quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ASPs Femininas que trabalham nas UPs Masculinas e na PFT I da COREVALI não estão fazendo DEJEP.

Segundo algumas colegas de trabalho, a COREVALI não autorizou ASPs Femininas que trabalham nas UPs Masculinas fazerem a DEJEP(Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho), muitas dessas colegas trabalham inclusive na área de segurança, como revisoras, portarias, sub portarias e quase todas efetuam revistas femininas nos presídios masculinos em dias de visitas.

Segundo informações, a Penitenciária Feminina de Tremembé I, o CPP e o CR Feminino de SJCampos não estão fazendo a DEJEP também, apesar que temos informações que nenhum CPP e nenhum CR do estado tenham ASPs Maestejam fazendo a DEJEP. 
Não sabemos os motivos que levou a COREVALI não autorizar as ASPs Femininas fazerem a DEJEP nas unidades Masculinas, como também não sabemos os motivos que CPPs e CRs não podem fazer a DEJEP, já que nesses presídios também existe uma falta gigantesca de trabalhadores(as).

É óbvio, que CDPs e Penitenciárias são verdadeiros INFERNOS, entendemos que existe uma necessidade gigantesca de contratação de servidores penitenciários, só que a falta de ASPs ultrapassa a dezena de milhares, portanto a famigerada DEJEP é um paliativo que destrói a saúde do trabalhador, mas pelo menos alivia o bolso.

A situação de CRs e CPPs são de calamidade também, sei de CR que tem plantões diurnos com apenas 3 agentes penitenciários, ou seja, se um faltar e o outro ficar doente, o plantão será de UM agente penitenciário,  que a SAP seja clara nos critérios adotados e nos informe do porque algumas unidades não foram contempladas.

No caso desse tratamento diferenciado da COREVALI com as agentes penitenciárias femininas nos presídios Masculinos, algumas colegas chegaram a sugerir que autorizem as DEJEPs nos finais de semana ou até em outra unidade, no caso da Penitenciária Feminina I de Tremembé é preciso mais informações do porque não está autorizado, já que essa unidade não é CR e nem CPP, quase todas as presas são do regime fechado.

Deixem suas sugestões e diga como está a DEJEP na sua unidade, pois a SAP adora esse blog e certamente observará  suas denúncias e sugestões.
 

58 comentários:

  1. Na unidade em que trabalho, na coremetro as ASPs podem fazer a dejep nos dias de jumbo e de visita.

    ResponderExcluir
  2. No CPP Hortolândia não esta sendo feito a DEJEP, e agora?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ESSA DEJEP FOI A MAIOR VERGONHA QUE NOSSOS SINDICATOS PODERIAM TER CRIADO!

    TÁ SENDO A MAIOR PATIFARIA ESSA DEJEP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro! Essa DEJEP só foi prá proteger os guardas que fazem "bico" em áreas perigosas! Não foi prá dificultar a vinda dos asp's que tão em Sampa! Acontece que quem manda tem o poder de descaracterizar o bem comum! Os sindicatos tem que sempre dar idéia por causa superlotação! Idiotas como vc sempre tão olhando pro próprio rabo!

      Excluir
    2. véio tá de touca! tá reclamando do quê? temos que dançar cfe a música! Tudo o que foi proposto foi discutido senão presenciou ficou prá trás!

      Excluir
  5. A Resolução da DEJEP é clara em seu artigo 3° que diz que a inscrição para a realização da DEJEP é efetuada em:-

    (...) "Lista Única" elaborada em cada plantão diurno, de forma contínua e sequencial (...)

    Portanto os diaristas claramente não podem fazer a DEJEP ao contrário do que está acontecendo nas Unidades Prisionais, prejudicando assim os ASPs dos plantões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem os asp diaristas, que sao 80% do administrativo vc nao teria nem pagamento, aqui os diarista fazem o dejep nos finais de semana, e nao tem problema nenhum com escala dos plantonistas, a democracia aqui é total. Todos somos ASP diarista ou Plantonista. o objetivo é o mesmo. a segurança da Unidade.

      Excluir
    2. A lei que instituiu essa bosta de DEJEP cita que é pro ASP independente da área de atuação, ou seja, homens, mulheres, plantonistas e diaristas podem fazer essa COISA.

      Excluir
    3. NÃO PODE MESMO, SE naum tem oficial adm suficiente e porque ASP FICA trabalhando no lugar deles DESFALCANDO SEU REAL SERVIÇO, passando colegas para tras, O DESVIO DE FUNÇÃO É UMA VERGONHA SIM, se atrasar salario E OUTRA COISA, NÃO JUSTIFICA O DESVIO NAUM. TEM MAIS, não estao no mesmo OBJETIVO NAUM, quem esta na ADM SENDO ASP QUER MAIS E QUE SE EXPLODA A SEGURANÇA, SENAUM , ESTARIA NA SUA FUNÇAO REAL. HIPOCRISIA ESSA AGORA VIO.

      Excluir
    4. Isso mesmo NÃO PODE, E TEM diarista SE JOAGNDO PRO PALNTÃO E QUERENDO FAZER DEJEP , NA SALINHA DE TODO DIA , É MOLE, ALEGANDO QUE TEM MUITO SERVIÇO, kkkkk. A DEJEP E PARA AREA DE SEGURANÇAAAAAAA E PRONTO SEGURÃO, VAI LA PRA DENTRO E DEIXA O ESTADO CHAMAR OFICIAL E INCLUSIVE AUMENTAR O SLAARIO DELES PARA PELO MENOS 2000,00. E ISSO NAUM ACONTECERA ENQUANTO VCS ASPS EM ADM, FICAREM AI EMPATANDO A DELES, CAI FORAAAAAA, CRIA VERGONHA!!!!

      Excluir
  6. A resolução da DEJEP diz no parág. 3° do artigo 3° que a "lista ... será, obrigatoriamente, afixada em local visível e de livre acesso aos servidores, na Unidade Penal".

    O que não vem acontecendo em muitas Unidades Penais.

    Cadê os representantes dos nossos sindicatos para fiscalizar isso?

    ResponderExcluir
  7. Em Pirajuí é só patifaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A Penitenciária Feminina I de Tremembé tem uma carência enorme de APS, No final de semana é convocada duas diaristas para revista de jumbo e visitantes e não pagam a DEJEP, dão folga durante a semana o que desfalca duas servidoras durante a semana agravando ainda mais o problema de falta de APS.

    ResponderExcluir
  9. Na P II Feminina de Tremembé também não tem DEJEP Jenis!

    ResponderExcluir
  10. Na PF II de tremembe tbem nao pode

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez esta secretaria (SAP) discrimina e diminui nós mulheres que trabalhamos em condições sub-humanas e que ainda temos que batalhar, brigar por um direito que é da categoria e não exclusivamente de homens. Faz-se necessário que as mulheres tenham respeito como cidadã, como funcionária tal qual os homens, POR QUE a diferenciação????? Somos menores???? Somos descartáveis???? Uma cadeia masculina sem ASPs femininas funciona????? Além do descaso, penso que quem deu esta ordem não leu a resolução, onde NÃO consta a exclusividade dos homens para a DEJEP. A Portaria de uma unidade prisional é supérflua???? Sabendo-se que em uma unidade masculina a grande maioria de visitantes são mulheres chegando até 600 ou 700 por cada de um fim de semana, em unidades onde há déficit de ASPs femininas, não é necessário a DEJEP, nós devemos trabalhar sobrecarregadas, sem direito ao apoio funcional das colegas???? E aos colegas homens do sistema prisional, digo: estivemos juntos na greve, apanhamos, fomos coagidos juntos, toda vitória que tivemos foi devido à nossa união e vcs concordam com isso???? EXISTIMOS "SAP", LOGO EXIGIMOS E MERECEMOS IGUALDADE E RESPEITO!!!!!!.

    ResponderExcluir
  12. CPP JARDINÓPOLIS também não estamos fazendo,unidade com déficit de funcionários e ocorrem fulgas constantemente.porque não liberar para nós também..vários funcionários estão dispostos a pedir transferência para unidades próximas que usufruem desse "NOSSO" direito.

    ResponderExcluir
  13. ASPS Femininas de Santana também não podem fazer DEJEP, alegam que as funcionarias não estão lotadas na unidades, pois não escolheram vagas, e nem mesmo podem entrar na LPT.

    ResponderExcluir
  14. O motivo é que o DEJEP é trabalhar dentro da cadeia, as ASPs que trabalham em UPs masculinas e querem fazer o "bico" que peçam transferência para as UPs femininas, tenho certeza que vão achar muitas ASPs para fazerem permuta. Se começarem a liberar pro lado de fora daqui há algum tempo nem com bico vai ter guarda dentro dos raios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está mal informado meu caro coleguinha, o DEJEP é para trabalhar na ÁREA DE SEGURANÇA e não somente dentro da cadeia, sub portaria faz parte da segurança, recebimento de jumbo faz parte da segurança, portaria faz parte da segurança e, em todos esses lugares citados podem ter uma mulher trabalhando... a prova disso são as unidades que já estão convocando as mulheres e está dando tudo muito certo. Ex: CDP de Ribeirão Preto. Vai procurar se informar melhor... Zoião.

      Excluir
    2. Não sou zoião não meu amigo, aliás não vou fazer esse "bico" e sempre fui contra, é mais uma manobra do governo pra não precisar cumprir com suas obrigações se aproveitando das dificuldades financeiras dos funcionários do sistema. Sei que todas essas áreas que você citou fazem parte da segurança mas pelo o que eu conheço sempre tem mais funcionários do lado de fora do que do lado de dentro das cadeias e já que esse "bico" foi legalizado que seja pelo menos priorizado a segurança interna que é de onde os "conhecidos" sempre se jogam.

      Excluir
    3. Tudo ou todos que adentram um presídio passam no Setor de Portaria, se não houver um contingente adequado, pode sim interferir na segurança interna de qualquer UP. Caríssima colega vai se informar melhor das atribuições do Setor de Portaria, qualquer falha pode ser irreversível na segurança interna da Unidade Prisional. Zoião.

      Excluir
    4. Acho que pra mulher vc ainda acha função JUMBADA TA OSSO. Agora os ASP da adm. tem de ser cortados sim, NAUM AJUDAM EM NADA NA SEGURANÇA POXA, ainda querem passar pra plantão e FAZEREM DEJEP NA SALINHA DA ADM, isso é ilegal e se ver-mos isso VAMOS DENUNCIAR, ISSO E ABSURDO COM ESSEPESSOAL QUE DESFALCA A SEGURANÇA HÁ TEMPOS, FORAM CONTRA A GREVE, E AGORA QUEREM TUDO COMO OS OUTROS!!! Agora todo mundo é igual neh, kkk, agora todo mundo TEM DIREITO DE TRABALHAR NO FUNDÃO NEH, pqp, que racinha de gente meu!!!! Da vergonha!!!

      Excluir
  15. Em algumas unidades da Coordenadoria Noroeste as ASPs femininas também não estão podendo fazer a DEJEP.

    ResponderExcluir
  16. Se seguirmos essa linha de pensamento, os ASPs masculinos que prestam serviços em Unidades Femininas tambem não poderão. Isso é justo?

    ResponderExcluir
  17. como já havia dito Jenis sou do cdp de mogi das cruzes estamos com 5 asp femininas pra revistar 600 visitantes em um plantão tem 3 e no outro 2 , são 3 e 3 mas no momento tem 1 de férias, estamos trabalhando sem uma filga final de semana faz muito tempo e pelo contrario estamos trabalhando tanto na folga como no plantão, é um absurdo isso a revista faz parte da segurança ...e pra trabalhar convocada sem receber pode pra dejep mulher não pode ...é discriminação pois somos agentes penitenciarias fizemos o concurso e nosso serviço é essencial para o bom funcionamento desta e de qualquer outra UP...acho um tanto melhor que revejam este absurdo pois nós sabemos o tamanho da força que temos se unirmos....

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. esperar o que do CDP de Mogi asp feminina ? só isso mesmo com esse diretor que tem lá !!!

      Excluir
  19. Sou ASP Masculino, será q é vantagem ser transferido para PF feminino???
    Pq já estou de saco cheio de lidar com marmanjo folgado!!! Será q o feminino é mais de boa??? VLWWW Boa sorte a todos os guerreiros e guerreiras.

    ResponderExcluir
  20. ASP E TD TROXA
    NAO VI NINGUEM PEDIR AOS DESIGNADOS PARA INDEFERIR NO PAPEL ENQUANTO ISSO FIC CHORANDO TOMEM VERGONHA E ATITUDES
    ATT AGENTE

    ResponderExcluir
  21. Oficio Circular SAP/GS nº 08/2014, institui o DEJEP para as Unidades de Regime Fechado e excepcionalmente para os Semi-abertos. Os CR's não foram contemplados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza, poderia postar esse ofício circular aqui no blog? Assim poderemos entender e tentar fazer algo a respeito. Obrigado

      Excluir
  22. E quanto aos agentes que recebem o gess, também estão sendo impedidos de realizar a dejep, alguns foram convocados, trabalharam e agora não podem receber, os diretores estamos alegando que eles são designados para a area de saúde e não na segurança. Mas quando eram convocados pra blitz eram obrigados a fazer sem questionar e sendo passíveis de punição, e agora na hora de ganhar não pode. Brincadeira destes palhaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é por ai mesmo, Diretrores tbem não podem por ja serem designados e receberem outra verba, NAUM PODE DUAS. A blitz tinha de fazer mesmo POIS CONTINUA SENDO ASP. EX. qdo vc faltava, ferias e tals, o ASP que te substituia NAUM RECEBIA O GESS DO DIA NEH?! ENTAUM...mas vc ta no lucro parcero, gess é continuo!!!!!

      Excluir
  23. Mogi das trevas, lugar onde o guarda nada pode.

    ResponderExcluir
  24. todo mundo fazendo questão dessa DEJEP, mas alguém que fez já recebeu algum $$$$???? Pessoal, mta calma, ainda não existe nada sobre o pagamento, se sera feito através de diária na Unidade, se será pago pela secretaria da fazenda no holerit. não existe nenhuma previsão de pagamento...

    ResponderExcluir
  25. na policia a dejem, nossa dejep, tem desconto de imposto de renda, cerca de R$ 20,00 por diaria...
    então na realidade a DEJEP vale R$ 140,00.
    ainda tem que ser descontado o custo de transporte ao trabalho. façam contas guardas.....

    ResponderExcluir
  26. PF 2 Tremembe sem DEJEP....95% das ASPS sao probatorio!!! ...Enfiar o rabo no vao das pernas ,trabalhar no fim de semana e ficar quietinha!!!

    ResponderExcluir
  27. NO CDP DE TAIUVA AS ASP'S FEMININAS ESTÃO FAZENDO NO FIM DE SEMANA, TAH TUDO NORMAL E SE FOR NECESSARIO TAMBEM VAO FAZER DURANTE A SEMANA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO PLANTÃO.

    ResponderExcluir
  28. Que oficio circular é esse q ninguem viu...vc tem na integra?passa p gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE TER CERTEZA QUE TEU DIRETOR TEM. Não sou diretor parcero mas li, disfarçadamente, na reuniao que o nosso DG fez com os turnos

      Excluir
  29. CDP Mauá, ASP fará até 2 por mês, "peixe" tem preferência.

    ResponderExcluir
  30. CDP de Serra Azul tá tudo normal, o Diretor conversou com todo mundo e fechamos. Todo mundo tá fazendo, de diaristas a asps femininas. Lista afixada em local público. tá fluindo que é uma beleza. Tem guarda que já tá indo prá terceira convocada. Eu to na sequencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se esses Asps diaristas da administração estao fazendo nos fim de semana e na segurança esta OK, massss se estao ficando na salinha da adm TA ERRADO E VAI RESPONDER QUEM CONVOCOU E QUEM FEZ!!!! DEJEP E PRA AREA DE SEGURANÇA!!! DESSE JEITO VÃO CORTAR ISSO RAPIDINHO

      Excluir
  31. CRs da da CRN não tem direito a DEJEP

    ResponderExcluir
  32. ESSA SAP É UMA PIADA É MUITO BLA BLA BLA E NADA DE RESULTADO CONCRETO, NINGUEM SABE DE NADA, NINGUEM PUBLICA ALGO ESCLARECIDO, NUNCA VI NADA SER PUBLICADO AS CLARAS, É TUDO AOS TRANCOS E BARRANCOS, OWW SECRETARIA MEQUETREFE!!!!

    ResponderExcluir
  33. Ai pessoal na minha unidade conseguir vaga para fazer 12 dejep nesse mês,já fui na concessionaria e dei entrada no meu carro 0km,vou pagar só com as diárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma errada ai colega, são no máximo 10 diárias por mês para cada servidor.

      Excluir
    2. na minha unidade ta sobrando vagas,kkkkkkk

      Excluir
  34. Em Diadema, os guardas estão fazendo DEJEP normal, sem novidades

    ResponderExcluir
  35. Jeeenis! PENITENCIARIA FEMININA II DE TREMEMBÉ SEM DEJEP E SENDO CONVOCADA 3 ASP'S PARA TRABALHAR NO SABADO E 3 NO DOMINGO, DANDO FOLGA NOS DIAS DE SEMANA E DESFALCANDO OS SEUS POSTOS DE TRABALHO. UM ABSURDOOOOOO! CADE O SINDICATO NESSA HORA??????????????

    ResponderExcluir
  36. Anônimo
    Fomos informados pelo Diretor Técnico que o Coordenador da Região Noroeste comunicou que nos CRs e CPP não haverá DEJEP e nem scanner. Fizemos um requerimento e encaminhamos ao SIFUSPESP para se posicionar com a SAP, pois as legislações abrangem todas as Unidades e todos os ASPs interessados e isso não pode ficar assim! Façam o mesmo!

    ResponderExcluir
  37. ASP DE adm. estao se jogando para o Plantão pra fazer DEJEP, ate aí, feio uma vez que deram desculpas a vida inteira para salvar o fds, mas aceitável, mas ESTAO VINDO NO FIM DE SEMANA E SE ESCONDENDO NA ADM, NA SALINHA DO DIA A DIA, NÃO NA AREA DE SEGURANÇA, querem alegar que tem muito serviço atrasado, PRINCIPALMENTE O DP E A SINDICANCIA. Não aceitem DENUNCIEM QUE O DIRETOR VAI RESPONDER PRA GESTÃO ISSO!!!!!

    ResponderExcluir
  38. TEM ASP QUE FAZIA 10 ANOS QUE NAUM PASSAVA DA REVISORA, NEM NA BLITZ APARECIA, TINHA ALERGIA, SINDROME DE REBELIAO, DO PANICO, TRETA COM PRESO E ETC. AGORA VC CHEGA E O PELEGO TA LA REVISTANDO PRESO OU CAÇANDO UM MIRANTE PRA SE ESCONDER, OLHO NELES PESSOAL QUE CARREGOU O PIANO ATE AGORA!!!! ESSES FORAM OS PRIMEIROS A IR CONTRA A GREVE!!!!!

    ResponderExcluir
  39. FIQUEM TRANQUILOS QUE ESSA DEJEP NAUM TERA VIDA LONGA. SO TA DANDO ROLO. ASP NAUM PODE VER NADA QUE O ZOIO CRESCE DEMAIS. Tem asp saindo xingando todo mundo pq passou 15 minutos do horario dele sair tipo, estava convocado pra 8 as 16, ate que fechou o pavilhao e saiu deu, 16:15, registrou ate reclamação na Infra e encaminhou pro DG, triste!!!! E so tirar o nome da lista po masss, o Guarda sabe neh!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.