terça-feira, 26 de agosto de 2014

AEVPs da escolta tem péssimas condições de trabalho, da mesma forma que ASPs e AEVPs nos presídios paulistas.



A TV  RECORD fez uma matéria televisiva onde diz que em 2013  foi formada a primeira turma de AEVPs(PURA DESINFORMAÇÃO), pois a primeira turma de AEVP é de 2.002(há 12 anos atrás), o problema é que a incompetência do desgoverno de São Paulo só viabilizou a escolta agora em ano de eleição, apenas para propaganda política, até então os AEVPs apenas faziam um excelente trabalho nas torres e muralhas dos presídios de São Paulo, inclusive com índice de fuga ZERO.
Nessa mesma matéria citada, você verá que o maior representante do DESGOVERNO de São Paulo, (o governador e candidato a reeleição Geraldo Alckmin) foi até a formatura desses profissionais para prestigiá-los  e inclusive entregou diplomas para alguns AEVPs no momento da formatura.
Governador de São Paulo,  porque o senhor não faz uma visita na BASE que esses trabalhadores estão agora?
Aproveite também para visitar alguns presídios e observar as condições de trabalho dos ASPs, AEVPs  e servidores da área meio.
Mas vá sem avisar, para que não dê tempo de fazerem uma MAQUIAGEM para visita do esxelêntíssimo, pois como agente de segurança penitenciária nunca vi o governador visitando um presídio, a não ser em inaugurações para fazer um bonito discurso com inverdades sobre o sistema penitenciário paulista, inclusive em uma desses verdadeiros "comícios", em que citou o sistema prisional não me contive e fiz um protesto contra esse desgovernador, fazendo uma fala de quase um minuto,  que "coincidentemente" fui transferido do presídio que trabalhava por "interesse do serviço penitenciário".
O senhor sabe de tudo isso, ou  não sabe de nada inocente???
Diversos AEVPs que estão trabalhando na escolta me enviaram reclamações das condições de trabalho.
Vejam as principais reclamações que recebi de alguns colegas da ESCOLTA.:
O banheiro tem 3 privadas para 250 AEVPs
Trabalham mais de 15 horas no dia.
Tem dia que ficam sem almoço
Motoristas viajam muito e ficam exaltos com risco de acidentes
Não tem armamento para todos
Falta munição
Coletes vencidos
Receberam apenas uma farda para cada.
Falta material de higiene e limpeza
Viaturas sem manutenção
Pressão psicológica por ser probatório e serem ameaçados de não serem confirmados no cargo.
Se você ainda não viu o protesto que fiz e que coincidiu com o meu "bonde", veja no vídeo abaixo:

44 comentários:

  1. Sou AEVP do Cdp de Diadema e posso reforçar a parte em que os Amigos reclamam de nao almoçarem. La onde Trabalho recebemos alimentação da cheff grill (melhor seria dito "chernobil") e quando vem viatura de escolta, humildemente dividimos o nosso almoço com os colegas da escolta, e posso garantir que os AEVPs da Escolta passam fome sim, pois eles comem aquela comida como se fosse restaurante 5 estrelas devido a exaustiva jornada de trabalho e sem tempo p se alimentar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jenis, vc tem informações sobre o concurso de AEVP. Estou aguardando o resultado da fase de investigação. Se tiver agradeço

    ResponderExcluir
  3. Difícil é você fazer a custódia de presos em hospitais e aguardar a rendição depois de 12 a 13 hrs e sabendo que isso demora devido não ser acautelado o armamento o colete e também não ter um banco de horas, quando você chega na base as 22 e as vezes até 23 hrs isso vindo do fórum barra funda e no caso nosso de a maioria ser do interior as vezes pagando plantão no dia seguinte estando as 7 horas pronto novamente.

    ResponderExcluir
  4. o pessoal achou que ia se dar bem apenas fazendo parte da escolta, sejam bem vindo a S.A.P, aqui o sistema é bruto e todos somos abandonados, e vão se acostumando e se preparando, por da qui pra frente as coisas só pioram.

    ResponderExcluir
  5. Sou ASP motorista de bonde e posso afirmar que muitos dos AEVPs da escolta são soberbos e arrogantes, nos tratam (ASPs e motoristas) como lixo e desprezam nossa experiência de mais de 20 anos de sistema, não sabem fazer revista direito nos detentos e demoram muito.

    Para se ter uma ideia para fazer revista em 150 presos demoraram quase 3 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão no começo é sempre assim, demora as vezes para aparecer a coletividade, ainda mais eles foram treinados pela PM, com o passar dos dias, as coisas vão ajustando e assim como Nós que somos ASPs e dirigimos os Bondes, sofrem com os horários e a desculpa da RETP, para não ter Banco de horas. AEVP ( ASPs tambèm) deveria no minimo ter aquele auxilio alimentação da PM, pois trabalham na rua. Devemos brigar por melhorias para todos... Unidos somos mais fortes.. AQUELE ABRAÇO ....

      Excluir
    2. BOM DIA CAMPEÃO VC ESTA EQUIVICADO MAIS ESPECIFICOU BEM VC É ASP PELOS CONHECIMENTOS E CURSO QUE FIZERMOS JUNTO AO CHOQUE PARA MANTER UMA ESCOLTA DENTRO DAS NORMAS DE SEGURANÇA TRÊS HORAS FOI POUCO QUEM DECIDE QUANTIDADE DE PRESOS 8 POR VEZ,QUALIDADE DA REVISTA,PARA MANTER TODOS EM TOTAL SEGURANÇA ,E QUEM CRIOU ESSA ARROGÂNCIA FORAM VCS DESDE 23/08/2002 MAIS O PROBLEMA É QUE ESTAMOS TOMANDO O TERRITORIO MAIS SEJA FELIZ FAÇA SEU SERVIÇO SEM OPINAR NO NOSSO, QUEM FOI DESIGUINADO PARA SEGUIR NORMAS DE SEGURANÇA FORAM NÓS AEVPS.

      Excluir
    3. Tratam com desigualdade até o pessoal que trabalham na muralha! Estão se achando "os melhores", ledo engano, somos todos iguais.

      Excluir
    4. Fiquem ai seu trochas levando 150 presos todos sem algemas, com apenas 8 agentes na escolta,e ganhando nem 2000 reais por mês, e fazendo mais de 18 horas seguidas prefiro tirar minhas 12 dentro da carceragem e ganhar perto de 4500 reais

      Excluir
    5. Toda profissão sempre tem o bom e o mal funcionario, inclusive nas duas que vc sitou (asp e motorista) veja o exmplo aqui mesmo, um asp fez um comentário entendendo os problemas que enfrentamos na rua, e vc fazendo um comentário ridículo nos criticando, criando discordia entre as categorias, antes de vc jogar pedras no telhado dos outros verifique o seu primeiro, por incrível que pareça por onde eu tenho passado tenho feito muitas amizades com asps, ja vc que nos crítica deve ser um desses lixao, que nem cumprimenta a escolta quando chega na unidade.

      Excluir
    6. Em resposta a esse AEVP, que "esta tomando conta"! Primeiro: foram treinados pela PM e alguns como você não aprenderam NADA. Segundo: Como nosso amigo ASP disse , são arrogantes sim! Ter conduta e respeito e um ensinamento, coisas que alguns de vocês não estão tendo com os demais amigos! Somos todos da mesma MERDA de SECRETARIA !! Tonto é você pensar que é melhor que alguém!

      Excluir
    7. Rapaziada o que é isso! Tamos todos no mesmo barco junto com a sociedade e do outro lado os criminosos! Enquanto continuarem com picuinhas e melindres os vagabundos tão batendo palmas! Vamos relevar sem precoceito e arrogância blz!

      Excluir
    8. ,AMIGOS. ASP. NAO LIGUEM PROS GENERICOS DIGO AEVP....NOS TEMOS MAIS DE 40 ANOS. DE CARREIRA..ELES TEM. MISEROS 12 ANINHOS KKKKKKK SE ACHAM. GANHAM 2000.00. REAIS...NOS. 4000.0. a. 5000. TAO BABANDO NAS VIATURAS.....SE CONTENTAM COM POUCO..NUNCA VIRAM UM PRESO. DE PERTO. MUITO MENOS ALGEMOU...NAO SABEM. NADA...CULPADA E A. SAP. OU. O SERRA. OS. DOIS. INVENTARAM OS GENERICOS KKKKKKKK.......

      Excluir
    9. Amigao vc é motorista porque se submeteu a isso e se sujeita aos aevps que chegaram depois dos asps por que quer, entao reclamar porque, pede pra sair deixa pra eles aprender

      Excluir
  6. boa tarde jenis este ano ainda vai chama mais asps,alem destes 8oo!?valeu .

    ResponderExcluir
  7. onde eu trabalho os gardas de muralha, descansam de 3 em 3 horas, acho que dá tempo de almoçar e jantar!!!

    ResponderExcluir
  8. O Pior de tudo isso e que muitos fazem vista grossa, como se nada tivesse acontecendo, enquanto isso as escoltas andam a todo vapor com guerreiros chegando depois das nove e dez horas na Base em Santana e no outro dia tem que estar as seis horas da manhã na fila de cautela de armas para não ficar sem coletes, munição e levar canetada por casa que não cumprem as pautas e as rendições de custódia a tempo... e vivendo sobre ameaças

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela matéria Jenis... Muitas coisas erradas e o descaso do desgoverno é enorme.

    ResponderExcluir
  10. Isso sem contar na falta de estruturação já que os incubidos de realizar os projetos e melhorias como a criação do POP estão viajando pela "American Airlaines" fazendo escolta interestadual.

    ResponderExcluir
  11. verdade guerreiro, aproveitar aqui pra agradecer aos companheiros ASPs que tem colaborado com a nossa luta nesse começo de escolta, apesar de algumas unidades os DGs nao sei por qual motivo nao aceita que a escolta faça alimentação,mas fazer o que né, o negocio ta feio quando consigo almoçar as veses as 14 horas fico feliz porque tem dia que é 15,16,17 quando almoço

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que foi dito pelos colegas e vou mais além..,OS COLEGAS NOVATOS QUE ESTÃO NA ESCOLTA NÃO ESTÃO SENDO ORIENTADOS OU ATÉ MESMO IMPEDIDOS DE CIRCULAREM PELAS RUAS COM UNIFORMES DE SERVIÇO DESARMADOS, PESSOAL, O NEGÓCIO É SÉRIO E O CRIME ESTÁ AÍ LOUCO PRA RANCAREM NOSSAS CABEÇAS, NÃO SE ILUDAM, A VIDA DE VOCÊS MEUS AMIGOS VALE MUITO"

    ResponderExcluir
  13. E ai jenis nenhuma noticia do concurso asp feminino 2013, estou anciosa e com um pouco de medo de assumir o cargo,pois ja sou funcionaria publica da educacao, e se eu me arrepender, um abraco.

    ResponderExcluir
  14. A escolta nao era os olhos do secretario. Agora virou realialidade. Os olhos cegos da secretaria. Ninguem ve nada. Onde ? O que ? Cade ? Como foi ? É serio ? Entao tabom? .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM LEMBRADO O ANONIMO DAS 16 H 00 POIS QUANDO TAVAM LA PEGANDO O CANUDO NA MÃO DO ALCKIMIM FALARAM DE BOCA CHEIA QUE ERAM OS OLHOS DA SAP AGORA TA RUINZINHO É...CAIAM NA REAL.SÃO COMO NÓSQUANDO ASSUMIMOS OS CDP (ANTIGAS CADEIAS DA CIVIL)ACHAVAMOS QUE ESTAVAMOS ABAFANDO POIS IAMOS TOMAR CONTA DE UMA ATRIBUIÇÃO QUE ERA A CIVIL QUE FAZIA OU SEJA "POLICIA" ATÉ QUE DEU NO QUE DEU MUITAS UNIDADES SE REORGANIZARAM MUITAS AINDA SOFREM E TODAS ESTÃO LARGADAS POIS QUEM MANDA É O CRIME TA AÍ UM EXEMPLO O ULTIMO OCORRIDO CONTRA O FUNCIONARIO QUE TRABALHOU CERTO...SEM PALAVRAS

      Excluir
  15. Sem contar sobre essa Lpt falsaria. Ja pararam p pensar que as lpt pararam de vez.se as escoltas tivesse nessa situacao e pelo menos a lpt existisse na pratica. Ja amenizaria o descaso .mas cada vez aumenta mais a lista.

    ResponderExcluir
  16. Somos interior em massa. Fazer uma greve geral p transferencias guerreiros. todos do interior começar greve a sap para. Pense nisso. Uma greve para pelo menos a lpt andar.

    ResponderExcluir
  17. AEVPs da base de escolta de Santana trabalham todos os plantões de 15 a 16 HORAS e tem que gastar do bolso se quiserem almoçar, pois o vale não aceita em restaurantes FOLGA SAP QUE É DE DIREITO SÓ PODEM TIRAR NOS DOMINGOS, TAMBÉM NÃO PODEM DECIDIREM O DIA E MES QUE QUEREM SAIR DE FÉRIAS FICANDO ASSIM DE PÉS E MÃO AMARRADOS.

    ResponderExcluir
  18. existe realmente um grande descaso com os aevp's sim....mmas como um amigo disse ae acima....espero que ele nao esteja generalizando o pessoal da escolta como arrogante e que nao sabe fazer revista....sou da escolta e sei q realmente tem alguns amigos que pecam em alguns procedimentos sim....mas generalizar a escolta como arrogantes ae quem está sendo arrogante seria o senhor.

    ResponderExcluir
  19. O certo é parar todo o sistema penitenciário paulista, deixar os presídios ao Deus dará, e não aceitar as propostas minimas que o governo i a secretária propõem não, os funcionários da SAP não tem nenhum tipo de apoio do governo, toca o fodasse gente.

    ResponderExcluir
  20. Sobre a revista percebo que tem muitos novatos q fazem melhor q uns aevps antigos q vieram p escolta. Os caras só estao poluindo o ambiente . Arrumando confusão c todos. E a chefia não ve isso .pau nesses caras .. reprovaram varias vezes na pm. Quer ser policia aqui vai se fu...... ex. R.P F. R.

    ResponderExcluir
  21. Compraram uniformes e botas para os ASPs agora tb!

    ResponderExcluir
  22. Quando o coodenador vai a uma unidade os diretores ficam o tempo todo atras dele pra nenhum servidor ter oportunidade se fazer alguma reclamacao. E o problema q na hora de denunciar tanto asp s como aevp s muitos se esconde e so quem da a cara sofre perseguicao e o que ta acontecendo na escolta todos sabe a porcaria que ta mais ninguem quer formalizar a denuncia e a midia quando a bomba estora mais nao vai demorar arrebatamento de armas em sao paulo e mortes de aevp s.

    ResponderExcluir
  23. Vejo ai uma grande guerra entre funcionarios da sap...esses escoltas tao querendo ser o que nao é. ..sejam mais humildes...ass fc

    ResponderExcluir
  24. As coisas só vão melhorar quando o pessoal tomar coragem e tomarem a decisão de parar as Escoltas,assim como os ASP´s fizeram greve também temos que reivindicar nossos direitos com ações, ficar reclamando por escrito infelizmente não é tão eficaz, temos que nos unir e parar tudo só assim o Secretário irá olhar para nós com outros olhos ,somos mais de 500 homens, se continuarmos levando assim as coxas ,vamos continuar sofrendo pois quem sabe da realidade é quem esta nas ruas e não atrás de mesas e computadores analisando papéis e dizendo que está tudo bem!!! GREVE AEVP´S CORAGEM!!!!

    ResponderExcluir
  25. A cara do asp e´virar chave , arrastar lixo de preso e ser uma baba´ e ter inveja dos AEVP E DA ESCOLTA. Ficar tres horinhas na torre armado de colete e longe de preso olhando asp falar no radio que vai tirar lixo , levar e trazer preso da ate sono , mas depois tem tres horas no alojamento pra dormir , ver sky , jogar game ou dormir e ganhar o mesmo que um asp , que mais nada .AEVP garante fuga zero !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No minimo o ex aí deve ser aevp pra ficar falando asneira pois seu trampo depende de nós e nós dependemos devoces certo?Agora se é pra ofender vamos ver quando o chicote estralar na rua aí com sua escolta se vai segurar o bambu.Pois nos CDP da vida quando começamos tambem achavamos o maximo ate que os "criminosos"chegarm arrancando portaõ na bala e o berro mais humilde era um AR-15.Então vamos deixar de ser hipocrita pois pra ninguem a chapa ta boa a não ser pra quem ta atras da mesa batendo teclado e não desce nem pra blitz .

      Excluir
  26. Infelizmente ainda há precariedades com relação à organização e infraestrutura para os AEVP´s fazerem escoltas, porém, a categoria que deve cobrar melhores condições de trabalho, só assim avançaremos. Estou há anos no sistema, e posso dizer que ultimamente, as coisas estão mudando. Vide as escoltas, DEJEP, GIR, etc, Estou fazendo um curso na EAP, sede na SAP e HOJE FOMOS INFORMADOS QUE A SAP ADQUIRIU UNIFORMES PARA OS ASP´S TAMBÉM, CALÇA TÁTICA PRETA, CINTO, CAMISETA POLO E BOTA.

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite Jenis , queria que você por gentileza me esclareça uma dúvida , queria saber de quem é a responsabilidade de ficar com o detento a partir o momento que ele fica internado em um hospital da rua pois os AEVPS querem que os ASPS fiquem junto com eles no Hospital ?
    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa se vai para o hospital como acompanhante normal mas peça pra colocarem isso no papel pois se a escolta (PM ou AEVP) largar voce la com o preso internado pra voltar pra base pra trocar o plantão e o meliante fugir...RESUMINDO o fumo vai entrar até o nabo pois sem papel até na hora de ir ao banheiro fica dificil.Vai por mim!

      Excluir
  28. ALGUÉM JÁ VIU O DESCASO DA SAÚDE OU DA EDUCAÇÃO SABE POR QUE APARECE NA MÍDIA?É SIMPLES É PORQUE DIRETOR DE HOSPITAL NÃO PÕE ENFERMEIRA PRA FAZER CIRURGIA,NÃO PÕE FAXINEIRO PRA RECEPCIONAR O PUBLICO E DIRETOR DE ESCOLA NÃO PÕE MERENDEIRA PRA DAR AULA!OU SEJA SIMPLESMENTE PARA TUDO POR FALTA DE EFETIVO E JOGA NO PEITO DO POVÃO AO CONTRARIO DA SEGURANÇA QUE :NÃO TEM VIATURA MAS TEM QUE TER RONDA ,NÃO TEM VIATURA MAS TEM QUE TER ESCOLTA ,NÃO TEM MOTORISTA MAS O PRESO TEM QUE CHEGAR AO FÓRUM,NÃO TEM OFICIAL ADMINISTRATIVO MAS A PAPELADA TEM QUE SER PREENCHIDA AÍ APARECE O BANDO DE LAGARTO QUE NÃO QUER NADA COM NADA E ABRAÇA ESSAS ATRIBUIÇÕES E PRO GOVERNO O SISTEMA TA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE POIS NADA PAROU.TO CERTO OU NÃO?AJUDA AÍ PÔ AFINAL ESTAMOS NESSE BLOG PRA DEBATER!

    ResponderExcluir
  29. Sou agente da fundação casa em Sao Vicente e fiz os dois concursos de Asp e Aevp, chamou o do Asp nesses 800 e não fui, pensando em ir pro Aevp mas esta dando medo, trabalho a 30 minutos de minha casa, escala 2 x 2, tenho minha hora de almoço pensando bem acho que vou ficar queto no meu canto e tentar passar em outro concurso fora dessa area.

    ResponderExcluir
  30. O armamento, fraco e ultrapassado... tem que ser melhorado....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.