segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ag. Penitenciário registra B.O. contra CAOS em hospital de Itirapina-SP.(Vídeo)


Parabéns ao agente penitenciário pela atitude!!!



Assista a matéria da Globo no link abaixo:
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/prefeitura-de-itirapina-fecha-centro-cirurgico-do-unico-hospital-da-cidade-apos-denuncias/3625789/












10 comentários:

  1. Jenis e demais usuários,

    O direito à saúde pública encontra-se positivado na Constituição Federal expressamente nos artigos 6º e 196, sendo um direito social e fundamental, é um dever do Estado.

    A saúde é inerente aos seres humanos, bem como à sua vida com dignidade, é direito de todos, sendo fundamento da República Federativa do Brasil, expresso na Constituição Federal em seu artigo 1º, inciso III.
    O conceito de integralidade é um dos pilares a sustentar a criação do Sistema Único de Saúde. Diretriz consagrada pela Constituição de 1988, previsto artigo 198 e a integralidade do tratamento é um princípio básico da saúde pública, previsto expressamente na Lei 8.080 de 1990 em seu artigo 7°:
    “Art. 7º As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, obedecendo ainda aos seguintes princípios:
    I - universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência;
    II - integralidade de assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema; (BRASIL, 1990)”
    Entretanto, a atual situação econômica, política e social do Brasil por meio do Estado vem violando o direito constitucional à saúde pública, em especial ao que tange a integralidade do atendimento.
    O ASP está correto em fazer valer o seu direito. O SUS por si já deveria contemplar um amplo atendimento satisfatório se houvesse melhores investimentos na saúde pública.

    Nós servidores públicos não somos obrigados a contribuir com o Iamspe, mas se nos tornamos usuários, devemos também cobrar melhorias e atendimento médico-hospitalar mais digno, pois chega ser uma aberração cobranças indevidas em consultas ou exames porque extrapolou cotas mensais na emissão de guias, sendo que é sabido por muitos que tem médicos que ainda cobram para prestar serviço mesmo sendo conveniados. Devemos DENUNCIAR isso também !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Euclides, isso é só o começo, vamos denunciar os desvios de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí o ASP, morre e facção leva a culpa.

      Excluir
    2. Que estupidez anônimo! O quem tem de ver o c... com a calça! Como tem alienado por aqui! O colega que por acaso tem uma moléstia tá se portando como um cidadão não só preocupado com ele como com toda população! Jenis tá difícil hein!

      Excluir
  3. Creio que estamos mais conscientes e buscando nossos direitos, sem dúvida este é o caminho precisamos ficar atentos porque se não cobrarmos as autoridades ficaremos eternamente no prejuízo
    É isso ai colega..

    ResponderExcluir
  4. infelizmente o hospital de itirapina esta abandonado obrigado pelo carinho com nossa categoria aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  5. Para ajudar nas políticas de saúde pública votem em Jenis de Andrade 5078 para deputado federal e Carlos Giannazi 50789 para deputado estadual ( reeleição)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara respeito vc! Tá merecendo todo o investimento feito! Cabo eleitoral de um deputado estadual e o Jenis nem tá cobrando nada! Vamos continuar a insistir asp vota asp o resto é conversa prá boi dormir ou infiltrados levando algum!

      Excluir
  6. Jenis se nossos salários estão no portal da transparência queremos transparência nos gastos das Unidades Prisionais. Dizem que nunca tem dinheiro pra nada e por outro lado vejo diretores trocando de carro como se troca de cueca, construindo mansões não prestam contas de nada e administram com mão de ferro. Queremos saber onde estão indo as verbas o quanto cada uma recebe por mês e o que está sendo feito com o dinheiro. Deve existir um mecanismo para isso.

    ResponderExcluir
  7. Itirapina?
    Aos aevps ai de itirapina!
    Mandem um abraço p Daniel q mora ai.
    Ele veio morar em presidente prudente um tempo , agora esta porai novamente, gente boa. Vlw

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.