostrar que que tem o poder somos nós. Colegas, para o bem de todos , na MENOR TENTATIVA CONTRA NOSSAS VIDAS, NA RUA, PAREM COM AS ENTREGAS DE JUMBO, SEDEX, CARTA E PRINCIPALMENTE VISITA!!!!! Ou nós nos organizamos para defender o que há de mais precioso que é a nossa VIDA e a nossa FAMÍLIA, ou seremos sempre a classe que grita ao vento e leva porrada de todos os lados ( governo, bandido e alguns membros da própria classe, infelizmente ). Não esperem AJAM !!!!!! É bom que o crime saiba que o que é deles, por direito, eles terão, mas se ousarem mexer com nossa integridade física, quem tá por trás das grades só vai perder, e muito. Quem concordar ( não sei por que não concordariam, pois já fizeram greve e sabem que o valor da vida não se compara a nenhum salário suntuoso ) passe adiante. Se bandido se une contra nós, NÓS TEMOS, POR DEVER, QUE SE UNIR CONTRA A OPRESSÃO VINDA DELES ( que fique claro que isso tem que ser um movimento PRÓ VIDA, e que nossa arma, nossa única arma, é deixar os detentos sem o que eles mais valorizam. Nada mais justo ).

    ResponderExcluir
  19. Lamento informar que na rua, nós, os ASPs, somos minoria e não temos a menor chance contra o crime. Nossa função é apenas trancar os marginais. Nossa forma de lutar seria simples, e acredite, EFICAZ : Se o guarda , o primeiro, sofrer alguma represália na rua, por menor que seja, temos que parar de entregar JUMBO, SEDEX, CARTA e principalmente parar de liberar a VISITA. Ouvi cadeias virando, pois bem, se o funcionário trabalhar com cautela ( um por vez em cada raio) sem a maldita pressa de ir embora, terão no máximo, 01 ( UM ) ASP nas mãos, a cadeia será DESVIRADA e todos serão trancados. Só tem poder que mostra poder. Esse papo de , me desculpem o termo ,de ASP dar uma de RAMBO, além de ser um ato irresponsável, vai criar um problema muito maior. PAREM COM AS VISITAS E REGALIAS, quero ver o crime continuar com essa onde de terrorismo. Simples e eficaz.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.