terça-feira, 9 de setembro de 2014

Agente Penitenciário é atingido por explosivo dentro de presídio paulista.

Segundo informações de colegas de trabalho, em "blitz" realizada hoje, 09/09 em um presídio  de Val Paraíso-SP, um agente de segurança penitenciária ao averiguar um local na quadra do raio(após denúncia que haveria drogas nesse local), ao cortar a trave da quadra houve uma explosão que atingiu o Agente na barriga, inclusive abrindo a barriga do mesmo(no G1 disse que o Agente teve apenas queimaduras, mas os ASPs dizem que foi muito mais grave do que apenas queimaduras),dizem inclusive que os seus órgãos internnos ficaram visíveis, segundo informações desses colegas o Agente está passando por cirurgia na Santa Casa e os ASPs estavam ao lado de fora da unidade.

Se for mesmo explosivo, sugiro que os ASPs não devam colocar suas vidas em risco, devem aguardar a polícia militar com a equipe anti-bombas, para depois voltar a normalidade o funcionamento dessa unidade.

Isso porque tivemos apenas um final de semana sem a revista adequada, ou seja, sem a revista íntima, mesmo não tendo SCANNER CORPORAL, alguém tem que ser responsabilizado por essa tamanha irresponsabilidade que houve naquele final de semana, se fosse um mero servidor penitenciário que está trabalhando em uma unidade prisional, talvez estaria até preso.

Nos deixem informados sobre o que está ocorrendo nessa unidade, sobre a situação do ASP e sobre os procedimentos da direção e da coordenadoria comentando aqui.

58 comentários:

  1. espera a policia e volta trab. e aí fica por isso mesmo, até pq o que aconteceu é comum nas cadeias, a reação a isso que é imprecionante , quem diz que corre com asp, sindicatos, nada, nada, nada , nada...

    ResponderExcluir
  2. Absurdo! Está cada vez mais complicado de trabalhar. Sem funcionários, sem equipamentos, sem segurança, sem apoio etc... Cada vez mais só melhora para o preso.

    ResponderExcluir
  3. Jenis e agora, como faremos? Em qual lugar estará mais explosivos, estamos Ferrados agora. Quem sabe hoje o SINDASP se desmobiliza em prol da eleição do Grandolfo e nos dá algum parecer, pois deixamos a visita entrar sem revistar nas UPs porque o SIndasp estava mais preocupado em panfletar pro Grandolfo do que nos orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio so agora tomei conhecimento da besteira que falou! Naquela sexta'feira fatidica vc ao menos tomou conhecimento da orientaçao do Sindasp! Parece que vc e um dos alienados do sistema! Vou relembrar ao otario so era pra dispensar a revista intima com autorizaçao por escrito do dg vc fez isso! Entao otario vc e culpado e nao os outros! Ordem absurda nao se cumpre a nao ser que esteja no PAPEL! Idiota!

      Excluir
  4. Acho que a culpa é do governador por ter tirado a revista intima.Ele não vai punir ele mesmo, isso vai ficar por isso.

    ResponderExcluir
  5. tinha é mandar aquele deputado safado que criou essa lei fazer essas blitz ai sim seria bom , agora o asp esta la na santa casa sera que o governador e todos que apoiaram essa idiotice de lei vão la pra dar apoio pro colega?? e os direitos humanos cade?? É o fim desse sistema uma poca vergonha estou "P' com isso a todos eu só desejo de coração que DEUS esteja com cada um de vocês forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Uma vez em Franco da Rocha havia uma granada dentro da cela e o preso que estava observando a revista entrou em desespero e alertou os ASPs. O G.A.T.E foi acionado e explodiram no local.

    ResponderExcluir
  7. O colega se feriu com gravidade, esta internado no hospital em araçatuba, foi solicitado a presença de uma equipe especializada em explosivo; pois acreditamos possa haver mais; e tb um alerta as demais unidades de sp, sobre esse lamentável fato aocorrido aqui.

    ResponderExcluir
  8. Reportagem sobre o ocorrido em valparaiso:
    http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/09/explosao-em-penitenciaria-de-valparaiso-deixa-agente-ferido.html

    ResponderExcluir
  9. COLEGAS JÁ ALERTAVAM ISTO, INFELIZMENTE ERA UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA. CREIO QUE A RECOMENDAÇÃO DO JENIS DEVE SER OBSERVADA PORQUE TEMOS QUE REDOBRAR A ATENÇÃO NAS BLITZ E NÃO FICARMOS EXPOSTOS DESNECESSARIAMENTE. VÁRIAS OCORRÊNCIAS NAS UNIDADES PRISIONAIS COM OS AGENTES SIMPLESMENTE SÃO INACEITÁVEIS SOB QUALQUER ASPECTO DE AVALIAÇÃO.
    GOVERNO PODRE

    ResponderExcluir
  10. estive perto do momento do atentado e as viceras estavam a mostra, o pior é que os vagabundos estavam tirando sarro, vendo o companheiro sendo tirado de maca do pavilhão.DG não veio nem para conversar conosco, mandando dizer que aguardava ligação dos guardas pedindo para ele descer para conversar conosco.me senti completamente desrepeitado,senti que somos tratados como nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é ver que alguns colegas estão piorando o estado de saúde do ASP atingido, só pra causar um tumulto ainda maior. Sem contar que tem gente que nem aprece para trabalhar (deixa os colegas na mão em quase todos os plantões) e resolve agora dar uma de preocupado com as condições de trabalho... momento de reflexão sobre nossas condutas do dia a dia, revindicar com inteligência e rezar pelo funcionário atingido!

      Excluir
  11. Pessoal! Com aquela fatídica ordem por notes e violentando uma lei mais á opressão para liberarem a revista íntima naquele fim de semana. ¨ordem absurda¨ quantos explosivos, pólvora, explosivo plástico e outro ílicitos entraram nas unidades!!!!! Os dg's e os dcsd's tem que responder por isso quando machucarem os guardas por que abraçaram uma sugestão do Secretário via Coordenado! È o que acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas tem que enquadrar também o diretor de portaria, os guardas que abriram todos os portões, da sub até as "viúvas". Aí sim eu queria ver...por falar nisso, qual desses portões vc abriu?

      Excluir
  12. ASP AGREDIDO NA P1 DE POTIM HJ NA CONTAGEM DA MANHA

    ResponderExcluir
  13. AGENTE LUIZ CLAUDIO AGREDIDO COM PORRADAS DE UM LADÃO DO RAIO 6 X6 HJ NA CONTAGEM DA MANHA ...

    ResponderExcluir
  14. Duvida?! acredito que o mesmo ira se recuperar.a minha duvida é se depois de uma fato desse, nosso querido amigo asp vai ganha uma boa aposentadoria... pq voltar a trabalha depois disso é muito descaso em.

    ResponderExcluir
  15. Na reportagem o Sindicato diz que vai cobrar o governo, se cobra ladrão o Sindicato tem que peitar o estado com greve vai ti lascar sô....

    ResponderExcluir
  16. As agressões contra funcionários do sistema prisional estão virando rotina, principalmente na região Oeste do estado. Dessa vez o que ocorreu foi uma tentativa de homicídio na Penitenciária de Pacaembu, que está automatizada há pouco tempo. O preso atacou o agente com um arpão improvisado; o funcionário conseguiu escapar da estocada fatal.
    No início da manhã de ontem, o pessoal estava fazendo o “bate-piso” no raio 4, cela 26, quando o preso que fica na cela acompanhando o procedimento partiu para cima do ASP com um arpão feito de cabo de vassoura (o cabo de madeira tinha a ponta afiada com cera de bola, e a base para segurar estava amarrada com luva plástica e linha de bola, com mais ou menos 50cm de tamanho).
    Durante o procedimento só fica um preso na cela para acompanhar o bate-piso e os demais ficam na quadra aguardando o término. O bate-piso era realizado por cerca de 15 ASPs. O funcionário agredido tem uma grande experiência em unidade, e conseguiu se esquivar evitando uma estocada que poderia ser fatal.
    O preso continuou tentando atingir o servidor e com esse arpão improvisado bateu no braço de outro ASP. No final, três funcionários saíram feridos do ataque. O estranho é que esse fato não está relacionado a nenhuma queixa ou reclamação anterior - nenhum funcionário tinha desavença e não houve nada que motivasse tal ato de violência.
    “Isso nos leva a pensar sobre o que tem motivado tantas agressões nas unidades nesses últimos meses? Nessa visita conversei com o Diretor Geral da unidade Gerson e o Diretor de Disciplina Rodrigo, e logo em seguida com os funcionários que me relataram que há na unidade um déficit de 35 ASPs e 6 AEVPs, que sobrecarrega o serviço dos funcionários”

    ResponderExcluir
  17. Cara! achar que algum sindicato é responsável por isso é um descalabro! só vagabundo pensa nisso! Infeliz é o asp vagabundo que pensa nisso! Cara seja autêntico! sabe nada otário! Os sindicatos conseguiram 02 aumentos neste ano! Coisa que em 20 anos não conseguiram nada! Cambada de asp vagabundos! Vai entender essa categoria de alienados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só de aumento que o Asp precisa.

      Excluir
    2. Não vou entrar no mérito em questão, mas em relação ao ' VAGABUNDO e ALIENADOS, fale por você ou por sua unidade, pois tem muita gente trabalhadora, honesta e sã no corpo funcional,alienado é aquele que crítica de forma como você se expressou, portanto, uma sugestão : Quando for postar algo aqui,até mesmo uma crítica, que ela seja produtiva, construtiva,e não algo que não agrega nada , a não ser discordia.

      Excluir
    3. Vagabundo é você babaca, dizer que os sindicatos conseguiram aumentos pra gente é uma piada, esses sindicatos comédias entraram na greve por falta de opção porque a categoria já tinha aderido em peso. E você pelo seu comentário com certeza deve estar escondido atrás de uma mesa do sindicato "mamando" o dinheiro dos associados..

      Excluir
    4. Os sindicatos não conseguiram nenhum aumento ,quem conseguiu foi os ASPs com a greve ,que os sindicatos articularam para acabar ,com medo do governo, e o segundo aumento o governo deu para toda segurança publica ,foi o sindicato dos ASPs que conseguiu aumento para a PM e Civil ? Alienado e vc que deve fazer parte desta corja!

      Excluir
    5. Esse cara nem ASP é parem de dar ouvidos ao coitado.

      Esse não sabe de nada mesmo"INOCENTE"

      Excluir
    6. Eu era ASP VIII, cai pra VII. Todos tiveram 8 ou 9% de aumento e eu? 2,6. Então seu babaca, vai elogiar sindicato em outro lugar. ALIAS, PEDE PARA OS SEUS AMIGOS DE LÁ LUTAREM PELA APOSENTADORIA INTEGRAL AOS 25 ANOS. COM CERTEZA, TODOS OS "GUERREIROS" ANTIGOS DEIXARAM ESSA SECRETARIA E ABRIREMOS VAGAS PARA OUTROS MAIS JOVENS.

      Excluir
  18. Estou observando que esta prestes a acontecer tragedias maiores e nem assim acho que nao vai mudar nada

    ResponderExcluir
  19. sindicato para mim não fede nem cheira, não sou otário não pago nada a sindicato pelego, e quem acredita em sindicato é o que?, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. AGENTE AGREDIDO HJ FOI NA P1 DE POTIM .....

    ResponderExcluir
  21. kkkkkk, sindicato conseguiu???? fala sério.... o governo quis dar, quem não se lembra que a proposta antes e depois da greve foi a mesma, se liga, e na minha experiência, vagabundo são os caras dos sindicatos, que se escondem atrás de saidinhas, faltas sindicatos e acertos com coordenadores..

    ResponderExcluir
  22. JÁ PASSOU DA HORA ......... FORA S.A.P. VAMOS RETORNAR PARA O JUDICIARIO , AÍ EU QUERO VER LADRAO AGREDIR OU TENTAR MATAR O GUARDA

    ResponderExcluir
  23. Meu chega vamos trancar o estado inteiro,danasse o desgoverno f....a secretaria,não esperem atitude de autoridades pois em ano de eleição o pcc pode matar até a mulher desse Geraldinho que ele não toma atitude.ou somos homens e mulheres ou somos uns pamonhas covardes.vamos deixar esses demônios trancados no mínimo 30 dias.quero ver o choque ter efetivo pra soltar esses vermes e trancar a tarde em todo o estado.chega não da mais pois eu ou você podemos ser a próxima vítima.não precisa de sindicato comedia nenhum pra isso acontecer.nos temos as chaves soltamos se quisermos e quando quisermos basta!chega de banho de sol pra filho do capeta que mata covardemente eu ,você e todos nós.e que espluda de vez essa secretaria que a muito já esta falida,quem sabe assim essa sociedade burra e cega de são Paulo acorde politicamente e vota em outro sem vergonha que não seja o Geraldinho.

    ResponderExcluir
  24. Cada um de nós temos uma fração de culpa nesta explosão. Afinal, todos (inclusive eu), não cumprimos a ordem absurda das visitas entrarem sem serem revistadas? Não vamos nos isentar, e sim orar, e pedir pelo pronto restabelecimento do ASP atingido. Governador, secretário, Coordenadores e Diretores não estão nem um pouco preocupados com o que irá ocorrer com a vítima.O que importa é a mídia e abafar o caso.. Tenho quase certeza que ao final da sindicância, será provado que a explosão ocorreu por falta de imperícia do ASP.

    ResponderExcluir
  25. Cada um de nós temos uma fração de culpa nesta explosão. Afinal, todos (inclusive eu), não cumprimos a ordem absurda das visitas entrarem sem serem revistadas? Não vamos nos isentar, e sim orar, e pedir pelo pronto restabelecimento do ASP atingido. Governador, secretário, Coordenadores e Diretores não estão nem um pouco preocupados com o que irá ocorrer com a vítima.O que importa é a mídia e abafar o caso.. Tenho quase certeza que ao final da sindicância, será provado que a explosão ocorreu por falta de imperícia do ASP.

    ResponderExcluir
  26. Vamos reagir começar a derrubar vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser burrão. Se cometermos esse crime, iremos pra prisão e quem cuidara das nossas familias?. O correto é "zuar" dentro da lei, ou seja, fazer o detector apitar para as visitas, qualquer coisinha que o preso fizer colocar no papel, fazer operação tartaruga e etc. Isso sim é ser inteligente.

      Excluir
  27. Quero so ver se vai ter visita ou se o gir vai lá pq tudo acaba em pizza

    ResponderExcluir
  28. GREVE GERAL JÁ, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR E JOGAR NA MÍDIA O QUE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO FOI SÓ EM OSASCO NÃO TEVE TENTATIVA EM SÃO PAULO QUE NÃO FOI DIVULGADA E ESTÃO TENTANDO ENCOBRIR COMO ASSALTO, ANO ELEITORAL E O ELEITOR TEM O DIREITO DE SABER O QUE SE PASSA POR AQUI....

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite!
    Caro idiota que comentou acima, que o sindicato conseguiu dois aumento esse ano, a sua ignorância e tanta. Primeiro o sindicato não faz mais que a obrigação lutar pelo nossos interesses. Segundo o aumento que teve foi referente a o ano de 2013 que não teve aumento, a não ser que veio só para vc, e no ano de 2014 que o correto teria que acontecer no mês de maio, e veio em agosto de 2014. Agora referente ao ano de 2013 teve um ano de atraso, então pensa antes de falar merda.
    E outra esse sindicato que vc se refere, não conheço, porque sindicato nenhum no Brasil da dois aumento por ano, a não ser o que vc se referiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que somos "tirados" até pelos malas(imagine pelas polícias, governo e população!) quem lê um comentário deste imbecil vai pensar o quê de nós...

      Excluir
    2. Anônimo não é bom achar que os caras são idiotas! Se liga cara! Em 20 anos nunca fizeram greve! Otário é vc! Se não estiver satisfeito vai lá pro sindicato do Giavazzi da civil quem sabe lá vc estará bem representado! Otário!

      Excluir
  30. O que precisamos saber nesse caso do explosivo é se a Diretoria recebeu alguma "caguetagem". Se os chefes de turno sabiam de algo e tudo mais. Achei estranho o ASP cortar a trave. Se houve denuncia sobre o fato e o Coordenador foi informado antecipadamente, ELE DEVE SER RETIRADO DO CARGO JÁ. Alguem deve ser responsabilizado nesse caso e com certeza se isso for ocorrer, quem vai se ferrar é o DG, pois o chefe dele vai se omitir. BOA RECUPERAÇÃO AO COLEGA.

    ResponderExcluir
  31. tambem tinha que ser em "valparuva" como é conhecidapelos detentos por ser de "facilimo" de estar pq ate o diretor é "gente boa"
    imagimen pq ouvimos esses comentarios entre os presos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que falta informação ao caro colega, é daqueles que acredita em conversa de preso, não tem idéia do perfil da população carceraria daqui e pq foi uma das primeiras unidades a instalar bloqueadores que duvidamos se funcionam; fazer o que essa é a nossa classe...

      Excluir
  32. e pra quem acha que esse cara que se diz DG ou "ovo de pascoa" vai dar alguma atenção ou que vai almenos tentar ajudar nosso colega ta redondamente enganado.
    esse cara é capaz de nem deixa os colegas irem doar sangue se ele precisar
    essa cobra deve ta é preocupado pq alguem pode falar alguma coisa dele.

    ResponderExcluir
  33. No caso de explosivo é com a polícia especializada. Parece que em Valparaíso solicitaram o GAPE mas parece que não iriam então os guardas cruzaram os braços! Se essa informação for verídica estamos todos parabenizando os colegas de lá! Saem os garotos e ficam os homens! Se sair na mídia é um exemplo prá todas as unidades pararem e sem visitas no fim de semana! Ok

    ResponderExcluir
  34. RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE 10/09 AS 1:53. COLEGA SAIBA REINVINDICAR DEUS DIREITOS , DOAR SANGUE É LEGAL , DG NENHUM VAI CONTRA UMA D.S ELE NÃO É DOIDO SENÃO ELE ASSINA. UMA OPNIÃO PROCURE SEUS DIREITOS E DECORE O ESTATUTO DOS FUNÇA. PUB.

    ResponderExcluir
  35. Jenis, ta foda, to indo trabalhar com um uniforme dos correios que comprei pra dar uma disfarçada.

    ResponderExcluir
  36. olha ai jenis
    http://globotv.globo.com/eptv-sp/bom-dia-cidade-ribeirao-preto/v/motorista-alcoolizado-morre-em-cdp-de-taiuva-sp/3617146/

    http://www.guairanews.com/2014/09/09/fuga-de-presos-do-forum-de-guaira-movimenta-setor-policial-nesta-tarde-de-terca-feira/

    ResponderExcluir
  37. Estamos aguardando a vinda do GATE hoje em valparaiso, ontem eles não vieram e nos recusamos a entrar pra fazer blitz com o GIR.

    ResponderExcluir
  38. CAROS COLEGAS O GATE ESTEVE EM VALPARAISO HOJE , JUNTO COM A POLICIA MILITAR E O GIR, ASSIM O COMANDANTE DO GATE ESPLANOU UMA BREVE PALESTRA SOBRE O ACIONAMENTO DA POLVORA , ENTROU NO PRESIDIO , NÃO ACHARAM MAIS POLVORA SÓ DROGAS , ASSIM TERMINOU ESPLANANDO OUTRA PALESTRA PARAOS FUNCIONÁRIOS JUNTAMENTE COM O DG , E TIRANDO AS DUVIDAS DE TODOS. VALEU ASPS DE TODO O ESTADO PELO APOIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ALGUEM DA UNIDADE SABIA DA EXISTENCIA DE POLVORA? EM REVISTA COMUM DIFICILMENTE ALGUEM SERRA UMA TRAVE.

      Excluir
  39. AMIGOS HOJE AQUI NA PENITA DE VALPARAISO O GATE FEZ MINUNCIOSAMENTE A PROCURA POR EXPLOSIVOS COM AJUDA DO GIR DOS FUNÇA E DOS DIRETORES , TODOS SE UNIRAM PELA SEGURANÇA DEPOIS DO ACONTECIDO . FOI LEGAL DE SE VER.

    ResponderExcluir
  40. Parece que há uma coligação PSDB x PCC. O deputado que colocou esta lei, acho que faz parte do 1533, juntamente com os que votaram. Depois vem a escória daqueles que exigiram que a lei da revista intima fosse cumprida.
    Hoje na minha unidade, pergunto aos diretores, "ué, a lei só valeu por um final de semana. Vocês estão em desacordo com a lei, se a visita for na delegacia, pode mandar prender vocês" ficam todos quietos com medo de perder o cargo. Numa semana é uma história, na outra mudou tudo, pode transgredir a lei. Responsáveis por tudo isto são, os deputados que aprovaram a lei, governador, sercretário, coordenadores e diretores que fizeram o papel de marionetes. Quem acabou pagando o pato... o funça.
    E o que deve eexistir nestas unidades que ainda não foram encontrados.....

    ResponderExcluir
  41. JENIS, PERGUNTE AOS ASPs ONDE HOUVERAM AGRASSÕES NO ULTIMO ANO. DESSA FORMA, SABEREMOS QUAL A REGIÃO ONDE MAIS ESTAMOS SENDO AGREDIDOS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.