quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lei diz que presídios paulistas tem que ter locais adequados para visitas.

Além da lei que acaba com a revista íntima, essa é mais uma lei que não faz sentido, ela determina que presídios tenha locais para visita para presos terem mais privacidade...
Alguns CDPs são para 768 presos e estão com mais de 2.600 presos, como ter espaço para presos e visitantes terem privacidade???
 
Publicado no D.O. de hoje.
 
LEI Nº 15.553,
DE 12 DE AGOSTO DE 2014
(Projeto de lei nº 860/13, do Deputado
Marcos Zerbini – PSDB)
Determina que os estabelecimentos penais disponham
de locais adequados para a visitação de
familiares e dá outras providências
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei:
Artigo 1º - Os estabelecimentos penais deverão dispor de
locais adequados para a visitação de familiares e amigos, garantindo
privacidade, mesmo que sob vigilância, com o intuito de
facilitar a ressocialização do preso com a família e a sociedade.
§ 1º - Vetado.
§ 2º - As visitas de que trata o “caput” deste artigo deverão
respeitar as regras estabelecidas pela Secretaria da Administração
Penitenciária ou os regulamentos próprios de cada
estabelecimento penal.
Artigo 2º - Vetado.
§ 1º - Vetado.
§ 2º - Vetado.
Artigo 3º - Vetado.
Artigo 4º - As despesas resultantes da execução desta lei
correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
Artigo 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 12 de agosto de 2014.
GERALDO ALCKMIN
Lourival Gomes
Secretário da Administração Penitenciária
Saulo de Castro Abreu Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 12 de
agosto de 2014.

20 comentários:

  1. Isso se chama falta de vergonha na cara, tanto desse governador quanto desse deputado!!! Leis sancionadas e aprovadas para conquistar votos de familiares de bandidos.........esse é o governo que temos aqui em São Paulo!!! Td para o vagabundo, já para o ASP que esta lá trabalhando 12 horas dentro da unidade penal é só osso com sal grosso!!!! E quanto a esse bônus no fim de ano é só para boi dormir, com certeza, vão colocar tantos empecilhos para recebermos tal bônus que será praticamento impossível recebê-lo, pode escrever!!! Ou vocês esquecem que esse governo não dá ponto sem nó?! Abraço Jenis e Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus colegas cadeia vai virar presidio hotel.esse governo sem vergonha sabe que nao tem voto na categoria agora quer voto da familia dos presos.sujeitinho sem qualidade nenhuma pra ser governo .e nos mostra a cada dia como ele encherga o povo de sao paulo.e ainda tem pessoas que defendem esse governo safado.tem mostrar para o cidadao o que ele quer fazer com os impostos que pagamos : dar conforto a familiar de preso,agora so o que faltava as vitimas pagar luxo das visitas daqueles que so faz o mal.

      Excluir
  2. Isso se chama falta de vergonha na cara, tanto desse governador quanto desse deputado!!! Leis sancionadas e aprovadas para conquistar votos de familiares de bandidos.........esse é o governo que temos aqui em São Paulo!!! Td para o vagabundo, já para o ASP que esta lá trabalhando 12 horas dentro da unidade penal é só osso com sal grosso!!!! E quanto a esse bônus no fim de ano é só para boi dormir, com certeza, vão colocar tantos empecilhos para recebermos tal bônus que será praticamento impossível recebê-lo, pode escrever!!! Ou vocês esquecem que esse governo não dá ponto sem nó?! Abraço Jenis e Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha pronto agora o circo está armado po , Privacidade!!!!! não tem nem lugar para os ratos aff........he PSDB de merda e scanner corporal nada né qualquer hora a bomba vai estourar e o sistema prisional vai virar uma carnificina estamos tão vuneravéis em algumas unidades não tem nem armário para o ASP guardar as coisas tenque deixar no carro lá fora c arma e tudo agora vem falar de lugar apropriado esses safados ´de governantes só pensam no bem estar dos presos e o nosso???? cambada de ladrão

    ResponderExcluir
  4. jenis eu concordo em local adequado para visitantes ,tenho uma opinião , trabalho num CDP com mais de 2600 reeducandos "todos inocentes forjados pela policia" , mas o PT querem os votos dos familiares , entao nao vamos entrar neste merito ne´, enfim voltando 2600 injustiçados no CDP onde trabalho , desativa 01 raio divide este nos outros 07 raios e fica 01 raio so` para os presos receberem as mercadorias , maluco visita e´duas horas dentro da unidade e acabou , os presos vao ter que fumar tudo ou enfiar bem fundo no mocu deles si quiserem levar para o raio que eles moram .Tendeu !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNADOR MUDOU DE PARTIDO ?

      Excluir
    2. Faz tempo irmão, ele é PCC até o osso!

      Excluir
  5. ATENÇAO PESSOAL ............SEGUE ABAIXO OS NOVOS LOCAIS DE VISITAS INTIMAS PARA PRESOS DE SAO PAULO :

    PALACIO DOS BANDEIRANTES S.P.

    PALACIO DO JABURÚ D.F.

    CASA DO ATUAL GOVERNADOR S.P. ( tem quarto pra caramba lá )

    CASA DA DILMA D.F. ( aquilo já é uma zona mesmo )

    BASÍLICA DE APARECIDA SP ( o padre bixa vai adorar dar p/ eles )

    obs. em caso de super lotaçao procurem a pastoral mais proxima de sua penitenciaria.

    ResponderExcluir
  6. Alguns presídios femininos já dispõem de local "motelzinho" para as visitas íntimas, agora talvez seja estendido aos masculinos... o Governo sempre dá uma coisa mas retira outra, pelo que vejo, para implantar essa lei nos masculinos deverá haver investimento em alguma construção/adaptação e consequente redução do número de visitas, por exemplo deveria haver visita em apenas metade da penitenciária por fim de semana, alternando-se... ou ser permitida apenas a visita aos presos de apenas um raio por dia de visita, aí movimenta o preso para o local de visita, depois ao fim da visita retorna ele para o raio... o certo é isso mesmo... a visita não deveria entrar no raio dos presos, tendo contato com mais de 200 presos. Esse procedimento de São Paulo, onde as mulheres vão dentro dos raios só favorece a prostituição, a exploração dos parentes de um preso por outro, favorece o controle e aumento do pcc, pois uma visita tem contato com todos os presos do raio, fazendo "favores" de todo tipo a vários presos, quer por vontade própria ou mediante ameaças... tudo de forma incentivada e apoiada pelo Estado... Pelo menos se essa lei for implantada mesmo, vai ficar pior para os pcc, para os presos exploradores, para a prostituição... pelo menos a visita só teria contato com o parente, e sua ida na cadeia seria mesmo unicamente para visitá-lo, não como é hj, onde vários visitantes vão na cadeia para tudo menos para ver seu parente lá preso...

    ResponderExcluir
  7. Puta merda, é muita cachorrada,mta mordomia,só greve de visita msm p ve se resolve algo, pq pior q ta num fc.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA NOSSO SECRETARIO SABE DE TODOS ESSES PROBLEMAS VEM COM ESSAS DESCULPAS DE QUE TEM QUE FORMAR GRUPOS DE TRABALHO NÃO EXITE MAIS TEMPO PARA DISCUTIR ESSE PROBLEMA OU AQUELE TEM QUE DAR CARTA BRANCA E AGIR MAS ELE É SÓ MAIS UM PAU MANDADO POR INDICAÇÃO SEM PODER PARA RESOLVER NADA ELE ATÉ TENTA MAIS QUEM MANDA ESTA POUCO SE LIXANDO PARA NÓS AEVPS QUE SÓ TRAZ ORGULHO PARA ESSE DESGOVERNO MANTENDO AS CADEIAS EM TOTAL ORDEM ,ESCOLTAS MESMO FEITO NAS COXAS EM TOTAL CONTROLE MESMO ASSIM NÃO SOMOS VALORIZADOS RECONHECIDOS SENDO TRATADOS COMO NUMEROS NA FOLHA DE PAGAMENTOS DO PIOR INVESTIMENTO DA SOCIEDADE QUE É O DA """"SAP"""" E QUE DEUS TOME CONTA DO NOSSO CARGO PORQUE SE AGENTE DEPENDER DESSE GOVERNO ESTAMOS FO...................DOS.

    ResponderExcluir
  9. Discordo de tudo, tá muito bom trabalhar, trampo no raio a 10 anos e nunca me joguei pra lugar nenhum ASP que quer que tudo fique osso pro ladão é porque não abre e nem solta raio não trampa 12 horas trancado numa gaiola. Asp que quer que tudo fique osso pro ladrão é ASP bunda branca que desce 5 minutos na cadeia 1 vez por ano. Tem que acabar com revista intima mesmo tá certo quanto mais droga e celular mais mamão pra trabalhar. Se a verdade dói tome analgésico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trampo no raio também e nunca paguei simpatia pra ladrão vc que deve ser um comedia que faz tudo que o ladrão quer com medo de não conseguir trancar o pavilhão. É por causa de lixos como vc que o sistema esta uma bagunça.

      Excluir
  10. Chega dessa falça democracia é hora de um golpe militar pois quem esta no governo é o crime organizado.não da mais nós trabalhadores pagadores de impostos fomos traídos.democracia so nos trouxe o caos.golpe militar já nesses bandidos quadrilheiros disfarçados de políticos chegaaaaaa a sociedade já não aguenta mais

    ResponderExcluir
  11. Se virar moda a entrada de explosivos.....

    ResponderExcluir
  12. Até quando vamos conviver com as Caras de pau dos desgovernos?

    ResponderExcluir
  13. Vamos abrir os portões e todos cordialmente desejar um lindo dia a todos os visitantes. Tem Diretorzinho que acha que somos prestadores de serviços e temos que tratar os visitantes e seus advogados como autoridades. Pelo visto, essa é a mentalidade da SAP e do Desgoverno do Estado de São Paulo. Agora sim, o servidor que sorrir mais e receber elogios dos visitantes vai ter sua foto no mural e concorrerá ao premio de funcionário do mês.

    ResponderExcluir
  14. Jenis publica este video,faz um materia,,isso é do interesse nosso tbm paulistanos que sofrem assim como eles em minas.obrigado

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.