quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ASP agredido na Penitenciária de Flórida Paulista.

Veja matéria sobre a agressão:


Fonte: site do Sifuspesp.

05/08/14 - Outra agressão é registrada na CROESTE



Ter, 05 de Agosto de 2014 17:58



ASP da Penitenciária de Flórida Paulista foi agredido após discussão de dois presos

Cada dia que passa torna-se mais complicada a situação dos servidores do sistema prisional paulista. Isso por que as notícias em torno da categoria têm sido lamentáveis. Exemplo disso se dá por saber que mais uma agressão a um servidor da região Oeste do Estado foi registrada.

Segundo informações passadas ao SIFUSPESP, ontem (4) por volta das 16h dois presos da Penitenciária de Flórida Paulista discutiam enquanto o zelador realizava a tranca no raio 5 quando, de repente, um deles correu em direção ao funcionário e deu um chute.

No instante em que o golpe acertou a perna do agente, os outros detentos seguraram o agressor para que o ASP saísse da gaiola.

Da mesma forma que acontece em todo o sistema prisional do Estado de São Paulo, a unidade de Flórida Paulista sofre com a superlotação carcerária. Sua capacidade é de 844 detentos, entretanto atualmente abriga mais que o dobro desse número, 1815 presos. A unidade não é automatizada.

Após a agressão, 31 presos foram transferidos nesta terça-feira (5) para a P1 de Presidente Venceslau, entre eles o agressor

Amanhã o Coordenador Regional do SIFUSPESP, Gilberto Antônio, estará na unidade para conversar com o ASP agredido e seus colegas, prestar assistência aos funcionários e saber como andam as coisas no local.

18 comentários:

  1. Teve uma agressão no CDP de Campinas tbm posta ai Jenis

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é porque estou com muita raiva depois de ler a matéria, mas mesmo assim vou fazer um comentário ou até uma sugestão. Porque ao invés da automatização, toda unidade tivesse um GIR e não um CIR ? Um GIR preparado como são todos dessa secretaria. Acredito que a SAP devia adotar em todas as unidades, o procedimento que é feito em Venceslau II. Tanto para soltura e tranca para o banho de sol, como para "sacar" presos para atendimento.Acabar com esse negócio de zelador. O GIR seria o "zelador" de todos os raios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, mas vai tirar funça da onde? Nem se os diaristas descer o prédio.

      Excluir
    2. pra sua informação caro colega, maioria do GIR aqui da minha região é diarista viu.

      Excluir
    3. A automatização é uma otima alternativa. Não resolvera por inteiro, mas amenizara bem os problemas das agressões. Quanto a formar um GIR por unidade? Cai na real, esta cheio de ASP que não tem esse perfil e como o colega já disse, vai tirar funcionário de onde?

      Excluir
    4. Em Lucélia tem um Raio de tranca e vai três caras do Gir pra soltar e trancar! Não temos efetivo pra isso! Perigoso até o Gir sair correndo do raio!

      Excluir
  3. As unidades da S.A.P, são verdadeiros cômodos do inferno, e estão prestes a explodir a qualquer momento, e o pior de tudo que diante dos debates, conversas, crises, mídia e etc...Não levando em conta os bravos e verdadeiros heróis do sistema penitenciário paulista que somos nós A.S.P´s e A.E.V.P´s, ninguém faz absolutamente nada, DIRETORES, COORDENADORES, SECRETARIO, GOVERNO E PODER JUDICIÁRIO, são nesses ai que devemos colocar a culpa, do caos que assola todas as cadeias, porque eles ocupam lugares de destaques, tem os poderes para melhorar as coisas, no entanto da até a impressão que estão torcendo para que tudo siga da forma que esta sendo seguido, e que tudo explode como em 2006, o problema é que isso afeta diretamente a esfera que mais luta e mais sofre, que somos nós, porque qndo a bomba estourar, eles colocam uns lagarto para falar na televisão, se escondem e ainda vão sair dizendo que a culpa e dos AGENTES.

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem mais informações sobre a agressão no CDP Campinas??

    ResponderExcluir
  5. AGRESSÃO AO FUNCIONÁCIO EM PINHEIROS III NA SEMANA PASSADA. POSTA AÍ TBM JENIS.

    ResponderExcluir
  6. teve agressao em pinheiros 3 tambem , um detento deu um soco no enfermeiro..

    ResponderExcluir
  7. O que temos que fazer é divulgar todas essas agressões na mídia. É preciso fazer uma contra campanha maciça sobre a falta de segurança dentro dos presídios paulistas, bem como a conivência do próprio Estado em não atuar em cima delas, da mesma forma que vem ocorrendo campanhas pelos Direitos Humanos promovido pela Defensoria Pública, Pastoral Carcerária e o antro de bandidos, a OAB, em favor dos presos e demonizando os funcionários do sistema prisional paulista.

    ResponderExcluir
  8. Gente isso tudo não é coincidência nem rotina nas unidades.parem prestem atenção ,tem alguém arquitetando tudo isso,e nossa secretaria nada faz,nem solta nota de alerta e com isso querem nos vender a falça sensação de que todas essas agressões que vem ocorrendo nos dois últimos meses com muita freqüência e apenas coincidência,mas todos nós bem sabemos que não é.vamos abrir o olho para mais essa dura realidade aonde os vitimados somos nós agentes penitenciários.abraço

    ResponderExcluir
  9. a spprev falou que vai sair o retroativo de 1º de Maio 2014 em setembro

    ResponderExcluir
  10. AEVP SOFRENDO ???????
    Ta MALUCO eu adoro ser AEVP acho que e´ a melhor profissão que existe , agora os caras que ficam virando chave desses tenho do´ ganham praticamente a mesma coisa que nos AEVP e constantemente tao apanhando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou asp e concordo em partes com você.vamos a minha opinião primeiro acho que realmente o asp de sp é muito mal remunerado se comparado com outros estados da nação,isso se olharmos o tamanho do pib que em sp é arrecadado a coisa fica ainda pior.em segundo lugar fico desconfiado em relação as suas declarações pois mesmo sendo asp eu sei muito bem a dura realidade dos aevps por ai a fora e tenho certeza que essa sua opinião não condiz com a opinião da maioria.só pra pontuar algumas das dificuldades dos aevps : quem esta na muralha esta sendo sugado até a alma por ter que ficar nas muralhas praticamente as 12 horas por falta de efetivo,quando a lei trabalhista reza que o correto seria 3 por 3 correto.quem se encontra fazendo escolta então nem se fala porque rendição nos hospitais é só por Deus,quando estão na estrada é Deus no céu e vocês na terra e ninguém por vocês,você sabe o que estou falando,em Santana com a chegada de um múmia da milica vocês estão amontoado feito judeus pra morrer na câmara de gás nazista,sem estrutura alguma,já perdi as contas de quantos aevps estão na roça tendo que tirar dinheiro do bolço pra pagar estragos em viaturas envolvidas em acidentes...só pra refrescar a memoria asp dirige viatura porque querem pois existe motorista de profissão pago pela secretaria pra fazer isso.já vocês a secretaria não disponibiliza motorista o que os obriga a dirigir de graça e ainda arcar com prejuízos causados quando envolvidos em acidentes no exercício da função.chega né.resumindo na minha humilde opinião todos os asps e aevps precisam de muito mais reconhecimento desse desgoverno.então por ultimo antes que eu me esqueça você deve primeiramente ter do' dos seus para depois se compadecer com os demais.ou melhor ainda aceitar que estamos todos juntos nesse Titanic,e que aevp não é blindado e que pra ele ser agredido numa saída externa não custa nada já que nesse estado falido armas existe para não serem usadas.então reflita sobre tudo isso e tenha a humildade de reconhecer que a situação de vocês não é tão confortável assim em relação a nossa e agradeça a Deus por ainda não ter ocorrido casos de agressões a vocês,pelo menos ao que se sabe não é mesmo.abraço e espero com isso não telo ofendido minha intenção não é essa,pois só quero com isso esclarecer a você pontos que pelo que parece você não os conhece ou não parou ainda para pensar.abraço e que Deus abençoe a todos nós em todo o sentido da palavra indiferente de sermos asps ou aevps.até mais irmão

      Excluir
    2. Melhor profissão que existe??? É, ser AEVP deve ser muito melhor mesmo do que ser Piloto de avião; Oceanógrafo; Surfista profissional; Guia de Turismo; Piloto de corrida, etc....

      Pelo pensamento, já vi pq é AEVP

      Excluir
  11. Ei jenis e o bico tamo querendo faze o bico .?

    ResponderExcluir
  12. O GIR VEIO AQUI EM PACAEMBU E FICOU PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DO LADRÃO! TEM QUE DESCER O PAU PRA SERVIR DE EXEMPLO! SAUDADE DO CHOQUE DA PM! O VAGABUNDO TINHA MEDO SÓ DE VER!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.