domingo, 24 de agosto de 2014

Como está a DEJEP("bico na cadeia") na UP que você trabalha? Comente aqui.


Alguns agentes penitenciários me pediram para fazer uma postagem sobre a DEJEP, o famigerado "bico na cadeia", pois alguns desses colegas me disseram que já começou a DEJEP na unidade prisional que trabalham, mas em cada unidade é feito de uma forma.



 
Algumas ASPs Femininas que trabalham em presídio masculino estão dizendo que foram proibidas de fazerem a DEJEP.
 
Alguns ASPs me disseram que mesmo após o secretário dizer a sindicalistas que quem responde processo administrativo poderá fazer a DEJEP, mas ficaria a cargo do diretor autorizar ou não, esses diretores estão cobrando ordem por escrito(engraçado, para liberar as visitas sem revistas íntimas bastou receber o famoso "notes" que não tem valor nenhum como documento, pois não é portaria, resolução tampouco LEI).
 
Comente nessa postagem e vamos analisar as diferenças de uma unidade para outra... Com isso, saberemos se algum diretor está determinando a DEJEP de outra forma, apesar que a própria regulamentação de critérios pela SAP já é um ABSURDO, relembre os comentários que fiz assim que a DEJEP teve critérios regulamentados pela SAP: 
O diretor de segurança irá gerenciar a lista de inscrição na unidade.
O artigo 4º dessa RESOLUÇÃO é no mínimo CÔMICO. O ASP tem que ser assíduo e DISCIPLINADO para se inscrever na lista. Como se avalia a disciplina de um trabalhador, seria aquele que diz AMÉM para tudo, mesmo se receber ordens absurdas e ilegais?
Não pode estar respondendo PA(esse é totalmente ilegal e arbitrário, julgado antes de condenado).
Se faltar em uma dessas após se inscrever, fica suspenso por duas chamadas, se faltar novamente fica suspenso de se inscrever por um ano
O ASP que exerce cargo de direção não poderá fazer o "bico", até mesmo o diretor de plantão
A quantidade de diárias disponibilizadas será disciplinada ainda.
 
Se você não viu ainda a lei do DEJEP, veja no link abaixo e imprima para debater  com os colegas da unidade que você trabalha:
 
Abaixo você verá a regulamentação dos critérios feito pela SAP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.