quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Você responde PAD e é proibido de fazer a DEJEP?



Muitos colegas me disseram que respondem PAD(Processo Administrativo Disciplinar) e estão sendo proibidos de serem escalados para a famigerada DEJEP(Diária Especial de Jornada Extraordinária Penitenciária), ou seja, receber R$160,00 para trabalhar 8 horas por dia de folga.

Lembro-me que os 3 sindicatos participaram de uma reunião com o secretário da SAP no dia 12/08/2014,  onde nessa reunião foi acordado(segundo os sindicatos) que o diretor de disciplina que decidirá se o Agente pode ou não participar da lista.

Oras bolas!!! O diretor de disciplina que será o juiz agora?!?! Além do mais, segundo alguns diretores, a SAP não enviou nenhum papel para as unidades sobre esse tema, alguns ASPs me disseram que só sabem disso, porque estava postado no site dos sindicatos.

Portanto, se a SAP não quer fazer o papel de juiz, se não quer julgar antes de ser condenado ou não, retirem esse artigo da regulamentação da DEJEP.

Pior que vejo ASP falando em votar em ex secretário que ressuscitou o atual secretário do ostracismo, sendo que esse ex secretário que criou tudo isso, desde tirar o porte de arma até participar da LPT ou LPTR, esse ex secretário colocou nas resoluções que quem estiver respondendo sindicância ou PAD não poderá não terá direito nem ao porte de arma e nem participar de LPT ou LPTR, agora continua no caso da DEJEP.

Eu poderia aqui orientar o Agente procurar os sindicatos, mas se eles concordaram com esse tema, acho que devem procurar um advogado particular, apesar que os sindicatos postaram no texto abaixo que aquele que se sentir prejudicado é para procurá-los.


Veja matéria do SINDASP na íntegra:


REUNIÃO NA SAP TRATA DO DEJEP E BONUS
12/08/2014

Os sindicatos SINDASP, SIFUSPESP E SINDCOP estiveram hoje na SAP em reunião com o secretário Lourival Gomes para discutir sobre o DEJEP e sobre a resolução que formou a comissão que irá estudar sobre o bônus penitenciário , que não incluiram os representantes dos sindicatos. Estiveram presente nesta reunião o presidente do SINDASP Valdir Branquinho juntamente com secretario geral Cicero Félix e do SIFUSPESP João Rinaldo Machado e o diretor do Departamento de Formação Fábio Cesar Ferreira , pelo SINDCOP estavam o presidente Gilson Pimentel Barreto e o secretário geral Fernando Gonçalves.



Todos os sindicatos pontuaram sobre a saúde do trabalhador, pois entendemos que o trabalhador do sistema prisional deve ganhar suficiente para suprir suas necessidades sem comprometer sua saúde!Os sindicatos mostraram ao secretário o descontentamento pela publicação da resolução pela Casa Civil que não constou os representantes sindicais, o secretário justificou pelo o fato de ter mudado o secretário da Casa Civil sendo agora o senhor Saulo de Castro, ainda se comprometeu a levar os nomes indicados pelos sindicatos para participarem do grupo de trabalho, os indicados foram pelo SIFUSPESP o presidente João Rinaldo Machado, pelo SINDASP o presidente Valdir Branquinho e pelo SINDCOP o secretário geral Fernando Gonçalves.

Também foi cobrado o fato do governo anunciar o reajuste de 2.014 sem negociar com a categoria , segundo o secretário não daria para o governo dar mais que a reposição da inflação e não teria tempo hábil para reunir todos os sindicatos.

Em relação ao DEJEP um dos artigos da resolução mais polêmicos é quando o servidor estiver respondendo PAD ou Sindicância, o que ficou acertado que todo agente que responde poderá se inscrever na lista e caberá ao diretor de disciplina aceitar e justificar a negativa dele na lista, e como acontece na LPT, será avaliado caso a caso, pois muitos agentes são envolvidos em sindicância não por dolo e sim pela situação de estar cumprindo seu dever, os agentes que se sentirem prejudicados deverão procurar o seu sindicato (SINDASP) para fazer valer seu direito! E sobre o plantão noturno, o funcionário terá que desempenhar o DEJEP no diurno conforme esta na resolução.

As 18.960 diárias ficaram divididas em 3.870 diárias na Coordenadoria Metropolitana, 4.110 diárias na Coordenadoria Oeste, 4.210 diárias na Coordenadoria Noroeste, 3.600 diárias na Coordenadoria Central, 2.720 diárias na Coordenadoria do Vale do Paraíba e Litoral e 450 diárias para a Coordenadoria de Saúde.

Contemplando o pedido dos sindicatos o secretário concordou que poderá ser usado o DEJEP para as convocações em blitz e para saída temporária e retorno dos presos e para cursos da EAP não poderia ser aprovado, pois o DEJEP não pode ser pago para atividades fora das unidades prisionais.

O secretário Lourival Gomes se comprometeu em 60 dias fazer uma avaliação dos problemas que aparecerem em relação ao DEJEP e que as falhas que forem surgindo os sindicatos pontuarem para uma possível mudança na resolução!

Negrito meu.

39 comentários:

  1. DESDE 01/09 AQUELES QUE TBM ESTIVEREM RESPONDENDO SINDICÂNCIA ESTAO FORA DA DEJEP !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acho incoerente "interditar" quem está apenas RESPONDENDO a qualquer procedimento administrativo...e o princípio da inocência, faz o quê com ele ??? Quem está respondendo a algum procedimento administrativo terá que "entrar" com ação para poder exercer o direito à DEJEP ??? Arbitrariedade pura, afinal, exercemos uma tarefa onde, constantemente, somos arrolados em procedimentos administrativos que levam anos para serem concluídos, e quando conclui-se pela absolvição ou arquivamento quem arca com o prejuízo ??? O loque do guarda, como em tudo nessa Secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uú ?Se não pode trabalhar no DJEP não pode trabalhar na cadeia tambem !Dá afastamento remunerado e deixa os guardas em casa ate concluir o PAD! PAKABAKOPIKI!

      Excluir
  3. No CDP 2 de Guarulhos também não estão autorizando quem tem PAD fazer dejep, dizem que precisa autorização da coordenadoria.

    ResponderExcluir
  4. Na sap vc é punido antes de ser julgado. E para os presos tudo pode

    ResponderExcluir
  5. Falei com o disciplina da minha unidade sobre esse acordo e ele me disse que não tem nada assinado ainda e enquanto a coordenadoria não mandar por escrito que posso fazer o DEJEP, não poderei mesmo faze-lo, o sindicato me disse que é isso mesmo, tenho que aguardar esse acordo, enquanto isso aqui tem asp que já fez 4 plantões e eu nada, isso não vai solução Jenis????

    ResponderExcluir
  6. Jenis vc tem toda razão! quanto ao ex-secretário é o mesmo que asp's votarem no nariganga "prá cabá" mesmo! Já disse anteriormente aki que a secretaria vai emitir novos pareceres do DEJEP prá arredondar os procedimentos e estamos esperando com URGÊNCIA. Os guardas precisam procurar os DP's, que é quem vai controlar esse nunerário, no oeste a maioria não está sendo convocada porque o setor de pessoal está esperando essa novas normas pois não sabem se quando chegar vão ser pagos os atrasado ou não, a dúvida procede pois pode ser que tenham que dar folgas e pagar somente ás novas convocações mediante esse a chegada desses recursos. Aquele negrito acima seu é muito importante! Ok!

    ResponderExcluir
  7. Não voto no Ferreira Pinto e muito menos no Major Olimpio. O primeiro, quando ia em alguma Unidade (raro) sempre estava "acima" de todos. Já o segundo, apesar do pai ter sido ASP, pertence ao quadro da Policia Militar. CHEGA DE HIPOCRISIA, FUNCIONÁRIO DA S.A.P DEVE VOTAR EM ALGUEM RELACIONADO A ELA. QUE SEJA, GRANDOLFO, JENIS, GILBERTO E ETC. Se toda vez que alguem do nosso meio decidir ser candidato e só "levar paulada" nunca teremos ninguem para nos representar de verdade. EU VOU VOTAR NOS DA S.A.P.

    ResponderExcluir
  8. Não quero saber de "bico legalizado". Quero saber da aposentadoria INTEGRAL aos vinte e cinco anos. Isso, tambem é pensar na saúde do trabalhador, principalmente daqueles que já deram seu sangue pelo sistema prisional paulista. Nossos sindicatos não valorizam esse quesito, pois os que estão prá se aposentar pertecem a uma pequena parcela do quadro funcional da S.A.P. Dessa forma, o nosso secretário bem que deveria fazer esse papel, ou seja, ser o intelocutor junto a quem de direito. Nós "highlanders" do sistema, alguns ainda dos tempos do G.P, merecemos isso. Ou alguem acha que não? Pena que os "velhinhos" poucos se valorizam e o piór, já desistiram de lutar. EU NÃO e sei que ainda resta alguns guerreiros experientes no nosso meio que desejam se aposentar com dignidade. JENIS SE VC SE COMPROMETER DE VERDADE A LUTAR POR ISSO, EU VOTO EM VC E ARRUMO VÁRIOS OUTROS VOTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns você tem toda razão, temos que lutar por melhores condições de trabalho, "DEJETOS" vai acabar com a saúde o funcionário, ele vai incorporar o "DEJETOS" no salário, e vai ficar cada vez mais estressado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. EM BALBINOS 2 ONDE IMPERA O REGIME TOTALITÁRIO, NÃO TEM DIREITO AO DEJEP QUEM TIVER FALTA MÉDICA OU DOAÇÃO DE SANGUE O DISCIPLINA DA UP NÃO DECIDE NADA FICANDO TODAS AS DECISÕES DE QUEM PODE OU NÃO FAZER O BICO NAS MÃOS DA DG QUE SE NÃO FOR COM A SUA CARA VC TÁ NA ROÇA.. OH LUGARZINHO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coleguinha, coleguinha, eu faço DEJEP e trabalho muito. Vc é só um folgado que doa sangue em dia de jogo de copa do mundo, vai pra gozolândia deixando os colegas na podre. Não se faça de coitado, não... #vergonhaalheia

      Excluir
    2. Esse asp aki de cima todos podem ver a posicao dele...sera q ele tah no aquario ou nao...kkkkk...seu comedia...

      Excluir
    3. Vai puxa saco...esse com certeza quer pro labore ou ate mesmo já tem...VC não disse no seu post que a sua eterna DG inventou uma portaria proibindo as folgas.... E os guarda que doaram sangue foram tratados como preso...tendo ate que responder por apuração preliminar.Então irmão..com todo o respeito, enquanto tiver essas patifarias no sistema vai continuar essa merda....

      Excluir
    4. afe, guarda doando sangue em dia de jogo da copa???? To mole mesmo...

      Excluir
    5. tá parecendo a fala de um certo PÉ GRANDE....

      Excluir
  10. Com base no art. 5º, inciso LVII, da Constituição da República, que prescreve que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”
    Agora é só as pessoas competentes seguirem o que rege a Carta Magna de 05/10/1988

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a Carta Magna é rasgada todos os dias nesse país. Dentro dessa Secretaria sem expressão na política, mais ainda. Tem horas que tenho a impressão que secretários, coordenadores, diretores e afins, sequer conhecem o artigo 5º da C.F.. Lastimável.

      Excluir
  11. como e que vai fica a lpt estadual com essa DEJEP , sera que vai continua girando , ou quem e do interior e trabalha na capital vai aposentar na capital mesmo ?

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor sim de não deixar Agentes que estão respondendo Sind. a não fazer DEJEP. se ja não bastasse aquentar estes ASPs problemáticos no dia a dia, ter que aquentar estas caras em dias de folga.....aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser aqueles comedia que nao faz porra nenhuma na cadeia ... só quem trabalha que bate de frente responde b.o, quem faz merda nenhuma tira a cadeia nas custas dos outros....

      Excluir
  13. Fiz 2 dias em agosto e 1 dia em setembro, agora dizem que não posso mais fazer por uma sindicância armada e sem fundamento de 2012. É pracabá. SAP maldita!

    ResponderExcluir
  14. pelo jeito quase todas unidades ja estao fazendo a dejep..menos..repito menos o famoso "CENTRO DE DETENCAO DE RIOLANDIA"...aki tudo eh diferente mesmo...lugar ond o asp eh revistado como ladrao e visita nao toma revista...e diretoria boa neh...

    ResponderExcluir
  15. CPP TAMBEM NAO TEM DEJEP, E AI NAO VAO ARRUMAR ASP PARA TRABALHAR, NAO SAO ASP DO MESMO JEITO OU TEM DIFERENÇA, DA LICENÇA VIU!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Jenis, pode me informar se os Asps que trabalham em Crs e Cpps, é definitivo que não poderão participar do Dejep.Obrigado

    ResponderExcluir
  17. ESSE D J E P JÁ TA VIRANDO ZONA!NA MINHA UNIDADE O D J E P NÃO PODE TRAMPAR NO JUMBO NÃO PODE TRAMPAR NOS ACESSOS NÃO PODE TRAMPAR EM OUTRO LUGAR A NÃO SER NO RAIO SÓ QUE QUANDO SOLTA O RAIO ÃO TEM DJEP NA UNIDADE E QUANDO TRANCA O RAIO OS DJEP JA FORAM EMBORA...AÍ TA MAMÃO COM ACUCAR EM PARELHUVAS!

    ResponderExcluir
  18. O ASP do plantão noturno poderá trabalhar apenas durante o dia? E por que não funcionários do dia também serem convocados para o DEJEP durante a noite? O correto seria conceder opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o correto seria jogar mais gente para noite, ai o cara fica de boa a noite e tira suas dejep de dia, ganhando o seu e ajudando a unidade de forma dupla!

      Excluir
  19. Respondendo PAD não pode fazer dejep, mas ir na folga pelo retp pode.

    ResponderExcluir
  20. Faço DEJEP por necessidade, mas sou contra, na verdade deveráimos lutar por melhores condições e salarios dignos, pois além dessa sobre carga de atividades, ainda temos que aturar a egolatria de alguns seres sem noção, como no CDP de Sorocaba, onde a pessoa que fica encarregada de "escolher" - não existe escala - sempre se coloca em primeiro lugar, o pior que se faz de pró-ativo, elogia a diretoria (até aqui no BLOG), mas depois, no meio do grupo faz críticas ferozes sobre serem incopetentes, que faria churrasco para a volta da antiga diretoria, que os atuais diretores são ausentes etc etc...mas não desgruda deles e se utiliza disso para se promover, para se esclara em todas DEJEPS, melhores folgas no mês e por ai vai. Na verdade esse pequeno desabafo é para lembrar que logo eu e meu marido estaremos aposentados e queremos nos distanciar o máximo disso tudo, mas que aqueles que permanecem não se curvem a tal desmando, nesses 20 anos de sistema prisional já vi muita "maçaneta girar" e espero que essa unidade, facílima de se tocar, seja agraciada pela direção com pessoas capazes de fato e não por falsos profetas.

    ResponderExcluir
  21. A natureza vai cobrar esses dias a mais que estão trabalhando. Se é que me entendem?! - o governo já fez análise e tem estudos científicos que comprovam que essa jornada de trabalho durante 5 anos diminui 15 de nossas vidas.lembrando que a expectativa de vida do asp é de 45 anos.e sem dizer da vida social que já era.adivinham como o governo quer os asp antes de se aposentar...

    ResponderExcluir
  22. Esse dejep é uma sentença de morte para os servidores.
    A cadeia é um lugar altamente insalubre, empesteada de ratos e doenças de todo tipo além de ser também um poço de negatividade e energias pesadas que destrói a pessoa.
    Poucos são os que escapam ilesos dessa fabrica de loucos, onde o servidor publico tem que ver a todo plantão que o Estado é uma mentira e que o bem perdeu.

    ResponderExcluir
  23. O pior da DEJEP e ver UM MONTE DE PUXA SACO que foram contra a greve, terem pego a reestruturação de carreira, reajuste e tbem indo pra DEJEP, REPETE AGORA CONTRA A GREVE CAMBADA, dejam DIGNOS E NAUM FAÇAM , DOEM SEU AUMENTOS PRA INSTITUIÇOES DE CARIDADE, naum neh, NAUM EXISTE VERGONHA PRA ISSO NEH, ENTAUM VC QUE ESTA VENDO A COISA AGORA QUE TAL TACAR ISSO NA CARAS DESSES HEIN, CABE A NOS QUE ENFRENTAMOS B.O FAZER ISSO, VAMOS LEMBRAR QUE QUEM FOI DO LADO DO ESTADO !!

    ResponderExcluir
  24. A DEJEP fez milagres, TIROU GENTE DA ALERGIA DE CADEIA, DA SINDROME DO PANICO, DO TRAUMA DE REBELIÃO, E ETC. TEM CADEIA POR AI QUE OS ASP ADMINISTRATIVOS KKK PASSARAM PRO PLANTÃO, FICANDO NA ADM PESSOAL, E DAI COLOCARAM O NOME DA LISTA PRA DEJEP, SO QUE QUEREM FAZER A CONVOCAÇÃO NA SALINHA ADM kkkk A CADEIA QUE OS FUNÇAS ADMITIREM ISSO É UMA DESGRAÇA PRO SISTEMA. SE QUER DEJEP VEM PRA SEGURANÇA!!!!

    ResponderExcluir
  25. Dizem que ta lotado de ASP da Administração, indo pro plantão mas, querendo ficar na adm, e fazer DEJEP LA, ISSO E ILEGAL, DENUNCIEM. CARA VEM NA FOLGA PRA FAZER SERVIÇO DIFERENTE DO SEU, EM OUTRO POSTO E NA SEGURANÇAAAAAAAAAAAAA, cuidado PESSOAL, NÃO VAMOS DEIXAR OS SEGUROS ENTRAREM NESSA NÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  26. SE FOR PRA ASP DA ADMINISTRAÇÃO RECBER DEJEP, FICANDO NA ADM, EU TORÇO PRA ESSE NEGOCIO DE DEJEP ACABAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL, ISSO SE ALGUM DIRETOR DE MÁ INDOLE NÃO POR O CARA DA ADM PRA FAZER DEJEP, SO PRA RECEBER METADE, VCS SABEM MUITO BEM QUE O ASP DA ADMINISTRAÇÃO FARIA ISSO COM PRAZER NEH!!!

    ResponderExcluir
  27. DEJEP PRA QUEM ESTA EM DESVIO DE FUNÇÃO NÃO!!!!!! SAI DA ADM SEGURÃO , DAI VC TERA!!!!

    ResponderExcluir
  28. Dizem que em Osvaldo Cruz, UNS ASP QUE NUNCA DESCERAMA CADEIA, SE JOGARAM PRO PLANTÃO QUE É PRA RECEBER DEJEP, ,AS QUEREM TRABALHAR NA FOLGA, NA SALA DE ADM, SE OS ASP DE LA PERMITIREM ISSO SÃO MAIS FRANGOS DO QUE SOUBEMOS NA GREVE!!!

    ResponderExcluir
  29. Meu patrão Alkimim não me decepcionou em nada, o DJEP vai ser descontado no holerite, ou seja não vai ser mais R$160,00. Pra quem tem fé de que o governo da com uma mão e tira com uma escavadeira, pode esperar que por ai vem mais, ou menos né?!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.