quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Propostas de Jenis de Andrade como Deputado Federal em prol dos servidores penitenciários.


Vejam algumas lutas que travarei no Congresso em prol da nossa classe:

Isonomia salarial(equiparação do salário dos agentes penitenciários federais), um agente penitenciário federal que trabalha em um presídio com 150 presos e com 250 agentes penitenciários nesse mesmo presídio, recebe de salário R$5.800,00, portanto é justo que no mínimo se equipare os salários.

Aposentadoria especial com paridade e integral aos 25 anos para todos os trabalhadores do sistema prisional, sendo 15 anos na função e o restante em qualquer outra função pública ou privada.

Diminuição da carga horária(30 horas semanais devido ao nosso trabalho insalúbre).

Lutar pela automatização de todos os presídios, implantação de bloqueadores de celular e Scanner Corporal em todos os presídios.´


Lutar para que o governo federal crie uma lei de diretrizes e base para o sistema prisional, que seja seguida por todos estados da nação, objetivando a melhoria física das unidades prisionais, colocando diretrizes sobre os planos de carreiras dentro dos sistemas prisionais estaduais, que os acessos aos cargos de direção seja através de concursos internos, levando em consideração experiência, vocação e capacidade técnica, que essa lei de diretrizes e base exija a criação de uma lei orgânica do sistema prisional de todos estados da nação, valorizando inclusive os trabalhadores da área meio e técnica, para que esses trabalhadores sejam específicos do sistema prisional, com valorização salarial pela peculiaridade de um trabalhador mesmo que seja administrativo ou técnico em um presídio, que classifique esses trabalhadores com a insalubridade máxima.

Lutar pela valorização dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, cobrando armamentos, viaturas, equipamentos atualizados, capacitação e especialização contínua.

Qualificação continuada dos trabalhadores através do Bolsa Formação já existente, lutarei para que não tenha teto salarial para receber essa bolsa formação de uma forma que contemple todos os servidores penitenciários.

Lutar para que o governo federal crie uma linha de crédito específica para aquisição ou edificação de imóveis para os servidores penitenciários(haja visto a dificuldade que temos de morar em qualquer local, pelo risco que corremos).

Lutar pela nomeação de 20.000(vinte mil) agentes de segurança penitenciários, 5.000(cinco mil) agentes de escoltas, 3.000(três mil) oficiais administrativos 1.500(Um mil e quinhentos) Oficiais Operacionais e 1.500(Um mil e quinhenhos) auxiliares de serviços gerais para suprir os déficits de trabalhadores nas unidades prisionais do estado de São Paulo.

Mudanças na LEP(Lei de Execução Penal) após ouvir os trabalhadores do sistema prisional em audiências públicas.

Apoio a todos os projetos de leis e PECs que beneficiam a nossa categoria.

Lutar pela criação de um seguro de vida para o servidor penitenciário estando em serviço ou não e para os familiares dos servidores penitenciários.

Representar os servidores penitenciários agendando reuniões com o governo do estado de São Paulo para tratar de assuntos pertinentes a nossa classe.

Reunião mensal com servidores penitenciários para ouvir reivindicações, sugestões, críticas, criação de emendas parlamentares, criação de projetos de leis e visitar presídios paulistas semanalmente.






Meu número é 5078 e sou candidato a Deputado Federal.
Jenis de Andrade.

56 comentários:

  1. AI SIM HEIN JENIS...METADE DISSO JA ESTARIA OTIMO...TEM MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA...ABRACOS...

    ResponderExcluir
  2. No papel ta lindo
    Assim espero....
    Rumo a vitoria.
    Asp loko escorrega lah vai 1 quanto fik

    ResponderExcluir
  3. 17/09/2014 - COMUNICADO CG nº 1085/2014
    (Processo nº 2014/41251) A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos MM. Juízes Corregedores dos Presídios e Juízes de Execução Criminal que observem, durante a realização das inspeções nas cadeias/presídios, se parentes de presos estão sendo submetidos a situações de violação de direitos humanos nos procedimentos de visitas, atentando-se para a erradicação de revista vexatória nos estabelecimentos prisionais de todo o Estado, observado o princípio da dignidade da pessoa humana. RECOMENDA, finalmente, que apurada qualquer irregularidade, comuniquem imediatamente esta E. Corregedoria.

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS NOS GUARDE SE O CANDIDATO FOR ELEITO.

    ResponderExcluir
  5. Estamos precisando de uma representatividade em Brasilia e, que realmente possa ecoar nossa voz.

    Tem meu apoio

    AEVP Marcio.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS JENIS, VAI TER MUITO TRABALHO...

    ResponderExcluir
  7. tem o meu voto ( Carlos Antônio Gehrinh, ASP em Araraquara- SP)

    ResponderExcluir
  8. Jenis quantos votos você precisa para se eleger!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que com uns 40.000 ele se elege! No entanto se pudermos votar nele(5078) e no Grandolfo(77077) na dobrada poderemos elejer os 02! Senão vai ficar no coeficiente eleitoral! E seja o que Deus quiser!

      Excluir
  9. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/06/1465527-brasil-passa-a-russia-e-tem-a-terceira-maior-populacao-carceraria-do-mundo.shtml

    o brasil tem a 3º maior população carceraria do MUNDO e é o sistema mais falido em geral. estão todos fechando os olhos para um grande problema. em 2011 foi falado pela justiça que existe mais de 700 mil mandados de prisão a serem cumpridos... a profissão mais perigosa do mundo! não basta um politico desejar arrumar o mundo, a sociedade tem que tira a bunda do sofá e se mexer tambem para mudar isso! da educação, respeito etc. seja a mudança que vc deseja!

    ResponderExcluir
  10. JENIS , O QUE VOCE ACHA DA GENTE VOLTAR PARA O JUDICIARIO E EXTINGUIR A S.A.P. ?????? SERIAMOS OS OLHOS DOS JUÍZES NAS COMARCA. ACREDITO QUE SÓ ASSIM A GENTE CONSIGA DIMINUIR AS AGRESSOES CONTRA NOSSA CATEGORIA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldo isso é o nosso sonho! Não trabalhamos pro governador! Veja bem o juiz manda nós trancar e manda nós libertar e aí! Prá quem trabalhamos? Pro Juiz! Ora bolas! Somos servidores do judiciário! A conta não fecha? Vc tem toda razão! Porisso que asp tem de votar em asp! Prá aprendermos que temos força prá mudar isso!

      Excluir
  11. Eu e minha família iremos votar em você. E desde já agradeço pela força que vem nos proporcionando no concurso de ASP 2013.

    ResponderExcluir
  12. JENIS, É EU SEI QUE É DIFICIL ACREDITAR EM TODAS ESSAS PROMEÇAS,MAIS O MEU VOTO É SEU ,ESPERO QUE CONSIGA VENCER E NOS AJUDAR...

    ResponderExcluir
  13. Caro candidato Jenis, estarei me apresentando no dia 25/09 na eap, pois sou um dos 800 ASPs que passaram no concurso 2013/2014, estou acompanhando sua candidatura atraves do blog e pesquisas que estou realizando em paralelo com as eleições, acredito nas suas propostas como candidato a deputado e por isso se for possivel gostaria de contar com a sua presença no dia 25/09 lá na eap para conversar com os novos alunos e se apresentar pessoalmente, pois a maioria desses alunos ainda não te conhecem, para a apresentação nós fomos divididos em tres turmas, a primeira tem que se apresentar as 09:00, a outra as 13:00 e a ultima as 15:00, desde já, agradeço pela atenção e boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Jenis, vou conseguir alguns votos pra ti. Mas se eleito for se prepare, pois irei cobrar-lhe desde do primeiro semestre de 2015 a aposentadoria aos 25 anos.

    ResponderExcluir
  15. queria saber isto mesmo , muito esclarecedor,muito boas as propostas,mas preferia vc como deputado estadual,oposição ao governo,ajudando os agentes penitenciarios de SP,e depois no futuro,pensar em federal,mas torço que ganhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo! o Jenis é candidato a dep.federal e abriu mão prá nós elejermos um estadual tbm! Então se liga cara! asp federal e asp estadual! E aí pense com a razão e veja quem tem chanche se ser estadual! Só pode ser asp e quem tem alguma chance é o Grandolfo não espalhe seu voto! Os currais eleitorais tão por aí! Só nós gostamos de nós!

      Excluir
    2. Qual a sua proposta para as outras áreas da são ...como os oficiais administrativos......que na verdade nunca ninguém lembra?????

      Excluir
  16. Creio que para estabelecermos uma reformulação na Administração Penitenciária, as condições de trabalho do agente e a efetividade dos direitos trabalhistas é necessário uma mobilização da categoria, sindicato, associações, imprensa, políticos e a sociedade. Evidentemente que devemos eleger um representante que organize o pensamento coletivo para que seja elaborados projetos que aperfeiçoem a legislação carcerária e fortaleçam os direitos dos servidores penitenciários. Contamos com você Jenis para ser o precursor dos nossos anseios. Abaixo procuro contribuir com algumas sugestões para avaliação e tentar aprofundar vários temas para um amplo debate da categoria.

    - Acrescentar outros cursos superiores para ocupação dos cargos de Diretores técnicos como Administradores, Economistas, Contadores e afins, bem como, curso de capacitação na Escola de Administração Penitenciária nos Estados;

    - Estabelecer diretrizes para a criação, funcionamento e contratação de docentes para a Escola de Administração Penitenciária nos Estados;

    - Destinação de verbas para as Escolas de Administração Penitenciária dos Estados para cursos de aperfeiçoamento profissional aos agentes penitenciários, servidores, técnicos e diretores técnicos

    - Tornar acessível os projetos e políticas públicas da Administração Penitenciária aos agentes, sindicatos e associações de classe;

    - Tornar acessível para a categoria as verbas do Fundo Penitenciário Nacional destinada aos Estados, bem como, a prestação de contas;

    - Fiscalização efetiva e auditoria periódica nos Estabelecimentos Prisionais dos Estados pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP);

    - Disque denúncia na Administração Penitenciária sobre má gestão na unidade Prisional;

    - Criação de leis especificas para projetos de Construção e reformas de unidades prisionais com alvará de funcionamento dos órgãos competentes.

    - Criação de leis especificas sobre o fornecimento de refeições, despesas com combustível, utilização de viaturas, reformas, contratos com terceiros e demais despesas de custeio nas unidades prisionais. Está em vigor a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, mas nas Unidades prisionais as brechas na lei facilitam demasiadamente a violação legal e a peculiaridade da atividade carcerária necessita especificamente de uma legislação que tipifique adequadamente a execução destas despesas.

    - Estabelecer convenio com o Poder Judiciário e Ministério Público para que seja criada uma comissão permanente com profissionais das áreas de direito, finanças e contabilidade para a avaliação da execução orçamentária e acompanhamento da atividade carcerária nas unidades prisionais dos Estados.

    - Criação de uma comissão composta por agentes, servidores e gestores nas unidades Prisionais com o objetivo de cumprir a legislação trabalhista, condições de trabalhos e estratégias de gestão para o cumprimento efetivo da atividade carcerária.

    ResponderExcluir
  17. È isso aí Jenis! Se os asp's começarem a conquistar postos políticos nessa sociedade seremos mais respeitados e ouvidos! Por isso guardas vamos nos desarmar de espíritos revanchistas hoje somos mais unidos! Jenis federal Grandolfo estadual! Só asp gosta de asp!

    ResponderExcluir
  18. sou de Bauru e vou depositar meu voto de confiança em voce Jenis
    começo minha caminha dia 25/09 com ASP.

    ResponderExcluir
  19. jenis você poderia me informa qual a data prevista do resultado da IS e se todos os habilitados serão convocados me responda por favor

    ResponderExcluir
  20. Ola Jenis, independentemente de suas propostas que são otimas, quero te dizer que eu e minha familia ira votar em você, pelo simples fato de você ser um cara com vergonha na cara, pq não da mais, ver tanto safado no poder e no final, vemos que todos são pilantras, farinha do mesmo saco.

    Abraços irmão e sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  21. Jenis, meu voto você já tem. Apenas gostaria que você lutasse para que não tivéssemos tantas divisões em uma mesma categoria. O que quero dizer, ASP, GIR, AEVP, Oficial Operacional, AEVP(Muralha), etc... Talvez sejamos, do corpo de segurança do Estado, a classe mais dividida. O ASP não pode dar apoio na muralha, o muralha não faz escolta, a escolta não entra na cadeia, o escolta não apóia o GIR, você entende o que digo. Pode até ser utopia, mas quem sabe um dia... Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em poucas palavras descreveu o quadro da nossa Secretaria, e continuando assim, seremos sempre fracos. E logo algum maluco do gabinete, vai inventar uma nova função/divisão....Até mais.. VOTO 5078

      Excluir
  22. OLA SOU RICARDO FUI APROVADO NO ULTIMO CORCUSO NÃO SEI VOU SER CONVOCADO MAS ESTOU COM VC NAS URNAS PARABENS PELO BLOGS

    ResponderExcluir
  23. Que DEUS te acompanhe em todos os seus passos, torcemos para que tenha sucesso, precisamos de alguém que se importe e conheça as dificuldades e o que é necessário para tornar essa profissão o mais próximo da dignidade que merece. Boa sorte nas urnas Jenis.

    ResponderExcluir
  24. bom dia!

    Jenis, vou sugerir uma proposta, o sindicato sabe que 80% dos agentes penitenciários são do interior, uma proposta para ajudar nos seria um auxilio moradia.
    Dia 05-10 Jenis 5078 meu voto e da minha esposa ta garantido boa sorte.
    Grato: Marcos Marques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos ótima idéia! Já passei quase 05 anos na grande Sampa e sempre tive que arcar com as despesas que não é pouca! Mesmo tendo família no interior e tirando do bôlso(empréstimo) o sustento! Parabéns companheiro! Precisamos de idéias boas!

      Excluir
    2. Bem lembrado amigo , o transporte tambem ajudaria !!!

      Excluir
    3. Colega! Nem o Jenis eleito e nem o papa consegue tal proeza. Não é querendo te desanimar, mas este auxilio só em outro concurso.

      DEVERES DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL :

      São deveres do funcionário/servidor (L. 10.261/68 - Art. 241; L. 500/74 - Art. 33):
      1) comparecer sempre ao serviço e ser pontual;
      2) cumprir as ordens superiores, representando se forem ilegais;
      3) desempenhar seu trabalho com cuidado e rapidez;
      4) guardar sigilo sobre os assuntos do órgão no qual trabalha;
      5) representar sobre irregularidades de que tiver conhecimento;
      6) tratar com cortesia os companheiros de serviço e o público;
      7) RESIDIR NO LOCAL ONDE EXERCE O CARGO OU ONDE AUTORIZADO;
      8) cuidar para que sua declaração de família esteja sempre em ordem no seu prontuário;
      9) economizar e conservar o material que estiver sob sua guarda ou utilização;
      10) apresentar-se corretamente vestido ou de uniforme, se for o caso;
      11) atender prontamente , e com preferência, as solicitações de autoridades judiciárias ou administrativas para defesa do Estado em Juízo;
      12) cooperar e manter espírito de solidariedade com os companheiros de trabalho;
      13) estar em dia com as leis e normas de serviço referentes à sua área;
      14) comportar-se na vida pública e privada na forma que dignifique a função pública.

      Excluir
  25. Jenis em casa são 5 votos,em voce e no Carlos Giannazi.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. Já tem meu voto e da minha família.

    ResponderExcluir
  27. JÁ TEM MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  28. Alguém me indicaria um deputado Estadual que realmente ajude nossa categoria ? Obrigado

    ResponderExcluir
  29. A eleição esta próxima, voce assumiu o cargo em uma unidade longe de casa e voce não transferiu o título de eleitor, vai justificar né ? e voce esta triste e aflito porque não vai votar no JENIS DE ANDRADE 5078 para deputado federal e reeleger o CARLOS GIANNAZI 50789 para deputado estadual.Não fique triste e aflito, peça a seus tios, primos, pais, irmãos, colegas etc... que estão em seus respectivos domicilios eleitorais a votarem neles ta bom dimais.Jenis forte abraço e boa sorte nesta nova carreira e felicitações ao Carlos - Jamamelu

    ResponderExcluir
  30. Jenis trabalho em santo André e vc tem meu voto e de minha família positividade

    ResponderExcluir
  31. Quanto ao bolsa formação gostaria que alguem me explicasse por qual motivo o AEVP não tem direito e a tal LPT deveria ser uma bandeira a frente na sua campanha pois a distãncia da famililia é um dos maióres problemas para o funcionário

    ResponderExcluir
  32. Sabemos que sozinho não conseguirá nada, mas acredito em suas palavras, ou pelo menos me esforço em acreditar. Assim como os demais colegas aqui quero acreditar que você não será mais um oportunista. Sua luta pelos funcionários do sistema indicam que não...e espero esperançosamente que você consiga ser uma voz ouvida dentro da câmara. Conte com o meu voto. Voto esse de esperança em dias melhores, voto esse de quem acredita que alguém honesto possa fazer alguma coisa por nós. Sou AEVP e torço para que você traga melhorias a todos funcionários do sistema, sem distinção.

    ResponderExcluir
  33. Aumento de salário igual aos da área federal????????? Por aí eu já gostei, mas o salário dos ASP e AEVPs tem que ser o mesmo também!
    Não ter diferença de salários, já que estamos fazendo a escolta!
    Gostei muito da proposta!

    ResponderExcluir
  34. Jenis meu voto e da minha família é seu,sou de franco da rocha,vamos juntos construir um futuro melhor pra nossa categoria,rumo a vitorio.abraço irmão!boa sorte!

    ResponderExcluir
  35. MEU VOTO E DE TODA MINHA FAMILIA JA É SEU.. ENTAO NOS TORNE APENAS FEDERAIS.. E COM CERTEZA VAI SER RE-ELEITO... ASP. CDP BELEM 1

    ResponderExcluir
  36. Para Deputado Federal Jenis de Andrade 5078 e para Deputado Estadual Carlos Giannazi 50789.O colega acima propões uma dobrada que não seja essa mas ele esta equivocado: 1º Como votar num candidato que usa a site da categoria para fazer campanha esta correto isso?Se ele pode porque o JENIS não? 2º o sindicado ¨dele¨mais dele mesmo é filiado a uma central de trabalhadores a FORÇA SINDICAL comandada pelo Paulinho (velho conheci do do sub mundo da política) que esta com Alkmim acorda colega vc. acha que ele vai para o lado dos funcionários da SAP ou do governador tolinho....

    ResponderExcluir
  37. Legislação com punição exemplar, para quem executa agentes da segurança pública ninguem fala nada, né, por enquanto ainda não tem meu voto não!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Após visita do nobre candidato ao CR de Atibaia/SP, temos frutos no horizonte com promessa.

    ResponderExcluir
  39. Jenis, com certeza uma das maiores dificuldades, além das demais, tanto para quem é ASP ou AEVP é viver distante da família.. Acho que vc poderia tentar dar uma agilizada nessa LPT que caminha a passos de tartaruga com asma.. Obrigado e com certeza meu voto e da minha família é seu..

    ResponderExcluir
  40. Também precisamos de uniformes decente e completo, pistola .40, colete a prova de balas e munição ! pra usar dentro do presidio arma de choque (teser), Tonfa militar bomba de gás e uma academia em cada unidade pra que todos os funcionários possa manter a forma e ainda todos serem bem treinados por profissionais em segurança !

    ResponderExcluir
  41. Eu votarei no Jenis e no Grandolfo. Não adianta só criticar tem que tomar atitude a hora é essa e precisamos dar apoio a essas 2 lideranças que realmente tem chances de chegar lá.
    Esses 2 conhecemos.

    ResponderExcluir
  42. Caro Jenis, acompanho seu trabalho e sua luta a algum tempo, devemos ter coragem frente as adversidades, esperamos que tenha sucesso na empreitada e que de fato consiga convencer mais deputados em Brasilia para nossas fileiras. Boa Sorte. Meu voto é seu.

    ResponderExcluir
  43. Sou Oficial Operacional te encontrei em São Vicente comentei com vc sobre RETP que nós motorista não recebemos que isso é um absurdo na hora de levar tiro todos somos como policiais e passamos por agentes não esta escrito que somos da área meio estamos transportando presos e fazendo o mesmo trabalho que o escolta, meu voto e de minha família é seu espero mudanças pois a realidade é outra, boa sorte

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.