sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Diretor do CDP de Praia Grande levou 60 tiros, 46 de fuzil, segundo a Globo.(vídeo)



Queremos a Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal em Praia Grande-SP. 





 Que a segurança pública em São Paulo está um CAOS todos sabem, diferente do que diz o desgoverno de São Paulo, que vive dizendo que está tudo "sobre controle", mas em Praia Grande como em muitas outras cidades de São Paulo virou caso de Segurança Nacional, em Praia Grande nos últimos 4 anos foram assassinados 5 agentes penitenciários e um está gravemente ferido,  sendo que dois foram assassinados nessa última semana, um na quinta feira, 15/08,  e o diretor de segurança ontem, 21/08, e um terceiro que  foi baleado sexta-feira, 16/08,  e está gravemente ferido e ninguém sabe onde está esse colega que saiu ontem do hospital.
 
Por essas e outras queremos a Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal em Praia Grande, para investigar esses assassinatos, independente de que partido é o governo, o desgoverno de São Paulo precisa ter coerência e solicitar ajuda do governo federal, pois estamos perdendo vidas de trabalhadores.

Meus pêsames aos familiares e aos amigos.
 
Comentam, mas comentários com ofensa a qualquer pessoa, principalmente com acusações não serão postados, mas será enviado a corregedoria, ao Ministério Público e a Assembléia Legislativa para ajudar na investigação.
 
Veja matéria de 5 minutos sobre o ocorrido, feito pela Globo da baixada santista no link abaixo:

34 comentários:

  1. jenis o que rola aqui que tem uma lista de funcionario marcados pra morrer e todos dom cdp de praia grande eu sou um deles que esta ameaçado de morte pelo pcc....aqui estamos abandonados a rua de acesso e horrivel...se andar devagar pode ser pego pelos bandidos se andar rapido não chega nem na metado do caminho...não temos comunicação interna...tudo quebrado...estamos totalmente isolados e não mão dos bandidos...Praia Grande esta a cidade do Terror..que Deus nos proteja pois o estado abandou nós à muito tempo

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que o lixo da SAP nunca se manifesta....ate quando esse povo vai fazer vista grossa pra essa bomba atômica??

    ResponderExcluir
  3. Jenis, não é apenas em PG que precisamos de intervenção federal, é no estado todo em todas as unidades!!! Digo isso porque oq está acontecendo lá é reflexo da cadeia ser disciplinada, mas sem excessos, dentro do que deveria ser uma constante no sistema, mas que é uma "cadeia modelo" uma excessão a regra, como lá não conta com o apoio e o status do RDD, acontecem esses fatos.

    Sobre o Charles, tive o prazer de trabalhar com ele, sujeito exemplar, corria pelo correto, nunca encostou vi ele encostar a mão em um preso, cobrava com apetite o que é para cobrar e com o mesmo apetite corria atrás de pagar aos detentos o que é de direito deles.

    60 tiros em um DCSD honesto é mais do que uma demonstração de que o crime é quem manda nesse estado!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente perdemos o nosso amigo de forma trágica e cruel.Não era simplesmente o dir. de disciplina, era uma pessoa serena, honesta e dedicada ao trabalho. Incansável na tarefa de manter a ordem e rigoroso com os detentos no tocante a disciplina, enfim perdemos um exemplo de profissional um amigo que sabia cobrar seus funcionários no momento certo ou abraça- los no momento de dificuldade. CHARLES OS BONS MORREM MAIS CEDO, temos a certeza que vc esta ao lado de DEUS agora. " QAP TOTAL GUERREIRO"" ' VALEU AGUIAVDO MAL.

    ResponderExcluir
  5. MEUS IRMÃOS O QUE FAZER? ESTAMOS NO TOTAL DESOLAMENTO.
    O GOVERNADOR ESTA AGORA MAIS PREOCUPADO DO QUE NUNCA NA SUA CAMPANHA. O SECRETARIO NÃO SE APRESENTA PRA COMENTAR E MUITO MENOS SE EXPLICAR.ISSO NÃO TEM EXPLICAÇÃO É O FUNDO DO POSSO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA SAP.SERA QUE NÃO TEM NENHUM DEPUTADO QUE POSSA AJUDAR ESSA CATEGORIA? SERA QUE NNGUEM VAI FAZER NADA EM PROL DE NÓS AGENTE? MEUS IRMÃOS VAMOS PARAR ESSE SISTEMA E FAZER COM QUE AS AUTORIDADES DESSE ESTADOS NOS OUÇA E NOS DEEM O MINIMO DE AJUDA QUE O QUE NESSECIITAMOS .NÓS NÃO TEMOS GUARDA-COSTAS COMO O GOVERNADOR,SOMOS NÓS QUE NOS GUARDAMOS DEPOIS DA AJUDA DE DEUS.ENTÃO IRMÃOS VAMSO A LUTA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS,POIS SOMO CIDADÃOS, PAI DE FAMILIA ANTES DE SERMOS FUNCIONARIOS.FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a hora é essa de pensar em votar tem que unir todos contra esse governo que esta ai

      Excluir
  6. Quando morre um Agente de Segurança, a situação não é tratada com rigor pelo Estado. Se fosse um PM ou Policial Civil com certeza já haveria muitos profissionais da área do P2 da PM e inteligência da Civil atuando sobre o ocorrido.
    Isso demonstra senhores(a) que não somos reconhecidos dentro do sistema da segurança pública, apenas somos aquele que mantém a custódia de presos, sem mérito algum da sociedade e do Governo do Estado de São Paulo. Tanto que somos tratados por carcereiros, e somente após à greve muitos começaram a saber o que é um ASP.
    Na minha opinião, ao menos poderia ser extinta essa pasta SAP e sermos transferidos para o Tribunal de Justiça.
    Sim, extensão do judiciário, pois mantemos a custódia provisória e definitiva de presos e isso, melhoraria muito o nosso salário a longo prazo e aí definitivamente, pararia essa coisa de policia que nada somos e estamos muito longe de ser.
    Meus pêsames a família do ASP/SP e minha solidariedade aos demais servidores públicos.

    ResponderExcluir
  7. TEMOS QUE REVIDAR A AUTURA.. FAZER ESSES FDP TOMAR GATORADE, DE UM-A-UM E VER MORRER EM NOSSA FRENTE.. E MOSTRAR QUE NOS TAMBEM NAO TEMOS MEDO, MAIS QUANDO ACONTECE ISSO TODOS NOS SE ESCONDEMOS, CHEGA...
    VAMOS FAZER UMA REQUISIÇÃO E NO CORREDOR ENFIAR A FACA E DIZE QUE ELE SE MATOU.. SO ASSIM VAO NOS RESPEITAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revidar a altura como vc disse, é tornar-nos bandidos tambem. O jeito é outro, a SAP deveria adotar medidas extremas nesses casos, mas sabemos que não será assim. Talvez um bom inicio é a cada servidor morto, um fim de semana sem visitas e sem jumbo e sedex por 15 dias em todas as Unidades. Talvez vc discorde da minha opinião e eu o respeito, mas pense bem: vc teria coragem de enfiar uma faca no bandido? e o seu emprego? sua familia? e etc. O Charles era um excelente homem e pode ter certeza, daqui a algum tempo pouca gente vai se lembrar, veja o exemplo do Wellington do CDP de Maua. Apenas os amigos se recordam dele e eu sou um deles. Desejo que Deus conforte os familiares do Charles. E os funcionários da PG tem por obrigação enaltecer seu nome para sempre.

      Excluir
    2. Eu concordo que não devemos fazer justiça com as próprias mãos... tirar benefícios pra eles dói mais....
      Trabalho em uma unidade feminina onde temos adotado certos "castigos" desse tipo... esses dias elas ficaram uma semana sem receber jumbo e sedex... estão "pisando leve"

      Excluir
    3. Não existe punição coletiva na lei. ....vão se informar e parem de falar bobagens

      Excluir
    4. É verdade, não existe punição coletiva.... mas vc faz isso indiretamente pagando ao ladrão APENAS o que é direito dele em lei! 2 horas de sol para todos, para começar, de resto é só seguir a RIP, pagando só o que está lá, porque seguir a risca a RIP é pior para o ladrão do que cortar algo por pouco tempo.

      Excluir
  8. vejam a pagina facebook , Anjos de farda

    ResponderExcluir
  9. Ao Saudoso CHARLES DEMITRE


    Algumas pessoas no nosso meio
    São corruptíveis pelo dinheiro.
    Como em todas as outras áreas.
    Mas o que é mesmo uma praga, de fato,
    É a famigerada corrupção psicológica.
    Que nos coloca no comodismo diário,
    E gera a destrutiva desunião corporativa.

    O nosso amigo, que era incorruptível,
    Em todos os amplos sentidos,
    Mesmo sabendo ao que o poderia levar,
    Nunca se deixava dobrar.
    Foi um exemplo de Cristo!
    Um exemplo de vida,
    Que a nossa covardia,
    Nunca nos deixará espelhar.

    E é uma covardia tão grande,
    E deixa uma tristeza tão funda,
    A covardia de não se unir e lutar,
    Que mesmo o Judas, ao se enforcar,
    Com coragem de se pendurar na corda,
    Esqueceria por ora a sua traição,
    E apontaria a nossa!


    Alex dos Anjos

    ResponderExcluir
  10. Quando morre um bandido a mídia divulga 24h todos os dias condenando a segurança publica, lamentando,descordando,corrigindo,criticando e condenando,quando assassinam um agente do meio, simplesmente é menos um, afinal de que lado eles estão.

    ResponderExcluir
  11. Mais um relato de INDIGNAÇÃO um “BRASIL QUE NINGUÉM VÊ, QUER DIZER, FINGE QUE NÃO VÊ”, bem começo pelo Ministério da Justiça ou MINISTÉRIO DOS LADRÕES, pois o único honesto que tinha La se aposentou ou foi forçado a se aposentar, JOAQUIM BARBOSA viu que nem La tem lugar para os honestos e de La se expande para o resto do governo e do Brasil. NINGUÉM VÊ OU FINGE QUE NÃO VÊ que o Brasil está tomado pelo crime organizado, quem diria o Estado de São Paulo, este projeto de Ressocialização é uma PIADA FAZ TEMPO, a reincidência é marcante no meio prisional, presos que passam da fundação casa (kkkkk), saem e continuam a roubar, matar, estuprar, sequestrar, e depois da maioridade passam a morar na fundação PENITA DE RESSOCIALIZAÇÃO (FORMAÇÃO PARA O CRIME APÓS A ADOLESCÊNCIA), fazem tudo pelo prazer e dinheiro fácil e a continuidade da impunidade...tudo isso por que ninguém vê que em cada esquina existe uma biqueira, em cada estado existe uma facção, em cada fronteira uma expansão do tráfico e pelo mundo vai... que os jovens de hoje espelham se no ladrão, andam como o ladrão, agem como o ladrão e são os ladrões.... Ai vem um nobre Deputado JOSÉ BITTENCOURT (PSD) e diz que tem que acabar com a revista intima, pois é vexatório para a visita ficar pelada cheia de droga na vagina e celular no ânus a abaixar, pois dói pra caramba a hora que ela faz isso e a droga se não estiver bem colocada pode cair, ai depois ela não tem constrangimento nenhum para transar com o preso no raio com outros 300, 375 em volta dela....é brincadeira Né, esse Zé mane não sabe o que é cadeia, nunca viu, nem sabe, só ouviu falar, com certeza pelas coitadas das visitas...aparece então um excelentíssimo Juiz e diz que somente 3% das drogas caem com os visitantes, sera Sr. Juiz que o Sr. não leva em conta que é devido ao método de revista ser quase 100% pois o que passa dentro da vagina e ânus e não é detectado pelo olhar de nossas ASP's é que encontramos dentro da unidade em dias de "BLITZ"... ai vem outra lei que fala de lugar adequado para a visita, kkkkkkk ... não tem lugar nem para o preso imagina pra dar o rabo.... Agora te pergunto Jenis, você sozinho conseguiria mudar isso ????, com certeza não, seria engolido facilmente pelos ladrões, assim como o honroso EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA FOI... e assim lhe digo quando o Brasil não tiver mais o que roubar, pois todos se tornarão ladrões, eles vão se embora para a Suíça e como diz a bíblia “OS QUE FICAREM TERÃO INVEJA DOS QUE SE FOREM...”

    ResponderExcluir
  12. Quando o PCC era só um time de futebol senhor Nagashi então Secretario na época do Desgoverno PSDB deixou o PCC ficar a maior facção criminosa do Brasil, fazendo acordos por BESTEIRAS, quem é da época sabe disso, para manter a tranquilidade no prédio, agora sofremos as consequências desses 20 anos de total incompetência do Desgoverno, do estão preocupados com suas encorporações, tem GP que irá votar no Alckmin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o PCC é muito anterior ao Dr. Nagashi. Mas, houve erros sim e hj só tem um jeito, ou seja, fazer o que a Italia fez contra a mafia e não é tão dificil assim. Estude o caso e depois me diga se tenho razão ou não.

      Excluir
    2. Concordo com a sua opinão comapanheiro, é um caso identico ao da mafia italiana, o poder desta organização está ai, pra quem quiser ver, rebeliões em outros estados da federação, deputados que "emprestam" aeronaves para transporte de entorpecentes, execuções de gente honesta que atrapalha o faturamento da mafia, afastamentos de diretores, ameaças aos que não cedem, fiananciando campanhas politicas, só resta uma alternativa,
      intervenção federal, com objetivo de identificar e embarcar os bens, retirar as celulas e os núcleos desta mafia de circulação, pois a tal sintonia final, já é monitorada a mais de dez anos, e não tem força para articular nas ruas frente a uma sociedade, somente por dispor de comando externo....
      pronto falei......

      Excluir
  13. Jenis e servidores públicos penitenciários em geral! Não poderíamos fazer uma corrente de LUTO em todo o Sistema Penitenciário Paulista? que seja uma fita preta no braço, será uma forma de externar o sentimento público de pesar e também de solidariedade humana para com a família. Poderia ser uma forma de manifesto, desde o agente da sub até o que tranca o raio. Momento de reflexão!

    ResponderExcluir
  14. Aconselho a todos agentes penitenciarios a procurarem assistencia psquiatrica e si houver necessidade o que e´bem provavel , serao encaminhados para pericia para terem repousos de 30 a 60 dias, isto nem o governador pode impedir .Ja fizemos greve e o governador mostrou que a hora que quiser manda a PM bater nos ASP e isso sabemos muito bem,mas em casa de repouso o governador nao vai poder colocar a PM pra bater nos ASPs .Parabens a todos os ASPs que tiveram a ousadia de buscar sua melhora na sua saude , obrigado isso nos fortalece .Uma classe que esta doente mas que tem medo de si cuidar nao merece nem reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa amigo, respeito mas, não concordo com o seu ponto de vista. Eu acho melhor nós Asps buscarmos melhoras em nosso dia a dia, ou seja, se apegar mais a familia, estudar, praticar algum esporte e etc. Nossa classe não é doente, muito pelo contrário, somos guerreiros e por mais dificil que seja, é assim que devemos permanecer. Ser Asp não é prá qualquer um.

      Excluir
  15. Voçes não entenderam ainda...SAP=NADA, cabidasso de emprego, tudo que se pede para melhorar a vida funcional do ASP e recebido com um NÃO! Para preso tudo! Ex: não é para encostar a mão na visita, etc, etc...temos que tirar esse Desgoverno para esses PARASITAS deixarem de atrasar nossas vidas profissional! tanto cordenador para fazer p%#%$#a nenhuma, só mamando e que o ASP se ferre!

    ResponderExcluir
  16. Trabalho em uma unidade que por força de necessidade os diretores colocaram o GIR 3 vezes em menos de vinte dias, e tudo isto para manter a ordem. Agora digo o pior, os mesmo foram denunciados, com denuncias muitas delas totalmente infundadas e logo após afastados de seus cargos.O ridículo é quê aqueles que ainda prezam pelo correto estão sendo massacrados pelo sistema, e muitas das vezes pelos próprios colegas de trabalho( falsos colegas), não sei onde isso vai dar, mas consigo apostar, sem medo de errar, que estes homens idôneos que estão suportando ferozmente as injustiças desse sistema falido, todos eles estão fazendo por onde abandonar o mais rápido possível este cargo que em nosso estado esta falido e perigoso de se continuar defendendo. Que Deus nos guarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta falando da p2 de potim ? os diretores vieram corridos de praia grande, coincidencia???

      Excluir
    2. TEM GUARDA ATÉ HOJE FAZENDO FESTA POR CAUSA DISSO...AQUELES QUE NÃO QUEREM NADA COM NADA.

      Excluir
    3. até quando devemos nos unir aparecem uns que querem guerrear,
      siatema mesquinho....

      Excluir
  17. Concordo com o irmão,psiquiatria ainda é o melhor caminho ,ou é. Isso ou alcolismo,.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente por necessidade sou ASP, para não mendigar estou na SAP.
    Isso aqui é um lixo, e acho que quem vale alguma coisa não trabalha aqui, só trabalha aqui porque não conseguiu outra coisa ai fora a verdade é essa.
    E já que isso tudo é um lixo esperar o quê do lixo só sai lixo.

    ResponderExcluir
  19. o medico será o Dr mais procurado no sistema pois estamos descrentes de tudo e de todos q os guerreiros do cdp da praia grande tenham força e união entre eles pra vencer mais esta q DEUS nos apare

    ResponderExcluir
  20. Jenis pelo oque diz a reportagem a inteligencia da policia e da sap sabiam do aval do pcc vindo da penitenciária de venceslau desde 06 de julho , e não foi toma da nenhuma providencia , oque acontece meus amigos , por que não foi avisado ao Charles.

    Revolta , dor e sofrimento poderiam ser evitados vocês não acham ?


    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,pcc-ordenou-vinganca-contra-agentes-de-presidio,1548186

    ResponderExcluir
  21. QUERO DEIXAR AQUI UM ALERTA, TODAS UNIDADES DO ESTADO EST ÃO LOTADAS, SE AGENTE NÃO MOSTRAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO E FORA DAS CADEIAS, PODE ACONTECER O QUE ACONTECEU EM CASCAVEL NO PARANÁ, TEVE PRESOS MORTOS E AGENTES FERIDOS SIM, A MÍDIA NÃO DIVULGOU, MAIS TEVE SIM, CADÊ OS DIREITOS HUMANOS PARA NOS OS ASPs, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?, CADÊ A JUSTIÇA DESSE PAIS? CADÊ OS JUÍZES CORREGEDORES QUE NÃO VEEM A SUPER LOTAÇÃO, CADEIAS COM A CAPACIDADE DE 758 PRESOS, COM 2.717 E CHAGADO MAIS.... MEU DEUS NOS LIVRE DESSE ABANDONO DO ESTADO!!!!

    ResponderExcluir
  22. CDP de Sorocaba irá mudar de nome,com tanto canteiro de obras,cadeia agora é do PCC,só patifaria,vai se chamar CDP "TIRIRICA" pior que tá FICA,o gentinha que não tem visão de cadeia

    ResponderExcluir
  23. vemos com muita tristesa essa morte vemos que a sap mais uma vez vai no microfone e vai falar que nao e o crime organisado em sim esse nosso companheiro esta va involvido com o crime e nao sabe o aconteceu eu sei e incompetencia desse secratario que so se preucupa com seu cargo e quer tirar o dele eles nunca tem culpa de nada e sim nos estamos nas dessa facçao crimenosa que manda nesses presidios e vc axa que o precidio mesta nas nossa maos vc esta engado se fosse assim ninguem morria com uma lei que protege o ladrao um direito humamo que so se preucupa com o ladroa cade o direito humano agora claro nao um coitadinho que morreu nao foi um pai de familia que luta para trazer o sustento para sua casa agora que vai cuidar dessa familia ne

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.