segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mesmo com falta de ASPs e AEVPs, dupla é surpreendida na Feminina de Campinas.

Mesmo com uma falta gigantesca de ASPs na penitenciária feminina de Campinas, AEVPs e  ASPs  conseguem êxito em dificultar a entrada de celulares na unidade, os AEVPs conseguiram que dois criminosos se evadissem da área do presídio após o arremesso de 7 celulares e as ASPs conseguiram apreender os celulares antes de chegar para as presas.

Essa unidade fica em um bairro residencial e não possui a tela de proteção acima do raio, com isso facilita que criminosos joguem celulares, drogas ou até mesmo armas para dentro da unidade.


Parabéns ASPs e AEVPs da Penitenciária Feminina de Campinas.

Vejam matéria do G1:


Dupla arremessa 7 celulares em área interna de penitenciária em Campinas

Mesmo após tiros de advertência, homens jogaram o pacote na unidade.
SAP informou que irá abrir licitação para instalar uma tela de proteção.
Do G1 Campinas e Região





Dois homens arremessaram sete celulares para o interior da Penitenciária Feminina de Campinas (SP) nesta manhã de domingo (3). De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ao perceber a atitude suspeita de dupla nos fundos da unidade, que fica no bairro São Bernardo, os agentes de escolta dispararam tiros de advertência, porém antes de fugir os suspeitos conseguiram arremessar o pacote.
Ainda segundo a SAP, os funcionários do presídio conseguiram apreender o material antes que qualquer detenta conseguisse pegá-lo. No interior da embalagem, estavam sete celulares e quatro carregadores. A Polícia Militar foi acionada para ajudar nas buscas ao pacote. A entrada de visitantes chegou a ser suspensa, mas foi normalizada pouco tempo depois.
Em nota, a SAP informou também que irá abrir licitação para instalar uma tela de proteção na Penitenciária Feminina de Campinas, visando impedir situações de arremesso de materiais ilícitos como neste domingo.

10 comentários:

  1. Sou asp da p3 de franco da rocha,essa historia de licitação pra colocar tela é piada não abrasem essa história.aqui é rotina tem semanas que os vagabundos batem cartão aqui jogando celulares e até arma de fogo todos os dias da semana por incrível que pareça tem dias que eles vem jogar duas vezes por dia.e estou vivendo essa situação aproximadamente 10 anos e a historia e sempre a mesma estamos abrindo licitação.deve ter alguém la em cima que conspira pra malandragem so pode ser isso,e o coitado do aevp so pode dar tiros de alerta se acertar o alvo ta na roça e os vagabas sabem disso .votem no chuchu .e tem gente nossa que ainda vota nesse desgoverno me ajuda ai pó kakakakaka

    ResponderExcluir
  2. Jenis, faz muito tempo que ocorre isso na pfc.. a tela de proteção é prometida a muito tempo, e uns 2 anos atras iniciaram a instalação que não foi concluída . Mas muitos celulares ja foram arremessados dessa forma e muitos evitados também. E as funcionárias que lá trabalham são verdadeiras guerreiras sim! Fui uma por 8 anos.

    ResponderExcluir
  3. Que conversa é essa vão abrir licitação pra por tela.se vocês falarem que os poucos guardas que tem ai vão tirar dinheiro do bolço para comprar a maldita tela eu até acredito ,mas a secretária isso é historinha de conto de fadas ou de papai noel , aqui na p3 é todo dia arremeço de celular,droga , e até arma de fogo.a algumas semanas foi encontrado partes de uma pistola 380 e 18 munição e isso já vem ocorrendo des da inauguração tipo uns 15 anos e tela de proteção aqui nunca chegou e nem nunca chegara .pois com os abjetos ilícitos que aqui e em outras unidades do estado a fora que são jogados é que o desgoverno utiliza na mídia para nos apedrejar dizendo que somos todos corruptos.e com isso justifica porque nós trata tão mal e também porque nós paga tão mal. De fato chego a conclusão que nesse sistema podre de administração somos o judas.isso mesmo escondemos o problema social atrás das muralhas sem as mínimas condições para isso.e que não venha nenhum diretorzinho comédia falar ai agente peça as contas,você esta muito revoltado ! Sabe porque,por que essa é a dura realidade do sistema e doa a quem doer ,mas ela tem de ser dita e aqui é um dos poucos lugares que temos para dizer isso publicamente e se isso incomoda a alguém então esse alguém é que deve se retirar e parar de entrar aqui ,aliás pra quem é puxa saco deve ser uma honra comunicar o superior antes de qualquer um o que leu aqui não é mesmo .e pros bons diretores respeitem nosso direito de postar e boa sorte nessa impleitada que acredito não é fácil.abraço para os merecedores e banana pros indignos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos funcionários !!

    Pessoal preciso de alguma informação sobre o (ASP FEMININO 2013), lista de classificação final, enviei e-mail e liguei para a Vunesp e eles não me deram nenhuma resposta ! cade? as meninas !!

    At. Maíra

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim SAP, faz quatro anos que saí daí e já pedíamos a tela de proteção.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos, na manhã de hoje participei da Blitz juntamente com o GIR da Região Central, nos foi informado que os 4 turnos foram convocados e pelos meus cálculos haviam cerca de 25 funcionários disponibilizados para a revista das celas. O que nos obrigou a permanecer no Pavilhão por cerca de 05 horas, sendo que foram revistadas apenas 8 celas das 40 existente no Pavilhão. Também observei a falta da tela de proteção, o que é lastimável se tratando das peculiaridades da unidade, mas principalmente por ser uma unidade do estado mais rico da União e sendo subordinada a segunda secretaria com maiores recursos do Estado. Fica aqui o meu agradecimento aos bravos guerreiros e guerreiras que mesmo com todas as dificuldades vem desempenhado seu trabalho com responsabilidade e comprometimento.

    ResponderExcluir
  7. Não sei por que este estardalhaço todo... a um tempo atrás quando eu ainda trabalhava lá, conseguimos apreender todos os celulares e prender os marginais, um homem e uma mulher... sabem o que aconteceu? assinaram um termo circunstanciado e foram liberados, exceto a mulher que estava de LC, bom acho que não foi, pois quase que os marginais foram liberados primeiros que nós... que novidade hein???

    ResponderExcluir
  8. Tem q sair na midia primeiro, p depois abrir licitacao ainda, me ajudae ow!

    ResponderExcluir
  9. Mais um ASP agredido agora foi no CDP de Campinas o Amigo levou um soco na boca q teve q levar pontos

    ResponderExcluir
  10. Aqui na P3 de Franco da Rocha, não para de chover celulares de fora p dentro da Unidade.Tela de proteção só sonho, em quanto isso o Diretor Do Núcleo EVP, fica fazendo convocação de agentes para fazer manutenção na Unidade,para resolver os problemas de arremesso.É piada.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.